• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Velocidade no ADSL da Brasil Telecom

E ai pessoal, tenho notado que a velocidade de minha conexão tem sofrido uma queda. Tenho o adsl de 256kbps da Brasil Telecom.
Queria saber se eu posso me basear nos testes de velocidade do site http://www.dslreports.com/ para fazer algum tipo de reclamação.
Nos testes deste site eu não consigo pegar mais que 190kbps de download :(
Lembro que logo após eu instalar o adsl esses testes davam sempre acima dos 210kbps
Voces conhecem outros programas que fazem este tipo de teste?
Me deem umas dicas ai... O pessoal que usa adsl aqui de floripa tem tido o mesmo problema?
E por ultimo... O que voces recomendam que eu fale pros caras la da Brasil Telecom? cá entre nós é uma merda o atendimento deles... Já tive vários problemas e em todos os caras foram meio incompetentes na hora de me auxiliar:mad:

Valeu!!

felipebas

METAL :mad:
eu soude porto alegre, mas resolvi testar meu adsl tb nesse site, e o q eu posso te dizer eh q esta errado!!!!!!!
tanto q um server da uma coisa e outro da outra!
eu tenho uma conexão 512/128, e ali dizia 190kbps, com taxas de transf. em torno de 23k!! use o DUMETER, faça um download e com ele voce vai conseguir ver qual a veloc. real do teu adsl.
obs:minhas taxas de download se mantem em 55,6k

hneto

®
aproveitando....alguém conhece um adsl bom de verdade aqui no Rio, ou entaum um outro tipo de conexão q seja boa???

M

marceeloc

Guest
Po cara eu uso velox aqui no Rio na minha casa 256k, e estou satisfeito, agora lembre-se de uma coisa antes de assinar adsl, pois ele instalam na sua casa mas não avisam que vc tem que estra no máximo a 6Km da central telefonica, isso serve para qualquer um. acima disso até mesmo 256k sobre com ós fenomenso atmosfericos, umidade etc etc, pq vc acha que a telemar com mais de 1 ano de velox não saiu dos 256k? E pq o speedy em alguns lugares de sampa quando chove fica uma porcaria, pq a qualidade dos cabos ta sux, os cabos cheios de remendos, eles são pressurizados e a prova d´agua mas quando faz reparo sem equipamento correto, o que sempre é feito, quando chove ou da humidade acontece a indução no cabo, e vc perde qualidade, agora vc imagine uma rede toda remendada e vc estando 15 a 2o km longe da estação, huhauahu ta frituuuu, até para quem mora perto como eu tem dia que é sinistro, mas 90% dos dias do mes roda 100% eu uso o site do virtua para fazer a medida, mas tb resetar o modem costusma melhorar, deixar deligado um pouco para ver se na nova coneão muda o IP. e talz.

Fabiano

aka MACker
pow eu num to mais achando a pagina q faz o teste de velocidade no site do virtua... alquem ai sabe onde q ta?

blooded

New Member
ow no virtua ainda tem o medidor de velocidade sim so q naum ta na pagina principal vc tem q clicar em vantagens ai vc clica em medidor de velocidade e quanto a esse Dumeter onde eu posso pega-lo?

Usuários que está vendo este tópico