[Versão Dublada] Vozes da Sessão da Tarde para matar a saudade

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Bom pessoal, como alguns conhecem eu sou um super entusiasta dos anos 1980 e 1990, seja ele com a música, com jogos, com a tecnologia de computadores e as demais, e principalmente com filmes, que passava nessa época e até hoje eu curto muito uma versão dubladinha hehehehehehh então separei alguns vídeos de alguns dubladores, eu curto demais esses dubladores clássicos porque bate uma saudade uma nostalgia sem tamanho.










Algumas entrevistas:






 
Última edição:
Eu era apaixonado pela voz da Mirian Ficher, principalmente no Yu Yu.
 
Os Goonies a versão dublada a melhor!

Com certeza, eu tenho um acervo de mais de 400 filmes de 1980 à 1999 todas digitais com dublagem original, passei anos pegando VHS e convertendo, com amigos entre outros modos para poder reunir uma boa coleção para matar sempre a saudade dessa época.
 
Esses dias procurei Jurassic Park com a dublagem original mas não achei. A nova é muito ruim.
 
lembro q tinha 2 dublagens do filme O Pestinha... eu curtia uma mas só encontrava da outra pra assistir online...
curtia a dublagem que passava no SBT

lembro do diretor da escola falando pro mlk qdo ele diz que vai passar da quinta pra oitava série: O SEU PAI É UM BOBÃO, É ISSO QUE SEU PAI É!
ehauehauhhu na outra ele fala outra coisa, até a voz dele era diferente, não tinha tanta graça
 
Esses dias procurei Jurassic Park com a dublagem original mas não achei. A nova é muito ruim.

E tem dublagem nova??? Eu tenho o DVD e Bluray com dublagem igual do VHS que também tenho, até do Netflix esses dias eu assisti e era dublagem antiga. Não sabia que tinha uma nova.

Eu vi a dublagem nova de Karatê Kid e De volta para o futuro e ambos achei bem legal, ótimo trabalho.
 
Esses vídeos são muito bons, mostram como a história do entretenimento é absurdamente rica. E mostra também vários dos talentosíssimos dubladores brasileiros.

Infelizmente esses vídeos também deixam um pouco de tristeza, pois vários já morreram...


Pra agregar no tópico vou deixar um vídeo que mostra (na minha humilde opinião) simplesmente a melhor interpretação de uma música nas animações da Disney:




:magico::magico::magico:
 


Não tenho nem palavras para descrever o sentimento... ao apreciar esse tópico. :cuti:

Também coleciono esses filmes e tenho um HD de 5TB lotado de MKVs e MP4s desses filmes dublados e os originais também (fora os VHSs, DVDs, LDs e BDs - e os pôsteres - que até hoje guardo com carinho num cômodo). Deixei abaixo a cena de um dos meus filmes favoritos, Conta Comigo de 1986 (“Stand by Me”).

As Artes e toda indústria do entretenimento é extremamente rica, e nunca canso de rever essas magníficas obras (e perceber detalhes que passaram desapercebidos nas primeiras vezes em que assisti). Enfim, Arte é vida! :megusta:


 
Não tenho nem palavras para descrever o sentimento... ao apreciar esse tópico. :cuti:

Também coleciono esses filmes e tenho um HD de 5TB lotado de MKVs e MP4s desses filmes dublados e os originais também (fora os VHSs, DVDs, LDs e BDs - e os pôsteres - que até hoje guardo com carinho num cômodo). Deixei abaixo a cena de um dos meus filmes favoritos, Conta Comigo de 1986 (“Stand by Me”).

As Artes e toda indústria do entretenimento é extremamente rica, e nunca canso de rever essas magníficas obras (e perceber detalhes que passaram desapercebidos nas primeiras vezes em que assisti). Enfim, Arte é vida! :megusta:




Que legal Mike, eu sou um entusiasta demais das décadas de 1980 e 1990, é minha infância e pré-adolescência e isso marca demais a nossa vida. Filmes, Jogos, Músicas, Moda, Tecnologia, tudo isso eu adoro ficar revendo.

Eu também tenho vários HDs com registro dessa época, como Filmes todos dublados originais da época, músicas, comerciais de todo tipo, documentários e coisas da época. Sempre adoro ficar revivendo isso, principalmente nessa época de Natal, porque era época de férias escolares e quando passava mais tempo em casa jogando, assistindo e com amigos e familia.

Por falar em comerciais, da uma olhada nesses tópicos que fiz. Entre outros na sessão Retrô

 
Última edição:
Que legal Mike, eu sou um entusiasta demais das décadas de 1980 e 1990, é minha infância e pré-adolescência e isso marca demais a nossa vida. Filmes, Jogos, Músicas, Moda, Tecnologia, tudo isso eu adoro ficar revendo.

Percebi. Acho que não sou tão “entusiasta” como você, mas admiro e partilho da maior parte do seu conteúdo, ou melhor, de seus (e meus ou nossos) “tesouros”. :much:


Eu também tenho vários HDs com registro dessa época, como Filmes todos dublados originais da época, músicas, comerciais de todo tipo, documentários e coisas da época. Sempre adoro ficar revivendo isso, principalmente nessa época de Natal, porque era época de férias escolares e quando passava mais tempo em casa jogando, assistindo e com amigos e familia.

Só os comerciais é que não coleciono, mas acompanho regularmente algumas pages do Facebook e canais do YouTube que revivem essa época e mostram os comercais mais apelativos (e claro, os mais hilários e politicamente incorretos para a época). Esqueci de mencionar que também tenho uma coleção invejável de vinis (normais e coloridos, amostras invendáveis para rádios, edições especiais e limitadas), compactos, k7s e cds - tive que abrigar tudo (com todo cuidado) no maior cômodo da minha casa. Digamos que é meu único “tesouro” (sei que não vou levar nada disso comigo depois que acabar o prazo de validade do meu corpo; talvez, leve apenas as memórias e experiências que obtive e tudo aquilo que aprendi durante minha breve jornada existencial).


Por falar em comerciais, da uma olhada nesses tópicos que fiz. Entre outros na sessão Retrô (...)

Admito que passei essa madrugada dando uma conferida nos seus tópicos, bateu aquela nostalgia e até perdi o sono (teve uma algazarra desgraça de torcedores atleticanos no meu bairro essa madrugada, em razão da vitória do CAM na Copa Brasil... e não consegui dormir e aproveitei para apreciar seus tópicos). Deixei uma singela contribuição no tópico dos comerciais de vídeo games. Contratulações pela iniciativa!!! :notbad:
 
Percebi. Acho que não sou tão “entusiasta” como você, mas admiro e partilho da maior parte do seu conteúdo, ou melhor, de seus (e meus ou nossos) “tesouros”. :much:




Só os comerciais é que não coleciono, mas acompanho regularmente algumas pages do Facebook e canais do YouTube que revivem essa época e mostram os comercais mais apelativos (e claro, os mais hilários e politicamente incorretos para a época). Esqueci de mencionar que também tenho uma coleção invejável de vinis (normais e coloridos, amostras invendáveis para rádios, edições especiais e limitadas), compactos, k7s e cds - tive que abrigar tudo (com todo cuidado) no maior cômodo da minha casa. Digamos que é meu único “tesouro” (sei que não vou levar nada disso comigo depois que acabar o prazo de validade do meu corpo; talvez, leve apenas as memórias e experiências que obtive e tudo aquilo que aprendi durante minha breve jornada existencial).




Admito que passei essa madrugada dando uma conferida nos seus tópicos, bateu aquela nostalgia e até perdi o sono (teve uma algazarra desgraça de torcedores atleticanos no meu bairro essa madrugada, em razão da vitória do CAM na Copa Brasil... e não consegui dormir e aproveitei para apreciar seus tópicos). Deixei uma singela contribuição no tópico dos comerciais de vídeo games. Contratulações pela iniciativa!!! :notbad:
Muito obrigado Mike e acho legal sempre quem gosta de conservar essa época, vinil, K7 ou VHS que são palavras que só a gente conhece hahahahaha isso sim tem que ser preservado.

Muito obrigado pela colaboração e espero que sempre tenha essa nostalgia para poder compartilhar e reviver junto com a gente.

Grande abraço!! :)
 
Tópico legal mesmo @Sonymaster . Nostalgia pura da minha infância.
 
Essa entrevista com o monstro ds dublagem Dário de Castro é muito boa, foi uma enorme perda pra dublagem. Ele dublando o "Eu sou o Máximo" era maravilhoso
 
Essa entrevista com o monstro ds dublagem Dário de Castro é muito boa, foi uma enorme perda pra dublagem. Ele dublando o "Eu sou o Máximo" era maravilhoso
Realmente foi uma perda enorme. Outra grande perda foi do Newton.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo