Velocidade: Seagate 7200.11 x 7200.12

Oficina dos Bits

www.OficinadosBits.com.br
Registrado
Tenho visto muita polemica em torno do lançamento da nova série Seagate Barracuda 7200.12. Muita gente questionando principalmente a questão do buffer menor de 32MB para 16MB.
Vai abaixo comparação de testes entre ambos que visa esclarecer tais questões:

Fonte: http://oficinadosbits.com.br/blog/?p=298

O cache não é tudo

O Desempenho de hoje em discos rígidos é uma sofisticada combinação de tecnologia, a integração dos componentes físicos. Cada nova geração de da familia se esforça para melhorar a sua qualidade de unidade de disco, Uma verdadeira qualidade de potência, acústica e de custos sobre a geração anterior. Os clientes têm vindo a esperar que a cada nova família seja maior e melhor do que a última, e não se decepcionar com as Barracuda 7200,12 .

Lado a lado a comparação entre o Seagate Barracuda 500gb 7200.11 e o Seagate Barracuda 7200.12




Com menos cache, o Barracuda 7200,12 500GB não é só uma a unidade que realiza as tarefas da a geração anterior, mas também melhora as especificações do choque acústico e, com o consumo de energia em 50%. O real impacto de desempenho provém de um grande aumento de performance.



O Impacto na performance

O Impacto do desempenho é a consequência direta das unidades verdadeira melhora da densidade. A nova família Barracuda 7200.12 duplica a quantidade de bits de uma polegada quadrada de 164Gbits/in2 para 329Gbits/in2. Este aumento de dados por polegada quadrada permite que a unidade de leitura e de escrita, envie muito mais dados por segundo. Então você pode iniciar os dados mais rápido, carregar aplicativos mais rapido, salvar seus documentos mais rapidamente , e visualizar o seu filme ou música sem perder nenhum detalhe.



A margem de benefício

A Margem de benefício que um cliente pode não estar ciente de que o Barracuda 7200.12 é capaz de armazenar 500GBs de dados em um único disco onde a 7.200,11 500 utiliza duas bandejas - Isso significa menos peças móveis, menos ruído, menos energia e menos calor. Então, pode o Barracuda 7.200,12 com menos cache pode realmente superar seu antecessor? Sim, ele pode.
 
1 HD desse aqui no RJ tá saindo por R$160,00. Acho que vou comprar 4 e fazer RAID 0 e os 2 de 500 que tenho vou deixar para backup :)
 
PQP, demais e os preços estão melhor ainda!! :yes:
 
Também to gostando dos precos de HD baixando, muito bom isso.
 
pelo que entendi foi desenvolvido um hd com menos discos internos, onde melhora o desempenho?! bem legal isso...
e preços bacanas;...
 
1 HD desse aqui no RJ tá saindo por R$160,00. Acho que vou comprar 4 e fazer RAID 0 e os 2 de 500 que tenho vou deixar para backup :)


É em loja física igual aquelas do boa dica ??? se for virtual posta o site aê pra galera :yes:


No PY só encontra estes 7200.11 e alguns Maxtor
 
pelo que entendi foi desenvolvido um hd com menos discos internos, onde melhora o desempenho?! bem legal isso...
e preços bacanas;...

quanto maior a capacidade dos pratos, por ex: os .12 usam pratos de 500GB, enquanto os .11 usam de 250GB, ou seja a capacidade de dados por cm² ou mm² sei la como se mede isso, é bem maior, vejamos, equanto um .11 le 100mb precisa movimentar a agulha tantos cm, enquanto o .12 praticamente nao precisa nem mecher a agulha, isso deixa muito mais rapido a leitura e escrita

pra quem nunca ouviu falar disso entender de principio as vezes é dificil mais é só pensar um pouco que tudo faz lógica
 
quanto maior a capacidade dos pratos, por ex: os .12 usam pratos de 500GB, enquanto os .11 usam de 250GB, ou seja a capacidade de dados por cm² ou mm² sei la como se mede isso, é bem maior, vejamos, equanto um .11 le 100mb precisa movimentar a agulha tantos cm, enquanto o .12 praticamente nao precisa nem mecher a agulha, isso deixa muito mais rapido a leitura e escrita

pra quem nunca ouviu falar disso entender de principio as vezes é dificil mais é só pensar um pouco que tudo faz lógica

Exatamente. Como o prato tem o dobro da capacidade, ao dar uma volta completa no disco a agulha consegue ler o dobro de informação.
A grosso modo, para ler a mesma quantidade de informação no mesmo período de tempo, o 7200.11 teria que girar a 14.400RPM
.
 
Parabens pelo teste oficina dos Bits!
 
Realmente esse novos Hds da seagate estão excelentes
 
Tomara que amanha meu quando meu pai estiver no PY ele encontre o 7200.12 em uma loja que relata ter em sua lista de precos, espero que ainda esteja disponivel, senao vo nesses 7200.11 mesmo, valeu o teste ai, muito bom, parabens.
 
Comprei 2 hds .12 e não me arrependi, bem mais rápidos, leves, e finos que os meus antigos .11
 
Muito bom essa nova série 7200.12, vou pegar um desses pra mim.
 
Sensacional. Pena que já comprei um disco de 1,5 TB. Procurei muito e parece que que ainda não tem versão .12 de 1,5 TB no py.

Estou me animando, vou aproveitar a baixa dos preços e vender o meu de 320, e pegar este de 500 sem gastar nada.

Estavam falando sobre lógica aí acima. Não sou muito bom nisto, mas comecei a pensar na questão dos pratos. No caso de partições, qual seria a melhor opção para instalar o sistema operacial considerando um disco destes. No caso a divisão lógica, fica como na imagem abaixo? Em caso positivo, então o melhor lugar para instalar o S.O é área mais externa, no caso do exemplo a unidade E:\, seria isto?

divisodisco.jpg

Obrigado, desde já.
 
Realmente os 7200.12 tão dando um banho de velocidade... tinha dois 7200.11 aqui e um foi e voltou pra RMA. Quando voltou, vi que era 7200.12. Meu raid fazia média de 150MB/s. O 7200.12 sozinho faz 105Mb/s... to esperando o outro 7200.11 dar pau para fazer raid de 7200.12 e ficar com 210Mb/s :D
 
Realmente os 7200.12 tão dando um banho de velocidade... tinha dois 7200.11 aqui e um foi e voltou pra RMA. Quando voltou, vi que era 7200.12. Meu raid fazia média de 150MB/s. O 7200.12 sozinho faz 105Mb/s... to esperando o outro 7200.11 dar pau para fazer raid de 7200.12 e ficar com 210Mb/s :D

Na verdade o RAID não dobra a velocidade como deveria pela teoría. Temos visto que o ganho prático fica em entre 25% a 50%. É uma pena. hehehe
 
Comprei 2 de 500gb .12 por 150 reais :yes:
 
O que peguei no PY paguei um pouco mais caro (178,00). Maldita comissão de 30%. :p
 
Vi agora com meu pai, na verdade foi 129, ele acho mais baratos que os que eu vi na net. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo