VGA dos sonhos - História das VGAs por suas palavras

fx5200
8800gts
8800gt sli
285 sli
470 sli
580 sli
670 tf4 sli
780 sc sli
essa última montei meu primeiro watercooler pra ela.

Depois da 8800gt alphadog não parei mais com sli, lembro que o sli foi se consolidar na serie 4xx quando aringia ate 96% de eficiência.
 
Tive vários desafios e quebrei a cara duas vezes por falta de conhecimento em informática. Tive poucas placas gráficas.

A minha primeira placa foi uma Geforce MX 4000. Com ela cometi o meu primeiro erro, comprei em uma loja física mas meia boca demais, paguei um preço salgado sendo que tinha opções melhores no mercado já na epoca com preços bem semelhantes, a placa era boazinha pois não jogava muitos jogos, até que o desempenho dela foi desafiado e percebi meses depois que investi meu dinheiro errado.

Ainda no padrão AGP 8x, encontrei uma placa que me deu muitas alegrias, Radeon 9600 Pro nesta paguei um preço justo e comprei via internet. Conseguia ter um desempenho excelente, joguei vários jogos como NFS Underground com efeitos ligados e etc...

Anos depois cometi um novo engano, com várias placas e vários modelos disponíveis no mercado, me equivoquei e escolhi um modelo de Geforce 8600 GT da marca Zogis, a placa era um modelo capado, mesmo assim tive grandes alegrias, era o ano de Bioshock ...que jogo e que gráficos...Crysis era um sonho distante com minha placa na época rs.

Acredito que como muitos aqui fui motivado a trocar meus hardwares após o lançamento de Crysis, foi aí que adquiri a minha guerreira Radeon HD 4850 quem diria que ela ficaria tantos anos, rodando os novos jogos com resoluções HD, até parar de funcionar a 2 anos atrás...Após alguns meses resolvi usar um método famigerado: O FORNO DO FOGÃO...A placa voltou a vida e comprovou a minha paixão por ela, só apresentando problema um ano depois.

Nesse ano adquiri um modelo Radeon HD 7770 mesma marca da HD 4850 (Sapphire) novas tecnologias, novo DirectX e etc... espero que preencha os anos de alegria proporcionados pela sua irmã 3 gerações mais velha. :awesome:
 
quem não é da epoca que precisava de mto over pra poder rodar um game, não faz ideia da emoção que é. Hoje é ridículo. Nem precisa mais de over....ainda existe uns desmiolados que fritam o pc inteiro pra ganhar 2 fps, dai fica com 82 fps de minimo.

Eclipse 4mb
geforce 4 mx440
ati 9600xt ( asus laranja)
nvidea 9600GT
hd 4850
 
Trident 9440 1MB
Trident 9680 2MB
Diamond Viper II V770
Geforce 2 MX
Geforce 4 MX 440
Geforce FX 5700
Geforce 9600GT
Geforce GTX460
Geforce GTX460 SLI
Geforce GTX670 SLI (está com a namorada)
 
Última edição:
Caraca, to velhão...

Todo mundo partindo pelo menos das Geforce FX e eu...

Voodoo 1
Voodoo 3
Geforce 2 MX200
Geforce 4 TI (essa eu vendi o figado pra pagar)
FX5200
FX5200 Ultimate
ATI 9600 pro
Geforce 6600GT
SLI 6800 ultra
GTX270
SLI GTX270
GTX 570
GTX 770

Pqp, ta faltando ainda... em algum momento tive uma 8800GTS e uma Diamond Viper.
 
Última edição:
Caraca, to velhão...

Todo mundo partindo pelo menos das Geforce FX e eu...

Voodoo 1
Voodoo 3
Geforce 2 MX200
Geforce 4 TI (essa eu vendi o figado pra pagar)
FX5200
FX5200 Ultimate
ATI 9600 pro
Geforce 6600GT
SLI 6800 ultra
GTX270
SLI GTX270
GTX 570
GTX 770

Pqp, ta faltando ainda... em algum momento tive uma 8800GTS e uma Diamond Viper.

velhão nada cara é que nem eu só mais experiência
 
Vou apelar pro emocional...

Eu e meu pai sempre fomos muito juntos, amigos desde sempre. Passávamos madrugadas inteiras jogando Stunts, W3D, depois Doom, todos os Flight Simulator, enfim, ele já era um gamer das antigas e passou a tradição pra mim.

Quando era criança, meus pais se separaram, então dentro tudo que perdemos, também se foram as madrugadas de jogatina.

Nos anos seguintes, minha família passou por uma fase financeira muito difícil. Alguns dias não tínhamos dinheiro nem pra comer, quem diria comprar um computador ou uma placa de vídeo.

Em 98, tinha 12 anos, a Microsoft lançou o Combat Flight Simulator. Fiquei absolutamente fascinado. Meu tio nessa época veio morar comigo e trouxe com ele um PC. No meu aniversário, pedi pro meu pai uma placa de vídeo pra poder jogar a bagaça, e isso me ficou marcado porque foi a primeira vez que meu pai não pode me dar um presente de aniversário que eu queria.

Bom, os anos se passaram, as coisas melhoraram, meu pai comprou um PC da época (um P3) com uma Riva. Joguei muito Combat Flight Simulator 2 nessa época. Mesmo assim, ainda não tinha satisfeito aquela nossa vontade de ter uma VGA TOP! Era um desejo nosso que ainda não tínhamos realizado, e mesmo com nossa situação ter melhorado, ainda era um sonho distante.

Algum tempo depois meu pai faleceu.

Sei que muitos vão pensar que era um sonho fútil, mas essa coisa de ter um PC TOP com uma VGA TOP era um sonho meu e do meu pai, que infelizmente em vida não pudemos realizar. Logo após a morte dele, comecei a trabalhar e passei a me dedicar nisso.

Minha primeira VGA comprada com o esforço do meu trabalho, do meu suor, dedicada a memória do meu pai, das madrugadas de jogatinas que tivemos, foi essa:

ATI X850XT Platinum Edition!
https://discussions.apple.com/___sbsstatic___/migration-images/909/9090781-1.jpg

Review da época: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/898 :challenge:

Saudades do velho! :thatfeel:

cara que beleza de historia,com certeza seja onde estiver seu pai terá orgulho de você!!

Eu mesmo sempre quis ter um PC para jogar,mas minha mãe tadinha nunca teria condições,então desde moleque trabalho e monto meus PC's,meu foco na epoca em 2006 era ter uma X1900XTX lembro o tanto de lan house e pc que arrumei na região até que em fim fui aqui no centro de SP e comprei a danada, e a placa ficou comigo em uso de 2006 a 2009 e até hoje funciona perfeitamente!!!!

antigamente eu pagava pau para meus colegas que tinham pc de jogos,quando montei meu primeiro PC tive a sensação de dever cumprido e in-vez daquele censo de inferioridade sentia um censo de Orgulho de mim mesmo:challenge:
 
Deixa eu ver se não esqueço nenhuma.
A primeira:Geforce fx 5500 128bits e 256mb.Quando rodei o cs na criança fui tipo assim a reação...:gaming:
Ati 9600 pro
Geforce fx 6800 agp. 256mb.
Radeon x1600 128bits 265mb.
Geforce 8600gt inno3d 512mb(Essa foi guerreira, tinha cloks de 620/1800, o padrão era 540/1400)
Geforce gts 250. 512mb xfx.
Ate ficar uns 2 anos sem pc e depois peguei essa ate hd 4850 da assinatura.
Meio do ano vou fazer um up e pegar uma vga nova...coisa modesta..nunca achei necessário dar mais que r$ 500 em vga, modelos nessa faixa sempre me supriram.

LInk da 8600 da inno que era poderosa.Rodava o crisys com meu dual core e2160 no médio com sombras ativadas...kkk
http://www.inno3d.com/products/graphic_card/ichill/ichill_xstriker3/i8600gt_ddr3_xs.htm
i8600gt_ddr3_xs.png
 
Última edição:
Até hoje so tive 3 VGA, a primeira foi uma geforce 5200 de 128 mb, na época me senti o rei das placas de video, pois meus amigos tinham placas de 32 mb e eu ja cheguei comprando uma de 128mb:fuckyeah:. Esta placa foi guerreira rodou muitos jogos durante 6 anos. a placa não tinha cooler e se colocasse o dedo nela chegava até a queimar o dedo, dai adaptei um cooler que desparafusei da traseira e apoiei em uma caixa de chocolate embaixo da placa pra dar uma resfriada. ficou assim por anos.

Daí comprei meu pc Atual em 2011 com uma gts250. placa boa demais também. rodava tudo. comecei jogando batlefield badcompany 2 depois batlefield 3 e sempre segurou bem.

Só passei pra gtx 680 pois eu trabalho com modelagem 3D e na gts 250 dava um pouco de lag. Mas na gtx 680 não mudou muita coisa a diferença foi pequena, mas acredito que meu maya seja antigo e não use 100% da placa. vou instalar o 2013 mais adaptado aos cuda cores pra ver se ganho uma melhora.

Mas a gtx680 foi a primeira que tentei instalar sozinho, antes sempre foram técnicos que montaram meus PCs. e ela é linda, Tirei até foto dela e postei no facebook:lol2:
 
GeForce MX 400
VooDoo 3D
GeForce FX 5500
GeForce FX 6200
ATI HD 6850
ATI HD 6950 1gb
ATI R9 280x :seferrou:
 
re-lembrar aqui:

Geforce 2 MX MSI
Geforce 4 MX 440 MSI
Geforce 8600GT Innod3D
Geforce 8800GS XFX Alpha Dog
Radeon HD4850 Sapphire
Geforce GTX 570 Palit
Geforce GTX 670 Galaxy
Geforce GTX TITAN EVGA SC
Geforce GTX TITAN EVGA SC SLI


nunca tive problemas de defeitos, nem nada até agora
essa MX 440 e a HD4850 estão funcionando ainda :lol2:

quando estava no ensino médio liso meu sonho era ter uma Geforce 4 Ti 4200 ou uma Radeon 9600 PRO, só ficava olhando os reviews na net :feelbad:
 
Última edição:
Fui comprar o meu primeiro pc com 20 anos em 2003, até então eu não sabia nem reiniciar um computador. Como eu não conhecia nada e queria um pc poderoso pra jogar, comprei (caro pra caralh0) um pc pré-montado todo onboard com pentium 4 2,4GHz (na época um dos mais tops, antes da modinha do hyper threading), sem saber de nada, eu só achava que bastava o processador ser pentium pro pc rodar jogo.

Rodava vários jogos leves alegremente (Unreal, Raibow Six 1 e 2, Doom, CS, Half Life, Diablo 2, etc), mas vi que fiz ***** quando fui rodar Rainbow Six Raven Shield e rodava miseravelmente quadro a quadro. GTA Vice City era um sofrimento, e pesquisando vi que o meu video onboard (da elma chips) era horrível, e o vendedor fdsp me passou a perna.

Comprei então aquela geforce fedorenta MX4000, mas a diferença de desempenho era gritante em relação a minha onboard, poder jogar Half Life 2 quase me derramou uma lágrima. Desde então minhas placas foram:

- Geforce MX4000
- Radeon 9600 Pro
- Geforce 8600
- ATI HD 5770 (atual)

Em 10 anos como usuário de pc, dá pra notar que não sou nenhum hard user de VGA. Bem, como a 5770 ainda me serve e jogo feliz e contente meu Borderlands 2, não estou muito a fim de gastar dinheiro pra comprar outra VGA. Tudo bem que o cooler dela pifou e grudei o cooler da lateral do gabinete na VGA pra não travar o pc, e quando atualizo o driver da placa de video às vezes dá tela azul entre outras coisas irritantes, mas a plaquinha é guerreira e pelo jeito ainda dura alguns anos.

:haha:
 
Eu tive apenas 3 VGA's


XFX 6200
placa+de+video+xfx+geforce+6200+tc+128mb+osasco+sp+brasil__54A9B_1.jpg
HD 6870
RADEON+HD+6870+DDR5.jpg
EVGA GTX 580 3GB ( Atual há uns 2 anos )
124808.jpg

Sempre joguei jogos leves, logo nunca gastei com VGA, o unico que joguei mais pesado foi Battlefield BC2 e Battlefield 3, que foram o motivo da compra da EVGA GTX 580, hoje já faz muitos meses que não jogo nenhum jogo mais.
 
Última edição:
Bastante gente teve a 6200, eu inclusive tive uma:haha:
 
As séries das X1900 eram lindas mesmo, sonho de consumo :fovhappy:

x1950xtx.jpg


Pra mim foi:

Geforce FX5200
Geforce 6200
Radeon X1550
Geforce GT 525M (Notebook)
Radeon HD 5850
 
Última edição:
Puts pessoal curte a nostalgia entao vamos lá :

Riva TNT 2 agp 32mb

GeForce 4 mx 440

GeForce 4 mx4000 (2x uma estragou)

Radeon 9600xt agp

GeForce xfx 6600gt agp

GeForce 7600gt

GeForce 8800gt

Radeon 4870 512mb

Radeon 5770

Depois outra twinfrozen 5770 da msi

Vendi a 1 5770 e peguei outra da msi

Gtx 580

Gtx 680 lightning

E agora Gtx 780 referencia mesmo

Sempre quis ter uma 8800 ultra overclock ahhahah da bfg! Empresa em existe mais
 
Tive poucas placas de video, comecei a usar pc apenas em 2007 :damn:.
Na ordem:
1 - HD 4850 powercolor
wkm3.jpg
2 - 8600gt xfx
apoz.jpg
3 - hd 5770 vapor-x sapphire
ajvn.jpg
4 - gtx 480 evga
hfrh.jpg
5 - gtx 770 msi lightning (atual)
hj3z.jpg
 
Última edição:
Só eu que sou novinho e tive:

Sis 440/420(na real acho que usei toda a linha SIS)

Intel HD Graphics (Onboard da mobo de meu e4300)

Geforce ti 4200 AGP 8x 128mb(Só fiquei de passagem, vendi para meu amigo, em 2007-2008 por 100 dilmas)

ATI Radeon HD 4670 512mb Saphire (Essa sim, fiquei até Outubro de 2013, rodava tudo! Joguei Crysis 1,2 e 3, BF3, Borderlands 1 e 2... Tudo ao menos no medium)

Agora a minha MOTHERFUCKER:

Gigabyte GTX 770 Windforce x3 OC 2gb

Na época que comprei a minha 4670, sonhava com uma 8800 Ultra Alpha Dog que vinha com um negocio de Dont Disturb para colocar na porta e 1 ou 2 jogos. Mas era só sonho, custava um braco e uma perna e ainda dependia de meus pais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo