• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[verdade ou mentira] VGA pode voltar a vida depois de ir ao forno?

Depois da experiência do forno, a sua VGA voltou a funcionar ?


  • Total de votos
    200
Hihi. tenho uma 8800gtx aqui na minha gaveta, ela funciona mais com extremamente MUITOS artefatos :/

faralo-ei isso ae asuhdguisahduidh



:(

como devo proceder ao fazer torta de vga? tiro TUDO? cooler, dicipadores?deixo só a carcaça? sem nada?


ela ta assim

Melhor tira tudo, eu tirei tudo fora, até a parte dos conectores ali.

Olha ela, recem saida do forno.



Ta funcionando, to usando ela aqui, ta beleza e ela tava pior que a tua ae. UEuehue
 
Pronto, ta peladinha, agora so tem 1 problema

ASUDHIUASHDSA


não tenho mais pasta termica, domingo, tudo fechado, eu sem carroo...

toputo.com

:(
 
Fiz com a minha hj tbm, uma 8600GT que não estava dando tela, coloquei no forno tdu certinho na boa, a bichinha resussitou !!! Hahahaha !! Tbm to igual o jujubasss sem Pasta Termica o jeito foi usar Pasta de Dente mesmo so pra ver se ela ligava ligou numa boa, liguei e fiquei 5min ligados e desliguei ja basta o forno agora pasta de dente !!!
 
MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


asdygsaudgsauyd quero ressusita a minha :/ nao aguento mais essa 8400gs, não roda nada :/ joga wow com tudo no low 800*600 e ainda lagando ngm merece :/

Merd@ axo que vo acaba usando pasta de dente :S alguem ai tem alguma contra-indicacao? funciona?

:^~~~~~~~~~~~~~
 
Última edição:
Po, a minha 8800GTS tava com AS5, eu não tava afim de gasta mais AS5 numa placa que podia nem funciona, tirei o cooler, mas, só limpei a GPU da VGA, dps na hora de monta, peguei o que tava grudado no dissipador, dei uma espalhada e foi assim mesmo uheuhe

As temperaturas tão até baixas.
 
muito loko esse metodo hahahaha....:fun:
 
Meo Deus...

Funciono. simplesmente ela volto a vida:S

Uma coisa enteressante, quando eu pedi ajuda pro meu pai pra fazer o esperimento, o mesmo disse que soldas não se reparam sozinhas, muito menos a 180º, e oque pode acontecer é ao longo do tempo de uso da VGA ela junta oxidação nas "entranhas" da mesma, e com calor extremo em que submetemos a vga, o mesmo some... claro que é só uma teoria, mais o velho é engenheiro eletrico e talz
 
Meo Deus...

Funciono. simplesmente ela volto a vida:S

Uma coisa enteressante, quando eu pedi ajuda pro meu pai pra fazer o esperimento, o mesmo disse que soldas não se reparam sozinhas, muito menos a 180º, e oque pode acontecer é ao longo do tempo de uso da VGA ela junta oxidação nas "entranhas" da mesma, e com calor extremo em que submetemos a vga, o mesmo some... claro que é só uma teoria, mais o velho é engenheiro eletrico e talz

Vai saber né, fala pra ele do negocio do freezer pra ve o que ele fala hehe

Eu desliguei a minha quando senti o cheiro de solda :p
 
Vou deixar aki o meu relato, minha XFX 8600GT XXX que morreu ano passado foi ressucitada nessa segunda 7 de setembro com esse método, nem acreditei, mas funciona mesmo.

XFX 8600GT XXX Cooking Edition
 
pessoal pensando nisso, serah q essa tecnica não serviria para arruma grande parte dos xbox 360 com problema de solda fria?
 
pessoal pensando nisso, serah q essa tecnica não serviria para arruma grande parte dos xbox 360 com problema de solda fria?

Sim serviria o duro e que muitas peças não podem ser aquecidas a 200Cº, estarei postando os resultados deste teste com 4 VGAs que tenho aqui, 2 *600GT , 7600GT e uma 6600GT, vamos ver no que vai dar devem ir para o forno amanha ou no mais tardar sexta feira!!!:evil::evil::evil:
 
Acabei de refazer (terceira vez) o procedimento aqui e os capacitores sairam sambando, mas nao descolaram da placa...

Será que vai dar *****? EIAHEIAEH
 
POrra.. não ta dando vídeo. Acho que agora soh me resta comer a placa! :yes:
 
AIUDHIAUSHDIUASHDAS

Cara que *****, ela fico uns 4 dias rulando de boa, mais do nada ela volto a estaca 0 (cheia de artefatos) ai soquei ela no forno denovo e voila funfo denovo por mais 3 dias... agora deu ***** denovo, vo soca ela la por uns 15 min a ultima vez, o $ do gas ja era pra eu ter 1 gtx 295 o/o/

asduihasudihsad

alguem ae que fez e fico mais de 1 semana sem problemas?
 
Isto tudo é mentira, ou casualidade!!
1) Primeiro divulgam que colocar no freezer rescussita placa mãe.
2) Agora divulgam que colocar no forno rescussita placa de vídeo.

Se uma placa mãe tem alguma trilha rompida, pondo-se no gelo ocorre um encolhimento que faz que tal placa mãe funcione, mas só por algum tempo!!

Se uma placa de vídeo for levada ao forno (bem quente) teóricamente poderia haver uma resoldagem de algum componente que estivesse com solda fria!!

Mas, isto tudo é só teoria, talvez numa VGA um componente estragado, devido ao aumento da temperatura, poderia voltar a funcionar, mas, isto seria temporário e não confiável!!
Por isto eu não acredito!!
 
Obrigado por deixar sua opinião, sera de bom uso para o topico e para pessoas que tem dúvidas sobre o procedimento.

Eu acredito nos eventos comprovados, ainda mais se forem comprovados por min. Sou cético e quando vi o topico ri bagarai. Mais como a vga tava aqui engavetada e eu nao tinha nada para fazer, realizei o procedimento citado, e para minha surpresa funcionou.

Pronto, ta comprovado que funciona agora o porque/como ninguem sabe. Só queria saber se a VGA de alguem funcionou por mais de 1 semana :/
 
o procedimento é válido, mas necessita aproximadamente 250 °C para que ocorram as re-soldas... Mas é uma questão de sorte, o tempo de exposição não pode ser muito, o defeito deve ser relacionado a má soldagem ou oxidação. uma batidinha de leve ao tirar a placa do forno pode ajudar a solda correr um pouco... algum componente pode avariar, como alguns capacitores... Mas realmente tem fundamento.
 
Obrigado por deixar sua opinião, sera de bom uso para o topico e para pessoas que tem dúvidas sobre o procedimento.

Eu acredito nos eventos comprovados, ainda mais se forem comprovados por min. Sou cético e quando vi o topico ri bagarai. Mais como a vga tava aqui engavetada e eu nao tinha nada para fazer, realizei o procedimento citado, e para minha surpresa funcionou.

Pronto, ta comprovado que funciona agora o porque/como ninguem sabe. Só queria saber se a VGA de alguem funcionou por mais de 1 semana :/

A 2900xt que ajudei um amigo meu a ressucitar..pertence ha uma lan house.....o pc onde ela ta fica das 9 da manha as 10:40 da noite ligado...e rodando jogos que exigem todo o potencial da vga...ate hj nao deu um probleminha sequer.ta ate esquentando menos...mas isso foi pq quando desmontei a vga..a pasta termica tava muito seca..e ants essa placa quando o pc ja tava ligado.se notava um ambiente mas quente...por ela soprar muito ar quente pra fora....parecia um aquecedor....agora ta bem mais fria..coloquei pasta termica comum, pasta que veio junto com um daqueles coolers buffaloo...e ate hj ta rodando liso aqui.sem nenhum problema...
 
que legal :D a minha ta estavel agora tbm :}
 
Pô coloca no Microondas com um pacote de pipoca que fica uma delícia.....hehehehehe
 
A minha continua 100% usando ela todo dia, normal, jogo, testo com o OCCT, daqui a pouco vão fazer 20 dias.

Até fiz overclock nela.
 
dando um up pra confirmar q eu acabei de fazer isso com uma 8600gt e funcionou. \o/

fiz como nesse tutorial:

http://www.ocforums.com/showthread.php?t=606658

MInha teoria? eu tenho uma placa mãe q só funciona empenada. É bizarro, tá no loading do windows, eu paro de forçar, o load para!

aí eu empeno novamente, vai. e dá pra ficar fazendo isso a vontade... ai eu botei um calço no gabinete e preguei ela empenada e tá de boa até hj.

acho q no caso do forno ou msm freezer, a expansão/contração no conjunto deve reacomodar os componentes e algum mal contato pentelhimétrico pode ser sanado.

testei agora numa estação de solda, e 200 graus não chega a derreter a solda q eu usei, mas amolece MUITO, e eu acho q isso + a expansão/contração do pcb deve sim ajudar em mal contatos.

fiz como o link ("enjoy"), não deixei hrs esfriando não, pelo contrário, botei no vendo e esfriou em uns 10 min.

No forno deixei um pouco acima de 200 graus por 8 min e meio.

[]'s
 
Última edição:
dando um up pra confirmar q eu acabei de fazer isso com uma 8600gt e funcionou. \o/

fiz como nesse tutorial:

http://www.ocforums.com/showthread.php?t=606658

MInha teoria? eu tenho uma placa mãe q só funciona empenada. É bizarro, tá no loading do windows, eu paro de forçar, o load para!

aí eu empeno novamente, vai. e dá pra ficar fazendo isso a vontade... ai eu botei um calço no gabinete e preguei ela empenada e tá de boa até hj.

acho q no caso do forno ou msm freezer, a expansão/contração no conjunto deve reacomodar os componentes e algum mal contato pentelhimétrico pode ser sanado.

testei agora numa estação de solda, e 200 graus não chega a derreter a solda q eu usei, mas amolece MUITO, e eu acho q isso + a expansão/contração do pcb deve sim ajudar em mal contatos.

fiz como o link ("enjoy"), não deixei hrs esfriando não, pelo contrário, botei no vendo e esfriou em uns 10 min.

No forno deixei um pouco acima de 200 graus por 8 min e meio.

[]'s

Nossa, desenterrou hein!:lol:
Mas eu já tinha visto em algum lugar e fiquei achando que era brincadeira^^, bom saber que funciona kkkkkkkkkkkkk!
 
Isto só funciona para vgas com artefatos/???
aquelas que nem dao video nenhuma quando ligadas ,e o monitor fica com a luzinha laranja de "gerenciamento de energia"???
acham que compensa fazer/???
* desculpe ressucitar o topico, mais é que quero mesmo ressucitar a minha placa
 
eu tenho uma ati 9800pro que não dá video também, coloquei no forno mas não adiandou :(
mas acho que compensa sim tentar até porque não tem nada a perder mesmo!

tenho uma x1650pro que estava com artefatos logo na inicialização do pc, pus no forno por 7 minutos em 250ºC e começou a subir um cheiro esquisito daí baixei pra 200ºC e dexei por mais 3 minutos... depois tirei a placa do forno e deixei esfriando.
na primeira vez que liguei ainda estava com artefatos mas com uns 2 minutos ligada os artefatos foram sumindo :\
no fim ela está sem nenhum artefato no windows mas quando roda o atitool a tela enche de artefatos rapidinho e o pc trava grrrrrrrrrr
devo ter feito alguma m****, quando eu tiver com paciencia eu asso a placa de novo :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo