Vcom 39b, pasta cooler master e duvida :)

Frank.BR

know-it-all Member
Registrado
Oi galera,
Meu cooler da cpu é um bem fraquinho, to chegando em 54-55 graus em idle.
Li e reli vários tópicos aqui no forum e me decidi em comprar o VCOM 39b.
Olha ele aí:

VCOM 39b no mercado livre

E também a seguinte pasta térmica:

Pasta Cooler Master no mercado livre

Mas eu nunca instalei um cooler, quem instalou o do meu pc foi na loja mesmo.E eu to com umas dúvidas:

1-Quando eu remover o cooler atual, tem necessidade de limpar o procesador? tipo remover a pasta que já está lá? Se sim como eu faço, que produto eu uso?

2-E quando eu for aplicar a pasta, tem que cobrir todo o processador? ou pode ser só no centro mesmo?

3-E mais uma :D .Quando eu colocar a pasta eu tenho que esperar algum tempo antes de colocar o processador?


Valeu galera! É que são muitas duvidas de um noob aqui :O
 
Bom, jah passei por isso e foi um SUFOCO da primeira veiz :p

É aguniante mesmo mais tu acaba pegando prática fácil ;) É soh tomar cuidado pra num lascar o DIE do processador nem as presilhas da mobbo ;)

1. Pra limpar o processador tu vai precisar de Álcool Hisopropílico (tu encontra em farmácia de manipulação fácil) e um cotonete, nada mais q isso :)

2. Tu aplica UM POUCOOOOOOOOOOOOOO de pasta num canto do DIE soh (soh o centro de metal) e espalha com um cartão de crédito velho...

3. Num precisa não, é soh aplicar a pasta no DIE e meter o processador em cima COM CUIDADOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

FLWs:cool:
 
1 -> Sim, vc precisa limpar o Die (nucleo) do processador com um algodão e alcool isopropilico (atenção, não é o alcool de cozinho não)...

2 -> Vc passa bem pouquinho no Die e espalha em cima dele até cobrir todo ele ( o Die)...

3 -> Não, não precisa esperar, até recomenda-se colocar o cooler logo após passar a pasta... Nada de tão urgente assim..
 
você também pode passar a pasta direto no dissipador.... é bem mais fácil...
 
GT é o maior

O Vcom39b já vem com pasta termica, só q eu naum gostei muy dela (da pasta). Pasta termica boa é da arctic...

Pasta Termica Arctic Alumina 1.75g 17,00 PE
Pasta Termica Arctic Ceramique 2.5g 17,00 PE
Pasta Termica Arctic Silver 5 - 3.5g 25,00 PE

O vcom39b é um bom coller, facil de colocar e tirar e grandinho tb, como os caras disse a pasta termica só deve ser uma poukinho no meio (die do processador)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo