• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vcore no q9450??

Problema nao é na sua fonte tbm..
tenta aumenta mais o Vcore Pll e a voltagem do Fsb, que eu axo que vai ajuda a estabilizar ae..
Perdi minhas anotaçoes das voltagens que eu usava a 3.6ghz..
Qunado eu fizer dnovo anoto e t mando :)

Hum valeu Caio. Interessante é que não mexi nesse vcore pll, ta em auto, sera que é isso que ta emperrando ? A voltagen do fsb ta quase em 1,54v e do nb ta em 1,65 !!!!! Não aumento mais...
 
quais as voltagens vcs tão usando pra estabilizar a 3.4ghz?
pll
sb
nb
vcore
vtt
?
consegui estabilizar a 3.2 to tentando 3.4 agora
 
Hum valeu Caio. Interessante é que não mexi nesse vcore pll, ta em auto, sera que é isso que ta emperrando ? A voltagen do fsb ta quase em 1,54v e do nb ta em 1,65 !!!!! Não aumento mais...
Fsb ta mt alto.. baxa ele pra 1.4
ponhe
Vcore: 1.41
vcore pll em 1.6
nb a 1.60
sb:auto

que eu me lembra era +- assim as voltagens.. amanha eu confirmo!

Pynot isso serve como base pro seus 3.4ghz :) so diminui um pco o vcore


Edit: outra dica pra ajuda a estabilzar o over eh desabilitar no Advanced CPU Configuration:

CPU TM Function
C1E Suppport
Vanderpool Technology
Max CPUID Value Limit :
 
to passando o occt aqui.
o occt e o coretemp tão marcando as temps assim em full:
60 60 77 77
enquanto o realtemp tá marcando:
50 50 67 67

qual tá certo?
ou os sensores termicos do cpu que é bugado mesmo?
 
to passando o occt aqui.
o occt e o coretemp tão marcando as temps assim em full:
60 60 77 77
enquanto o realtemp tá marcando:
50 50 67 67

qual tá certo?
ou os sensores termicos do cpu que é bugado mesmo?

Eu sempre vo pelo mais alto..
Mais pros 45nm acho que o realtemp é o correto.
 
Consegui aqui 3.6 ghz tava fazendo ***** nas configurações das memos...Mas como nada é perfeito, só o criador né, só consegui com o vcore em 1,5v, isso pra entrar no windows, quando vi as temp já reinicei ( 60º o processador e os núcleos em 75º), imagina no orthos... Diminui pra 3,5ghz com 1,45v e o zalmam seguro as temps no orthos em 70º e os núcleos em 80~85º( 1 hora de tortura ). Achei alto e tal mas vou deixar assim... Isso eu estou falando com aquele negocio de vdrop pq em stock a voltagen subiu...Hhhehe Valeu aew estou satisfeito com o over vou trocar de pasta térmica e ve se melhora as temps. Vou anotar as temps e já posto aqui pra servir de base pra alguem e pra ver se melhora alguma coisa aew...
 
Consegui aqui 3.6 ghz tava fazendo ***** nas configurações das memos...Mas como nada é perfeito, só o criador né, só consegui com o vcore em 1,5v, isso pra entrar no windows, quando vi as temp já reinicei ( 60º o processador e os núcleos em 75º), imagina no orthos... Diminui pra 3,5ghz com 1,45v e o zalmam seguro as temps no orthos em 70º e os núcleos em 80~85º( 1 hora de tortura ). Achei alto e tal mas vou deixar assim... Isso eu estou falando com aquele negocio de vdrop pq em stock a voltagen subiu...Hhhehe Valeu aew estou satisfeito com o over vou trocar de pasta térmica e ve se melhora as temps. Vou anotar as temps e já posto aqui pra servir de base pra alguem e pra ver se melhora alguma coisa aew...

Erando que se aprende :D
Jaja voce consegue baxa essas voltagens..
Aconselho a nao dexar seus nucleos trabalhando acima dos 80º :D

boa sorte ai
 
Impressionante como esses Quad's 45nm pede voltagem para chegar a 3600mhz por exemplo.

Aqui no meu E8400 @ 4ghz estou estabilizando ele a 1.296v.

Não é desse jeito não... Se a pessoa souber trabalhar os recursos da mobo pra over dá pra fazer a festa! Dá uma olhada na minha assinatura e observa o Vcore no over que uso aqui de 3.6GHz direto! As tensões de NB e SB estão em níveis bem baixos também e o over continua muito estável! 45nm é bem diferente de 65nm, como o Q6600 que eu usava, que precisava de 1.42v de Vcore pra fazer o mesmo over. Grande Abraço! :thumbs_up
 
Eu sempre vo pelo mais alto..
Mais pros 45nm acho que o realtemp é o correto.

O Real Temp não fornece os valores corretos... usao o Everest ou o Core Temp que são muito mais precisos! Coloca os 3 pra rodar e observa a diferença dos dois para o Real Temp. Grande Abraço! :thumbs_up
 
to passando o occt aqui.
o occt e o coretemp tão marcando as temps assim em full:
60 60 77 77
enquanto o realtemp tá marcando:
50 50 67 67

qual tá certo?
ou os sensores termicos do cpu que é bugado mesmo?

O Real Temp não fornece os valores corretos... usa o Everest ou o Core Temp que são muito mais precisos! Coloca os 3 pra rodar e observa a diferença dos dois para o Real Temp. Infelizmente o Real Temp é muito ruim! Grande Abraço! :thumbs_up
 
Acho que pra ficar estável mesmo, tem que estar a 3.45 + ou -. Mais do que isso, pode até demorar, mas sempre dá um probleminha...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo