• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Tenho nota pra passar em medicina pelo prouni numa universidade que fica umas 5 horas de carro da minha casa, só que com cotas, a diferença da minha nota pra ampla concorrência é tipo 10~15 pontos. Eu me considero pardo, mas visto que isso pode dar problema em federal (a matrícula não ser aceita), gostaria de saber se tem algum tribunal racial nas particulares como em algumas universidades públicas. Eu curso Engenharia numa federal (É uma das melhores, mais bem conceituadas, portanto dificil pra cacete), e dada a situação econômica do país no momento, não sei se seria uma boa escolha trocar por medicina e se poderia dar merda em algum momento do processo seletivo. Alguém aqui faz medicina ou engenharia e passa ou passou por uma situação similar? Eu gosto de computação e tal, mas prefiro não virar uber e não troco o certo pelo duvidoso. Medicina vale tanto quanto falam? Aliás, eu também poderia colocar minha nota numa outra faculdade e passaria sem cotas, só que fica mais longe da minha casa. Cotas pelo que eu entendi é diferente no prouni do que no sisu, correto? Só tem pra pardos e pretos e não tem de renda (até por ser um prerequisito)?
Cara, me encontro praticamente no mesmo dilema que o seu. Sou biologicamente pardo, já que meu avo era negro, mas economicamente eu não posso apelar para as cotas. Respondendo essa parte, te aconselho a ver a documentação referente ao teu registro geral, vê se realmente consta como Pardo, ou se você não acabou registrado como Branco, pq isso pode dar muitos problemas se alguém resolver entrar na justiça pq considerou teu uso das cotas como injusto. Normalmente, a universidade em si, se for privada, provavelmente só vai se importar se você tem condições de se manter no curso, mas uma outra pessoa pode acabar te denunciando, oq na vdd é bem raro, então é improvável que aconteça. Agora, quanto ao curso em si, acho que vc precisa considerar que é integral e a carga horária costuma ficar cada vez mais concentrada com o passar dos semestres, então uma viagem de 5 horas de carro todo o santo dia, ida e volta, te sugaria absurdamente na minha opinião, seria impensáveis 10 horas todos os dias, ah n ser que vc se mude para um lugar mais perto da universidade. E quanto ao curso, atualmente faço elétrica numa federal até que boa, mas posso mudar para uma excelente com esse Enem, ou posso trocar pra medicina também, pq as públicas do meu estado tem uma nota de corte em média 20 pontos abaixo das federais e estaduais de outras UFs. Viver num pais sem industrias é foda, e pior que eu gosto da minha área, mas é horrível a sensação de que quando tudo terminar nem emprego direito eu vou ter, e terei de ralar pra tirar metade do que um médico sem especialização de UPA tira, mesmo trabalhando e estudando tanto quanto ele.
 
Eu iria me mudar para a cidade, qualquer que fosse, não deixei isso claro. É pelo prouni, bolsa de 100%, em algumas universidades passo só com cotas, outras em ampla concorrência também.

Falou tudo. Medicina parece ser bem mais fácil do que elétrica, é um dos motivos que me faz pensar em mudar de curso, mesmo também gostando da área. Quando escuto alguns conhecidos falando sobre médicos ganhando 15~20 mil bruto como generalista fazendo plantão, da vontade de chorar, nunca que com Engenharia se consegue fazer tudo isso logo de cara, se for verdade.
Ah se você for se mudar então muda tudo, desconsidera meu discurso kkkkkkkk
Pode relaxar e ir fundo se é o teu desejo então, a grade curricular de medicina é bem mais "pé no chão" que de engenharia, exige bem mais raciocínio concretos do que o tanto de pensamento abstrato que se precisa pra entender Cálculo e Álgebra, por exemplo. Ou seja, anatomia e fisiologia podem parecer pesadas, mas basta se começar devagar por um bom livro introdutório que fica bem mais tranquilo que chorar em cima do livro de Física Básica 2 (ahhh que saudade). Realmente amigo, o brasil não serve pra quem gosta de exatas, se tu realmente quer cursar engenharia, é bem mais fácil cair fora do Brasil se tu tiveres condição, porque ficar por aqui é extremamente complicado, você vai precisar investir muito em empreender e vai depender das sortes que as oportunidades vão te dar, pq trabalhar em empresa é ganhar 2k pra ser contratado como analista e carregar um departamento nas costas, enquanto o médico concursado ganha 10k por 20 horas atendendo em UBS por ai, e ainda tem tempo de dar plantão (1.200-1.800 por noite) e até estudar pra se especializar e multiplicar o teu salário por 4.
 
Achei uma pós em uma faculdade que é absurdamente mais barata que todas as demais, Faculdade Faveni. Aí pergunto, na pior das hipóteses e o curso é uma merda, fazer uma pós-graduação só pra ter o diploma vale a pena ou as empresas nem consideram daí?
 
Achei uma pós em uma faculdade que é absurdamente mais barata que todas as demais, Faculdade Faveni. Aí pergunto, na pior das hipóteses e o curso é uma merda, fazer uma pós-graduação só pra ter o diploma vale a pena ou as empresas nem consideram daí?
Ela pode te ajudar a desempatar numa competição... É melhor do que nada.
 
Achei uma pós em uma faculdade que é absurdamente mais barata que todas as demais, Faculdade Faveni. Aí pergunto, na pior das hipóteses e o curso é uma merda, fazer uma pós-graduação só pra ter o diploma vale a pena ou as empresas nem consideram daí?

Vale o que importa e o papel essa e a realidade aqui, so vão fazer essa discriminação, de tipo estudou onde, fez aonde, naqueles cargos elevado.
 
Passei em medicina pelo prouni. Agora fica o medo de largar a engenharia na federal e começar tudo de novo.
Acho que só vale a pena se a bolsa for de 100%, se não dps vc vai ter q pagar uma bolada de dinheiro
 
Obrigado, ajudou bastante.
Não sei onde você mora, mas aqui no rj tem muitas oportunidades de trabalho pra médico em processos seletivos e concurso público. Trabalhei em 2 unidades de saúde (concurso) e fiz alguns amigos médicos (embora eu seja da parte administrativa),e em ambas o que mais tem é médico recusando a vaga de trabalho que paga só 9 mil por 24h semanais ou 15 mil por 40h semanais.
Sem emprego tu não fica kkkk. E nem passar fome vc vai.
 
Não sei onde você mora, mas aqui no rj tem muitas oportunidades de trabalho pra médico em processos seletivos e concurso público. Trabalhei em 2 unidades de saúde (concurso) e fiz alguns amigos médicos (embora eu seja da parte administrativa),e em ambas o que mais tem é médico recusando a vaga de trabalho que paga só 9 mil por 24h semanais ou 15 mil por 40h semanais.
Sem emprego tu não fica kkkk. E nem passar fome vc vai.
E parece ser uma profissão bacana e mais pé no chão. Na elétrica tem muita abstração e algumas coisas meio malucas.
 
Rapaziada, alguém conhecido de apostilas pré-vest ai?
Queria pegar uma para melhorar o estudo, mas não sei qual. Já dei uma olhada na Poliedro, Iesde e a que mais me interessa é a do Bernoulli. Acho que é a melhor forma de estudar pra vestibular, pelo menos ENEM.
 
Rapaziada, alguém conhecido de apostilas pré-vest ai?
Queria pegar uma para melhorar o estudo, mas não sei qual. Já dei uma olhada na Poliedro, Iesde e a que mais me interessa é a do Bernoulli. Acho que é a melhor forma de estudar pra vestibular, pelo menos ENEM.
Tenho esse aqui, vem com apostilas de 2020 da hexag, ultimamente só posso recomendar a apostila de redação e o memorex de historia (por sinal esta excelente), até o momento são estes os materiais que estou estudando...
 
Alguém aqui tentando medicina com mais de 20 anos? Acho uma profissão boa problema é passar numa pública e voltar a estudar..
 
Alguém aqui tentando medicina com mais de 20 anos? Acho uma profissão boa problema é passar numa pública e voltar a estudar..
Acho que a maioria que passa tem mais de 20, um caso ou outro que termina escola e passa direto.
 
Vale a pena assinar esses sites preparatórios, tipo me salva ou descomplica?
Vou fazer Enem esse ano, mas fiquei muito tempo sem estudar e não tenho ideia por onde começar
 
Vale a pena assinar esses sites preparatórios, tipo me salva ou descomplica?
Vou fazer Enem esse ano, mas fiquei muito tempo sem estudar e não tenho ideia por onde começar
vale. assina Descomplica pra assistir a maioria das matérias e o Ferreto (se não ficar pesado) tu assiste só matemática.
antes, leia essa semana 2 livros:
Aprendendo Inteligência
Inteligência em Concursos

se aplicar os conceitos desse livro é GG, dependendo do curso, se não for muito concorrido pra passar esse ano, segue no cursinho online q ano q vem é GG.
 
vale. assina Descomplica pra assistir a maioria das matérias e o Ferreto (se não ficar pesado) tu assiste só matemática.
antes, leia essa semana 2 livros:
Aprendendo Inteligência
Inteligência em Concursos

se aplicar os conceitos desse livro é GG, dependendo do curso, se não for muito concorrido pra passar esse ano, segue no cursinho online q ano q vem é GG.
Valeu! Vou ler
O Descomplica vale mais a pena que o me salva?
Então, eu quero fazer licenciatura, é muito pouco concorrido, então to com esperança de passar esse ano ainda
 
O Descomplica vale mais a pena que o me salva?
sim.
leia os livros pra aplicar o método do Professor Pier. Ele ensina como o cérebro funciona pra aprender a matéria e não lançar conteúdo fora, perdendo tempo.
Ele deu aula de Inteligência Artificial e teve q estudar o cérebro humano pra entender a formação e estrutura das redes neurais.

as aulas ao vivo do descomplica são a noite (não assista esse horário, veja no dia seguinte), aí, pelo método do livro vc vai entender q deve assistir as aulas de manhã ou à tarde, pra depois estuda-las no mesmo dia à tarde ou à noite.
 
sim.
leia os livros pra aplicar o método do Professor Pier. Ele ensina como o cérebro funciona pra aprender a matéria e não lançar conteúdo fora, perdendo tempo.
Ele deu aula de Inteligência Artificial e teve q estudar o cérebro humano pra entender a formação e estrutura das redes neurais.

as aulas ao vivo do descomplica são a noite (não assista esse horário, veja no dia seguinte), aí, pelo método do livro vc vai entender q deve assistir as aulas de manhã ou à tarde, pra depois estuda-las no mesmo dia à tarde ou à noite.
Posso ler só o voltado pros concursos? Que seria o meu foco.
 
Posso ler só o voltado pros concursos? Que seria o meu foco.
Não. Comece pelo primeiro. É o mais importante pra aprender a estudar certo, gravar no cérebro sem perda de conteúdo.
O segundo aprofunda um pouco mais e mostra técnicas pra se usar em todo tipo de prova/concurso.

tem esse vídeo q ele fez há anos atrás q explica de forma bem rasa o conteúdo dos livros.
Os livros são bem superiores, mas pelo vídeo já dá pra ter um aperitivo.

 
Última edição:
Fala rapeize,

Quem que vai pro nenem este ano ? está estudando ?

To aqui indo pela primeira vez sem ser treineiro, foco med
 
Fala rapeize,

Quem que vai pro nenem este ano ? está estudando ?

To aqui indo pela primeira vez sem ser treineiro, foco med
Quantos anos? To com 30, mas to em mais da metade de um curso técnico em desenvolvimento de sistemas que devo terminar antes da metade do próximo ano e to com 'pena' de abrir mão desse curso, pois a partir de jan/fev já posso tentar estágio na área e eu nem preciso falar sobre TI aqui que geral já sabe o quanto a área é boa, mas sinceramente... to pensando em desistir já tem umas semanas/meses, pois não to gostando muito (além de ser muito difícil) e ir pra med.

Como já disseram, med tem vida de rei no brasil 'garantida', mas to num dilema fod* de vida, pois terminar o curso de TI seria o caminho mais rápido pra conseguir me engajar em algo, por outro lado não to gostando e pra resumir (porque nao daria pra explicar tudo aqui) se fosse pra mudar hoje seria pra med mesmo. Fod* é o cara ta com 30 anos nas costas e não ser independente. Meu pai me banca hoje, mas é muito constrangedor na minha opinião, e isso é um problema grande caso eu queira mudar pra med, pois teria que passar mais alguns anos nessa situacao de dependencia financeira dele... sem contar que já esqueci tudo de enem etc... voltar a estudar do zero, me dedicar 100% sem ter certeza que med me faria feliz é complicado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo