Ventilação Correta?

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Registrado
Fiz uma constatação no meu gabinte, 2 ventoinhas embaixo da fonte fazendo exaustão, um cooler slot, e uma ventoinha na parte frontal do gabinete, bem quando o gabinte tava aberto tudo beleza só que quando fechei subiu 4 graus a temperatura, mas eu sempre notei que subia 3 graus, ai... eu desliguei o exaulor slot e a temperatura caiu pasmem, acho que com 2 collers fazendo exautão e mais 1 cooler exautor slot estava demais, ou seja tirando muito ar de dentro e um só colocando para dentro ficou pouco, agora estou na duvida qual ocooler mais potente pra gabinete para jogar ar para dentro, e não sei se coloco no acrilico ou não, acho que vai enfeiar meu case, ou será que to exagerando com esse negócio de temperatura, pois hoje por exemplo dentro do gabinete ta 36 graus com 42 de tem da cpu, e a 40 graus que fez ontem dentro do gabinete oscilava em 42 e 44, o que vcs acham, cpu xp1700+ com oc de FSB para xp1800 1540Mhz core 1,79
 
Faz assim, um cooler pra jogar ar frio dentro e os outros pra jogar o ar quente fora. ;)
 
Então olha como esta agora um joando ar pra dentro na parte interna frontal do gabinete e 2 embaixo da fonte mandando ar quente pra fora, o exautor slot desliguei e melhorou 1grau a temperatura
 
Mas na parte interna da frente do seu gabinete tem entrada de ar decente?? Se não tiver, ele vai jogar o mesmo ar que está dentro do gabinete...:rolleyes: :D
Tenta mudar isso ae.
 
Poi é o solid e fechadão na frente mas olhei ele por cima e não da pra adaptar em cima e no acrilico por mais que eu tente não consigo ver um cooler bonito ali talvez um daqueles transparentes com super leds né?
 
Talvez, mas quem sabe vc não consiga colocar um "buraco" pro cooler na parte da frente??
[]´s
 
Existe algum ventojnha imitando o cooler slot que coloque ar para dentro, só que ao invés de ser slot se coloque no espelho frontal nussa ia fica rlz tipo um hardcano só que pro gabinete e não pro HD.
se eu colocar um hardcano maneiro da TT melhora a temperatura interna refriando o HD?
 
buraco na frente num rola pois tem a conexões firewire,usb e som na parte onde poderia se fazer um buraco sniff:D
 
Cara, mas o hardcano só vai muda o temp do seu hd mesmo...
 
Mas... se melhora a temperatura do hd não ia contribuir para a melhora do resto, já que seria menos um pra esquentar o gabinete, ou é desprezivel a temperatura gerada pelo HD?
 
Cara... se você esta preocupado então eu estou me descabelando, meu processador com o gabinete aberto fica em 60º quando jogo :(
 
Então compre o cooler avc comigo que vc acaba com esse problema
 
ahuuhauhauah o car querendo vender o peixe dele no CASE MODS! uhauhahuauh vai pro classificados ora bolas!!!!! :D:D:D to brincando heiN! nao leva aserio! ;) :D :cool:
falows......

VOLTANDO AO ASSNTO:

ae, eu tmb tenho um Solid, na boa, nao precisa de mais nada..... dexa com os dois que vem atrás e com o 1 da frente que jah ta beleza....... e véio, se quiser melhorar só pondo um cooler em ciam do gabinete (teto) pra tirar o ar do processador........ eh o que eu acho que eh a melhor config pra coolers de gabinete.... e um hardacano soh altera a tem do hd msmo....... DUVIDA: COMO SE MEDE A TEMPERATURA DO HD??? (o meu eh um Maxtor D740x 40Gb)
o meu comp tah na Sign.....
falows
 
Bem se vc tem um solid também acho que vc não reparou na trliça superior que não permite colocar cooler, olha por dentro e não por fora, olha por dentro dele para o teto, não da acabamento sacou?
 
eh que ainda nao chego o comp!!!! tip chego, mas ae eu mandei trocar o gabinete pq eu nao tenho muita, digamos, habilidade manual! hehe ai eu mandei pra Portal do PC pra troca o gabinas......
falows

p.s. mas qndo chegar eu posto um review dessa minha máuina ae "by eu msmo" hehehe...... pra dizer sobre o desempenho e praticidade e tal.... sobre a mobo,hd,mionitor,placa de video, entre outros.... ai eu faço um texto dizendo o que eu achei!!!
falows!!!
 
Posta mesmo, troca de ideias é o mais importante
 
por isso msmo.... vo fazer um texto grande e explicativo... bobiou eu até peço ajuda à galera aki da CASE MODS pra falar mais "certo" do que eu achei em relação a parte estética do gabinete e tal... e peço ajuda à galera do HARDWARES pra me expressar certo em relação ao desempenho de cada hardware e do conjunto como um todo! aí pretendo fazer um review grande... com teste em alguns jogos que eu tenho aki pra falar o que eu achei e sobre as configurações mais adequadas ao meu sistema e tmb sobre a posição dos cooler de gabinete, pois vou testar algumas configurações de coolers que eu tenho aki, tenho vários então vou por com slot cooler e s/ slot cooler, com um forte na frente e tal... aí dps eu mando umas PM pra galera daki da CASE MODS pra perguntar qndo eu jah tiver começando a fazer a parte FÍSICA do computador.....
falows!
e eh isso ae... eh trocando idéia e passando experiências para frente que se aprende!
:);)
[]'s
guilherme
 
Originally posted by NVLAND
Fiz uma constatação no meu gabinte, 2 ventoinhas embaixo da fonte fazendo exaustão, um cooler slot, e uma ventoinha na parte frontal do gabinete, bem quando o gabinte tava aberto tudo beleza só que quando fechei subiu 4 graus a temperatura, mas eu sempre notei que subia 3 graus, ai... eu desliguei o exaulor slot e a temperatura caiu pasmem, acho que com 2 collers fazendo exautão e mais 1 cooler exautor slot estava demais, ou seja tirando muito ar de dentro e um só colocando para dentro ficou pouco, agora estou na duvida qual ocooler mais potente pra gabinete para jogar ar para dentro, e não sei se coloco no acrilico ou não, acho que vai enfeiar meu case, ou será que to exagerando com esse negócio de temperatura, pois hoje por exemplo dentro do gabinete ta 36 graus com 42 de tem da cpu, e a 40 graus que fez ontem dentro do gabinete oscilava em 42 e 44, o que vcs acham, cpu xp1700+ com oc de FSB para xp1800 1540Mhz core 1,79
Acho que tais fazendo tempestada num copo d`agua hehehe, sendo que ai tava a 40ºC e o seu CPU a 42-44ºC, vc nao tem do que reclamar, ainda mais com esse OCzin

Para tentar melhorar a ventilação vc pode fazer como na imagem que esta no link abaixo
link da imagem de uma boa ventilaçao


Outra opção é vc fazer um duto levando o ar friu direto pro processador (ou cooler do mesmo), o que também da de fazer é isolar o cooler do CPU do ar quente interno da maquina, colocando tubos jogando ar friu e outro tirando o ar quente produzido do contanto com o processador, mais creio que essa opção é a menos importante, pois nao iria mudar muita coisa e seria muito trabalhoso, alem de nao ficar nada bonito dentro do pc

E se vc quiser trocar, aconselho pegar os da Tt de 5000RPM, eles sim vão fazer diferença no seu micro, vc pode pegar aqueles com sensores e se for o caso tirar e juntar os fios assim eles ficam em 5000 direto :p
PS: esses coolers da Tt de 5000rpm com sensor sãooo muitooo FORTESSS ROX D+, mais tb são caros, acho que uns 80 pila cada
 
Isso mesmo vou colocar um no acrilico da TT 85,00 mas ja vem com super led é um novo FUN case MOD, é que estou até surpreso pela performace do cooler, pois eu tinha um gabinete menor e acredite se quiser não chegava a 40º internos de jeito maneiro o maximo é 36º, mas notei que o cooler é bem rlz, mas realmente gostaria de reduzir a temperatura interna, e vou colocar um no acrilico, mas atraz da mobo não tem espaço suficiente para isso
 
Mas esse cooler da Tt deve ser barulhento pra kct né?
 
o ideal acho que seria dois cooler na parte inferior jogando ar pra dentro e dois em cima pra jogar ar pra fora...... pois a tendecia é o ar quente subir..... assim cria ate o tunel de vento.....correto isso? alguma dica ae gente?
 
Originally posted by Jab's
o ideal acho que seria dois cooler na parte inferior jogando ar pra dentro e dois em cima pra jogar ar pra fora...... pois a tendecia é o ar quente subir..... assim cria ate o tunel de vento.....correto isso? alguma dica ae gente?

Tens que fazer o ar circular e nao passar reto, de uma olhada no links que eu postei na outra respota, é o mais correto a fazer...
 
nessas horas eh o que o WC eh bom neh....... silencio rox!!! e sem ter que se preocupar na posicção e tlaz........ mas uma duvida: qual tamnho de cooler colocar?? e com qual air flow?? pq segundo minahs teorias se puser um que gere muito fluxo de ar, eh capaz que nao forme circulação pq jah vai direto do cooler que "joga" ar pro que "tira" ar !!!!! sako????
falows
 
Originally posted by guismarquesrj
nessas horas eh o que o WC eh bom neh....... silencio rox!!! e sem ter que se preocupar na posicção e tlaz........ mas uma duvida: qual tamnho de cooler colocar?? e com qual air flow?? pq segundo minahs teorias se puser um que gere muito fluxo de ar, eh capaz que nao forme circulação pq jah vai direto do cooler que "joga" ar pro que "tira" ar !!!!! sako????
falows

Mais nao esquece que mesmo com WC é bom ter uma boa circulação de ar dentro, pois nao é só processador, placa de video e HDs que esquentam :p
 
ah!!!!!!! mas soh o chipset eskenta alem disso!!! o que mais eskenta????? acho que mais nada neh??? vixi nem to lembrando agora coisas que eskentem masi.....
falows :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo