Vc etende as histórias dos jogos? Mesmo?

  • Iniciador de Tópicos Deleted member 142984
  • Data de Início
D

Deleted member 142984

Guest
Olá, um dia desses (sempre começa assim) eu terminei G.R.A.W. pela terceira vez e pensei "Cara, que jogasso" daí eu fiquei vendo os créditos e pensei "Essa então é a Cidade do México. Eu matei um cara e terminei o jogo. Agora deve tá tudo legal lá, né?" e pensei. "Bem, num tá tudo legal... Tá uma guerra civil lá e etc" e continuei "Aff, nem sei pq eu tinha matado aquele cara, aliás, pq eu fiz isso? nem sei. nem sei o que tava acontecendo, só que que fui matando os caras..."
e me dei conta
"Não sei a história desse jogo"

(Antes de começar essa tese de mestrado, gostaria de dizer que não sou um expert em história de jogos)

Foi então que eu percebi que na maioria das vezes eu zerava os jogos sem nem saber a história. Está bem, tá certo que em jogos tipo Half Life, a história é que teve uma confusão com um experimento de laboratório.... e daí? O que me leva então, a ir pra outra dimensão, a matar TANTA GENTE, e a no final do jogo, matar um bixo enorme e um cara de terno azul que eu não faço a mínima idéia quem é fica falando comigo.

Poucos jogos eu entendi bem a história. Max Payne, Max Payne 2, Splinter Cell... Só. E alguns outros.

Oblivion por exemplo, quando alguém me pergunta eu falo "O Imperador morreu, tem umas confusão lá, abre umas portas tipo de um inferno, e vc tem que fechar as portas =D" mas não sei o objetivo das quests do jogo nem nada mais.

Claro também que às vezes o jogo tem seus defeitos tipo, vc só sabe a história da missão, por exemplo: Counter Strike. cs_rio os terroristas estão protegendo reféns e vc tem que resgatar. de_aztec os terroristas vão platar bomba e vc tem que desarmar. E SÓ ISSO. O jogo em si não tem história nenhuma.

HITMAN, QUE DECEPÇÃO!!!

Joguei o Demo, tive que encarar aquela jogabilidade COMPLETAMENTE lesada, várias vezes quis desistir de jogar mas pensei "Po, os caras do adrena falaram que é doido" então continuei. O jogo é extremamente MECÂNICO. Tudo que vc tem que fazer está escrito no MENU: "Pula aquele lugar" "Entra na sala" "Esconde no Armário" "Sai do armário" "Pega sua faca" "Mata o cara" "Pega a roupa dele" "Sai andando"...
Achei isso HORRÍVEL! Quando cheguei no meu "OBJETIVO" fui matar o cara, DAÍ QUANDO AQUELE CARECA "O AGENTE 47" RESOLVEU FINALMENTE ABRIR A BOCA, O QUE ELE DIZ?
"Meu cliente mandou eu fazer isso"

AHHH vai tomar no cu, eu chego lá, mato uma porrada de cara, quase me mato, e tudo por que?
"Meu cliente mandou"

Aff!! Não tive que pensar 2 vezes antes de deletar aquela porra de demo que eu joguei até o final com a esperança de melhorar um pouquinho.
Isso além de ser um jogo completamente mecânico. Quer um exemplo? SÓ TEM JEITO DE SUBIR EM CERTOS CAIXOTES DETERMINADOS POR "SCRIPT" pois o jogo é só isso, SCRIPT. É como jogar homem aranha, só que não o de ps2 e xbox, IGUALZINHO ao do filme, vc faz AS MESMAS COISAS, não tem chance nenhuma de fazer de outro jeito, as mesmas falas, as mesmas animações. Daí por mais que seja gráficos de F.E.A.R. fica chato. é. chato mesmo.

Quer um jogo que seja do mesmo estilo (espião) mas completamente diferente?

Splinter Cell

Durante o tempo todo do jogo, seu chefe e seus "companheiros de trabalho" Te dão informações sobre a missão, a intel e tudo, MAS NUNCA, NUNCA TE FALAM EXATAMENTE O QUE VC TEM QUE FAZER, ISSO É ESCELENTE. Exemplo: O chefe dele fala assim: "Seu objetivo é infiltrar no banco e coletar tais informações e fazer tal coisa (objetivo principal). Se possível faça tal coisa, ou implante câmera em tal lugar (objetivo secundário).
Agora, quem vai descobrir como que faz isso? VOCÊ!!! Como a jogabilidade é extremamente fluída, vc não tem dificuldade nenhuma E ENTENDE A HISTÓRIA POIS SABE O QUE VC ESTÁ FAZENDO, NINGUÉM FICA TE MANDANDO FAZER TAL COISA.

DAÍ QUE O JOGADOR DESCOBRE JEITOS DIFERENTES DE CUMPRIR A MISSÃO E NUM FICA NAQUELA MESMICE E JOGABILIDADE MECÂNICA O TEMPO TODO.

A história é importante, mas não é só ela que faz o sucesso de um jogo.

Por exemplo: Grand Theft Auto

o GTA3: História-> Vc acabou de sair da prisão.... Daí vc conhece uns caras e tal, mas eles sempre ficam te mandando fazer as coisas.
GTA: VC História-> Vc perde dinheiro pra carái e tem que arranjar um jeito de conseguir mais (melhorou um pouco) Mas o esquema é o mesmo do GTA3, os caras ficam te mandando fazer as coisas.
GTA SA: História-> Pô, o que eu posso dizer, sua mão morreu, os policiais cismam contigo e tal, e vc começa o jogo do lado de uma bicicleta... Legal né? E olha só o sucesso que os GTAs fizeram, se tivesse história melhor, que tal um 10 no gamespot?

Jogos de esporte não tem história, mas aí já é pedir demais, né? hehhehe ahh, Dead or Alive Xtreme tem história!! vc sai de férias e resolve jogar volei na práia! ahuhuaehuaeuheahueau

Alguns jogos é quase impossível entender sua história pois o jogo É TÃO GRANDE que é preciso prestar atenção em cada detalhe.
Seria um jogo no estilo Código da Vinci, no qual vc NEM RELAXA, pois toda hora tem informações em que se vc perder, acaba o sentido do jogo.

G.R.A.W. acho que é tipo isso, vê lá, não sei NEM se as missões tem alguma conexão entre si. Afinal, VC VAI FICAR PRESTANDO ATENÇÃO NA TELINHA DO CANTO DA TELA ENQUANTO TEM UMA PORRADA DE CARA ATIRANDO EM VC?
Impossível.

Prince of Persia eu mau mau entendi a história. Começei jogando o 2... Gostei, só não entendi o início, já que parece meio ligado ao Prince of Persia 1. Comprei o Prince of Persia 3, o jogo é tão grande, é tanto caos, e DE 1 EM 1 HORA vc encontra alguém pra conversar, ufa! Mas 1 hora sem entender quase nada é muita coisa, eu sempre gostei de PoP, mas o PoP3 nem cheguei a zerar por causa disso.

Outros jogos poucos japoneses sabem a história, Dead Or Alive, por exemplo durante o 1, 2, 3 e 4 o jogo muda de personagens, um personagem vira outro... e tudo acaba em que? briga!

Existem jogos em que vc é OBRIGADO a se adaptar à história, como é o caso de jogos de SERES ALIENÍGENAS/ZUMBIS, RESIDENT EVIL, DEAD RISING, DOOM3, PREY, HALO (PRINCIPALMENTE)

Nesses jogos, a cada 10 minutos de jogo vc é obrigado a apertar START e pensar "Tá, o que tá acontecendo, apareceu um tanto de zumbi na minha nave, blz. Não sei o que tenho que fazer, mas quero muito sair vivo. Ok vamo lá, pera, pera, dexa eu rezar um pai nosso e uma ave maria antes (Eu jogando Doom 3)"

E se vc consegue, vc tem aquele gás em terminar o jogo.

Enquanto tem aqueles jogos que começam de mansinho "Uns aparelhos explodem alí, aquele suspense de lá, tudo parece muito bem..."(HALF LIFE) Daí quando vc menos espera vc tá matando um tanto de zumbi numa terra alienígena


Jogos de Guerra se privam disso, especialmente SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (A MAIORIA)

Vc tá na guerra!! PERGUNTA PRA HITLER O QUE TÁ ACONTECENDO!!!

A HISTÓRIA: SIMPLES, EIXO VS ALIADOS, BORA GANHAR A GUERRA!

Existem jogos em que a história é sua missão: Rainbow Six por exemplo, as missões não são interligadas (ou quase, pois seus objetivos não tem nada a ver uma com a outra) e por isso, cada missão tem um história diferente da outra.

Enquando existem outros jogos em que os parece que os desenvolvedores esquecem da história ao longo do jogo. Quer exemplo? FAR CRY O jogo inteiro vc mata gente, Só no início e no final que a história se manifesta.

Outros jogos não tem história (Need For Speed, a história é qual? bah!) e se tem é sem pé nem cabeça... (Conker, Tony Hawk's)

Alguns jogos são poupados dessas críticas, sabem quais? Matrix, Spider Man... Baseados em filmes, tem coisa mais fácil?






E ae gente? Dei minha opinião, e vcs? O que vcs acham sobre as histórias dos jogos?
 
e eu acho que você deveria prestar mais atenção nas histórias dos jogos. Porque eu jogo SÓ POR CAUSA DA HISTÓRIA, exceto jogos de corrida e esporte, e uns outros que são divertidos. Mas a maioria é por causa da história, oblivion por exemplo, não me agradou muito a história, por isso eu simplesmente NÃO consigo jogá-lo muito.

Vai jogar planescape torment (qualquer pc hoje, roda ele) ele é basicamente história, e é a melhor de todas na minha opinião.

tem também fallout 2, outro muito bom.
 
:lol::lol::lol::lol::lol:

hitman é assasino profissional, você não jogou os outros jogos da série, por isso achou mecanico e não entendeu.

e todo jogo é scriptado. não tem um sequer que não é, apenas uns aparecem mais e outros menos.

pois é, é script demaaaaaaaaaaaaais

vc faz sempre as mesmas coisas, o jogo todo é um corredor onde sua única chance é andar pra frente. Splinter Cell, é muito menos, vc pode fazer algumas coisas, outras não. Ir em tal lugar, ir por outro. Claro que é script também, mas resumindo seria:

Splinter Cell vc tem que atravessar o corredor, mas não necessariamente andando reto, vc abre as portas ao lado e passa pelos quartos. Cozinha, Sala, etc. Hitman não, vc começa no corredor e anda reto até o final.
 
e eu acho que você deveria prestar mais atenção nas histórias dos jogos. Porque eu jogo SÓ POR CAUSA DA HISTÓRIA, exceto jogos de corrida e esporte, e uns outros que são divertidos. Mas a maioria é por causa da história, oblivion por exemplo, não me agradou muito a história, por isso eu simplesmente NÃO consigo jogá-lo muito.

Vai jogar planescape torment (qualquer pc hoje, roda ele) ele é basicamente história, e é a melhor de todas na minha opinião.

tem também fallout 2, outro muito bom.

Nos jogos hoje em dia falta muita história, esse fallout 2, nunca joguei, mas já vi propaganda dele em revistas A MUITO TEMPO. Prince of Persia 1, tem história, mas dps passa o 2, a história fica meio sem sentido, no 3, quase não tem história
 
É pq vc não jogou o hitman full...
No full vc tem 100000000 maneiras de fazer uma missão...Desde o modo hit'n run (sair correndo e atirando),pode se infiltrar como um guarda,etc... e matar o alvo,pode envenenar a comida dele,pode atirar de longe com sniper,existem MIL maneiras de se fazer uma missão no hitman...Hitman rlz
 
na boa, splinter cell é completamente diferente de hitman.

hitman é sobre planejar o assasinato, ir ali, aqui, disfarçar e tal.

Splinter cell está mais para metal gear, soldado, missão e tal.

Bah, Hitman vc não planeja o assassinato, vc só tem um caminho, e tem que cumplí-lo. Sempre tá escrito no menu até como vc tem que matar o cara.

Oblivion vc consegue até planejar assassinatos, na missão em que vc entra numa casa e tem que matar 6 pessoas, vc pode matar de qualquer jeito que vc quiser, e que vc tiver afim. A única coisa que seria melhor seguir é a recomendação "Vc ganhará um bonus se ninguém descobrir que foi vc"

Mas é só isso, a partir do momento em que vc entra na casa, seu destino (e dos outros caras na casa) está completamente na sua mão.


Hitman o jogo até te fala onde vc tem que esconder.
Splinter Cell vc pode esconder aonde vc quiser, se não funcionar, mata o cara assim mesmo.
 
É pq vc não jogou o hitman full...
No full vc tem 100000000 maneiras de fazer uma missão...Desde o modo hit'n run (sair correndo e atirando),pode se infiltrar como um guarda,etc... e matar o alvo,pode envenenar a comida dele,pode atirar de longe com sniper,existem MIL maneiras de se fazer uma missão no hitman...Hitman rlz

espero que seja isso mesmo, pq fiquei muito decepcionado com o demo. Mas mesmo assim não compro ele pq tava mto bugado quando joguei e a jogabilidade é mto podre.
 
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

hitman vc tem que fazer o que está no menu?

hitman não tem como planejar o assasinato?

então você não jogou hitman.

só pode, hitman tem MUITAS maneiras de se matar o cara, você deve ter jogado o demo (não foi isso que você falou?) o jogo full então É COMPLETAMENTE diferente do demo.
 
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

hitman vc tem que fazer o que está no menu?

hitman não tem como planejar o assasinato?

então você não jogou hitman.

só pode, hitman tem MUITAS maneiras de se matar o cara, você deve ter jogado o demo (não foi isso que você falou?) o jogo full então É COMPLETAMENTE diferente do demo.

ainda bem, mas não creio que a jogabilidade mude, afinal, o Hitman é uma fase do jogo completo (é uma em que vc tem que mostrar uma foto pra um cara e ele fica implorando e vc mata ele -.-)
 
eu entendo, GTA os 3d, ainda bem q fizeram pq foi meu curso de ingles ele hehehehe
 
Acho que o problema do Taeeeeeeeels é o ingles e a paciencia!

Po fala serio a maioria dos jogos que tu cito ta tudo MUITO, mais MUITO bem explicado.

Tenta ter mais paciencia e leia tudo no jogo.

A diversão ate melhora, falow amigão.
 
meu problema não é o inglês, mas às vezes é muito mal esplicado a história e as falas vêm num momento impróprio (num tiroteiro, por exemplo)

sabe aquela fase do g.r.a.w. onde tem um tanque que vc precisa do holicóptero pra explodir ele?

passei da fase sem explodir o tanque!! esquivando dos tiros!! isso mesmo, sabe por que? pq durante aquele tiroteio o cara fala que o helicóptero está disponível ao meu comando!!! e ele FALA isso, no meio de um tanto de bala e coisas explodindo? e eu que tou concentrado vou fazer o que? eu cheguei perto do tanque, taquei granada, tentei subir nele, isso tudo desviando dos tiros! dps fuji. Na segunda vez que eu joguei, quando eu tava mais experiênte e confiante prestei atenção e destruí o tanque com o helicóptero =D
 
Taeeeeeeeeeels tenho o mesmo rpoblema que você, eu fico puto você ta no meio de um tiroteio e começam a falar coisas com você como que você lê? Oblivion eu tenho a mesma ideia do jogo que você a mesma quando alguem pergunta falo isso, agora eu to perdidão la não peguei o sentido da historia, é como o filme Codigo Da Vinci, quem leu o livro sabe o que to falando no filme ficou muito corrida as coisas de modo que não da o mesmo suspense e a mesma emoção que o livro, isso é meio que problema ao fazer o roteiro (leia as criticas do filme que elas confirmam isso). Eu acho que falta um pouco em alguns jogos para ficar melhor, fica muito mecânico so mate aqui e ali mas a gente não tem a emoção da história (pelo menos eu não) e ultimamente estou tentando ao máximo aproveitar a história. Essa de ser pau mandado "entra ali mata todo mundo e sai pela portas do fundo" que ***** é essa? Isso é historia? Sei la não rola uma emoção não você não entra na pele do personagem, pelo menos nos FPS tem sido assim. Não digo que seja com todos mas comigo ta assim tambem.
 
Bom tópico . E o pior é que acontece aqui também em alguns jogos. Tipo. Tem uns que eu paro para ler e entender, tipo aquele Beyond good and evil e outros. Mas não dá para ficar lendo a porra do PDA toda hora no Doom 3, nem aquele monte de informação do oblivion. Já terminei também muitos jogos sem querer saber a história.
alguém que jogou black entendeu alguma coisa ? Eu adoro é empoeirar tudo e explodir coisas e mais coisas.
Jogo sem legenda em inglês aí é que fode tudo mesmo. Só se tiver aquele inglês britânico, tipo o God of war.
 
Se vcs gostam tanto de jogar jogos devem procurar traduções para os mesmos, ou APRENDAM A FALAR INGLÊS (vai compensar em outras áreas tb).
O q vcs tão fazendo é o mesmo q ver filme dublado e cortado na globo, metade da graça vai embora;)
 
meu problema não é o inglês, mas às vezes é muito mal esplicado a história e as falas vêm num momento impróprio (num tiroteiro, por exemplo)

sabe aquela fase do g.r.a.w. onde tem um tanque que vc precisa do holicóptero pra explodir ele?

passei da fase sem explodir o tanque!! esquivando dos tiros!! isso mesmo, sabe por que? pq durante aquele tiroteio o cara fala que o helicóptero está disponível ao meu comando!!! e ele FALA isso, no meio de um tanto de bala e coisas explodindo? e eu que tou concentrado vou fazer o que? eu cheguei perto do tanque, taquei granada, tentei subir nele, isso tudo desviando dos tiros! dps fuji. Na segunda vez que eu joguei, quando eu tava mais experiênte e confiante prestei atenção e destruí o tanque com o helicóptero =D

É levando isso em consideração, da pra entender pelo seu lado, mas se tu for bom de ingles tu pega na audição, afinal esse jogo foi feito pra quem sabe INGLES, então ele não quer saber se tu sabe so lendo ou não, claro que pra um jogo Region Free chega a ser idiota isso, mais fazer o que.... =/

E não vamos esquecer, pra isso temos a internet, zero e não entendeu a historia usa o google. :lol:
 
Eu sei inglês o suficiente para entender dialogos escritos e falados nos jogos.:cool:

Mas as vezes tem tanta coisa que eu canso e aperto o botão pra pular a história :lol: .
 
Um jogo q eu desisti de jogar por não entender a história foi FABLE e não foi pq tenho inglês ruim, seu MUITO inglês, mas eita joguinho com história mais mal contada... a começar pelas quests... muitas eu não sabia nem pra que lado eu tinha que ir, muito menos o q fazer quando chegar em algum lugar.

Eu jogo mesmo baseado na história dos games, claro q excetuando os jogos de corrida e esporte, afinal esses não têm história. Um jogo q eu curto muito jogar é Farheint (acho q escrevi errado, hehehe) e Freelancer tb, a história dos dois é muito boa e dá pra entender. Histórias boas tb são as de Max payne 1 e 2.
 
Se vcs gostam tanto de jogar jogos devem procurar traduções para os mesmos, ou APRENDAM A FALAR INGLÊS (vai compensar em outras áreas tb).
O q vcs tão fazendo é o mesmo q ver filme dublado e cortado na globo, metade da graça vai embora;)

Ate que eu entendo bastante coisa (ler coisa em inglês é tranquilo e ouvir entendo 90% das coisas) o que acontece é que em muitos jogos rola roteiro mal feito ou as vezes uma interação ruim do game com o roteiro do game no qual você vira pau mandando ouve e lê historia ai dai a pouco o jogo fala vai ali e faz isso, sei la se fosse bem explicada a historia isso seria algo intuitivo pra nos, igual quando você ve um filme acontece uma coisa ai você pensa "nossa se fosse eu eu ia pular aquela janela e pegar esses caras pelas costas" sei la se entende o que queremos dizer. O HL² por exemplo achei fantástico cada parte que eu chegava ficava mais empolgado achei muito bom mesmo, ja o F.E.A.R. chega a ficar repetitivo cansa sem emoção de mais.
 
Bom tópico . E o pior é que acontece aqui também em alguns jogos. Tipo. Tem uns que eu paro para ler e entender, tipo aquele Beyond good and evil e outros. Mas não dá para ficar lendo a porra do PDA toda hora no Doom 3, nem aquele monte de informação do oblivion. Já terminei também muitos jogos sem querer saber a história.
alguém que jogou black entendeu alguma coisa ? Eu adoro é empoeirar tudo e explodir coisas e mais coisas.
Jogo sem legenda em inglês aí é que fode tudo mesmo. Só se tiver aquele inglês britânico, tipo o God of war.

ehuehuehuehuhe

black eh foda!!
 
O Hitman Blood Money eh assim mesmo =x

O Hitman 2 e 3 foram melhores. O melhor da série pra mim é o 3 mesmo =) vc tem mais liberdade pras coisas...
 
to chorando de tanto ri uhashuashuashusahusahuhsau
ótimas as analises uhsahusahusahusahusahu xD
 
É levando isso em consideração, da pra entender pelo seu lado, mas se tu for bom de ingles tu pega na audição, afinal esse jogo foi feito pra quem sabe INGLES, então ele não quer saber se tu sabe so lendo ou não, claro que pra um jogo Region Free chega a ser idiota isso, mais fazer o que.... =/

E não vamos esquecer, pra isso temos a internet, zero e não entendeu a historia usa o google. :lol:

não cara, vc ainda não entendeu, a questão não é saber ou não inglês.



as falas são mal explicadas, em horas inapropriadas, as vezes repetitivas e nos piores casos ficam mandando a gente fazer as coisas.



RESULTADO: O jogo fica repetitivo, vc perde a intuição, emoção e aquele gás de jogar até o sol raiar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo