• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Velocidade da AGP em MHZ?? quanto colocar?

Doguito

know-it-all Member
Registrado
Na placa mãe Abit lá na BIOS veio isso que nunca tinha visto... o padrão estava com 66MHZ e eu coloquei o máximo 99MHZ... é isso mesmo?

Pode ferrar algo se deixar assim?
 
C é maluco rapaz, ????? volta isso p/ 66MHz !!!! C vai fuder sua VGA !!!!!!!!!!

O clock do AGP deve ficar set-ado em 66MHz manualmente, nem deixe em auto

Pq se vc faz overclock, o modo auto pode aumentar esse clock tb
 
Ébano disse:
C é maluco rapaz, ????? volta isso p/ 66MHz !!!! C vai fuder sua VGA !!!!!!!!!!

O clock do AGP deve ficar set-ado em 66MHz manualmente, nem deixe em auto

Pq se vc faz overclock, o modo auto pode aumentar esse clock tb

Que exagero cara...
Minha Geforce 2 GTS ficou anos com o clock do AGP em 70 Mhz e nunca teve problema...

MAs concordo que botar o clock em 99 Mhz não é muito saudável, 75 Mhz no máximo!
 
Lordkaos disse:
Que exagero cara...
Minha Geforce 2 GTS ficou anos com o clock do AGP em 70 Mhz e nunca teve problema...

MAs concordo que botar o clock em 99 Mhz não é muito saudável, 75 Mhz no máximo!


na verdade o melhor é deixar 66. pra que botar 70? só no caso de OC com Mobos da VIA que não tem divisor travado e vc tem que fazer OC nas bridges pra aumentar o FSB.

Se de AGP8X (8X 66MHZ) pra 4X (4X 66MHZ) já não tem diferença alguma (no max 5-10% e depende MUITO da VGA, uma TI de 4X pra 8 num tem diferença nehuma) iamgina a diferença de 8 X 66 pra 8X 70 ou 75.
 
hehehehe... ja voltei pra 66Mhz
que vacilada.... :D

Será que era por isso que de vez em quando apagava o monitor e acendia de novo??? :eek:que:
 
Doguito disse:
hehehehe... ja voltei pra 66Mhz
que vacilada.... :D

Será que era por isso que de vez em quando apagava o monitor e acendia de novo??? :eek:que:


será? :rolleyes: :lol: :lol:
 
Existe alguma chance de eu ter detonado minha placa de vídeo fazendo isso ou feito isso e voltado ao padrão não teve nem um tipo de problema???

To perguntando isso pq na imagem da TV antes não aparecia uns chuviscos e agora está aparecendo, ou será coincidência?? :rolleyes:
 
ih cara ta maluco.. vc fez cagada.. nao sabias q se altera essa velocidade agp sua radeon se auto destroi? ela deve ter +- mais 30 dias de vida util apenas agora :eek:

meus pesames :cry:


:D
 
AGP 8x não funciona bem acima de 66mhz, por isso era meio ruim de fazer overclock em sistemas que não tinha agp lock.

AGP 4x ainda aguentava algum over no agp, mas nunca a 99mhz.

Giga
 
Bravus disse:
ih cara ta maluco.. vc fez cagada.. nao sabias q se altera essa velocidade agp sua radeon se auto destroi? ela deve ter +- mais 30 dias de vida util apenas agora :eek:

meus pesames :cry:


:D

uhauhauhauhuhauaha
to rindo muito aqui! :lol:

não zoa pô :lol:
 
Vale lembrar que se aumenta tb muito o clock do PCI, vc pode queimar diversas coisas, assim como fuder sua HD!
 
Doguito disse:
To perguntando isso pq na imagem da TV antes não aparecia uns chuviscos e agora está aparecendo, ou será coincidência?? :rolleyes:

Doguito que historia é essa de chuvisco na TV? Você fez overclock na sua televisão? :D
 
Skate disse:
Doguito que historia é essa de chuvisco na TV? Você fez overclock na sua televisão? :D

uhauhuhauhauha... bem que eu queria.... não é cara... é que eu baixo os filmes via mula, ai assisto na TV, mas de ontem pra cá tá com uns chuviscos ... não que seja muitos mas em imagens DARK que dá pra perceber..... já mexi em tudo aqui e nada de sair os chuviscos
 
majinbuubr disse:
eu coloquei fsb 175/35 no proc e ta blz...sao 70 mhz...

70 até que tá na faixa de tolerância... acima disso a placa começa esquentar alem do normal. E pior, esquenta na parte interna do chip, exatamente na ponte controladora, essa é uma região interna do chip, onde não há contato com o dissipador.

Sinceramente, eu não arriscaria um over no AGP... O ganho não compensa o risco. :cool:
 
Doguito disse:
uhauhuhauhauha... bem que eu queria.... não é cara... é que eu baixo os filmes via mula, ai assisto na TV, mas de ontem pra cá tá com uns chuviscos ... não que seja muitos mas em imagens DARK que dá pra perceber..... já mexi em tudo aqui e nada de sair os chuviscos

Eu sei Doguito... tava te zoando. :D
Mas esse seu problema deve ser nas conexões de vídeo... tipo, mau contato no cabo ou conector. Não acredito que seja conseqüência do overclock.
 
Skate disse:
70 até que tá na faixa de tolerância... acima disso a placa começa esquentar alem do normal. E pior, esquenta na parte interna do chip, exatamente na ponte controladora, essa é uma região interna do chip, onde não há contato com o dissipador.

Sinceramente, eu não arriscaria um over no AGP... O ganho não compensa o risco. :cool:


o ganho só se for no overclcock do FSB do processador (que nas mobos VIA overclockam o FSB junto com as pontes) porque ganho de performance da VGA não existe nenjhum.
 
Doguito disse:
Existe alguma chance de eu ter detonado minha placa de vídeo fazendo isso ou feito isso e voltado ao padrão não teve nem um tipo de problema???

To perguntando isso pq na imagem da TV antes não aparecia uns chuviscos e agora está aparecendo, ou será coincidência?? :rolleyes:

esse chuviscos podem ser o cabo de conexao com a TV ou algum tipo de interferencia no cabo, caso seja de pessima qualidade, no meu caso eu tinha ferrado o cabo de tanto tirar e dobrar coisa e tal ai troquei e os chuviscos sumiram
 
Adamur disse:
esse chuviscos podem ser o cabo de conexao com a TV ou algum tipo de interferencia no cabo, caso seja de pessima qualidade, no meu caso eu tinha ferrado o cabo de tanto tirar e dobrar coisa e tal ai troquei e os chuviscos sumiram


eu nbão duivido que ele não tenha detonado a mobo, imagina, o PCI devia estar a 66mhz, pod ter detonado HD, VGA, ou até mesmo detonado a mobo mesmo.

Isso é pras crianças aprenderem....nunca necham em divisor PCI sem antes ler sobre ele ou se informar melhor ;)
 
Armored_Spiderman disse:
eu nbão duivido que ele não tenha detonado a mobo, imagina, o PCI devia estar a 66mhz, pod ter detonado HD, VGA, ou até mesmo detonado a mobo mesmo.

Isso é pras crianças aprenderem....nunca necham em divisor PCI sem antes ler sobre ele ou se informar melhor ;)

Não me fale uma coisa dessa... Estamos falando em eletrônicos e se eu tivesse detonado a mobo estaria dando algum tipo de pau... e até agora nada. Como disse é eletrônico; a placa não iria pensar por si própria e começar a dar pau pelo fato de eu ter deixado 2 dias a 99MHZ o Agp.. Bom... pelo menos eu acho que não :rolleyes:
 
Doguito disse:
Não me fale uma coisa dessa... Estamos falando em eletrônicos e se eu tivesse detonado a mobo estaria dando algum tipo de pau... e até agora nada. Como disse é eletrônico; a placa não iria pensar por si própria e começar a dar pau pelo fato de eu ter deixado 2 dias a 99MHZ o Agp.. Bom... pelo menos eu acho que não :rolleyes:


tava zuando contigo cara..relaxa ;)

e as vezes o dano só é percbido depois de um tempo, nem sempre qundo ocorre dano no equipamento o defeito é visivel no exato no momento. Ela não vai explodir do nada..pode acontecer aos poucos... com alguns casos de memos que se danificaram com OC. Depois de um tepo da nada, de repente aparecem umas manchinahas amarelas e de repente sua VGA queima :)
 
Armored_Spiderman disse:
tava zuando contigo cara..relaxa ;)

e as vezes o dano só é percbido depois de um tempo, nem sempre qundo ocorre dano no equipamento o defeito é visivel no exato no momento. Ela não vai explodir do nada..pode acontecer aos poucos... com alguns casos de memos que se danificaram com OC. Depois de um tepo da nada, de repente aparecem umas manchinahas amarelas e de repente sua VGA queima :)


hehehehe... to ligado que vc tava zoando! :D

é que comprei essa placa mãe na sexta e nem conhecia ela direito. Acho que não ia detonar deixar só 2 dias ligado os 99MHZ, mas beleza!

Outra question.
Se minha memória é PC 3200, ou seja , 400MHZ pq que no NVidia System Utility esta setado em 333MHZ???... posso por 400mhz lá? ou posso mexer nas latencias?
ta assim ó:
T(RAS) 7
T(RCD) 3
T(RP) 3
 
Doguito disse:
hehehehe... to ligado que vc tava zoando! :D

é que comprei essa placa mãe na sexta e nem conhecia ela direito. Acho que não ia detonar deixar só 2 dias ligado os 99MHZ, mas beleza!

Outra question.
Se minha memória é PC 3200, ou seja , 400MHZ pq que no NVidia System Utility esta setado em 333MHZ???... posso por 400mhz lá? ou posso mexer nas latencias?
ta assim ó:
T(RAS) 7
T(RCD) 3
T(RP) 3


Se teu proc é Baerton 2600+ então bota ele a 9.5 X 200. Ai vc fica com BUS de 400 e memos a 400. A memoria deve estar a 333 porque o FSb do processdor está a 333. Eu só uso 333 aqui porque minha memoria é 333, senão tava largado em FSB400. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo