• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

De fato, a grade parece bem interessante. Mas, sei lá, acho q n tenho culhões pra fazer um curso assim (com mercado meio restrito e tal), por isso, sempre acabo pensando em algo mais tradicional. Sempre fui muito de trabalhar com coisas mais "certas", sem chance de erro. O f*da é q a vida n funciona assim :haha:

E como eu já disse, os psicólogos q tem disponíveis na Unimed aqui e q eu [R](meu pai, na vdd)[/R] entrei em contato dizem que não fazem teste vocacional :haha: Segunda-feira vou ver os que não atendem pela Unimed, mas n sei se meu pai vai querer pagar, já q, segundo ele, a consulta é cara

Se vc ficar com medo de fazer e não buscar procurar o que gosta,nunca vai achar ou substituir por outra coisa,mesmo sendo "mais" estável aparentemente...boa sorte e não fique nervoso,tente prestar tanto o que vc gosta realmente tanto quanto o que vc acha que pode fazer não gostando da mesma forma.
 
Se vc ficar com medo de fazer e não buscar procurar o que gosta,nunca vai achar ou substituir por outra coisa,mesmo sendo "mais" estável aparentemente...boa sorte e não fique nervoso,tente prestar tanto o que vc gosta realmente tanto quanto o que vc acha que pode fazer não gostando da mesma forma.
Daqui a pouco vai me parecer que não há nenhum que pode substituir as coisas que eu gosto. Sempre que eu vejo um cálculo mto complexo, algum artigo de lei, etc me vem aquela sensação de "tira isso de perto". Acho que acabei desenvolvendo alguma espécie de trauma :poker:
 
Daqui a pouco vai me parecer que não há nenhum que pode substituir as coisas que eu gosto. Sempre que eu vejo um cálculo mto complexo, algum artigo de lei, etc me vem aquela sensação de "tira isso de perto". Acho que acabei desenvolvendo alguma espécie de trauma :poker:

vc quer prestar exatas e não gosta da área? :poker::yuno:...Se tu tem afinidades com humanas e criatividade,e se gosta:vai pra area de cinema/audiovisual...ou se gosta de projetar/desenhar,tem também arquitetura e outros cursos,ou se gosta de se relacionar mais com pessoas,tem R. internacionais tb...
 
vc quer prestar exatas e não gosta da área? :poker::yuno:...Se tu tem afinidades com humanas e criatividade,e se gosta:vai pra area de cinema/audiovisual...ou se gosta de projetar/desenhar,tem também arquitetura e outros cursos,ou se gosta de se relacionar mais com pessoas,tem R. internacionais tb...
Bom, contábeis ou economia não são Exatas. Na escola, minhas maiores notas eram em exatas, inclusive. No cursinho q eu fiquei ruim em matemática e acabei pegando um "trauma", ou sei lá o que é isso. Mas química, pra mim, é a coisa mais fácil do mundo de estudar (mesmo eu odiando laboratórios de química) e física só era um pouco difícil. Humanas eu sempre fui muito bom em esquecer as matérias :haha: apesar disso, escrevo até que bem e não tinha dificuldade nas provas tbm. Em biologia eu nunca fui mto bom, não. Mas nas materias de educação física q tratavam sobre o corpo humano, eu sempre tive meio que facilidade. Criativo eu não sou muito, não (infelizmente, já q eu tenho amigos que sempre tem ideias legais). Já tive aulas de Autocad na época q fazia Senai e não curti. Me relacionar com pessoas (como profissão) é a última coisa que eu quero :haha: //tá vendo pq eu falo que tô f*dido? :haha::damn::damn::feelbad:
 
Última edição:
Bom, contábeis ou economia não são Exatas. Na escola, minhas maiores notas eram em exatas, inclusive. No cursinho q eu fiquei ruim em matemática e acabei pegando um "trauma", ou sei lá o que é isso. Mas química, pra mim, é a coisa mais fácil do mundo de estudar (mesmo eu odiando laboratórios de química) e física só era um pouco difícil. Humanas eu sempre fui muito bom em esquecer as matérias :haha: apesar disso, escrevo até que bem e não tinha dificuldade nas provas tbm. Em biologia eu nunca fui mto bom, não. Mas nas materias de educação física q tratavam sobre o corpo humano, eu sempre tive meio que facilidade. Criativo eu não são muito, não (infelizmente, já q eu tenho amigos que sempre tem ideias legais). Já tive aulas de Autocad na época q fazia Senai e não curti. Me relacionar com pessoas (como profissão) é a última coisa que eu quero :haha: //tá vendo pq eu falo que tô f*dido? :haha::damn::damn::feelbad:
Acho que tu curte exatas,mas ainda não foi pro lado certo,por isso insisto em vc fazer um teste vocacional :haha:

------------------------------


Vou fazer Engenharia Mecânica,mas estou pensando em não colocar na Fuvest(fiquei longe,ano passado,de tirar a nota de corte)e tentar outra coisa la,ja na unicamp,provavelmente vou por mecanica...Unesp nem sei se vou prestar,estou entre ela e a udesc :haha: e ambas coincidem.Estou na espera do resultado da minha posição na lista de espera da UFU,que sai amanhã, pra ver o que vou fazer agora :haha::feelbad::feelbad: não tenho como fazer mais um ano de cursinho,to estressado demais e acho que vou prestar particular ou tentar outra coisa próxima no sisu tb)
 
Acho que tu curte exatas,mas ainda não foi pro lado certo,por isso insisto em vc fazer um teste vocacional :haha:

------------------------------


Vou fazer Engenharia Mecânica,mas estou pensando em não colocar na Fuvest(fiquei longe,ano passado,de tirar a nota de corte)e tentar outra coisa la,ja na unicamp,provavelmente vou por mecanica...Unesp nem sei se vou prestar,estou entre ela e a udesc :haha: e ambas coincidem.Estou na espera do resultado da minha posição na lista de espera da UFU,que sai amanhã, pra ver o que vou fazer agora :haha::feelbad::feelbad: não tenho como fazer mais um ano de cursinho,to estressado demais e acho que vou prestar particular ou tentar outra coisa próxima no sisu tb)

Curtir, acho que eu não curto, não. Digo, não ligo de mexer com números, mas só me agrada quando estão envolvidos em uma operação mais simples. Quando a matemática complica (exigindo mta lógica e abstração), eu já começo a ficar estressado. Física eu acho interessante aquela parte mais voltada pra astronomia, mas é meio que um hobby. Eu não gostaria de me aprofundar. Química, sei lá, eu só acho fácil e até que gosto da teoria, mas odeio a prática.
Parece que, nas áreas "administrativas" de uma empresa, ou a pessoa vai mexer com números, ou com leis ou com outras pessoas. Entre essas, números me parece menos ruim. Mas como eu disse que não sou muito bom em lógica e abstração, já descarto engenharia. Por isso que tô considerando mais contábeis agora. No curso tem leis, mas parece ser um tipo de lei diferente da que é vista em direito
Você tá no 2º ano de cursinho, né? Eu não sei se teria tanta dedicação assim (talvez se eu tivesse certeza do que fazer..). O meu cursinho durou só o 1º semestre. No 2º seria exatamente a mesma coisa, então meus pais não quiseram pagar; disseram pra eu estudar em casa. Estudei um pouco de matérias de concurso e só agora tô voltando a ver matérias de vestibular, mas como nem sei o que fazer é difícil manter a atenção. Talvez faço até adm que tem aqui, mesmo, só pra pegar o diploma (tirando uma eng. que abriu esse ano, é o único curso que tem de graça aqui) e arrumo qlq emprego. Tô sem perspectiva nenhuma
 
Última edição:
Curtir, acho que eu não curto, não. Digo, não ligo de mexer com números, mas só me agrada quando estão envolvidos em uma operação mais simples. Quando a matemática complica (exigindo mta lógica e abstração), eu já começo a ficar estressado. Física eu acho interessante aquela parte mais voltada pra astronomia, mas é meio que um hobby. Eu não gostaria de me aprofundar. Química, sei lá, eu só acho fácil e até que gosto da teoria, mas odeio a prática.Parece que, dentro de uma empresa, ou a pessoa vai mexer com números, ou com leis ou com outras pessoas. Entre essas, números me parece menos ruim. Mas como eu disse que não sou muito bom em lógica e abstração, já descarto engenharia. Por isso que tô considerando mais contábeis agora. No curso tem leis, mas parece ser um tipo de lei diferente da que é vista em direitoVocê tá no 2º ano de cursinho, né? Eu não sei se teria tanta dedicação assim (talvez se eu tivesse certeza do que fazer..). O meu cursinho durou só o 1º semestre. No 2º seria exatamente a mesma coisa, então meus pais não quiseram pagar; disseram pra eu estudar em casa. Estudei um pouco de matérias de concurso e só agora tô voltando a ver matérias de vestibular, mas como nem sei o que fazer é difícil manter a atenção. Talvez faço até adm que tem aqui, mesmo, só pra pegar o diploma (tirando uma eng. que abriu esse ano, é o único curso que tem de graça aqui) e arrumo qlq emprego. Tô sem perspectiva nenhuma
tu parece um conhecido meu que saiu do cursinho no começo do ano,daonde vc é?:damn: :haha/ //Nem to tão dedicado assim,to pensando em prestar outra engenharia nas principais estaduais de SP e tentar pelo enem mesmo,ñ tenho condições $$ pra fazer outro ano de cursinho.
 
tu parece um conhecido meu que saiu do cursinho no começo do ano,daonde vc é?:damn: :haha/ //Nem to tão dedicado assim,to pensando em prestar outra engenharia nas principais estaduais de SP e tentar pelo enem mesmo,ñ tenho condições $$ pra fazer outro ano de cursinho.
Mas eu n sai no começo do ano. Sou do interior de sp. Azar seu conhecer alguém q se parece comigo :haha: hoje msm já me chamaram de pessimista umas 5 vezes
 
Vou começar a estudar amanha pro enem.
Acordarei cedo e começarei estudando 4h por dia e aos domingos redação/prova.
Tirei os jogos do pc e lá vou eu. Faltando 2 meses pro enem. ME DESEJEM SORTE AMIGOS.:fuckyeah:
 
Vou começar a estudar amanha pro enem.
Acordarei cedo e começarei estudando 4h por dia e aos domingos redação/prova.
Tirei os jogos do pc e lá vou eu. Faltando 2 meses pro enem. ME DESEJEM SORTE AMIGOS.:fuckyeah:

É o máximo que você consegue?

Se conseguir mais, recomendo assistir alguns canais do Youtube para aprender mais. Não se esqueça de escolher a velocidade número 2.

Se souber inglês, melhor ainda. Já treina junto.
 
É o máximo que você consegue?

Se conseguir mais, recomendo assistir alguns canais do Youtube para aprender mais. Não se esqueça de escolher a velocidade número 2.

Se souber inglês, melhor ainda. Já treina junto.
:poker::poker: oque cara? Estudar em ingles pra que?:hmm:
 
:poker::poker: oque cara? Estudar em ingles pra que?:hmm:

É essencialmente a mesma matéria. As vezes acontece que não existe nenhum canal brasileiro falando sobre o determinado assunto. Se souber inglês, vai facilitar.

Se não souber, é só ler sobre o assunto em alguma apostila/site/livro.
 
É essencialmente a mesma matéria. As vezes acontece que não existe nenhum canal brasileiro falando sobre o determinado assunto. Se souber inglês, vai facilitar.

Se não souber, é só ler sobre o assunto em alguma apostila/site/livro.
ah sim :awesome: eu falo um pouco, faço curso... Espero sair de boa no Ingles.
 
Um dia pra terminar a fuvest e ainda ñ decidi oq colocar nela:haha::feelbad:
 
Quando ia começar a estudar sério fiquei sem PC pra ver as apostilas que tinha baixado, agora larguei mão, to enrolado com o curso técnico e o ensino médio, pelo menos os professores tem feito revisão de conteúdo pra galera ... Mas preciso urgente tirar um tempo pra dar pelo menos uma lida pra fiar mais inteirado.

Fiz a inscrição da Fuvest pra Arquitetura, mas se eu passar pra segunda fase vai ser muita sorte :haha:.

Dia 21 vou fazer a prova da Anhembi Morumbi, acho que vai ser bom pra já ir sentindo a pressão, se eu passar talvez acabe fazendo por lá mesmo, ou então vou é fazer aqui na minha cidade mesmo (Universidade Brás Cubas), o curso é 3 estrelas e o pessoal que estuda arquitetura lá fala bem, e descolar um trampo por aqui também.

Pelo menos fico perto de casa, gastando menos do que se eu fosse pra uma pública e tendo a possibilidade de trampar.

Ou a galera acha que devo fazer um cursinho e tentar a Fuvest ou Vunesp ano que vem de novo ?
 
Fiz um ano e meio de Agronomia aqui na UFSC, tranquei mês passado e entrei num semi. Me interesso muito por algo voltado pra alimentação (sem ser nutrição) e tal, cogitei Eng de Alimentos, mas não números não são o meu forte (Calc I~IV)... Alguma sugestão? :feelbad:
 
Fiz um ano e meio de Agronomia aqui na UFSC, tranquei mês passado e entrei num semi. Me interesso muito por algo voltado pra alimentação (sem ser nutrição) e tal, cogitei Eng de Alimentos, mas não números não são o meu forte (Calc I~IV)... Alguma sugestão? :feelbad:
Já pensou em biologia ou algo voltado pra medicina?:hmm: Bio ñ é a minha área(na verdade,ñ gosto nem um pouco),então ñ sei muito sobre :haha: //:Tu fez ufsc?sabe de quando vai sair o edital e a data do vestibular? pq ñ achei nada no site :poker: :yuno:
 
Já pensou em biologia ou algo voltado pra medicina?:hmm: Bio ñ é a minha área(na verdade,ñ gosto nem um pouco),então ñ sei muito sobre :haha: //:Tu fez ufsc?sabe de quando vai sair o edital e a data do vestibular? pq ñ achei nada no site :poker: :yuno:

Opa! Eu tô cogitando Biologia, mas acho que vou passar pelo mesmo dilema da Agro, caminhar muito antes de me direcionar pra parte alimentar... Eu odiava biologia no EM até ter matérias mais específicas sobre :fovhappy:

As inscrições abrem dia 16/09 e vão até 15/10
 
Fiz um ano e meio de Agronomia aqui na UFSC, tranquei mês passado e entrei num semi. Me interesso muito por algo voltado pra alimentação (sem ser nutrição) e tal, cogitei Eng de Alimentos, mas não números não são o meu forte (Calc I~IV)... Alguma sugestão? :feelbad:

Tecnologia em alimentos?
Disciplinas / Unidades CurricularesCarga Horária
MóDULO I - 1º PERíODO
Química Geral e Inorgânica64
Química Orgânica I48
Cálculo80
Física Aplicada80
Comunicação Linguística32
Informática48
Estatística48
SUBTOTAL400
MóDULO I - 2º PERíODO
Química Analítica64
Química Orgânica II48
Bioquímica Geral64
Físico-Química48
Microbiologia64
Nutrição32
Metodologia Científica32
Estatística Aplicada48
SUBTOTAL400
MóDULO II - 3º PERíODO
Análise de Alimentos80
Microbiologia de Alimentos64
Análise Sensorial64
Métodos Instrumentais em Análise de Alimentos48
Microscopia48
Higiene Industrial48
Desenho Industrial48
SUBTOTAL400
MóDULO III - 4º PERíODO
Gestão da Qualidade48
Gerenciamento Industrial64
Operações Unitárias na Indústria de Alimentos48
Marketing e Comercialização32
Controle de Qualidade32
Gestão Ambiental48
Controle e Segurança Alimentar48
Bioquímica Aplicada80
SUBTOTAL400
MóDULO IV - 5º PERíODO
Processos Industriais64
Moagem64
Tecnologia de Frutas e Hortaliças64
Embalagens48
Biotecnologia48
Tecnologia de Leite e Derivados80
Métodos de Conservação de Alimentos32
SUBTOTAL400
MóDULO V - 6º PERíODO
Tecnologia de Óleos, Gorduras e Margarinas64
Desenvolvimento de Novos Produtos48
Tecnologia de Carnes e Derivados80
Tecnologia de Amido e Derivados e Farinhas64
Manejo e Pós-Colheita de Grãos48
Tecnologia de Cana-de-Açúcar48
Tecnologia de Bebidas48
SUBTOTAL400
Estágio Curricular Obrigatório400
Trabalho de Conclusão de Curso200
Total de Carga Horária Obrigatória3 000
Total de Optativas00
Carga Horária Total do Curso3 000
 
Opa! Eu tô cogitando Biologia, mas acho que vou passar pelo mesmo dilema da Agro, caminhar muito antes de me direcionar pra parte alimentar... Eu odiava biologia no EM até ter matérias mais específicas sobre :fovhappy:As inscrições abrem dia 16/09 e vão até 15/10
Tb fem biotecnologia,mas acho que foge um pouco do que tu quer :hmm: //vc sabe quando vai ser a prova da ufsc? :hmm:
 
Ontem fiz um simulado de português e acertei 15 de 22. Acho que fui bem, detalhe; ainda nao tinha estudado...:fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo