Ventilação Correta?

Originally posted by guismarquesrj
ah!!!!!!! mas soh o chipset eskenta alem disso!!! o que mais eskenta????? acho que mais nada neh??? vixi nem to lembrando agora coisas que eskentem masi.....
falows :p

Chipset, reguladores de voltagem, fonte...
é claro tudo esquenta, mais esses são os que mais esquentam :)
 
sakei sakei!!!!!!!! :) mas tipo tmb nao precisa tanto de criculacap qnto se tivesse um AC neh?
falows
 
Originally posted by guismarquesrj
sakei sakei!!!!!!!! :) mas tipo tmb nao precisa tanto de criculacap qnto se tivesse um AC neh?
falows

Realmente com AC nao precisa tanto, mais tens que pensar que nem sempre o AC vai estar ligador $$ federal :/ e também esses só esquentam demasiadamente quando o micro esta com OC
 
me tira uma dúvida.... se no meu cooler diz que aguenta até um XP2200 se eu puser um 1800+@2200+ ele vai continuar dentro do especificado ou não??? :confused:
falows!
 
Não posso te garantir isso, pois não sei como é o seu gabinte, se vc usa ar condiconado ou não usa, como vc fez este OC etc etc etc são varios fatores, mas vc sabe que OC sempre eleva a temperatura, claro que um OC vai esquentar muito mais que um xp2000 original, o que posso te dizer que no meu caso com um oczinho que fiz de xp1700+ esta surpreendendo tendo em vista que meu gabinete tava com 40º interno provando que estava fechado, e ficou numa boa como ta no classificado com foto e tudo, agora se vai segurar seu OC, só vc comprando para ver.
 
O que alguns detalhes podem fazer... :D
 
Marceloc de volta! hehehe :rolleyes: :p
mas ae, nao entendi, tipo um processador OVERCLOCKADO pra 2000+ (um 1800+@2000+) eskenta o msmo que um 2000+ original??
falows
 
Olha me corrijam os mestres de OC de plantão mas um processador que eu saiba..., qualquer um com OC funciona com temperatura superior ao original e não tem a mesma eficiencia, tipo assim, se vc pega um xp 1800 e cloka ele pra 2000 e pega um 2000 original, faz um teste o original vai levar pequena vantagem mais leva, e o com oc vai ficar com temperatura 5 a 6 graus acima , isso em aircooling...
Se um dos caras safo em OC quiser me corrigir eu agradeço, ou se concordar comigo fico mais grato ainda:cool:
 
ih relaxa marceloc!
mas ae, agora eu to intendendo meió! huehuehu
valew!
[]'s
guilherme
 
Originally posted by Marceloc
Dewsculpem pelo post duplo odeio quando acontece isso:(

Era só ir em editar e deletar o post :)

Mais sobre o OC, o micro que tiver com OC a 2000+ é mais rapido que um 2000+ Original e nao o contrario :)
 
Originally posted by Prophet
Era só ir em editar e deletar o post :)

Mais sobre o OC, o micro que tiver com OC a 2000+ é mais rapido que um 2000+ Original e nao o contrario :)
Obrigado pela dica de deletar o post, bem e fico mais agradecido por me corrigir com relação aos processadores, meu pocuo conhecimento de OC sempre acreditei que o processador original fosse mais eficiente e mais rapido do que com OC.
Grato;)
 
Olha como o cooler é bom, liguei um secador de cabelo atraz do gabinete numa tampa de slot aberta claro que num coloquei colocado mas olha a temperatura interna a 42ºC e o cooler segurando a onda, quero ver se um thermaltake faz isso
 
qual o teu cooler?
 
orra!!!!! rox rox...... mas imagina o meu Zalman! hehehe pelo menos em termos de barulho eu sei que Zalman ruleia! hueheuheuehuehu :):D to brincando marceloc..... hehehe mas eh bem loco essa parada.... e eh recommended by amd!!! heeh
falows!
 
Pra min na minha opnião nunca se deve botar 2 coolers debaixo do gabinete pra jogar ar fora... pq o ar quente é bem mais leve que o ar frio e tende a subir entaum o exaustor tem que ficar no topo e o cooler jogando ar frio nas laterais eu acho assim.
 
Migo quem ta falando em exautor embaixo os coolers que colocam ar pra fora ficam no alto logo abaixo da fonte
 
Originally posted by ArcantY
Pra min na minha opnião nunca se deve botar 2 coolers debaixo do gabinete pra jogar ar fora... pq o ar quente é bem mais leve que o ar frio e tende a subir entaum o exaustor tem que ficar no topo e o cooler jogando ar frio nas laterais eu acho assim.

Poise, acho que vc ando lendo algo errado por aqui, leia denovo pra vc ver o que falamos :)
 
Alguém sabe onde encontro um bom cooler de baia frotal, que jogue ar frio de fora para dentro do gabinete???
 
tb quero saber isso...
se for aqui em floripa melhor.
Alguem tem ideia de quanto custa um cooler desse?
 
A CYbercooler fez um desses, só que foi tão fracassado que descontinuarão a importação dele huhauhauaua o próprio representante oficial do Rio me confessou ainda pouco pelo telefone,,,,

Mas mudando de assunto é o segunite se um FAn de 8X8cm ele é o que o mercado chama de 80x80mm cooreto?
Bem minha divida é seguinte se eu furar o gabinte com uma serra copo qual seria a serra ideal a de 80?? Pois não teria que ser um pouco menor para poder entrar a borracha U e ainda colocar a grelha, pois se for uma broca 80X80 o cooler vai vazar direto né?
Pois não são os buracos da grelha que se fixam ao gabinte e ao cooler o o buraco onde entra o parafuso da grelha não coinscide com o buraco que prende o cooler, fiquei muito confuso agora, pois queria levar numa serralheiria para fazer o serviço, o fan da tt ja comprei e a grelha tb, mas to nessa duvida, pra num fazer besteira lá e nem deixar o cara errar lá tb
 
Originally posted by Marceloc
A CYbercooler fez um desses, só que foi tão fracassado que descontinuarão a importação dele huhauhauaua o próprio representante oficial do Rio me confessou ainda pouco pelo telefone,,,,

Mas mudando de assunto é o segunite se um FAn de 8X8cm ele é o que o mercado chama de 80x80mm cooreto?
Bem minha divida é seguinte se eu furar o gabinte com uma serra copo qual seria a serra ideal a de 80?? Pois não teria que ser um pouco menor para poder entrar a borracha U e ainda colocar a grelha, pois se for uma broca 80X80 o cooler vai vazar direto né?
Pois não são os buracos da grelha que se fixam ao gabinte e ao cooler o o buraco onde entra o parafuso da grelha não coinscide com o buraco que prende o cooler, fiquei muito confuso agora, pois queria levar numa serralheiria para fazer o serviço, o fan da tt ja comprei e a grelha tb, mas to nessa duvida, pra num fazer besteira lá e nem deixar o cara errar lá tb

Olha só, quando vc falo isso tb fiquei na duvida, só que dai olhei pro cooler e vi o pq tem que se de 80mmx80mm, como vc pode ver pelo desenho...
as linhas Vermelha são os 80mm, como vc pode ver, pelo fato de que o corte é circular, sobra umas abas!! É por ali que vc vai prenter os cooler, ja que o tamanho do cirulo é quase que o tamanho total do cooler

PS: medi 2 coolers aqui e eles nao chegam exatamente a ter 80mm, assim da de fazer o corte com 80mm que vai ficar um pouquinho de nada maior que o cooler :)
 

Attachments

  • coolertamanho.jpg
    coolertamanho.jpg
    5.4 KB · Visitas: 79
Pois é to pra comprar smatcase fan 2 da tt que tem 75 cfm o dobro do AVC e de um outro famoso ae, claro tb custa o dobro e tb o smartcase fun que fem com leds vc pode ver www.thermaltake.com.br porém eu peguei um cooler AVC que tem exatamente 8cmx8cm = 80x80 mm e o quadrao exatamente tem 80x80 a hélices em si tem menos sacas ai eu não sei se a especificação dos TT é o tamanho do cooler ou seja só a ventoinha tem 80x80 mais o corpo do cooler ou se é contando com o corpo mais a ventoinha que da 80x80, sacas a minha duvida pois, o cooler que tenho aqui que até usei pra marcar o furo, mas ainda não furei é de 80x80 se eu usar ums serra copo 80x80 o coller num vai ter como ser fixado, mas se só o miolo for 80x80 blz pois as abas vão poder fixar, capaz dessa porcaria de CYBER COOLER ta fora de padrão mesmo
 
Originally posted by Prophet
Era só ir em editar e deletar o post :)

Mais sobre o OC, o micro que tiver com OC a 2000+ é mais rapido que um 2000+ Original e nao o contrario :)

devido ao clock da memoria tb neh?
 
por menos que a gente queira aceitar, o ar é muito "quente" e ficar jogando um furacão em cima do processador é uma ignorância ao meu ver...

O certo mesmo é Watercooler, mas é muito trambolho... eu ainda acho ignorância ar, mas fazer o quê? é o que temos............
:rolleyes:

[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo