• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Vcore estranho na K7vta-pro...

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

Eu usava a bios 2aa7 e o vcore que aparecia na inicialização era a normal do XP... depois que instalalei a 2bxx (acho q a ultima), passei um tempo sem prestar atenção, mas outro dia andei lendo na inicialização e aparece 1,9v ... o sistema está muuuuuuuuito estável, temperatura da cpu em 35° (39-40 em full) e nada de estranho tem acontecido. Não é algo que incomoda, mas só por curiosidade eu queria saber se alguém mais observou esse "problema" e se conseguiu contornar.
valeu.

Berna_GT

...
Eu passei da bios 2aa6 pra esse 2ba1 por causa daquela zica que tava dando na tua ex-gf2mx!
Eu reparei foi que a votlagem na inicialização aparecia mais "real", porque a minha mobo manda mais uns 0,04V a mais do que ela está na bios, tanto que baixei o vcore em -0,025 e mesmo assim está com 1,77v super estável! :D
Falow!

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Cara.. q estranho!
Eu passei da bios 2aa6 pra esse 2ba1 por causa daquela zica que tava dando na tua ex-gf2mx!
Eu reparei foi que a votlagem na inicialização aparecia mais "real", porque a minha mobo manda mais uns 0,04V a mais do que ela está na bios, tanto que baixei o vcore em -0,025 e mesmo assim está com 1,77v super estável! :D
Falow!

valeu berna! mas vou ver se mais alguém se pronunciar...

UUUPPPPP!!! :)

Legal22

Usuário Registrado
Também notei essa diferença no vcore usando a bios beta liberada pela Soyo recentemente. O vcore do meu Athlon XP 1800+ palomino foi para 1.78V, antes ficava em 1.75V.

Estranho isso acontecer, mas por outro lado, essa bios beta é muito estável, aliás, essa placa mãe apresenta um desempenho razoável e uma estabilidade surpreendente.

Como o que importa é a estabilidade, nem to ai com o aumento do vcore; se o processador não queimou até agora, nem vai queimar mais. :p

Claudio

So + AMD

Comigo tambem aconteceu isso, com a bios antiga que veio o micro era uma meerda, pois travava em qualquer jogo, resetava sozinho, não conseguia ver nenhum filme em DivX pois a maquina resetava, entre outros conflitos como com minha geforce, e o core dela sempre foi 1.75, depois que atualizei pra 2ba1, o core foi pra 1.82, a maquina ate ficou bem estavel, mas o processador esquentava muito, como eu tava acostumado com 44C, ele passou para 52, entrei em conteto com a AMD e eles mandaram baixar, pois o core não pode ser esse, o mais perto que consegui colocar foi 1.74, eles falaram que ta bom, e eu fiquei satisfeito, a maquina ficou beleza e o processador agora não passa de 40C.

AtlhonXP 1700+
Cooler AVC 44C° "jogando"
Soyo K7vtaPro 2ba1
384MB/133
CD-ROM LG52X
Gravador LG12x08x32
Geforce MX400 TVout 64MB AGP
Creative AWE 64 ISA em Breve Live MP3
Modem Lucent V92
Monitor LG15
Joystick G09 Genius Force
Joystick Clone USB com Neon
Mouse Wirelless Genius sem fio
Teclado TurboWin Multimedia
SubWoffer 500W Troni
Windows XP Pro

evdutcos

New Member
Ontem fiz um overclockinho no meu PC

O engraçado é que ja estava 1.75 e almentei + 0.25 mais só foi para 1.85. Que estronho.
Estou com a bios 1007 a ultima.

CPU 1000
agora com 1050

e a Temp subiu de média de 47 para 49.

To comprando um VOLCANO 9 hoje mesmo pq a coisa vai começar a esquentar.

Fenris

Que fofo =)
Wow! Não sei o que é vCore e não entendi nada... Mas parece bem legal!

Alguém ai poderia me dar um toque preu ficar mais por dentro?

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Wow! Não sei o que é vCore e não entendi nada... Mas parece bem legal!

Alguém ai poderia me dar um toque preu ficar mais por dentro?

v-core = voltagem do processador... ;)

pra dar overclock as vezes é preciso aumentar a voltagem pra ter "energia"' suficiente pra rodar em frequencia mais alta...
o normal do XP é 1,75v.

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by ultra7-ecq
v-core = voltagem do processador... ;)

pra dar overclock as vezes é preciso aumentar a voltagem pra ter "energia"' suficiente pra rodar em frequencia mais alta...
o normal do XP é 1,75v.

Só... Tem aonde eu ver a voltagem da minha CPU aqui?? Aumentar a voltagem e não fazer OC pode causar algum problema sério como queimar a CPU ou coisa parecida??

[]s

Usuários que está vendo este tópico