Vc etende as histórias dos jogos? Mesmo?

  • Iniciador de Tópicos Deleted member 142984
  • Data de Início
As Historias tanto de Morrowind quanto de Obvilion você tem que ser amante de RPG pra pegar legal, inclusive as nuances no meio dos jogos....

Morrowind era tão foda que tu podia ser um paladino, e tentar levar os figuras do controlados pelo mal para o lado do bem, afinal nem todos os bandidos das cavernas eram mals, muitos estavam sobre influencia, alem de todo os mods que adicionavam coisas e nossa, aquilo era um mundo, Morrowind foi o jogo...

Obvilion vem atras por ter tornado a serie mais "pop", não é ruim ser mais pop, o ruim é eles tirarem a dificuldade, o MEDO do jogo, coisa que eu não tenho no Obvilion, MEDO, no morrowind eu tinha, isso sem contar os personagens imortais, coisa que tiro muito da "liberdade de escolha", fora as armas, e armaduras, e raças, varias promessas não compridas, isso so pra torna o jogo mais popular e menos hardcore....

Enfim, a historia de ambos são boas(em minha opinião a do obvilion é melhor que a do Morrowind) mais tudo não passa de opinião pessoal.

Alem das side quests, que trazem OTIMAS historias, tem side quest que é um FF intero...UAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA
 
Joguei Oblivion, serve? :lol: :lol:

Não. Sério. Oblivion não chega aos pés de Morrowind. Especialmente em história e imersão. É muito boa a história, mesmo. No Oblivion te jogam tudo na cara, invasao .. imperdor morto etc..

Morrowind vc vai vagando na ilha e descobrindo das diversas elndas e costume dos dummer. Com o tempo vc vai descobrindo das lendas e do culto ao nevarine. Voce descobre que tem 3 deuses vivos andando por vanderfell e vc pode falar com eles. E nada é dado na cara. Vc vai ter que cuidadosamente notar que tem coisas sendo mentidas pra vc e que existe no fundo uma conspiração gigante (culmina na expansão tribunal). Vc pode resolver fazer parte.. ou chutar o balde.. ou ir pescar e não fazer nada.
 
Para mim, 40% da graça que um game tem se deve a um enredo interessante. Não adianta, do meu ponto de vista, um game belissimo que não possue uma historia sob a qual os aspectos mais chamativos da historia não se completam ou são confusos não deve valer nada. A história do game impulsiona vontade de adiantar a jogatina pela curiosidade de se saber os desdobramentos do enredo. Eu mesmo ficava muito entusiasmado pra saber o que guardavam os diários no percurso de RE ou os PDA's no de Doom 3.

Alguns game na minha opinião tem histórias inesqueciveis, como RE1, RE2, MGS PS1; Warcraft II, para citar alguns exemplos.

Ultimamente acho que os roteiristas estão bem. Não estão inovando tanto pois acho que só a série RE revolucionou as histórias em games, contudo, dos idos de 1996 apra cá só vemos plágios do que se vê no cinema.

Apesar de não ter uma história muito diferente do já batido "invasão-alienigena-por-teleportal-combatida-por-guerreiro-solitário" eu adorei D3 pelo fato de ter nos PDA's as informações do que houvera em Marte. A cada novo PDA encontrado a ansiedade aumentava. E quando se encontra os ultimos que explicam todo o mote do filme é um barato de verdade.

É, definitivamente a história tem um papel fundamental nos games mais bem feitos.
 
Não. Sério. Oblivion não chega aos pés de Morrowind. Especialmente em história e imersão. É muito boa a história, mesmo. No Oblivion te jogam tudo na cara, invasao .. imperdor morto etc..

Morrowind vc vai vagando na ilha e descobrindo das diversas elndas e costume dos dummer. Com o tempo vc vai descobrindo das lendas e do culto ao nevarine. Voce descobre que tem 3 deuses vivos andando por vanderfell e vc pode falar com eles. E nada é dado na cara. Vc vai ter que cuidadosamente notar que tem coisas sendo mentidas pra vc e que existe no fundo uma conspiração gigante (culmina na expansão tribunal). Vc pode resolver fazer parte.. ou chutar o balde.. ou ir pescar e não fazer nada.

Alem de que em Morrowind tu sabendo o que tem que fazer, você pode ir e fazer e pronto, sem essa historia de ir ao ponto "A" depois o "B" pra depois ai sim termina o jogo...

Afinal quem não lembra do nego que zero Morrowind em 13minutos....:lol:

E pior que não é montagem, se tu tentar fazer, mesmo que lentamente tu zera em uma hora mais ou menos, eu tentei e deu.:yes:
 
Não o topico inteiro confesso mas acho que vale + se estiver em uma lingua que vc domina, assim vc consegue etender coisas tipo ironias e etc... Mas existem uns finais cabulosos mesmo
 
Alem de que em Morrowind tu sabendo o que tem que fazer, você pode ir e fazer e pronto, sem essa historia de ir ao ponto "A" depois o "B" pra depois ai sim termina o jogo...

Afinal quem não lembra do nego que zero Morrowind em 13minutos....:lol:

E pior que não é montagem, se tu tentar fazer, mesmo que lentamente tu zera em uma hora mais ou menos, eu tentei e deu.:yes:

13 minutos? esse é fraquinho.. tem um cara que termino em 7

http://video.google.com/videoplay?docid=7403538571018738683&q=morrowind+7+minutes


Cuidado que assistir esse vídeo pode causar danso cerebrais e convulsões

Para mim, 40% da graça que um game tem se deve a um enredo interessante. Não adianta, do meu ponto de vista, um game belissimo que não possue uma historia sob a qual os aspectos mais chamativos da historia não se completam ou são confusos não deve valer nada. A história do game impulsiona vontade de adiantar a jogatina pela curiosidade de se saber os desdobramentos do enredo. Eu mesmo ficava muito entusiasmado pra saber o que guardavam os diários no percurso de RE ou os PDA's no de Doom 3.

Alguns game na minha opinião tem histórias inesqueciveis, como RE1, RE2, MGS PS1; Warcraft II, para citar alguns exemplos.

Ultimamente acho que os roteiristas estão bem. Não estão inovando tanto pois acho que só a série RE revolucionou as histórias em games, contudo, dos idos de 1996 apra cá só vemos plágios do que se vê no cinema.

Apesar de não ter uma história muito diferente do já batido "invasão-alienigena-por-teleportal-combatida-por-guerreiro-solitário" eu adorei D3 pelo fato de ter nos PDA's as informações do que houvera em Marte. A cada novo PDA encontrado a ansiedade aumentava. E quando se encontra os ultimos que explicam todo o mote do filme é um barato de verdade.

É, definitivamente a história tem um papel fundamental nos games mais bem feitos.



Lembre que "invasão-DO-INFERNO-por-teleportal-combatida-por-guerreiro-solitário" é uma invenção de Doom, então eles tem todo direito de plagiar em um remake. Pelo amor de deus. Doom 3 foi anunciado que ia ser um remake, nao sei porque as pessoas enchem o saco dizendo que não inovou em nada. Rmake é isso! Só falta vc quererem um remake de "o vento levou" ambientado no seculo 23 onde todo mundo se comunica pela internet apenas.
 
Não. Sério. Oblivion não chega aos pés de Morrowind. Especialmente em história e imersão. É muito boa a história, mesmo. No Oblivion te jogam tudo na cara, invasao .. imperdor morto etc..

Morrowind vc vai vagando na ilha e descobrindo das diversas elndas e costume dos dummer. Com o tempo vc vai descobrindo das lendas e do culto ao nevarine. Voce descobre que tem 3 deuses vivos andando por vanderfell e vc pode falar com eles. E nada é dado na cara. Vc vai ter que cuidadosamente notar que tem coisas sendo mentidas pra vc e que existe no fundo uma conspiração gigante (culmina na expansão tribunal). Vc pode resolver fazer parte.. ou chutar o balde.. ou ir pescar e não fazer nada.

Digo o mesmo, finalmente alguem.

E eu não acho nada demais no TES4.
 
e eu acho que você deveria prestar mais atenção nas histórias dos jogos. Porque eu jogo SÓ POR CAUSA DA HISTÓRIA, exceto jogos de corrida e esporte, e uns outros que são divertidos. Mas a maioria é por causa da história, oblivion por exemplo, não me agradou muito a história, por isso eu simplesmente NÃO consigo jogá-lo muito.

Vai jogar planescape torment (qualquer pc hoje, roda ele) ele é basicamente história, e é a melhor de todas na minha opinião.

tem também fallout 2, outro muito bom.

Planescape, êta jogaço achei q era a única alma viva q acha esse jogo perfect. Além dele tem baldur's gate q tb mata pau.
 
usehuash

Alguns jogos são difíceis mesmop de se entender...

Mais para mim os jogos que tiveram o melhor enredo foi Max Payne 2 e Postal 2 XD
 
Digo o mesmo, finalmente alguem.

E eu não acho nada demais no TES4.

aa ele é bunitinho :) Morrowind com graficos, sistema de combate , venvenos e sneak do Oblivion seria o jogaço. Melhor história com o melhor engine.
 
aa ele é bunitinho :) Morrowind com graficos, sistema de combate , venvenos e sneak do Oblivion seria o jogaço. Melhor história com o melhor engine.

Com relator...

Isso sem esquecer os Vampiros, no Morrowind so tinhamos Lobsomen, ou não?!:lol:
 
Com relator...

Isso sem esquecer os Vampiros, no Morrowind so tinhamos Lobsomen, ou não?!:lol:

Tinha vampiro sim. Aliás 3 faccões de vampiros. Quero MOrrolivion!! O jogo quase perfeito!
 
aa ele é bunitinho :) Morrowind com graficos, sistema de combate , venvenos e sneak do Oblivion seria o jogaço. Melhor história com o melhor engine.

hehehe é o que eu acho...bonito nos graficos. Mais pra grana que investiram nele e tudo mais. Era pra ser MUITO mais jogo!

É foda...eu tenho Gamecube e nego mete pau. Sempre tive meu nintendo..sempre fui pela da nintendo. Mais uma coisa é certa..eu sempre joguei no console os melhores titulos de jogos, com os caras mais sabios que fazem games. Não era que nem Sony que tinha 10mil jogos todo mes sendo que 1 prestava...com meu nintendo 64 e GC sempre joguei jogo foda...até pq se vcs pensarem no total...quem é o doente que quer ficar jogando o dia inteiro e não trabalhar e não fazer outras coisas?

Jogos são grandes...e nem sempre as pessoas completam eles por completo ;)

Bem...e por ai vai :D
 
Não li o tópico, mas percebi que rolou uma comparação entre Oblivion e Morrowind....

É covardia, Oblivion ficou "comercial" demais, Morrowind é um clássico....sem comparações...
 
Um jogo q eu desisti de jogar por não entender a história foi FABLE e não foi pq tenho inglês ruim, seu MUITO inglês, mas eita joguinho com história mais mal contada... a começar pelas quests... muitas eu não sabia nem pra que lado eu tinha que ir, muito menos o q fazer quando chegar em algum lugar.

Eu entendi bem a história =P
Talvez seja porque você não "se envolveu" com o jogo, se é que entende eheheh (gostar do jogo e da história)

to chorando de tanto ri uhashuashuashusahusahuhsau
ótimas as analises uhsahusahusahusahusahu xD

Realmente, IAhjaiuahuiahAUI :lol:

Jogo que eu entedi a história: Little Big Adventure 2:Twissen Odissey's

Ótima desenterrada iAUHUIhuiHAUIhAUI :lol:


Alguém faz um resumão da história do MaxPayne 1 e 2 aí pra mim por favor? Esses eu joguei no estilo "pula a introdução / filme, corre, mata, corre, mata" :rolleyes:
 
Não li o tópico, mas percebi que rolou uma comparação entre Oblivion e Morrowind....

É covardia, Oblivion ficou "comercial" demais, Morrowind é um clássico....sem comparações...

Culpa do XBOX 360 só. O morrowind teve problemas com os jogadores de XBOX 1 que achavam complicados demais (isos é fato, so ler o post mortem do jogo na game developer). Ai dumbaram ele pra ficar mais console friendly
 
Mais varios jogadores de PC tambem acharam complicados, do grupo da escola e depois faculdade eu sempre fui o UNICO a gostar do jogo, isso era um problema geral pros players não hardcore e não fisurados em RPG, porque convenhamos o sistema de batalhas do Morrowind não era dos melhores, e pra tu pegar a manha demorava um pouco, requeriria paciencia, e fora isso a liberdade do jogo asusta os menos aficcionados, dizer que a culpa é de "A" ou "B" é achar pelo em ovo.
 
Nem etendo... :fun:
 
Mais varios jogadores de PC tambem acharam complicados, do grupo da escola e depois faculdade eu sempre fui o UNICO a gostar do jogo, isso era um problema geral pros players não hardcore e não fisurados em RPG, porque convenhamos o sistema de batalhas do Morrowind não era dos melhores, e pra tu pegar a manha demorava um pouco, requeriria paciencia, e fora isso a liberdade do jogo asusta os menos aficcionados, dizer que a culpa é de "A" ou "B" é achar pelo em ovo.

Eu li no post mortem do jogo, nas palavras dos produtores a absoluta maioria das quixas de over compllexidade vieram do XBOX. Pessoal de PC normalmente é mais paciente. Isso é fato. Veja se vc encontra algum simulador de voo super detalhado e complexo como IL2, Pacific Fighters, Falcon4, Jet Thunder pra Console.. não acha. Público de console via de regra é mais casual gamer. Infelizmente os estúdios ainda pensam que pra agradaar um casual gamr vc tem que tirar todas as features complexas que agradam os hardcore gamers.

Precisa é achar equilíbrio . Uma história boa e complexa como a do morrowind não pode ser removida e substituida por uma história tosca como do Oblivion. A historinha de oblivion foi feita, junto com o meio de apresentação pra que pessoas jogando no sofa conversando uma com a outra, prestando atenção na bunda da irmã do colega que te convidou pra vir jogar video game.... Só que isso destrói o jogo pra quem joga sério e prestando atenção porque fica parecendo idiota.
 
Culpa do XBOX 360 só. O morrowind teve problemas com os jogadores de XBOX 1 que achavam complicados demais (isos é fato, so ler o post mortem do jogo na game developer). Ai dumbaram ele pra ficar mais console friendly

Infelizmente isso sempre foi assim e sempre vai ser....

Foda, mas é a maior das verdades, povo de console com algumas exceções SUX hard....

O mesmo rolou com o Deus Ex por exemplo....:ranting3:
 
estranho, sempre tive menos paciência jogando com pc.

acho que é pq os vgs em geral (ps2, xbox, xbox 360) é mais confortável pra jogar 7 horas seguidas por aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo