• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Alguém aí vai fazer Ed física? Sabe me dizer se o curso pesa mt biologia e Química?
 
Galera, fiz a matricula no curso de Ciências Contábeis (na rede privada), e não vou mentir, não sou muito bom em matemática, era até o 1° ano, aí depois desandei kk.
Já desisti de duas facul, consegui uma bolsa de ed fisica e passei na uft para eng. florestal, ambos os cursos não me adaptei.

O Curso de contábeis necessariamente precisar ter um conhecimento amplo na matemática ? Tinha um pouco de dificuldade em calculo quando ainda fazia eng. Com empenho e dedicação consigo fazer?
Gosto dessa área, caso me forme, irei trabalhar para o meu Tio que tem uma empresa média, então já tenho algo garantido.
 
Galera, fiz a matricula no curso de Ciências Contábeis (na rede privada), e não vou mentir, não sou muito bom em matemática, era até o 1° ano, aí depois desandei kk.
Já desisti de duas facul, consegui uma bolsa de ed fisica e passei na uft para eng. florestal, ambos os cursos não me adaptei.

O Curso de contábeis necessariamente precisar ter um conhecimento amplo na matemática ? Tinha um pouco de dificuldade em calculo quando ainda fazia eng. Com empenho e dedicação consigo fazer?
Gosto dessa área, caso me forme, irei trabalhar para o meu Tio que tem uma empresa média, então já tenho algo garantido.

Varia muito de onde você vai cursar o conceito de "conhecimento amplo".
Nos cursos bom, em princípio, pelo menos o mínimo necessário precisa saber.

Obrigatoriamente precisa ter facilidade com funções, já que 99.9% do tempo você fica no excel.

Alguns conhecimentos básicos que irá precisar adquirir (pra ser um bom profissional, e não um "macaco de cálculo"):
Matemática financeira (um bilhão de cálculos, do tipo: vpl/irr/vaue/tirm/depreciacao/amortizacao/etC), contabilidade/Analise de Custos, entre outros.

Em suma, não é nada avançado, como em física, engenharia ou até economia.
Mas que precisa saber um pouco (pouco é relativo né, depende da pessoa), precisa sim.

O que quer dizer com "não ser muito bom"?
Domina as quatro operações? Potencias? Raízes? Funções (de grau n)? Sabe usar excel?
Caso positivo, não terá muito trabalho.
 
Galera, fiz a matricula no curso de Ciências Contábeis (na rede privada), e não vou mentir, não sou muito bom em matemática, era até o 1° ano, aí depois desandei kk.
Já desisti de duas facul, consegui uma bolsa de ed fisica e passei na uft para eng. florestal, ambos os cursos não me adaptei.

O Curso de contábeis necessariamente precisar ter um conhecimento amplo na matemática ? Tinha um pouco de dificuldade em calculo quando ainda fazia eng. Com empenho e dedicação consigo fazer?
Gosto dessa área, caso me forme, irei trabalhar para o meu Tio que tem uma empresa média, então já tenho algo garantido.
Cara com empenho tu vira até presidente. Não vai nessa "Ah, não quero por que não sou bom nisso..." quem faz ser bom ou não é tu mesmo. Aprende tuas fraquezas e corrige elas, começa fazendo uma lista de mil questões de variados assuntos, vê teus pontos fracos e fortes.
 
Terminei Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFSP, pensando em começar Engenharia da Computação na UNIVESP (versão EAD da UNESP) antes de partir para o mestrado.

Tem polo na cidade vizinha e eu só gastaria 4 horas por semana indo lá, o resto é 100% EAD. Fora que posso eliminar muitas matérias por ter feito Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 
alguem da galera ai faz eng ambiental ou gestao ambiental? to na duvida entre esses dois cursos.. caso alguem faça, queria saber sobre o que estao achando sobre as materias especificas do curso, se é facil ou mto dificil.. eng ambiental pretendo fazer na ufv e gestao ambiental no IF da minha cidade... o foda q gestao ambiental é tecnologico, porem é superior, mas to com um pouco de receio sobre isso... pq pretendo abrir uma empresa de consultoria quando me formar, e tem certas coisas q um tecnologo n pode assinar, precisa de um engenheiro... isso ai, agr é pensar bastante e estudar pro enem mais uma vez kkk

valeu
 
alguem da galera ai faz eng ambiental ou gestao ambiental? to na duvida entre esses dois cursos.. caso alguem faça, queria saber sobre o que estao achando sobre as materias especificas do curso, se é facil ou mto dificil.. eng ambiental pretendo fazer na ufv e gestao ambiental no IF da minha cidade... o foda q gestao ambiental é tecnologico, porem é superior, mas to com um pouco de receio sobre isso... pq pretendo abrir uma empresa de consultoria quando me formar, e tem certas coisas q um tecnologo n pode assinar, precisa de um engenheiro... isso ai, agr é pensar bastante e estudar pro enem mais uma vez kkk

valeu
Eu diria que são cursos bem diferentes. Engenharia é engenharia.. vai ser puxado pro cálculo.
 
Última edição:
Se gestão ambiental é tecnológico então não é curso superior, não no mesmo nível de um curso universitário [sem entrar no mérito de superior/inferior, não é o caso].

Por outro lado um diploma de engenharia, principalmente de uma federal dá um know-how importante, tanto na área de consultoria como de concursos; mas como postado aí, vai exigir muita , mas muita familiaridade com a cadeira de cálculo.
 
Se gestão ambiental é tecnológico então não é curso superior, não no mesmo nível de um curso universitário [sem entrar no mérito de superior/inferior, não é o caso].

Por outro lado um diploma de engenharia, principalmente de uma federal dá um know-how importante, tanto na área de consultoria como de concursos; mas como postado aí, vai exigir muita , mas muita familiaridade com a cadeira de cálculo.

curso superior em tecnologia em gestao ambiental, se eu fizer esse curso, posso fazer qualquer pós, mestrado ou doutorado depois.. alem do que é numa instituição federal, tem um certo peso tbm, mas n se compara com alguma UF..
foda e eng ambiental q é mto calculo tbm, fisica, quimica, e n so mto bom pra isso n.. tem q pensa mto bem antes de toma alguma decisão..
mais por se por acaso eu fizer GA, depois posso fazer eng amb. e já iria cortar as materias q eu fizer ... foda q sao poucas materias tbm, n adianta mta coisa

Coloca a grade de matérias aqui.

Gestao Ambiental
http://www.barbacena.ifsudestemg.edu.br/sites/default/files/matriz_2017_-_gestao_ambiental.pdf
Eng. Ambiental
http://www.catalogo.ufv.br/interno.php?curso=EAB&campus=vicosa&complemento=*
 
curso superior em tecnologia em gestao ambiental, se eu fizer esse curso, posso fazer qualquer pós, mestrado ou doutorado depois.. alem do que é numa instituição federal, tem um certo peso tbm, mas n se compara com alguma UF..
foda e eng ambiental q é mto calculo tbm, fisica, quimica, e n so mto bom pra isso n.. tem q pensa mto bem antes de toma alguma decisão..
mais por se por acaso eu fizer GA, depois posso fazer eng amb. e já iria cortar as materias q eu fizer ... foda q sao poucas materias tbm, n adianta mta coisa



Gestao Ambiental
http://www.barbacena.ifsudestemg.edu.br/sites/default/files/matriz_2017_-_gestao_ambiental.pdf
Eng. Ambiental
http://www.catalogo.ufv.br/interno.php?curso=EAB&campus=vicosa&complemento=*
Não sei como isso pode ser chamado de engenharia...
 
curso superior em tecnologia em gestao ambiental, se eu fizer esse curso, posso fazer qualquer pós, mestrado ou doutorado depois.. alem do que é numa instituição federal, tem um certo peso tbm, mas n se compara com alguma UF..
foda e eng ambiental q é mto calculo tbm, fisica, quimica, e n so mto bom pra isso n.. tem q pensa mto bem antes de toma alguma decisão..
mais por se por acaso eu fizer GA, depois posso fazer eng amb. e já iria cortar as materias q eu fizer ... foda q sao poucas materias tbm, n adianta mta coisa



Gestao Ambiental
http://www.barbacena.ifsudestemg.edu.br/sites/default/files/matriz_2017_-_gestao_ambiental.pdf
Eng. Ambiental
http://www.catalogo.ufv.br/interno.php?curso=EAB&campus=vicosa&complemento=*

Pelo link do if de barbacena, a descrição diz que é um curso superior; pela grade parece do modo bacharelado. Bons estudos.
 
alguem da galera ai faz eng ambiental ou gestao ambiental? to na duvida entre esses dois cursos.. caso alguem faça, queria saber sobre o que estao achando sobre as materias especificas do curso, se é facil ou mto dificil.. eng ambiental pretendo fazer na ufv e gestao ambiental no IF da minha cidade... o foda q gestao ambiental é tecnologico, porem é superior, mas to com um pouco de receio sobre isso... pq pretendo abrir uma empresa de consultoria quando me formar, e tem certas coisas q um tecnologo n pode assinar, precisa de um engenheiro... isso ai, agr é pensar bastante e estudar pro enem mais uma vez kkk

valeu

A área ambiental está horrível nos últimos 8 anos, inclusive com muita gente subempregada (incluindo principalmente gente formada na EPUSP - melhor instituição do Brasil).
Sobre os cursos, engenheiro ambiental é sempre superior à um gestor ambiental, tem todas as competências e uma base muito mais forte - claro que com o entrave de ter que cursar algo mais difícil e com mair concorrência.

As matérias específicas variam de acordo com onde é lecionado, cada instituição tem um enfoque.
Exemplo: Florestal na UNESP, Hidráulica/Sanitária na EPUSP, etc.
 
Tenho uns livros do Poliedro, acho que é da coleção de 2009, alguém quer? Só cobraria o frete e a caixa.
 
Faço graduaçao em uma federal, mas estou com medo de nao conseguir terminar o curso. Posso me inscrever no ProUni em uma particular para o mesmo curso e aproveitar as cadeiras que ja fiz? Da pra fazer isso? Daí, caso eu fosse selecionado, cancelaria a matricula na federal... Ou tenho que fazer isso antes?
 
Faço graduaçao em uma federal, mas estou com medo de nao conseguir terminar o curso. Posso me inscrever no ProUni em uma particular para o mesmo curso e aproveitar as cadeiras que ja fiz? Da pra fazer isso? Daí, caso eu fosse selecionado, cancelaria a matricula na federal... Ou tenho que fazer isso antes?
Opinião.
Acho que dá pra fazer a inscrição quando passar, daí sim você cancela a matrícula. Você assina um termo dizendo que não estará matriculado em outra instituição pública ou com bolsa pública no momento.
 
Galera surgiu a oportunidade de fazer Eng Elétrica no IF aqui, vocês acham que vale a pena fazer graduação ou IF, será bem visto no mercado depois?
 
Fala, cara. Faço Engenharia de Produção e estou no 5° período. Acho que você tem que procurar saber sobre as áreas de atuação que você pretende se tem muitas vagas na sua região, como é a empregabilidade dos universitários nessa região e nessa faculdade. Você começou bem vendo a grade dos cursos. Vou falar com base no que eu vejo aqui no RJ dos meus amigos e colegas:

ADM: Empreender é um campo em que eu me interesso muito e num futuro, próximo ou não, eu desejo entrar, mesmo sabendo das dificuldades de se abrir um negócio no Brasil. Sim, pelo que eu percebo o nome da faculdade faz diferença na carreira, principalmente na busca por estágio. Começando pelo fato de que as públicas são mais visadas ou quase que exclusivamente visadas pelas maiores empresas ( Com exceção de faculdades como PUC, Ibmec, FGV ), também tem a questão do networking que você faz quando se está numa faculdade bem qualificada com boa empregabilidade, pois ela acaba atraindo muita gente boa e que você tem a oportunidade de conhecer e pode te ajudar te indicando para estágios, entrevistas, e te levando a buscar sempre "mais"

Economia: Cara, pouquíssimos cursos no Brasil te dão conhecimento sobre mercado financeiro e são concentrados nas particulares: Insper, FGV, PUC , e mesmo assim mercado financeira é algo que se aprende muito mais por fora e na prática do que com um curso, principalmente de faculdade. Se você tem vontade de atuar em mercado financeiro, concentre-se em ir para o eixo onde essa área é maior ( Rio-SP, principalmente SP ) e entrar numa faculdade de nome, não importando se for USP, Unicamp, UFRJ, UFF ou particulares de excelência e em manter um bom desempenho acadêmico, além de atividades extra-curriculares. Eles só querem gente boa para entrar lá, não importando nem se você sabe o que é uma ação, eles vão te ensinar isso. Eles querem gente que tenha vontade de crescer e que tenha dedicação.

Estatística: Não conheço ninguém que faz esse curso, mas vejo que muita gente vai pra área de Análise de dados .

Produção: É uma excelente área . Com essa crise o mercado se fechou para todos, mas os engenheiros de produção vem se saindo bem, principalmente de faculdades boas, pois no curso você ganha uma aptidão para ser flexível no mercado, consegue se adaptar às mudanças, além de possuir conhecimento em áreas fundamentais para redução de custos de empresas, por isso tantas grandes empresas querem engenheiro de produção.

Em resumo, acho que você deve procurar saber sobre as áreas de atuação que você quer ( Você pode ter dúvidas, isso é normal, mas é bom refletir sobre se você gostaria de ir, por exemplo, pra área acadêmica ou profissional, ou pra área de mercado financeiro ou logística ... ). Quanto mais amplo for seu leque de áreas, comece a cogitar estudar em uma região com mais oportunidades. E não se preocupe quanto a matéria de "economia marxista", pois, por exemplo na Unicamp, que é uma escola de economia voltada pro pós-marxismo, muita gente sai de lá indo pra grandes bancos de investimento internacionais e nacionais.

Bom dia/tarde/noite.
Então, pretendo trabalhar em uma gestora de fundo de investimento. Como esse ano eu não passei no vest, ano que vem vou tentar USP de novo, só que recentemente eu to meio em dúvida do que cursar. Vi muitos fundos cheios de administradores e outros cheios de economistas, o que me deixa confuso. Além disso tem esse problema das disciplinas de Economia irem para um lado que não é tão interessante, algumas pessoas comentaram comigo sobre o curso ser muito focado em Keynes e nada disso servir para o mercado financeiro, mas como é que, mesmo assim, há tantos economistas nessa área de investimentos? E é como você falou, poucos cursos dão conhecimento sobre o mercado financeiro, então sabendo disso qual dos dois (ADM e Economia) serve mais para o que eu quero?
Ai farei aquelas certificações para poder trabalhar com isso, sabe? CEA, CNPI, CGA e tals.. e sempre estudando por fora, mas já que eu preciso de um bom curso queria saber qual dos dois encaixa melhor.
Sei que tem vários engenheiros também, mas não pretendo cursar engenharia.
Se vc ou outra pessoa puder me ajudar com essa dúvida eu agradeço ;)
 
Última edição:
Fala galera, eu gostaria de tirar algumas dúvidas e da opinião de vcs sobre o curso do Descomplica para o Enem. O curso é bom? As aulas são descontraídas ou muito chatas? Como funciona o site? No site há uma lista de categorias de vídeo-aulas referente a cada matéria ou você tem que procurar as vídeo-aulas perdidas pelo site? Vale a pena assinar o curso ou existe outro melhor?
 
Fala galera, eu gostaria de tirar algumas dúvidas e da opinião de vcs sobre o curso do Descomplica para o Enem. O curso é bom? As aulas são descontraídas ou muito chatas? Como funciona o site? No site há uma lista de categorias de vídeo-aulas referente a cada matéria ou você tem que procurar as vídeo-aulas perdidas pelo site? Vale a pena assinar o curso ou existe outro melhor?
eu estudei presencialmente com muitos professores do descomplica qdo fiz pré em 2011, inclusive q criaram o descomplica. online não sei dizer se vale a pena, mas os professores são excelentes. mas ainda prefiro um pré presencial. tem vídeos no youtube grátis, vc pode dar uma olhada de como são as aulas.
 
Alguém aqui pretende estudar em Portugal utilizando a nota do ENEM? Me candidatei para o curso de Gestão de Empresas na Universidade do Algarve e na Universidade de Coimbra.
 
Alguém aqui pretende estudar em Portugal utilizando a nota do ENEM? Me candidatei para o curso de Gestão de Empresas na Universidade do Algarve e na Universidade de Coimbra.
Como se inscreve? e qual é a media pra conseguir algum curso lá?
 
Fala galera, eu gostaria de tirar algumas dúvidas e da opinião de vcs sobre o curso do Descomplica para o Enem. O curso é bom? As aulas são descontraídas ou muito chatas? Como funciona o site? No site há uma lista de categorias de vídeo-aulas referente a cada matéria ou você tem que procurar as vídeo-aulas perdidas pelo site? Vale a pena assinar o curso ou existe outro melhor?

Minha opinião pessoal: Stoodi é o melhor disparado, complementando pontualmente com youtube.
Não gosto nem um pouco do descomplica.

Entretanto, o que é MAIS IMPORTANTE de se considerar num curso online, é se você tem DISCIPLINA pra sentar a bunda e estudar, sem ficar dando alt-tab pro youtube/etc/etc/etc... com disciplina qualquer ferramenta mediana te leva aos seus objetivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo