pra vc ver,cara....moramos na mesma região,vc d um lado e eu d outro...e aqui pega 4mb...fala sério,né!!Acho q a ANATEL tinha q colocar, como meta para as empresas, q numa mesma região não pode ter várias faixas de velocidade....ou todos a 2mb ou todos a 15mb( caso de um colega q também mora na mesma região)!!!Infelizmente esse tipo de padronização não é exigido!!
Cara, desista... a Anatel é conivente até a alma com as falcatruas dessas empresas.
Só aqui no Brasil que se paga uma fortuna de assinatura básica, se obriga com todas as letras a consumir mínimo de franquia (pro fixo), a assinar internet com fixo, a contratar provedor que só serve pra autenticar, a contratar internet só com fixo, a fidelidade, entre outras sacanagens...
Essa de praticar preços diferentes é uma que se eu pesquisar vou achar várias leis (até na CF) proibindo... Porque é uma maneira de discriminar, sim.
Aqui os caras vendem como querem e pra quem querem... não existe justificativa nenhuma pra limitar em 2 Mbps, nem mesmo em 4.
Hoje mesmo eu fui cadastrar um ISP australiano no meu tópico, e foi o primeiro onde eu li que em ADSL2+ a velocidade máxima seria de 24/1 Mbps e só uma pequena fração chegava a 20. E que dependia da distância pra central, etc. etc.
E que a velocidade média atingida era entre 6 e 8 Mbps, e que só instalariam se a linha tivesse pelo menos 1,5 Mbps. Menos que isso não...
Quer dizer, enrolaram, mas no fim admitiram algo que nenhum outro admitiu aí... Não chegaram a dizer que iam dar 24, só que "podia chegar a 24".
Agora a Oi não, os caras querem enricar vendendo 300K a 29,90, e ao mesmo tempo anunciar que vendem 20 Mbps... e até ontem, 2 Mbps custavam aqui R$ 160 (e acho que isso era só o link da internet, ainda tinha que somar o fixo)... aí você para e pensa, o quanto essa empresa roubou e explorou consumidores no Brasil inteiro... locais onde não tem concorrência, que passaram a ter e eles magicamente derrubaram todos os preços. Será que se a GVT e outras não tivessem investido/chegado a Oi teria ofertado mais que 600K/1M em todos esses locais? Ofertado, não disponibilizado, claro.
Vocês que não conseguem aumentar a velocidade, peçam a gravação do SAC informando os motivos, e peçam pra que se verifique a viabilidade na linha pra velocidades maiores. Eu pediria pra que a velocidade fosse trocada (na central eles podem fazer isso, e a mudança não precisa levar 72h não, é na hora mesmo). Se se recusarem a trocar botem a Oi na justiça com essas provas aí. Afinal, que provas a Velox tem que a linha de vocês não suporta? Ela já testou? E na frente de vocês? Eu já troquei de velocidade na Velox, de 600K pra 1, depois 2, e depois 4 Mbps. E isso com o terminal travado em 300 Kbps, e eu usando 600K por anos... Aí ligava pra lá e 90% das vezes se recusavam a trocar, mesmo o atendente vendo que algo estava errado.
O ônus de provar que não pode ofertar a velocidade A ou B é deles. Eles vão dar uma desculpa qualquer aí, mas a verdade é que não verificam nada, só modificam a trava do terminal de cada cliente, quando querem (ou quando é pra segurar porque a concorrência tá chegando).
Alá:
Art. 39 do CDC: II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;
E o art. 35 da publicidade enganosa, cumprimento forçado...
Botem no JEC mesmo, não precisa gastar com advogado (mas com as provas que falei, do SAC e tudo). No caso do SAC, a gravação pode ser pedida assim:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090412013009AAkO9mX (ali onde tem: "
Meu pedido está amparado no Decreto nº 6.523/2008, que determina a obrigatoriedade da manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o SAC, pelo prazo mínimo de noventa dias. E na Portaria nº 49, de 12 de março de 2009, da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça, que determina que os fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público Federal tem o dever legal de fornecer a gravação do atendimento telefônico do Serviço de Atendimento ao Consumidor, no prazo de xxxx." trocar para "
no prazo de 10 (dez) dias".
Não deixem nada disso barato, senão essas empresas deitam e rolam. Nenhuma é santa, nem a GVT.