• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Verba curta pra gabinete... e essa config...

PhOeNix*pr.7

know-it-all Member
Registrado
Então galera, esse mês andei passeando aqui pelo fórum Adrena e depois de muita pesquisa internet afora, to com essa config em mente pra uma compra mês que vem:

E6600
P5W DH Deluxe (ou P5B Deluxe)
eVGA 8800GTS 320
2x 1Gb OCZ 800Mhz

+

- Seagate 250Gb SATA II
- Huntkey Greenstar 550W
- Gravador de CD/DVD e outros periféricos

e tô com verba curtíssima pra gabinete...

qual gabinete que comporte essas peças com uma ventilação razoável eu posso pegar por um bom preço? pode ser um gab. que não seja todo empapagaiado

e vou precisar comprar coolers extras pro gabinete?










e mais 2 dúvidas imbecis que não merecem tópico só pra elas :lol:...

- o som dessas duas mobos é bom?
- tava vendo de pegar um NoBreak, mas não manjo das especificações... posso usar um APC 500VA/300W?
 
Tem quanto pra gastar ?

O som da P5B é um lixo, de acordo com muitos usuários.
O da P5W dizem ser ruim também mais melhor que o P5B.
Eu tenho a P5W mais nunca usei o som onboard.

Sobre o Nobreak, o du_f pego um APC 600VA e quando ele entra em jogo, o nobreak já apita porque o pc puxa mais energia do que ele pode aguentar.
Eu pegaria algo melhor.
Se tiver disposto a pagar, APC RS1500 é um dos melhores.
Tenho um e não tenho dúvida, o melhor investimento no termo de informática que eu já fiz.
 
bem, então, andei dando uma pesquisada sobre as especificações dos NoBreaks e cheguei a seguinte conclusão:

tô sem verba pra NoBreak e Gabinete...

então pensei em pegar um estabilizador simples (em torno de R$ 200) e um gabinete simples (no máximo R$300)

grande desafio esse, pelo visto :(
 
Com 300 dinheiros acho q da pra vc pegar os novos d CLONE, da linha GAMER. De uma pesquisada no Mercado Livre. Tem tb o Transformer, q deve ta no maximo 30~50 dinheiros a mais do q vc tem pra gastar.
 
cara, eu to aqui em maos com um satellite 580k... gabinete é mto lindo, muito bom, vem com uma ventilacao muito boa, ja vem com 2x 80x80 e 1x120x120 e ainda tem espaço pra mais na frente e talz... ele ja vem com uma fontezinha de 300w reais (muito boa, mas nao pra tua config), mas da pra vende-la depois claro...
 
Olá PhOeNix*pr.7,

Quando eu fui comprar o gabinete pra mim, eu vi vários antes de decidir.

E escolhi o Blue-Eye da Leadership. Excelente Ventilação!

Recentemente eu fiz uma modificação nele pois estou fazendo overclock, mas como ele vem de fábrica já tem uma ventilação bacana.

Antes:


Depois:


Aberto:


Mais fotos:


Paguei 210 Reais nele aqui em Curitiba. Através do Mercado Livre.

Um abraço,

Peter
 
Amigo, comprei um Wisecase 5566 que é excelente, tem 3 fans de ventilação, incluindo um duto superior, visual bacana e ainda medidor de temperatura pra 3 componentes com uma tela lcd na frente, o meu saiu por 220R$. Gostei muito. E ainda vem com entradas pra cartao tb :D

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=13075566
 
no brake 220r$

bem, então, andei dando uma pesquisada sobre as especificações dos NoBreaks e cheguei a seguinte conclusão:

tô sem verba pra NoBreak e Gabinete...

então pensei em pegar um estabilizador simples (em torno de R$ 200) e um gabinete simples (no máximo R$300)

grande desafio esse, pelo visto :(
eu comprei um nobrake por 220r$,ñ pode ser muito bom mas e melhor que um estabilizador,guenta 15 minutos sem energia,filtro de rede achei muito bom e um bom presso.:wave:
 
Com 300 dinheiros acho q da pra vc pegar os novos d CLONE, da linha GAMER. De uma pesquisada no Mercado Livre. Tem tb o Transformer, q deve ta no maximo 30~50 dinheiros a mais do q vc tem pra gastar.

são boas opções, valeu ^^

Olá PhOeNix*pr.7,

Quando eu fui comprar o gabinete pra mim, eu vi vários antes de decidir.

E escolhi o Blue-Eye da Leadership. Excelente Ventilação!

Recentemente eu fiz uma modificação nele pois estou fazendo overclock, mas como ele vem de fábrica já tem uma ventilação bacana.



Paguei 210 Reais nele aqui em Curitiba. Através do Mercado Livre.

Um abraço,

Peter

nossa, lembro que eu olhei seu gabinete no tópico dos "cantinhos" e a primeira coisa que eu fiz foi babar :lol:

não sabia que dava pra achar tão barato assim... vou adicionar aqui a minha lista de opções ;)

e uma pergunta... como você fez pra trocar o cooler lateral ali? teve que remover uma parte do acrílico, certo?

Amigo, comprei um Wisecase 5566 que é excelente, tem 3 fans de ventilação, incluindo um duto superior, visual bacana e ainda medidor de temperatura pra 3 componentes com uma tela lcd na frente, o meu saiu por 220R$. Gostei muito. E ainda vem com entradas pra cartao tb :D

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=13075566

muito bom... muito bom mesmo... acho que vou com um desses :D

ainda tem esse LCDzin maneiro aí... é mt bonito mesmo



e valeu quem tá ajudando aí ;)
 
... nossa, lembro que eu olhei seu gabinete no tópico dos "cantinhos" e a primeira coisa que eu fiz foi babar :lol:

não sabia que dava pra achar tão barato assim... vou adicionar aqui a minha lista de opções ;)

e uma pergunta... como você fez pra trocar o cooler lateral ali? teve que remover uma parte do acrílico, certo?

Valeu,

quanto ao fan de 12cm, eu fiz um tópico, não tem passo a passo, mas já tem alguns comentários sobre a modificação:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=155172

Eu coloquei o fan na posição que eu queria e marquei os furos e cortes com caneta de retroprojetor do outro lado.

Daí usei uma mini-retífica para cortar e furar.
Fiz em 30 minutos, bem tranquilo e reduziu bastante a temperatura.

Apesar, que como faleiu antes, a ventilação do Blue-Eye é excelente.

Um abraço,

Peter
 
Valeu,

quanto ao fan de 12cm, eu fiz um tópico, não tem passo a passo, mas já tem alguns comentários sobre a modificação:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=155172

Eu coloquei o fan na posição que eu queria e marquei os furos e cortes com caneta de retroprojetor do outro lado.

Daí usei uma mini-retífica para cortar e furar.
Fiz em 30 minutos, bem tranquilo e reduziu bastante a temperatura.

Apesar, que como faleiu antes, a ventilação do Blue-Eye é excelente.

Um abraço,

Peter

ah, beleza então, valeu pela ajuda ;)
 
Tem quanto pra gastar ?

O som da P5B é um lixo, de acordo com muitos usuários.
O da P5W dizem ser ruim também mais melhor que o P5B.
Eu tenho a P5W mais nunca usei o som onboard.

:boring:

1 - Mais cuidado com as palavras q usa viu, muitos usuários levam em consideração na escolha da compra do hardware............

2 - O audio ONBOARD DA P5B - Dlx == BUgs q os primeiros drivres q vem junto com o cd da mobo, e algumas configurações como Subwoofer Pequenos q tem q ser ativados p/ naum chiar !! DRIVRES ATUAIS 100% estaveis e OK!!!!!

Montei um home Theather na minha mobo e ficou chique demais viu, coisa de primeira assistir filmes Ac3 vc se sente no cinema mesmo com o efeito 3D

A P5B-DLX jah possui o suporte a processadores 45nn(Ah coisa q a P5WDH naum tem ;) )e FSB1333 ,,
mesmo não sendo hj a placa TOP do mercado eh uma boa escolha intermediária MID-END.


E6600 ta caindo de linha esse ano se ta apertado pegue um processador da linha E4300 se esta a procura de over eh o ideal , aki no forum mesmo a galera elogia bastante esses processadores. Se ta afim de trabalhar em STOCK pega E6700 ou espere um pouco e pegue a linha Q6600 (linha 4cores) ateh o fim do ano fica com o mesmo preço do E66

Tem nobreaks da APC muito bons no mercados com preço acessiveis de 180~250 reais no mercado !!!
 
pega o Centurion V, é bonito, não é cheio de frufru e é bem espaçoso. Tá entre preço que vc sugeriu.

http://www.casemall.com.br/produtos_int.php?produto=31

bem, é uma boa opção... mas achei alguns mais bonitos, espaçosos e com alguns frufrus :)lol:) pelo mesmo preço

e, lbassa, tenho levado em consideração isso do suporte da P5W à tecnologia dos 45nm... to numa dúvida séria entre a P5B e a P5W ainda

e não imagino que o som da P5W seja ruim como o vamcavalo falou, não vejo reclamações a respeito...

o processador, devo pegar o E6600 ou o E6700, se tiver sorte... não vou esperar o Q6600 baixar, porque quando essa hora chegar, já vai ter outro processador ameaçando baixar... e se ficar nisso, não compro nenhum nunca, n é mesmo?

brigadão pela ajuda aí ;)
 
lbassa, tenho levado em consideração isso do suporte da P5W à tecnologia dos 45nm... to numa dúvida séria entre a P5B e a P5W ainda

e não imagino que o som da P5W seja ruim como o vamcavalo falou, não vejo reclamações a respeito...

o processador, devo pegar o E6600 ou o E6700, se tiver sorte... não vou esperar o Q6600 baixar, porque quando essa hora chegar, já vai ter outro processador ameaçando baixar... e se ficar nisso, não compro nenhum nunca, n é mesmo?

brigadão pela ajuda aí ;)

Bom espero q ajude, vantagens q me fizeram escolher a P5B-Deluxe

- 6 conectores SATA + 1E-SATA. (P5WDH soh 3)

- Suporte memorias 1066 (Official Kingston Hyperz, unofficial all 1066 *testada por vários sites inclusive na serie P5B sem Dlx). Vantagens do chipset 965

- Diferença pequena de preço p/ P5WDH(na compra tava sem dimdim e peguei a P5B dava 20 dollar de diferença.


Qto ao processador falo certinho, se vc naum ta doido por um pc q precise dum processador parruudo Quadri p/ melhorar nos games pega tranquilo!!!!! senão fica doido escolhendo de tanto q vai sair!!
 
Bom espero q ajude, vantagens q me fizeram escolher a P5B-Deluxe

- 6 conectores SATA + 1E-SATA. (P5WDH soh 3)

- Suporte memorias 1066 (Official Kingston Hyperz, unofficial all 1066 *testada por vários sites inclusive na serie P5B sem Dlx). Vantagens do chipset 965

- Diferença pequena de preço p/ P5WDH(na compra tava sem dimdim e peguei a P5B dava 20 dollar de diferença.


Qto ao processador falo certinho, se vc naum ta doido por um pc q precise dum processador parruudo Quadri p/ melhorar nos games pega tranquilo!!!!! senão fica doido escolhendo de tanto q vai sair!!

Da onde a P5W soh tem 3 sata?? :lol:

E a P5W também esta na lista de suporte dos novos C2D com 1333 FSB
http://www.asus.com/news_show.aspx?id=7866

Ai a img
000000044733cx4.jpg


Tem esses 6 Satas + 1 eSata.
 
bem, interessante saber mais sobre os recursos de cada placa...

mas sei lá, acho que vou de P5W mesmo, pelos recursos também... nem vou me ligar muito nessa dos 45nm, afinal, não sei se vou trocar de processador mais :lol:
 
e, pra não ter que criar outro tópico e "poluir" o forum hardware, vou perguntar aqui mesmo...

alguém conhece o estabilizador SMS Progressive II? essa marca é boa? SMS?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo