• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VGA AGP para um velho AtlhonXP

Bart

What's up dude?!
Registrado
Fala pessoal, beleza?

Eu ando meio por fora do 'mercado' de VGA's ultimamente, pois meu pc é velhinho e eu tava sem grana para trocar ele todo ou até mesmo só a placa de vídeo. A questão é que em uns 2 meses eu vou ter condições de trocar a placa de vídeo e gostaria de pedir a ajuda de vcs. Qual placa seria a melhor para o meu sistema?? Como podem ver na assinatura, é um XP2200+ mas que está com leeeve over e trabalhando como 2400+.

A pergunta pode ser meio 'boba', mas é que eu nunca tive nenhuma placa da geração 6 da NVIDIA pra frente e não faço idéia de qual placa de vídeo se encaixa melhor no meu pc, e além disso, não adianta falar "pega uma 7600GT AGP" porque uma placa dessas vai sobrar. Enfim, eu quero pegar uma placa boa e que não sobre muito no meu sistema, e pode ser com o preço nos EUA, pois é lá onde devo pegar a placa. Só peço por favor para que não sugiram placas que passem de 110 dólares. Pode ser da NVIDIA ou da ATI. Usei a NVIDIA apenas como um exemplo acima. Eu quero ver se consigo ter uma placa que me permita jogar Lock On, BF2, CSS, FS2004, QUAKE 4 de maneira fluída, em 1280x1024 (por causa de um LCD 19" que devo pegar nos EUA) com bons fps e no talo, na medida do possível. Jogos beeeem recentes nem deve rodar direito por causa do processador.

Pelo que andei lendo no fórum, uma 6800XT seria uma boa?? Nos EUA uma 128bits tá uns 110 dólares e uma de 256bits tá uns 130~140 dólares. Se a de 256bits for bem melhor que a de 128bits e não sobrar muito no meu pc, de repente rola de apertar a grana pra pegar ela.

OBS: não tenho grana pra pegar um pc novo, com PCI-E, só para deixar claro. Só vou ter dinheiro para gastar com a vga. =/
ACHO que um up na VGA vai dar uma sobrevida considerável ao pc.

Valeu! :thumbs_up

ps: quanto a fonte, não se preocupem que eu devo providenciar uma boa, tipo 7Team 420W por exemplo.
 
cara pra rodar nessa resolução e no talo vai ser f0da.... qto se tem pra gastar?
 
da uma olhada nas 7600GS também!!!!!!

aah, sobre a fonte, pega uma DR Hank 500W ao invés dessa Seventeam
 
GeForce 6800eXtreme é uma boa opção, principalmente se for 256-bits. A diferença entre 128-bits e 256-bits é de uns 7~12fps, se eu não me engano, ou seja, não é nenhuma ignorância.

Outra boa opção seria a GeForce 7600GS 400/800, que bate a 6800eXtreme 128-bits e fica quase pau-a-pau com a de 256-bits, talvez com uma leve vantagem para a 7600GS, mas bem pouca. Mas cuidado que existe muitas 7600GS capadas por aí, principalmete para o slot AGP, então cuidado. As capadas são as da Asus ( 7600GS 400/533, capada e triturada ) e das XFX ( 400/700, levemente capada ).

Tem também as X800GTO, que de poder bruto bate a 6800eXtreme, mas não possui SM3, mas como você aparenta querer jogar jogos como BF2 e Q4, não terá nenum problema. ( Se quiser jogar Splinter Cell: Double Agent e R6: Vegas, aí terá problemas, pois não conseguirá rodar )

Bom, acho que é só isso, boas compras futuramente e Feliz Ano Novo!
 
6800Extreme ou 7600GS, essas que eu recomendaria para teu sistema. Ainda var gargalo mas já vai ter uma boa diferença pra essa FX 5200 que tu tem.

Abraços.
 
Vai de 6800XT,agora se você não quer gastar muito,compra a mesma que a minha roda de boa os games como Doom 3,CSS.Call of Duty 2,Need Carbon,só os games novos que não vão rodar bem,só no low pra medium ,por isso que daqui 10 meses vou montar um de 3K xD
 
VGA-AGP8X 256MB INNO GF 7300GT DVI DONG | 123.00 dólares =]
ou tenta achar uma 6800Xtreme 256/256 ou msmo 256/128 usada de boa procedencia..
 
Valeu pela ajuda galera!

Realmente to vendo que vale a pena é pegar 6800XT 256bits (se a grana der), senão uma de 128bits mesmo ou uma 7300GT DDR3 AGP, o problema é achar ela, assim como 7600GS AGP.

Bom, no máximo estourando devo poder gastar uns 130 dólares mesmo, porque devo comprar outras coisas e aí já deve até passar um pouco a cota de 500$, mas passando POUCO até q nem dá problema. O ideal seria gastar em torno de 100$ com a placa.

Eu devo estar nos EUA provavelmente em Fevereiro, que pelo que vejo é uma época onde os estoques de Natal/Fim de ano de 2006 estarão em promoção, então acredito que deve ter altas promoções, até porque nessa época chegam estoques novos, com placas de nova geração, então o que 'sobrar' do Natal deve estar em promoção. O lado ruim é que achar uma placa específica fica mais difícil em virtude dos estoques de fim de ano estarem praticamente esgotados, com isso deve ser osso encontrar 7300GT DDR3 ou 7600GS *não capada*, tudo AGP .

Quanto aos jogos, eu mencionei só alguns que curto mais. Mas eu provavelmente rodaria COD2 (comecei a jogar ele na 5200 e desisti. Mesmo rondado bem em DX8, o gráfico fica uma bosta se comparado ao gráfico do jogo rodando no máximo e em DX9, aí desanimei), SC: Chaos Theory e o Double Agent (se por um milagre esse rodar), DoD:Source e por aí vai, nada de nenhum jogo ultra recente. Então quero ver se pego uma plaquinha legal pra rodar em 1280x1024, já que um monitor de LCD 19" bom tem resolução nativa fr 1280x1024, e dizem que é bom usar essa resolução mesmo, senão a imagem não fica muito legal no monitor.

To torcendo e acredito que na época que eu estiver lá a 6800XT 256bits talvez esteja por volta de uns 100$. :)
Em relação à fonte, eu não sei se vai dar pra comprar lá, mas to vendo uma CoolerMaster de 500W que tem na Newegg por 49$ que parece ser muito boa, com 2 linhas de +12V com 18A cada, além de ter 100% de nota máxima. Se houver grana, pego ela, senão pego uma de 400~450W aqui no Brasil mesmo, na casa dos 200 reais, um mês depois de voltar de viagem. :p

Bom, se alguém tiver mais sugestões, como links de lojas com preço bom e confiáveis (nos EUA), manda bala!
Valeu ae pelas dicas! :thumbs_up :wave:
 
6800XT 256bits
mais ate 6600gt ja seria muito pro seu processador
 
Hum......... mas rodar a 1280x1024 com esse processador e uma VGA dessas, vai ser osso!!!

Com a minha config aqui eu rodo bem em 1024x768 a grande maioria dos jogos mais recentes. Não sei se vai conseguir bons resultados aí.
 
Hum......... mas rodar a 1280x1024 com esse processador e uma VGA dessas, vai ser osso!!!

Com a minha config aqui eu rodo bem em 1024x768 a grande maioria dos jogos mais recentes. Não sei se vai conseguir bons resultados aí.

depende do jogo roda sim, claro os fps nao vai ser aquela coisa...
 
Hum......... mas rodar a 1280x1024 com esse processador e uma VGA dessas, vai ser osso!!!

Com a minha config aqui eu rodo bem em 1024x768 a grande maioria dos jogos mais recentes. Não sei se vai conseguir bons resultados aí.

Já que a mobo é boa da pra por o proc nos seus 2.2ghz o que ia ajudar muito!! Ai ele colocava uma fonte boa e uma 76gs agp, iria ficar muito bom sim!!!!
 
to pensando em fazer um up num outro pc aqui na linha do bart,pq gastar mais de 400 a 500 pau numa placa e mta coisa
lembro q isto antes era um videogame : (
pra onde este mercado ta indo :\
 
Aproveitando o tópico :p

Será q essa 9800PRO ai daria mt gargalo num Athlon XP 1700+ @ 1466 com 384 de ram?
Sera q vale a pena a compra, ou eh melhor espera um poco e compra um pc melhor?

vlw
 
Aproveitando o tópico :p

Será q essa 9800PRO ai daria mt gargalo num Athlon XP 1700+ @ 1466 com 384 de ram?
Sera q vale a pena a compra, ou eh melhor espera um poco e compra um pc melhor?

vlw

compra um pc novo pois uma 9800pro ae nessee teu processador nao vai fazer muita diferença nao
 
acho q seria 1 boa....se vc nao tem opção de upgrade e nao pode esperar! eheheh....
 
Também aproveitando o tópico. Tenho uma dúvida igual a do colega criador do tópico. Eu tava pensando em vender minha coleção de mangás e magic e tentar pegar uma X1600PRO ou X1650PRO. Vale a pena? Ficaria pelo menos com o dobro de desempenho que eu tenho atualmente? Num me importo muito em jogar com resolução alta não. 800*600 pra mim já tá de bom tamanho. E tem 7300GT DDR3 AGP?
 
olha acho q vale a pena.....
quanto a 7300gt nao sei nao..se tiver eh mto fod@ de achar.....


mas ow, a x1600pro se vai paga qt?
 
Ainda não sei. Vou dar uma pesquisada aqui na região pra ver se pego uma ao vivo. Dependendo do preço vou recorrer à algum site. Mas não pretendo pagar mais de 450 reais na X1600PRO.

No mercado livre achei uma X1650PRO DDR3 AGP por 525 reais. E uma X1600PRO AGP por 380 reais. Como devo pegar mais pro final de janeiro (tenho que vender minha coleção ainda) tenho esperança de os preços abaixarem um pouco mais.
 
Bom, realmente o processador limita uma vga mais potente, mas pegando uma fonte boa eu devo tentar fazer um over um pouco maior no processador, aí deve dar mais um gás, já que a placa mãe é das melhores para Socket A.

Eu pensei numa 9800 mesmo, mas sem SM3.0 acaba desanimando um pouco, então pelo q parece a 6800XT 256bits deve ser a 'ideal'. Se algum jogo não rodar legal em 1280x1024, aí rodo ele em 1024x768, mesmo não sendo indicado para o monitor que pretendo pegar, pelo menos pelo que leio aqui no fórum o pessoal dizendo.

'Infelizmente' lá nos EUA não se vê mais nenhum AthlonXP 2500+ pra cima, senão se valesse a pena eu até pegava um.

Enfim, não to com grana pra trocar de sistema, então to vendo como dar uma sobrevida ao pc, por isso pensei mesmo na VGA. De repente pego até um HD também.

:wave:
 
eh..aki no BR vc acha esses athlon por 150$...o que eu acho nao valer tanto a pena...se não.........

a nao ser q vc pegue usado!
 
Ainda não sei. Vou dar uma pesquisada aqui na região pra ver se pego uma ao vivo. Dependendo do preço vou recorrer à algum site. Mas não pretendo pagar mais de 450 reais na X1600PRO.

No mercado livre achei uma X1650PRO DDR3 AGP por 525 reais. E uma X1600PRO AGP por 380 reais. Como devo pegar mais pro final de janeiro (tenho que vender minha coleção ainda) tenho esperança de os preços abaixarem um pouco mais.
X1650PRO vale a pena sim.. mais por esse preço vc acha uma 7600GT
 
Aí pessoal, estou de volta para, digamos, finalizar a dúvida quanto a melhor placa para o meu sistema. Me digam quais são as melhores placas (ou a melhor) para meu sistema (o preço das placas estão muito próximos, então não chega a ser problema, mas se quiserem, podem falar a de melhor 'custo x benefício') dentre os seguintes modelos:


Só agora lembrei da 1650PRO, por isso mencionei acima. Eu usei essas fabricantes como exemplos, então se alguém souber de alguma placa de mesmo modelo mas de outra fabricante e que seja melhor, fala ae!
Parece q 7300GT não deve dar... nos sites de lojas americanas tá muito difícil de achar por um preço realmente bom e uma loja que seja confiável.

Eu entendo que qualquer placa dessas acima deve apanhar um tanto pra rodar jogos recentes em 1280x1024 no talo, mas não ligo de rodar jogos novos no médio~high, sem filtros. Como disse antes, qualquer coisa rodo em 1024x768 mesmo num monitor de 19" LCD, só não sei se fica bom (alguém sabe?).

Desculpa por perguntar tanto das placas, é que to vendo o que vou ter condições de comprar lá fora e preciso já ter noção do gasto que posso ter comprando uma VGA. De qualquer forma, valeu pela compreensão. :thumbs_up

ps: será que até meados de Fevereiro os preços vão cair muito? Será nesta época que devo comprar a placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo