Vcore fixo tem problema ?

Matheus Luiz

New Member
Registrado
Galera, estou usando meu Vcore em 1.050 V, o problema q ele fica o tempo todo, mesmo em idle. Será q teria algum problema deixar ele fixo ?
 
Problema não tem... só vai gastar mais energia.
 
Galera, estou usando meu Vcore em 1.050 V, o problema q ele fica o tempo todo, mesmo em idle. Será q teria algum problema deixar ele fixo ?


Não.
O bom de vc deixar o Vcore fixo, é que dá pra diminuir a temperatura do processador.
Antes de fazer overclock no meu i7-7700k, eu deixava o Vcore em 1.135v pra evitar temperaturas altas com a oscilação do Vcore.
 
Qual é o processador?
 
Eu não deixaria fixo.
Speedstep é bom e faz bem pro teu bolso.
 
Não da para usar o vcore fixo como parâmetro para refinar o oc e depois utilizar o modo offset?
 
Não da para usar o vcore fixo como parâmetro para refinar o oc e depois utilizar o modo offset?

Infelizmente não.
Com offset o Vcore vai continuar oscilando, já no Vcore fixo vc tira essa oscilação e consequentemente diminui a temperatura do processador.
 
Infelizmente não.
Com offset o Vcore vai continuar oscilando, já no Vcore fixo vc tira essa oscilação e consequentemente diminui a temperatura do processador.
Cara desculpe, mas como um V.core fixo baixa a temp, se ele fica o tempo todo no máximo estabelecido por vc?
Se vc usar o Off Set, o V.core cai pra 0.500 em algumas mobos quando o processador não esta em uso, correto?
 
Cara desculpe, mas como um V.core fixo baixa a temp, se ele fica o tempo todo no máximo estabelecido por vc?
Se vc usar o Off Set, o V.core cai pra 0.500 em algumas mobos quando o processador não esta em uso, correto?
Deixei o VCore 1.2v e realmente, fica muito pressionado e esquenta tanto quanto.
Quando está offset, vai para 0.4v, 0.5v e sempre em 1.2v é forçar demais o uso do PC quando não se está jogando ou trabalhando...
 
Deixei o VCore 1.2v e realmente, fica muito pressionado e esquenta tanto quanto.
Quando está offset, vai para 0.4v, 0.5v e sempre em 1.2v é forçar demais o uso do PC quando não se está jogando ou trabalhando...
Eh oq eu tb acho
Ao meu ver, não faz sentido o processador ficar mais friu se o V.core esta o tempo todo ao maximo.
 
Eh oq eu tb acho
Ao meu ver, não faz sentido o processador ficar mais friu se o V.core esta o tempo todo ao maximo.

Não é fixo travado.
Ele fica limitado em 1.220v. A vária fica entre 1.090 a 1.220v.
Se vc ativar o calibrador (baixa, médio, alto ou extremo), vc limita a variação miníma.
Eu deixo ativando em "baixo", sendo a variação entre 1.152 a 1.220v.
No modo "alto" ou "extremo", não existe variação.
 
Última edição:
Não é fixo travado.
Ele fica limitado em 1.220v. A vária fica entre 1.090 a 1.220v.
Se vc ativar o calibrador (baixa, médio, alto ou extremo), vc limita a variação miníma.
Eu deixo ativando em "baixo", sendo a variação entre 1.152 a 1.220v.
No modo "alto" ou "extremo", não existe variação.
Mas vc disse fixo sem oscilação lembra? Por isso achei estranho....

Abre aspas "já no Vcore fixo vc tira essa oscilação e consequentemente diminui a temperatura do processador"
Abraço
 
Mas vc disse fixo sem oscilação lembra? Por isso achei estranho....

Abre aspas "já no Vcore fixo vc tira essa oscilação e consequentemente diminui a temperatura do processador"
Abraço

Qdo vc trabalha com overclock com Vcore fixo, vc tbm tem que corrigir as quedas.
Vc determina o Vcore máximo.
Acionando o calibrador vc limita as quedas no Vcore.
Olha esse vídeo a partir de 8min:


Exemplo: se vc fixar o Vcore em 1.220v e não acionar o calibrador, ele terá quedas próximas a 1.120v e isso pode desligar o PC.
Se vc acionar o calibrador em "ALTO" ou "EXTREMO" o Vcore fica cravado em 1.220v.
 
Última edição:
Sim, correto.
Vc determina o Vcore máximo.
Acionando o calibrador vc limita as quedas no Vcore.
Olha esse vídeo a partir de 8min:


 
Exemplo: se vc fixar o Vcore em 1.220v e não acionar o calibrador, ele terá quedas próximas a 1.120v e isso pode desligar o PC.
Se vc acionar o calibrador em "ALTO" ou "EXTREMO" o Vcore fica cravado em 1.220v.


Então quem sabe vc consegue tira uma duvida q estou tendo e ninguem ate agora ajudou.
Abri o topico nesse forum.....

https://www.hardmob.com.br/threads/...-X-Hero-8700k-Off-Set?p=14829102#post14829102
 
Se vc tiver fazendo overclock pra 5ghz, sua placa tem overclock auto configurado através do BCLK.



Rs eu ja vi todos os videos dele, eu assino o canal dele faz tempo, mas os videos dele para OC são muito basicos, se vc assistir vc vai ver q ele quase nem explica para que serve as opções de over, é uma ou outra q ele explica :/
Essa "pre configuração" que vem na maximus hero pra 5gb eh muito instável e basica, tem q fazer ajustes finos e um dos ajustes eh o LLC por isso a minha duvida entendeu? :)
 
A sua dúvida é complicada de responder, pelo simples fato de que, as configurações variam muito entre as placas.
Não é porque deu certo ali e aqui, que vai dar certo ai.
 
A sua dúvida é complicada de responder, pelo simples fato de que, as configurações variam muito entre as placas.
Não é porque deu certo ali e aqui, que vai dar certo ai.
Eu sei, mas eu queria saber de um modo geral... Mas tranquilo eu ainda estou no aguardo la nos outros foruns rs
Quem sabe alguma alma não aparece pra responder rsrsrs
Valeu :)
 
Eu sei, mas eu queria saber de um modo geral... Mas tranquilo eu ainda estou no aguardo la nos outros foruns rs
Quem sabe alguma alma não aparece pra responder rsrsrs
Valeu :)

Vamos trabalhar com Vcore fixo.
É mais fácil.
5ghz dá pra trabalhar próximo de Vcore 1.280v, Calibragem Low.
Vc vai ter uma variação entre 1.188 a 1.280v.
Isso vai evitar altas temperaturas e lhe entregará um bom desempenho.
 
Opinar sobre Offset e LLC seria como dar um tiro no escuro.
Vc sabe pra onde deve atirar, mas se vai acertar já é difícil de dizer.
 
Vamos trabalhar com Vcore fixo.
É mais fácil.
5ghz dá pra trabalhar próximo de Vcore 1.280v, Calibragem Low.
Vc vai ter uma variação entre 1.188 a 1.280v.
Isso vai evitar altas temperaturas e lhe entregará um bom desempenho.
 
Opinar sobre Offset e LLC seria como dar um tiro no escuro.
Vc sabe pra onde deve atirar, mas se vai acertar já é difícil de dizer.

Então, problema do v.core fixo é a temp. Em testes com V.core fixo meu processador bate 80 e com o Off Set bate 75. Principalemente quando esta em Idle, q fica 40 com V.core fixo e 30 com Off Set. (10 graus eh muita diferença)
Hj meu over esta estável com o Off Set, a unica duvida q tenho mesmo eh sobre o LLC, pois hj estou usando OFF Set -120 e LLC em 3 e queria saber se usando Off Set -80 com LLC 7 iria mudar algo.
Unica coisa diferente ai eh a opção de calibragem Low que minha placa mãe não tem, alias tem, mas deve estar com outro nome rsrsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo