• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Eae amigos blz?

Bom, em março eu começo a cursar Engenharia Elétrica.
Na verdade eu gosto muito da industria naval, passar para Engenharia Naval na UFRJ era meu primeiro objetivo. Não consegui e parti para minha segunda opção, a qual eu também tenho um grande apreço que é a Elétrica.
Só que nos últimos dias tenho pensado na possibilidade de fazer o técnico em construção naval ao invés da faculdade. Será que vale a pena? Gostaria que pessoas que conhecem mais essa área do ensino técnico me desse informações. Como é o salário? Eu não priorizo isto, troco sem pensar duas vezes um salário alto por um menor para fazer o que eu gosto, mas se não for algo baixo demais também não dá.
 
Hoje foi o primeiro dia no curso de Direito, muito legal !

Se motivem a estudar muito vestibulandos, vale a pena !!!
 
Esse ano eu termino o 3º ano do E.M. Queria fazer medicina, mas por agora estou pouco confiante de que consigo passar :okay: Ae tava pensando aqui em fazer primeiro enfermagem e depois ir tentando medicina, o que vc's acham? :hmm:
 
Esse ano eu termino o 3º ano do E.M. Queria fazer medicina, mas por agora estou pouco confiante de que consigo passar :okay: Ae tava pensando aqui em fazer primeiro enfermagem e depois ir tentando medicina, o que vc's acham? :hmm:
Sinceramente? Se você quer medicina, corre atrás cara nunca é tarde. Li sobre um cara que queria muito estudar no ITA, mas o moleque tinha feito todo o E.M em escola pública e não ia conseguir parear de igual para igual contra um estudante de escola particular.
Eis então que o guri decide estudar depois da escola, seis horas todos os dias incluindo sábados e domingos. Resultado, moleque passando no ITA :haha:
"Vai lá e corre atrás porque é isso que o vencedor faz" - Bobby Z ( Tá dando onda )
 
Fui chamado pra Eng Mecânica :ohgod:

Eu já estou num preparatório e empurrando com a barriga um curso técnico, não sei o que fazer. Minhas "opções" mesmo seriam Eng elétrica ou Civil. Mas com a nota de corte não ia rolar.
Mecânica? :mao::poker::feelbad:
 
Fui chamado pra Eng Mecânica :ohgod:

Eu já estou num preparatório e empurrando com a barriga um curso técnico, não sei o que fazer. Minhas "opções" mesmo seriam Eng elétrica ou Civil. Mas com a nota de corte não ia rolar.
Mecânica? :mao::poker::feelbad:

Mecânica e depois transfere ;) você aproveita os cálculos e físicas
 
Nem lembro se falei pro pessoal,

Começei a estudar Engenharia Eletrica em uma particular e talvez me chamem pra estudar numa federal... dia 8 sai outra chamada la
 
Por falar nisso, as chamadas posteriores acabam quando sai o resultado do processo seletivo posterior ao seu ?

Não tem problema se candidatar para transferência externa enquanto ainda tá rolando as chamadas ? E outra, é necessário fazer alguma prova na transferência externa ou é só se candidatar ?
--
3/6 sai o edital, tomara que abra umas vaguinhas :mondie:
 
Passei na federal daqui :fuckyeah:
Calouro Geologia Ufsc :megusta:
Fui me inscrever no primeiro dia, chego lá, o coordenador do curso não tem o formulário p inscrição, me manda voltar no dia seguinte.É um susto saindo de colégio particular, aonde todo mundo tá te babando e tals, para uma federal.Mas te faz sentir mais humano(e fodido :seferrou:):awesome:
 
Esse ano eu termino o 3º ano do E.M. Queria fazer medicina, mas por agora estou pouco confiante de que consigo passar :okay: Ae tava pensando aqui em fazer primeiro enfermagem e depois ir tentando medicina, o que vc's acham? :hmm:

É uma das piores coisas que vc pode fazer. O que eu mais conheço é gente de outros cursos que quer fazer medicina, que não consegue focar nem no curso nem no vestibular, fora o monte de gente formado em farmácia/enfermagem (no ITA inclusive)/engenharia/direito que sempre quis medicina e que chegou a formar antes só pra depois ter que começar tudo denovo.

É normal se sentir pouco preparado na primeira vez. Vc inclusive deve aceitar que normal fazer alguns anos de cursinho, ao invés de tentar buscar caminho mais fácil (porque não há).
 
É uma das piores coisas que vc pode fazer. O que eu mais conheço é gente de outros cursos que quer fazer medicina, que não consegue focar nem no curso nem no vestibular, fora o monte de gente formado em farmácia/enfermagem (no ITA inclusive)/engenharia/direito que sempre quis medicina e que chegou a formar antes só pra depois ter que começar tudo denovo.

É normal se sentir pouco preparado na primeira vez. Vc inclusive deve aceitar que normal fazer alguns anos de cursinho, ao invés de tentar buscar caminho mais fácil (porque não há).

Taels, uma perguntinha rápida.

O que me diz da FMABC?
 
Passei em Engenharia Elétrica na Unifei, mas decidi não cursar esse ano. Vou estudar mais um ano e prestar as estaduais aqui de SP (USP, Unicamp e Unesp), além do ENEM.
 
Eu decidi essa semana o que irei fazer...
Vou tentar entrar na UFABC, vou fazer duas engenharias ( aeroespacial e de materiais ) pra posteriormente cursar química ( nessa mesma universidade ou no IFSP ), e vamos que vamos!
 
Eu decidi essa semana o que irei fazer...
Vou tentar entrar na UFABC, vou fazer duas engenharias ( aeroespacial e de materiais ) pra posteriormente cursar química ( nessa mesma universidade ou no IFSP ), e vamos que vamos!

Só a UFABC?

Eu vou atirar pra todo lado esse ano, alguma coisa irei acertar :lol2:. USP, Unesp, Unicamp e Enem esse ano pra mim, em alguma coisa eu devo passar.

Usp e Unesp vou escolher cursos que eu quero mesmo, Unicamp e Enem usarei como salva vidas digamos assim, escolher uns 2 cursos fáceis de passar e que eu gosto também, mas nem tanto assim.

Ja larguei mão de economia, vou tentar algo de biotecnologia e eng. ambiental.
 
Só a UFABC?

Eu vou atirar pra todo lado esse ano, alguma coisa irei acertar :lol2:. USP, Unesp, Unicamp e Enem esse ano pra mim, em alguma coisa eu devo passar.

Usp e Unesp vou escolher cursos que eu quero mesmo, Unicamp e Enem usarei como salva vidas digamos assim, escolher uns 2 cursos fáceis de passar e que eu gosto também, mas nem tanto assim.

Ja larguei mão de economia, vou tentar algo de biotecnologia e eng. ambiental.
Só vou fazer enem mesmo :fovhappy:
 
Só a UFABC?

Eu vou atirar pra todo lado esse ano, alguma coisa irei acertar :lol2:. USP, Unesp, Unicamp e Enem esse ano pra mim, em alguma coisa eu devo passar.

Usp e Unesp vou escolher cursos que eu quero mesmo, Unicamp e Enem usarei como salva vidas digamos assim, escolher uns 2 cursos fáceis de passar e que eu gosto também, mas nem tanto assim.

Ja larguei mão de economia, vou tentar algo de biotecnologia e eng. ambiental.

Tem biotecnologia aqui na UFSCar, é um bom curso tbm. Minhas amigas entraram esse ano e estao gostando.




vlwzxx..
 
Tem biotecnologia aqui na UFSCar, é um bom curso tbm. Minhas amigas entraram esse ano e estao gostando.




vlwzxx..


é justamente ai que tentarei pelo enem, está bem avaliado pelo GE e parece ser um bom curso. A cidade ai é agradavel(sem muito transito, sem muita criminalidade, com muitas vadias :megusta:) ?
 
é justamente ai que tentarei pelo enem, está bem avaliado pelo GE e parece ser um bom curso. A cidade ai é agradavel(sem muito transito, sem muita criminalidade, com muitas vadias :megusta:) ?

O transito ta ficando ruim como toda cidade de porte medio. Criminalidade aqui sempre foi baixa, só é roubado quem der muita brexa e em locais mais desertos (que sao poucos), mas isso é comum em qualquer lugar. Vadia tem de monte, quando rola o Tusca a porra fica serissima. :mondie:




vlwzxx..
 
O transito ta ficando ruim como toda cidade de porte medio. Criminalidade aqui sempre foi baixa, só é roubado quem der muita brexa e em locais mais desertos (que sao poucos), mas isso é comum em qualquer lugar. Vadia tem de monte, quando rola o Tusca a porra fica serissima. :mondie:

vlwzxx..

Varias reps são roubadas em sanca no período de férias :trollfail: mas aqui nem tem trânsito não, 5min da cidade jardim até a federal não é trânsito não :lol2::mondie:
 
Varias reps são roubadas em sanca no período de férias :trollfail: mas aqui nem tem trânsito não, 5min da cidade jardim até a federal não é trânsito não :lol2::mondie:

É que vc mora na Cidade Jardim, aqui na regiao do Sesc fica foda pra andar de carro entre as 17:30 e as 19:00. :damn:

Mas é isso ai, eu indico a cidade pra galera vir estudar. A regiao perto da USP (kartodromo/posto universitario) é tranquila e tem muito apartamento/republica pra alugar. Na Cidade Jardim tbm tem uma porrada de predio e republica, e é mais calmo ainda.




vlwzxx..
 
O transito ta ficando ruim como toda cidade de porte medio. Criminalidade aqui sempre foi baixa, só é roubado quem der muita brexa e em locais mais desertos (que sao poucos), mas isso é comum em qualquer lugar. Vadia tem de monte, quando rola o Tusca a porra fica serissima. :mondie:




vlwzxx..

Legal cara, eu provavelmente irei para ai mesmo, se tudo der certo. Mesmo morando perto de Campinas o curso que eu quero não tem aqui na Unicamp, já a USP-São carlos e UFScar tem.


Parei pra pensar ontem e ja estou meio decidido do que tentar mesmo, será:
Usp - Ciências físicas e biomoleculares(parecido com biotecnologia, só que com foco maior em física)
Unesp - Biotecnologia
Unicamp - Não sei ainda, talvez Eng. Ambiental
UFScar - Biotecnologia
 
Legal cara, eu provavelmente irei para ai mesmo, se tudo der certo. Mesmo morando perto de Campinas o curso que eu quero não tem aqui na Unicamp, já a USP-São carlos e UFScar tem.


Parei pra pensar ontem e ja estou meio decidido do que tentar mesmo, será:
Usp - Ciências físicas e biomoleculares(parecido com biotecnologia, só que com foco maior em física)
Unesp - Biotecnologia
Unicamp - Não sei ainda, talvez Eng. Ambiental
UFScar - Biotecnologia
Já pensou engenharia biomédica na UFABC? É um curso legal e de quebra você pode fazer uma segunda engenharia o que da uma reforçada no curriculum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo