[PS4] verificando status de armazenamento do sistema - 10%

Veridiana Moreira

New Member
Boa noite pessoal! Meu filho está com problemas no PS4. A mensagem "verificando status de armazenamento do sistema - 10%" aparece direto e não carrega mais do que isso.

O que pode estar acontecendo e o que vocês me orientam nessa situação?

Grata,

Veridiana

Mas o que aconteceu pra ele verificar o armazenamento? A Energia caiu? pode ser que ele esteja tentando "arrumar" arquivos corrompidos, o HD esta muito cheio? Quanto tempo vocês estão nessa tela? Ele estava jogando enquanto a Energia caiu? sé é que foi isso que aconteceu, queda? pode ter danificado o HD

Oi Sebastian! Grata pelo pronto atendimento! Nós nos mudamos. O PS4 ficou uns bons dias desligado. Não tem praticamente nada no HD. Meu filho não lembra de quedas de luz que possam ter ocorrido durante algum jogo. Pode ter alguma relação com a troca de fornecedor de internet? Obrigada. Veridiana

Oi Sebastian! Grata pelo pronto atendimento! Nós nos mudamos. O PS4 ficou uns bons dias desligado. Não tem praticamente nada no HD. Meu filho não lembra de quedas de luz que possam ter ocorrido durante algum jogo. Pode ter alguma relação com a troca de fornecedor de internet? Obrigada. Veridiana

Não, essa verificação ele faz toda vez que o aparelho é desligado de forma incorreta, digamos, desligar direto na tomada. Você disse que mudou, pode ser que na mudança ele tenha sofrido algum choque, e tenha dado algum problema no HD dele. Se ele não sai dos 10% pode ser que ele não consiga passar dali, esta parecendo problema no HD, mas não é certeza. Se estiver na garantia, acione-a, se não, leve em algum técnico.

Tenta restaurar o sistema.

http://ps4brasil.blogspot.com.br/2014/07/como-ativar-o-modo-de-seguranca-no-ps4.html

PS: Todos os dados serão apagados.

Meu filho tentou restaurar o sistema e também não deu certo.

isso está me parecendo algum impacto que ele recebeu. ainda mais que houve uma mudança.....

HD para dar problema não precisa de muito... você deixar o console de ponta cabeça por um bom tempo.. pode causar um problema já... (exemplo bem evasivo)

se o produto estiver na garantia... leve para conserto... (DICA: nem fale que houve mudança... fale que um dia foi ligar e nunca saiu dos 10%, muito menos fale que houve queda de energia e tals....)

se não tiver na garantia... infelizmente vai ter que trocar o HD

tutorial aqui: http://www.meups4.com.br/especiais/como-trocar-o-hd-do-playstation-4/

vai sem medo.. é so tomar cuidado que é tranquilo.

se ao tentar restaurar o sistema... ele trava em certo ponto (sempre) é porque o HD daquele ponto em diante reconheceu um problema.

O ps4 de um amigo deu algo assim. Infelizmente o problema dele foi no controlador do hd (isso o técnico falou).
Ficou em 500 reais o concerto (peça + mão de obra).
No caso dele foi um raio que atingiu a rua que mora. Várias casas tiveram eletrodomésticos queimados, e parece-me que em caso de raio não podemos acionar a companhia energética para ressarcimento.

Tenta apenas retirar e botar o HD novamente no PS4, pode ajudar a corrigir...

isso está me parecendo algum impacto que ele recebeu. ainda mais que houve uma mudança.....

HD para dar problema não precisa de muito... você deixar o console de ponta cabeça por um bom tempo.. pode causar um problema já... (exemplo bem evasivo)

se o produto estiver na garantia... leve para conserto... (DICA: nem fale que houve mudança... fale que um dia foi ligar e nunca saiu dos 10%, muito menos fale que houve queda de energia e tals....)

se não tiver na garantia... infelizmente vai ter que trocar o HD

tutorial aqui: http://www.meups4.com.br/especiais/como-trocar-o-hd-do-playstation-4/

vai sem medo.. é so tomar cuidado que é tranquilo.

se ao tentar restaurar o sistema... ele trava em certo ponto (sempre) é porque o HD daquele ponto em diante reconheceu um problema.
Tenta apenas retirar e botar o HD novamente no PS4, pode ajudar a corrigir...

Pessoal, obrigada pelas colaborações, ao restaurar o sistema o PS coltou a funcionar! Att, Veridiana

Users who are viewing this thread

Voltar