VGA com cabo de rede

VultU

É só um jogo...
Registrado
Blz!

Essa o pessoal que tem Media PC tb vai gostar.

Eu estava procurando a um tempo uma forma para conseguir assistir meus filmes pelo Hackintosh usando o Boxee (du ******* esse media center) pq no Hackintosh não funciona a saida SVHS da placa de video já que os MACs não tem isso e esse era um dos principais motivos de eu ainda ter que ficar dando boot no Windows.

Ontem pesquisando na internet achei um adaptador VGA para SVHS fui atrás do esquema para mandar fazer em uma eletrônica e no final acabei achando coisa melhor.

Achei o projeto de um cara que faz VGA para VGA usando um cabo de rede Categoria 5 ou ainda VGA para Video Componente tb com cabo de rede.

Quais as vantagens:

  1. cabo de rede passa em qq canaleta;
    [*]cabo de rede passa em qq canaleta;
    [*]MUUUUUIIIIITO mais barato que vc tentar fazer um cabo VGA de verdade;
    [*]vc pode ligar o seu MediaPC no projetor, datashow, TV LCD ou de Plasma já que praticamente todos as novas tem entrada VGA e mesmo que não tenha vc pode fazer o esquema VGA para Video Componente
    [*]qq eletrônica fajuta consegue montar o cabo, até mesmo vc se tiver um ferro de solda e alguma habilidade;
Bem fiz o cabo com 5 metros por R$ 25,00 e FUNCIONOU PERFEITO!!!
Liguei a saida da minha VGA direto na TV o Hackintosh detectou como mais um monitor e rodou em 1280x768 60Hz que é a resolução mais alta da minha TV de plasma, ficou ABSURDAMENTE perfeita a imagem sem qq interferência e com cores vivas, mil vezes melhor que usar a saida de TV (SVHS) da placa de video.

Os caras na internet fizeram o cabo com até 15 metros o que deve ser suficiente para alguns que tem uma sala mais modesta. :D

Segue o esquema:

VGA para VGA com cabo CAT5
http://www.instructables.com/id/Make-your-own-VGA-cord-of-CAT5-cable/

(aqui no desenho vc ve ele ligando em um RJ45 mas é só trocar por outro VGA macho com o mesmo esquema de ligação)

FXTPPWFFEJ2G9ID.MEDIUM.jpg



VGA para Video Componente com cabo CAT5
http://myhometheater.homestead.com/vgacable.html

vga-component-thumb.jpg


Se precisar de mais instruções tem nos links, apesar que só com os desenhos qq um com um pouco de habilidade em solda já consegue montar o cabo.

FLCZGJXFEJ2G9KI.MEDIUM.jpg


FNI2DNDFEJ2G9LW.MEDIUM.jpg


FIWCTQAFEJ2G9LZ.MEDIUM.jpg


FPRIH5OFEJ2G9M0.MEDIUM.jpg
 
queria entender pra que serve o cabo vga/rj45...
existe algum componente de video, que receba sinal pelo conector rj45?
 
Existe uma loja chamada videosonic, que venda cabo VGA a R$ 6,90 o metro(O que confere com os argumentos #1 e #2 do autor, de que cabo de rede é mais barato(R$ 1,60 o metro do cabo FTP)), esse cabo tem duas blindagens, e é o CORRETO para vídeo, mas pode ser usado cabo de rede sim(Como o autor ressaltou, para cabos pequenos), é claro, dando preferencia ao cabo FTP e não o UTP.(Compramos 12 metros desse cabo, chegou ontem, instalamos no auditório aqui do trampo, ficou bem animal)

Na verdade, o uso do RJ45 serve para você ter um cabo de qualquer tamanho, tipo, você faz dois cabos VGA´s pequenos, com um RJ45 femêa nas pontas, aí você vai ter dois cabos que não servem para nada, a parte legal é, você pega um cabo de rede de "qualquer" tamanho, e usa como cabo de vídeo. Fica sendo um cabo "modular"..

O esquema que usamos aqui foi esse em anexo, com a diferença de que ligamos o 6, 7, 8, 10 e 11 tudo junto na malha.(Fizemos isso depois de testar um cabo de vídeo que acompanha os monitores da sony com multímetro e vímos que estavam todos em curto mesmo.
 

Attachments

  • pinout1.jpg
    pinout1.jpg
    85.1 KB · Visitas: 30,044
Tamanho do cabo

Olá pessoal, é a minha primeira aparição aqui no Adrenaline.

Eu achei o esquema bem fácil e bem indicado. Creio que não será difícil fazer. Só tenho uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar. Preciso fazer uma instalação desse tipo só que em elevadores. Um computador ficará alojado em uma sala comercial e as telas estarão instaladas nos elevadores, não sei se vocês já viram isso por aí, já tem bastante empresa fazendo.

Porém não existe empresa especializada para instalação disso. Então a gente tá meio que fazendo por conta própria, exceto pela instalação que vamos chamar o responsável pela manutenção.

Vou usar um cabo RJ45 flexível, com uma malha boa. A minha outra dúvida é quanto a possibilidade de extensão do cabo. Provavelmente eu precisarei de de uns 70 metros de cabo. Alguem pode me dar uma luz?
 
Duvida , desculpe talvez pela ignorancia !!
Liga os tres sinais rgb

V SYNC e o H SYNC Tem que ligar ? aonde ?? , pq eu ja vi esse cabo e nao funciona
pq nao tem lógica liga so os 3 sinais para video componente nao vai ter
sync no sinal Y que é o verde! entao liga os dois sync HV juntos com sinal G ??

Vi esse diagrama aí sim funfa, mas queria sem usar CI , para usar em minha Philco 29" CRT
vgatocompsz7.png
 
Boa Noite,

Estou em uma situacso menos modesta preciso levar vga em uma distsncia de 90 metros alguem já fez eess teste?
O que utilizou exatamente?
Preciso levar video de um DVR pra uma tv nessa distância 90mt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo