Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

To numa duvida ainda... ja tenho algumas em mente, mas so aparece opçao...
Adm, mkt e Engenharia de Produção (nd a ver ne).
Eu tava vendo a USP, Unesp, UFU pra adm e/ou mkt e UFSCar pra Engenharia de Produção. Algum de vcs prestará pra essas ??
To no 2o ano do medio ainda, farei fuvest esse ano só...

a ufscar p eng de produção eh sucesso na certa, porem mt dificil de passar
to em duvida, medicina (ufes, unicamp, ufscar, uff)
ou engenharia (ita, ime, ufes)
sendo q atualmente eu faço curso tecnico integrado com o ensino medio no cefetes, uma escola federak q eh a melhor aki do espirito santo na area de exatas
mas tenho duvidas qt o mercado de trabalho da engenharia, pq eu sei q medicina eh sucesso qd vc faz em facul boa
 
pena que meu ensino do ensino medio foi fraco.... vo ter que me matar no cursinho para entrar numa federal =/
 
Alguem poderia me explicar o que se aprende em Engenharia de Produçao ?
Ano que vem tem vestibular e eu to perdido ainda =(
 
sábado e domingo eu tava fazendo UNB, 300 questões e a redação, muito cansativo, mais a prova deles é muito loca, vc descobre coisas novas fazendo a prova...
 
Alguem poderia me explicar o que se aprende em Engenharia de Produçao ?
Ano que vem tem vestibular e eu to perdido ainda =(
Da uma olhada no artigo da wikipedia, ta bem explicado:

[WIKI]Engenharia de produção[/WIKI]


O que posso te dizer é que acho um curso/carreira muito promissor, o mercado de trabalho ta crescendo cada vez mais.

A gama de lugares para trabalhar também é incrível, além dos cargos habituais, em linhas de produção, indústrias, muitos estão sendo contratados para cargos administrativos de empresas de diversos ramos.

Faço Eng. de Produção e não me arrependo da escolha não!
 
Da uma olhada no artigo da wikipedia, ta bem explicado:

[WIKI]Engenharia de produção[/WIKI]


O que posso te dizer é que acho um curso/carreira muito promissor, o mercado de trabalho ta crescendo cada vez mais.

A gama de lugares para trabalhar também é incrível, além dos cargos habituais, em linhas de produção, indústrias, muitos estão sendo contratados para cargos administrativos de empresas de diversos ramos.

Faço Eng. de Produção e não me arrependo da escolha não!

ja terminou sua facu gustavo?
 
aeeee galera.. se alguem puder me ajudar eu agradeço:

to terminando meu ensino medio com curso tecnico no cefet (3,5 anos)
e to fazendo um cursinho pré vestibular

minhas duvidas:

tem alguma federal que tenha prova no meio do ano.. de preferencia faculdades boas..

o curso de engenharia mecânica é bom?? tem um bom mercado?
vocês recomendam algum outro curso + ou - parecido com esse?
 
aeeee galera.. se alguem puder me ajudar eu agradeço:

to terminando meu ensino medio com curso tecnico no cefet (3,5 anos)
e to fazendo um cursinho pré vestibular

minhas duvidas:

tem alguma federal que tenha prova no meio do ano.. de preferencia faculdades boas..

o curso de engenharia mecânica é bom?? tem um bom mercado?
vocês recomendam algum outro curso + ou - parecido com esse?

A UNESP tem vestibular de inverno, realizado geralmente na primeira semana de julho, assim como a UEM; são faculdades muito conceituadas entretanto são estaduais e não federais. Mas fica a dica...
 
Galera, eu tava fazendo a fuvest desse ano ( 2009 ) aki no pc, estou no 3º colegial, acabei de iniciar, acertei 30 questões de 66, está ruim ?

obs: naum terminei de fazer a prova
 
Galera, eu tava fazendo a fuvest desse ano ( 2009 ) aki no pc, estou no 3º colegial, acabei de iniciar, acertei 30 questões de 66, está ruim ?

obs: naum terminei de fazer a prova
Depende do curso que você quer.
 
vou prestar informatica na usp, 42 nota de corte, 4.x por vaga,

É guners, se manter a média você pode até passar, mas vai passar bem na linha de corte. O jeito é estudar bastante nesse último ano, mesmo porque o máximo que o corte do ano passado faz é dar uma estimativa, que nem sempre é correta (vide alguns cursos que subiram até 9 pontos esse ano).

Além disso, com esse negócio de cotas de 50% em universidades federais para ensino público, a galera de escola privada vai preferir prestar USP, que não tem essas cotas (aí pode haver aumento de candidatos e consequentemente da nota de corte).

Por fim, recomendo mais uma vez agarrar forte nos estudos (a primeira fase é fácil e vale 50% da nota final, ou seja, é uma boa idéia arrebentar na primeira pra ficar mais garantido na segunda) e depois que você vê seu nome na lista de aprovados, você percebe que realmente um ano de sacrifício vale muito a pena.
 
Galera, eu tava fazendo a fuvest desse ano ( 2009 ) aki no pc, estou no 3º colegial, acabei de iniciar, acertei 30 questões de 66, está ruim ?

obs: naum terminei de fazer a prova

por estar ainda no começo do 3o até que tudo bem, mas te recomendo pegar muito forte nos estudos pra fazer no mínimo uns 60 pontos...
 
pô...cursinho aqui em SP ta caro demais ... to fazendo um cursinho para pessoas carentes por enquanto...no meio do ano faço objetivo eu acho :no:
 
eu fui aprovado na unesp, unifesp e ufscar :lol:
to feliz a lot, e o povo ae, foram bem? conseguiram passar em qual?

boa sorte pra todos e boas aulas! :wave:
 
Eu to no 3o ano, to meio em duvida, mas acho q vo pra Eng de Producao mesmo...
Estudo com material do Integral e estou mudando para o Positivo na mesma escola... Escola mto desorganizada, faz mta *****...
To vendo até pra comprar alguma coleção Etapa, Objetivo, Anglo pra dar uma estudada... Trabalho a tarde e estudo de manha, mas conseguiria estudar na boa a noite... Estudava no Objetivo no meio do ano de 2008, mto foda, na unidade da Paulista, sala M1 e M2 ja estive...
Nao fiz nenhum vestibular ano passado, mas esse vou fazer... Unicamp, USP, UFSCar, UNESP e tal
 
boa sorte pra galera ae... eu vou precisare de sorte tb =X
 
Calouro de Física.

Dia 02 de março começo Física na UFPR. Dois anos de cálculo aiiiii...:lol:
 
já tô pegando algumas vídeo aulas, simulados e provas da UFPR e PUC-PR para começar a estudar para o vestibular.

Parabéns wagx, boa sorte aí nos estudos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo