Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa Tarde galera, moro no interior do ES aqui so tem Lerdox, to usando conexao 600kbs ainda e to querendo ver se consigo migrar para velocidade melhor (dificil), com essa config daria para usar qual velocidade? para 600kbs ta bom ou ruim?
snr.jpg
(PS: Axo que tirei screen da tela certa, nao axei no modem intelbras gwa 1420q uma tela com informações explicadinhas como os outros modens)

Vlws

Pelo que vi, seu SNR está em 31 dB, mas o ATT encontra-se em 36 dB, o que indica que você está bem longe da central. Eu migrei de 1 para 10 Mb e, antes da migração, tinha SNR de 38-40 dB e ATT de 32-34 dB. Hoje, com 10Mb, meu SNR fica na faixa dos 10-12 dB (às vezes um pouco menos que isso) e meu ATT encontra-se em 39 dB. Minha conexão é estável e, em torrent privado, sempre baixo a 1.13MB/s.

No seu caso, sua linha é pior que a minha e você ainda usa menos banda que eu usava antes da migração. Talvez seja a fiação interna com problema, o modem da Intelbrás que é tosco ou algo relacionado a isso, mas mantendo a infraestrutura inalterada, acho improvável que você consiga 10 Mb mantendo a estabilidade.

Falouws :cool:
 
Bem vamos la alguns acompanharam a minha dificuldade de mudança de velocidade, enfim depois de muita luta aki estou eu com meu velox de 10mb!!! pena que o valor cobrado é um roubo 189,00 oi conta total 2

Roubo é o valor original que cobram (R$ 274). Ele sim é um roubo!

R$ 189 não é roubo quando se tem 10Mb de banda... Seria roubo se você continuasse usando apenas 1Mb, mas já que você também conseguiu a migração da velocidade, não é mais o caso.

Só no Velox 10Mb + fixo ilimitado você pagaria R$ 123,90. O resto é para cobrir os 200 minutos para serem usados como o cliente deseja e para manter 2 linhas móveis que compartilham desses minutos. Qual é o plano móvel que te dá direito a 2 linhas compartilhando 200 min por apenas R$ 65,10? Acredito que nenhuma... Por conta disso, não vejo fundamento na sua reclamação. Se ainda está achando caro, porque não cancela o OCT2 e fica apenas com o fixo + Velox?

Falouws :cool:
 
Bem vamos la alguns acompanharam a minha dificuldade de mudança de velocidade, enfim depois de muita luta aki estou eu com meu velox de 10mb!!! pena que o valor cobrado é um roubo 189,00 oi conta total 2
Os "Oi Conta Total" são os planos da Oi com o melhor CxB para quem usa muito o celular.

Particularmente eu acho o preço excelente.
 
Pelo que vi, seu SNR está em 31 dB, mas o ATT encontra-se em 36 dB, o que indica que você está bem longe da central. Eu migrei de 1 para 10 Mb e, antes da migração, tinha SNR de 38-40 dB e ATT de 32-34 dB. Hoje, com 10Mb, meu SNR fica na faixa dos 10-12 dB (às vezes um pouco menos que isso) e meu ATT encontra-se em 39 dB. Minha conexão é estável e, em torrent privado, sempre baixo a 1.13MB/s.

No seu caso, sua linha é pior que a minha e você ainda usa menos banda que eu usava antes da migração. Talvez seja a fiação interna com problema, o modem da Intelbrás que é tosco ou algo relacionado a isso, mas mantendo a infraestrutura inalterada, acho improvável que você consiga 10 Mb mantendo a estabilidade.

Falouws :cool:

vlw ae pela ajuda, fiaçao interna ta tranquila, telefone com filtro e tal. deve ser algo fora =/
Agora sera que do jeito q ta aguenta 4megas tranquilo? ja q 10megas deve ficar sux?

Vlw ae
 
vlw ae pela ajuda, fiaçao interna ta tranquila, telefone com filtro e tal. deve ser algo fora =/
Agora sera que do jeito q ta aguenta 4megas tranquilo? ja q 10megas deve ficar sux?

Vlw ae

Sua linha está normal, sem chiados (com uso de filtros, lógico)? Se sim, então a fiação interna está OK.

10Mb creio ser bem improvável, mas entre 2-4Mb acredito que seja possível sim. Só resta saber se vai ser possível usar essa banda com o equipamento que você tem hoje disponível. Já fiz manutenção em notebooks da Intelbrás e posso dizer que já me deram muita dor de cabeça... Já que o modem é fabricado pela mesma empresa, suponho que o nível de qualidade seja semelhante ^_^ Enfim, para ter certeza plena de quanto sua linha suporta, só verificando no site da Oi mediante a checagem do seu fixo pelo botão "Comprar" ou ligando direto para o 10331.

Falouws :cool:
 
Pelo que vi, seu SNR está em 31 dB, mas o ATT encontra-se em 36 dB, o que indica que você está bem longe da central. Eu migrei de 1 para 10 Mb e, antes da migração, tinha SNR de 38-40 dB e ATT de 32-34 dB. Hoje, com 10Mb, meu SNR fica na faixa dos 10-12 dB (às vezes um pouco menos que isso) e meu ATT encontra-se em 39 dB. Minha conexão é estável e, em torrent privado, sempre baixo a 1.13MB/s.

No seu caso, sua linha é pior que a minha e você ainda usa menos banda que eu usava antes da migração. Talvez seja a fiação interna com problema, o modem da Intelbrás que é tosco ou algo relacionado a isso, mas mantendo a infraestrutura inalterada, acho improvável que você consiga 10 Mb mantendo a estabilidade.

Falouws :cool:

Sua linha está normal, sem chiados (com uso de filtros, lógico)? Se sim, então a fiação interna está OK.

10Mb creio ser bem improvável, mas entre 2-4Mb acredito que seja possível sim. Só resta saber se vai ser possível usar essa banda com o equipamento que você tem hoje disponível. Já fiz manutenção em notebooks da Intelbrás e posso dizer que já me deram muita dor de cabeça... Já que o modem é fabricado pela mesma empresa, suponho que o nível de qualidade seja semelhante ^_^ Enfim, para ter certeza plena de quanto sua linha suporta, só verificando no site da Oi mediante a checagem do seu fixo pelo botão "Comprar" ou ligando direto para o 10331.

Falouws :cool:

vlw ae pela ajuda.

fiz agora o teste pelo site da lerdox na opçao "compra", olha oq aparece:

Atualmente você é assinante Oi Velox 600.

A sua velocidade de 600KB é a maior permitida.

è mole??? os caras falam que tem velocidade para ca de 1mega / 2 mega / 4 mega / 10 mega a minha linha ta com 600kb nem 1 mega é e fala que 600kbs ta no maximo? que logica doida é essa. Oo
 
vlw ae pela ajuda.

fiz agora o teste pelo site da lerdox na opçao "compra", olha oq aparece:

Atualmente você é assinante Oi Velox 600.

A sua velocidade de 600KB é a maior permitida.

è mole??? os caras falam que tem velocidade para ca de 1mega / 2 mega / 4 mega / 10 mega a minha linha ta com 600kb nem 1 mega é e fala que 600kbs ta no maximo? que logica doida é essa. Oo
Isso é pilantragem da Oi, aqui acontece a mesma coisa sendo que com 1Mbps.
 
não estou reclamando :) amigo só digo q existe a gvt prox a minha cidade q cobra 90,00 telefone ilimitado+15mb eae? sem contar q a oi vai ter esses lances de franquia....
 
não estou reclamando :) amigo só digo q existe a gvt prox a minha cidade q cobra 90,00 telefone ilimitado+15mb eae? sem contar q a oi vai ter esses lances de franquia....

Quando você diz que o preço de algo é um roubo, você está reclamando. Ou você por acaso elogiou o preço? :huh: Se isso não for reclamação, eu sinceramente não sei o que é...

Além disso, desde quando a GVT tem um plano de telefone ilimitado + internet 15Mb por apenas R$ 90? :huh: Mesmo assinando o plano de telefone mais simples, o valor total do conjunto não sai por menos de R$ 130...

Quanto ao lance da franquia, dizer que vai praticar não implica necessariamente dizer que vai cumprir o que tinha dito... A NET ta aí pra confirmar o que digo, a operadora de TV a Cabo local da minha cidade também. Não dá pra ter certeza se ela vai ou não cumprir as quotas, só o tempo dirá.

Falouws :cool:
 
Assinei 10mbps numa outra linha minha aqui e liberaram o sinal hoje. Porém, só liberaram um pseudo-2mbps (sim, tá menos que isso ainda) e com um sinal deplorável (6dB de SNR e 57dB de Atenuação).

Acabei de ligar para eles e informaram que não tá no prazo ainda da ativação dos 10mbps (que é até o próximo sábado).

Se alguém passou por isso de liberar um sinal mais baixo e depois fizeram a alteração, posta ae, pra ver se sinto menos raiva da empresa.
Se não ajeitarem em alguns dias, vou ter que cancelar novamente. :S

E sim, no site consta que aqui tá disponível até 10mbps (há duas semanas, era disponível até 15mbps).
 
bom galera estou na expectativa de pegar o OCT2 o que da direito a uma velocidade de 15Mb no oi velox (hoje tenho 10Mb)
queria saber se com estes valores de att e snr tem como ter 15Mb aqui.
modem2.jpg
 
bom galera estou na expectativa de pegar o OCT2 o que da direito a uma velocidade de 15Mb no oi velox (hoje tenho 10Mb)
queria saber se com estes valores de att e snr tem como ter 15Mb aqui.
modem2.jpg

Atten 7 mostra que estais bem próximo do DSLAM.
Como o modem tá sincronizado em 10mbps, o SNR devia tá maior já que a atenuação tá tão baixa.
Tenta ver a fiação interna (isso não quer dizer que está ruim, mas pode melhorar muito ainda).

Acho que se assinar 15mbps do jeito que tá, o SNR pode cair muito e a conexão ficar instável, mas vale o teste. hehe
 
Boa Tarde
assino velox 1mb, meu SNR é 28db estável e meu ATN é 50db (tá meio alto, certo?)

Moro em localidade de DDD 31 (o mesmo da capital). Porém, o site da Oi informa que a velocidade máxima aqui é 1mb; balela, pois já tive 4mb estáveis por 1 mês a alguns anos atrás. Alguém sabe como funciona o esquema do velox premium? o povo ta aceitando colocar mesmo ou ainda tão alegando inviabilidade técnica?
 
não adianta voce é só +1 escravo do velox 1mb
tem gente que tem viabilidade até para 4mb mas eles não liberam
falei com 1 atendente hoje ela falou q tinah 1 mb só
ai ela falando que a oi ta trabalhando para mudar isso
eu falei que ear a mesma ladainha de sempre
ela simplesmente riu da minha cara e desligo o telefone hahaha
 
Atten 7 mostra que estais bem próximo do DSLAM.
Como o modem tá sincronizado em 10mbps, o SNR devia tá maior já que a atenuação tá tão baixa.
Tenta ver a fiação interna (isso não quer dizer que está ruim, mas pode melhorar muito ainda).

Acho que se assinar 15mbps do jeito que tá, o SNR pode cair muito e a conexão ficar instável, mas vale o teste. hehe

verdade estou a mais ou menos 100~150 metros do dslam
aqui em casa ta maior rolo tem 3 emendas até o modem fora a campanhia que passa pelo mesmo conduite que o telefone

liguei na central da oi e me falaram que eu tenho direito a 15Mb no OCT2 mas que não tem disponibilidade na central de mais 10Mb como vou fazer para colocar os 15Mb aqui???
é melhor assinar e depois ficar ligando direto pedindo 15 Mb?????
 
Última edição:
verdade estou a mais ou menos 100~150 metros do dslam
aqui em casa ta maior rolo tem 3 emendas até o modem fora a campanhia que passa pelo mesmo conduite que o telefone

liguei na central da oi e me falaram que eu tenho direito a 15Mb no OCT2 mas que não tem disponibilidade na central de mais 10Mb como vou fazer para colocar os 15Mb aqui???
é melhor assinar e depois ficar ligando direto pedindo 15 Mb?????

Hum...
Cara é complicado estimar se você vai conseguir os 15mbps depois de assinar o OCT2, se for pra assinar, que seja mais pelos benefícios (telefone + celular).
Depois você vai tentando, fala com Anatel, etc.


@ topic


A Oi me ligou dizendo que o armário que iam por minha linha está lotado e infelizmente não vai poder liberar mais que 2mbps, perguntou se eu queria isso ou cancelamento e disse que ligaria depois.
Disse que eu poderia pegar o 2mbps e quando tiver vaga no outro armário eles mudariam pra 10mbps. Acham que dá pra falar lá na Anatel sobre isso? Ou melhor desistir mesmo?
 
sLk, até onde eu sei, se existe porta livre e a sua linha está conectada a ela, você pode configurar a velocidade que quiser, desde que o equipamento deles e o restante da infraestrutura até a sua casa suporte.

Quando pedi os 10Mb, foi a maior ladainha (descrevi parte dela no tópico GVT no Natal aqui do Fórum). Fiquei sem internet 2 vezes (uma por 4 horas seguidas e outra por 2 dias seguidos) e recebi velocidades inferiores à 10Mb (quando o sinal caiu pela primeira vez, fiquei 4 horas sem e, quando voltou, estava recebendo 300Kb; no outro dia, mais outra queda, só que de 15 minutos, ai quando voltou eu estava com 10Mb; ficou assim por uns 3-4 dias seguidos até cair de novo devido à uma manutenção na central onde minha linha estava hospedada; passei 2 dias seguidos com sinal, mas sem poder autenticar, ai quando o problema se resolve, volto a ter 1Mb; no outro dia, depois de muito insistir, mudaram de 1 para 10Mb sem que houvesse perda de sinal), mas depois que estabilizou, não tive mais quedas nem reduções de velocidade.

Eu creio que, se o equipamento tem portas livres e suporta fornecer 10Mb ou mais por porta, então você pode de cara receber essa velocidade, a não ser que o armário esteja com a banda bem saturada; isso pode explicar o fato de eles te disserem que só podem te disponibilizar 2Mb à princípio, daí quando alguém inventar de cancelar por qualquer razão, os mesmos podem fazer a migração da sua porta de 2Mb para uma de 10Mb (apesar que acredito que só precisem liberar a velocidade maior direto na sua porta). Outra opção seria uma futura atualização do armário para comportar o recebimento de uma banda maior, só que duvido muito que a bOi venha fazer isso...

filipebm, só lembrando que, caso você consiga assinar os 15Mb, você terá aumento na sua conta mensal de R$ 20. Com aqueles dados que você postou e depois de toda a descrição que você fez da sua linha interna, acho difícil da velocidade ou mesmo a conexão se manterem estáveis. É bom pensar em ajeitar a rede interna antes de solicitar os supostos 15Mb aos quais a bOi disse que você pode receber.

Falouws :cool:
 
oi ta fumando msm, vieram cobrando R$159,90 do meu velox de 1Mb:eek:
 
sLk, até onde eu sei, se existe porta livre e a sua linha está conectada a ela, você pode configurar a velocidade que quiser, desde que o equipamento deles e o restante da infraestrutura até a sua casa suporte.

Quando pedi os 10Mb, foi a maior ladainha (descrevi parte dela no tópico GVT no Natal aqui do Fórum). Fiquei sem internet 2 vezes (uma por 4 horas seguidas e outra por 2 dias seguidos) e recebi velocidades inferiores à 10Mb (quando o sinal caiu pela primeira vez, fiquei 4 horas sem e, quando voltou, estava recebendo 300Kb; no outro dia, mais outra queda, só que de 15 minutos, ai quando voltou eu estava com 10Mb; ficou assim por uns 3-4 dias seguidos até cair de novo devido à uma manutenção na central onde minha linha estava hospedada; passei 2 dias seguidos com sinal, mas sem poder autenticar, ai quando o problema se resolve, volto a ter 1Mb; no outro dia, depois de muito insistir, mudaram de 1 para 10Mb sem que houvesse perda de sinal), mas depois que estabilizou, não tive mais quedas nem reduções de velocidade.

Eu creio que, se o equipamento tem portas livres e suporta fornecer 10Mb ou mais por porta, então você pode de cara receber essa velocidade, a não ser que o armário esteja com a banda bem saturada; isso pode explicar o fato de eles te disserem que só podem te disponibilizar 2Mb à princípio, daí quando alguém inventar de cancelar por qualquer razão, os mesmos podem fazer a migração da sua porta de 2Mb para uma de 10Mb (apesar que acredito que só precisem liberar a velocidade maior direto na sua porta). Outra opção seria uma futura atualização do armário para comportar o recebimento de uma banda maior, só que duvido muito que a bOi venha fazer isso...

filipebm, só lembrando que, caso você consiga assinar os 15Mb, você terá aumento na sua conta mensal de R$ 20. Com aqueles dados que você postou e depois de toda a descrição que você fez da sua linha interna, acho difícil da velocidade ou mesmo a conexão se manterem estáveis. É bom pensar em ajeitar a rede interna antes de solicitar os supostos 15Mb aos quais a bOi disse que você pode receber.

Falouws :cool:

Assim cara, a questão aqui é que tem dois armários muito próximos (um na frente do outro praticamente), um é uma DLU que serve apenas pra ligar o telefone, o que fornece o sinal mesmo tá ligado a 3,4km da minha casa (e é nesse que está conectado agora, como disse ATENUAÇAO 57, SNR 6, com 2mbps).
O outro dslam (que é onde está ligada a linha telefônica do meu vizinho) funfa de boas e é nesse DSLAM que ele queria ligar minha linha, mas atestou falta de vagas.

Por fim, o técnico não ligou pra cá, não sei o que fazer, vou tentar contactar a Oi e explicar, mas já sabendo que não vai dar em nada.

A GVT é outra coisa ... Tento assinar há 1 ano, meu vizinho a 100m da minha casa tem, mas eu não tenho (só pq ele mora de esquina e a rua dele (orgonal a minha) possui um cep de outro bairro).
 
Assim cara, a questão aqui é que tem dois armários muito próximos (um na frente do outro praticamente), um é uma DLU que serve apenas pra ligar o telefone, o que fornece o sinal mesmo tá ligado a 3,4km da minha casa (e é nesse que está conectado agora, como disse ATENUAÇAO 57, SNR 6, com 2mbps).
O outro dslam (que é onde está ligada a linha telefônica do meu vizinho) funfa de boas e é nesse DSLAM que ele queria ligar minha linha, mas atestou falta de vagas.

Por fim, o técnico não ligou pra cá, não sei o que fazer, vou tentar contactar a Oi e explicar, mas já sabendo que não vai dar em nada.

A GVT é outra coisa ... Tento assinar há 1 ano, meu vizinho a 100m da minha casa tem, mas eu não tenho (só pq ele mora de esquina e a rua dele (orgonal a minha) possui um cep de outro bairro).

Entendo. Bem, acredito que, por meios convencionais, a troca da sua linha de uma URA para outra não será feita, infelizmente (ou talvez até seja, mas não será realizada à curto prazo). O jeito vai ser conseguir pagar por fora um técnico para fazer isso, como um amigo fez: mora num bairro que pertence a outro município aqui do meu Estado e antes usava 1Mb, mas para conter gastos, mandou cancelar tudo. Quando pôde, enfim, voltar a pagar pelo serviço, alegaram que não havia disponibilidade técnica para ele ter Velox :boring: Ele teve que pagar um técnico por fora para conectar sua linha numa URA que fica em outra localidade para poder voltar a ter Velox novamente, agora de 4Mb (que é o máximo que a linha dele suporta devido à distância).

Falouws :cool:
 
sLk, até onde eu sei, se existe porta livre e a sua linha está conectada a ela, você pode configurar a velocidade que quiser, desde que o equipamento deles e o restante da infraestrutura até a sua casa suporte.

Quando pedi os 10Mb, foi a maior ladainha (descrevi parte dela no tópico GVT no Natal aqui do Fórum). Fiquei sem internet 2 vezes (uma por 4 horas seguidas e outra por 2 dias seguidos) e recebi velocidades inferiores à 10Mb (quando o sinal caiu pela primeira vez, fiquei 4 horas sem e, quando voltou, estava recebendo 300Kb; no outro dia, mais outra queda, só que de 15 minutos, ai quando voltou eu estava com 10Mb; ficou assim por uns 3-4 dias seguidos até cair de novo devido à uma manutenção na central onde minha linha estava hospedada; passei 2 dias seguidos com sinal, mas sem poder autenticar, ai quando o problema se resolve, volto a ter 1Mb; no outro dia, depois de muito insistir, mudaram de 1 para 10Mb sem que houvesse perda de sinal), mas depois que estabilizou, não tive mais quedas nem reduções de velocidade.

Eu creio que, se o equipamento tem portas livres e suporta fornecer 10Mb ou mais por porta, então você pode de cara receber essa velocidade, a não ser que o armário esteja com a banda bem saturada; isso pode explicar o fato de eles te disserem que só podem te disponibilizar 2Mb à princípio, daí quando alguém inventar de cancelar por qualquer razão, os mesmos podem fazer a migração da sua porta de 2Mb para uma de 10Mb (apesar que acredito que só precisem liberar a velocidade maior direto na sua porta). Outra opção seria uma futura atualização do armário para comportar o recebimento de uma banda maior, só que duvido muito que a bOi venha fazer isso...

filipebm, só lembrando que, caso você consiga assinar os 15Mb, você terá aumento na sua conta mensal de R$ 20. Com aqueles dados que você postou e depois de toda a descrição que você fez da sua linha interna, acho difícil da velocidade ou mesmo a conexão se manterem estáveis. É bom pensar em ajeitar a rede interna antes de solicitar os supostos 15Mb aos quais a bOi disse que você pode receber.

Falouws :cool:

sobre a fiação interna eu ja estou resolvendo, vou colocar campanhia sem fio aqui e vou colocar um cabo só do poste até a caixinha que pluga os cabos do modem e telefone
não entendi o porque de R$ 20 a mais, pois a mulher do callcenter me disse, que se eu tivesse viabilidade, eu ia ficar com 2 tel movel, fixo para fixo ilimitado e velox 15Mb tudo por R$ 169,90
este negocio da viabilidade dos 15Mb eu acho que é confusão na oi, pois ja falei aqui a uns 2 meses atras que o armario aqui de casa estava sendo atualizado para suportar velocidade de até 100Mb e agora ela me vem dizendo que só suporta até 10Mb, para mim se o armario suporta 10Mb deve suportar 15Mb, pois o armario aqui eh fibrado mesmo que ainda não tenham atualizado para 100Mb.
 
Última edição:
Entendo. Bem, acredito que, por meios convencionais, a troca da sua linha de uma URA para outra não será feita, infelizmente (ou talvez até seja, mas não será realizada à curto prazo). O jeito vai ser conseguir pagar por fora um técnico para fazer isso, como um amigo fez: mora num bairro que pertence a outro município aqui do meu Estado e antes usava 1Mb, mas para conter gastos, mandou cancelar tudo. Quando pôde, enfim, voltar a pagar pelo serviço, alegaram que não havia disponibilidade técnica para ele ter Velox :boring: Ele teve que pagar um técnico por fora para conectar sua linha numa URA que fica em outra localidade para poder voltar a ter Velox novamente, agora de 4Mb (que é o máximo que a linha dele suporta devido à distância).

Falouws :cool:

Entendo.
É, nem vou fazer isso, vou cancelar tudo e continuar dividindo com o meu vizinho.
Daqui há uns meses a GVT opera aqui, não é possível. hehe

Valeu a resposta. :)
 
sobre a fiação interna eu ja estou resolvendo, vou colocar campanhia sem fio aqui e vou colocar um cabo só do poste até a caixinha que pluga os cabos do modem e telefone
não entendi o porque de R$ 20 a mais, pois a mulher do callcenter me disse, que se eu tivesse viabilidade, eu ia ficar com 2 tel movel, fixo para fixo ilimitado e velox 15Mb tudo por R$ 169,90
este negocio da viabilidade dos 15Mb eu acho que é confusão na oi, pois ja falei aqui a uns 2 meses atras que o armario aqui de casa estava sendo atualizado para suportar velocidade de até 100Mb e agora ela me vem dizendo que só suporta até 10Mb, para mim se o armario suporta 10Mb deve suportar 15Mb, pois o armario aqui eh fibrado mesmo que ainda não tenham atualizado para 100Mb.

Então a atendente te informou errado, pois ao assinar 15Mb no OCT, você tem que pagar R$ 20 a mais. Pode ver que o plano no valor original, sem descontos, fica R$ 274 para 10Mb e R$ 294 para 15Mb. Com 10Mb você não tem alteração no valor do plano, mas com 15Mb você tem sim...

Quanto aos 100Mb, a bOi não vende mais velocidades superiores à 20Mb. Ela sabe que a rede dela não comporta tanta gente com 20Mb ou mais, por isso que até hoje ela não liberou nenhuma linha com suporte à 20Mb, pelo menos não das que eu cheguei a ver. Se o armário suporta 100Mb, é porque ele é capaz de receber 100Mb e compartilhar essa banda para vários usuários de 1, 2, 4, 10Mb, etc. Dizer que o armário dá suporte até 100Mb não implica dizer que a bOi pode fornecer conexões de 100Mb, pelo contrário. Para fazer isso, ela deve investir pesado na atualização da sua infraestrutura, coisa que ela não está disposta a fazer, pois custa muito $$$ e ela não teria o retorno esperado, ainda mais nas localidades onde a GVT faz concorrência com ela.

Falouws :cool:
 
Então a atendente te informou errado, pois ao assinar 15Mb no OCT, você tem que pagar R$ 20 a mais. Pode ver que o plano no valor original, sem descontos, fica R$ 274 para 10Mb e R$ 294 para 15Mb. Com 10Mb você não tem alteração no valor do plano, mas com 15Mb você tem sim...

Quanto aos 100Mb, a bOi não vende mais velocidades superiores à 20Mb. Ela sabe que a rede dela não comporta tanta gente com 20Mb ou mais, por isso que até hoje ela não liberou nenhuma linha com suporte à 20Mb, pelo menos não das que eu cheguei a ver. Se o armário suporta 100Mb, é porque ele é capaz de receber 100Mb e compartilhar essa banda para vários usuários de 1, 2, 4, 10Mb, etc. Dizer que o armário dá suporte até 100Mb não implica dizer que a bOi pode fornecer conexões de 100Mb, pelo contrário. Para fazer isso, ela deve investir pesado na atualização da sua infraestrutura, coisa que ela não está disposta a fazer, pois custa muito $$$ e ela não teria o retorno esperado, ainda mais nas localidades onde a GVT faz concorrência com ela.

Falouws :cool:
eh tava vendo agora no site e realmente tem R$ 20 a mais, mas ainda eh uma boa pois vou pagar R$ 189 por 1 ano sem fidelidade.
a questão do armario suportar até 100Mb, é que aqui no rio de janeiro e em niteroi, a oi tem se movido muito e passando fibra para tudo quanto e lado, e algumas pessoas como eu tem visto a oi aqui atualizando os armario para suportar velocidades de até 100Mb, mas como muitos aqui falaram e a oi so vai lançar novas velocidades quando a grana da PT entrar na conta da oi
mas nada impede ela de ja estar fazendo o que esta, fibrando tudo com se fosse lançar algum beta teste, coisa que não eh pois não vi um usuario ainda
mas pelo menos aqui no rio ela ja está fazendo alguma coisa para não perder tantos clientes.
 
Todos responderam errado, infelizmente sua linha nao vai qualificar para 10mbps e dificilemente ela fixa nos 8mbps.

Atualmente você está usando modulacão adsl1, hoje a operadora por padrao acima de 4mbps usa uma modulacao de maior amplitude, possibilitando uma maior velocidade para o cliente. Porém no seu caso, um fator determinante para se ter velocidades de 8 ou 10 ou superior, está ligado a distancia entre seu modem ao equipamento da operadora. Analisando por alto sua imagem, acredito que você esteja a 2.8 a 2.9Km da sua central +mantendo esses padrõs como definitivos+.
A velocidade de 8 mbps tem sua sincronia proxima a 9020 em adsl2+, até é possivel trabalhar com essa velocidade em adsl1 que é mais estavel para linhas antigas ou com grandes distancias. A qualificação da operadora para 8mbps em adsl2+ tem por base ATN proxima a 36, isso não é uma regra, mais dependendo de quem está no equipamento configurando e moniturando os padrões da linha pode deixar ou não uma linha trabalhar com uma velocidade proxima do contratado em troca de manter o cliente satisfeito.

Resumindo: Hoje você tem SNR 30.2 / atn 39 com ADSL1 ,
Se tentar jogar sua linha para 10mbps, você teria um sincronismo proximo de 8200 a 8500, voltamos a parte em que entra o criterio do tecnico que está qualificando e observando a velocidade da sua linha.

Se tentar jogar os mesmo 10mbps, usando a modulação ADSL2+ possivelmente o seu sincronismo fixo no modem, poderia ser mais baixo que o adsl1, possivelmente 7900 a 8100.

Outro fator importante, pode ser esse seu modem, mostrando uma ATN = Atenuação acima do real, digo isso, porque tenho um Dlink500B Gen.2, que ele apresenta 3 a 4 pontos de ATN acima da media, lembre-se quanto maior for a ATN menor será a velocidade alcançada.

Outro detalhe a Oi está fazendo uma jogada suja, vendendo 10mbps e entregando velocidades abaixo do minimo permitido. Veja se vale a pena tentar migrar atualmente com esses seus parametros, já que a operadora e complicada para corrigir erros ocorridos no pessimo tratamento ou erro de sua parte tecnica.

Ideal ai seria 4mbps, firme e estavel (Y)

Abraço

Prezados,
antes de tudo obrigado pelas respostas.

Meu caso é o seguinte, antes de vir aqui pedir a opinião de vocês, eu já tinha pedido aumento da velocidade para 10mb.
Demorou 5 dias para alterarem a velocidade, e quando alteraram perdi totalmente o sinal. (Eu não tenho a obrigação de saber que minha linha não aguenta)
Depois de muita encomodação consegui que um técnico fosse até minha casa, lá ficou constatado que o problema era a velocidade e ele falou que meu armário só aguenta até 1mb. E lá voltamos ao 1mb novamente.
E agora? fazer o que? Esperar que um milagre aconteça e eles resolvam aumentar essa banda? É valida a reclamação na Anatel?
Sinceramente, a cada dia que passa eu tenho mais ódio da oi.

Abraços
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo