VGA - Indignação!!!!!!

ah é relativo

em dezembro de 2007 comprei uma x1900xt 512 por 500,
fikei com ela até 2/08 e vendi por 550 + uma gf 7300LE,
peguei uma X1900xtx 512 por 370 e me sobrou 350 (com a venda da gf)
fiquei quase 2 meses 4/08 com a xtx e a vendi por 500 e
peguei uma 8800gt por 500 tbm q usei ate o comeco de julho
e vendi por 600 e comprei uma HD 4850 por 570!
e tds as pessoas q compraram vgas comigo estao super satisfeitas...

o bad report disso tudo é o stress de ser praticamente um psicopata trocardor de hardware, mas ok!


Moral da historia, só vendam VGAs pra desentendidos q não lêem o adrena todo dia xD.
 
em dezembro de 2007 comprei uma x1900xt 512 por 500,
fikei com ela até 2/08 e vendi por 550 + uma gf 7300LE,
peguei uma X1900xtx 512 por 370 e me sobrou 350 (com a venda da gf)
fiquei quase 2 meses 4/08 com a xtx e a vendi por 500 e
peguei uma 8800gt por 500 tbm q usei ate o comeco de julho
e vendi por 600 e comprei uma HD 4850 por 570!
e tds as pessoas q compraram vgas comigo estao super satisfeitas...

o bad report disso tudo é o stress de ser praticamente um psicopata trocardor de hardware, mas ok!


Moral da historia, só vendam VGAs pra desentendidos q não lêem o adrena todo dia xD.
hehehe. Tem razão. :lol:

Pena que eu não tenho essa sorte. Moro em cidade pequena e aqui não tem pra quem vender vga. Tenho que vender na internet, onde todo mundo sabe o preço de tudo. Resultado: sempre levo tinta nos upgrades. :snap:
 
hehehe. Tem razão. :lol:

Pena que eu não tenho essa sorte. Moro em cidade pequena e aqui não tem pra quem vender vga. Tenho que vender na internet, onde todo mundo sabe o preço de tudo. Resultado: sempre levo tinta nos upgrades. :snap:

muito fácil resolver isso.
vende para um primo bobo.. sabe aquele que não intende nada de informática?
uhaeuheauhaeuhaehuaeuhaeheaae
ou vender para alguma pessoa leiga.. mais honestidade na hora da venda é um item que não poderia faltar em ninguém.
por exemplo: se uma gpunova custa 500 reais.. pq vai vender a sua usada por 450??
uns 300,350 tá ótimo.

esqueci de comentar uma coisa, posso resumir esse tópico em poucas palavras:

NÓS HUMANOS SOMOS MUITO CONSUMISTAS... por isso as empresas de informática ganham tanto em nossas costas.
 
[PeSaDo];3621248 disse:
Tomara q um dia seu carro dê um problema na rebimboca da parafuseta e seu mecânico tenha a msm mentalidade q vc :)

digo o mesmo.. fazer isso para mim é falta de honestidade com o outro.
 
Pois é galera, concordo com o amigo de cima, morar em cidade pequena e froids, peças antigas só sai quando consegue fazer negocio com quem tem loja de informatica e vende peças usadas, como é meu caso aqui. os dois ups que fiz até hoje, passei minhas peças antigas para um cara que tem uma loja de informatica e manutenção, e vende micros usados e as vezes usa vende peças usadas pra quem não quer gastar muito.
 
depois de ler alguns posts aqui vi como as pessoas são hipócritas e desonestas ... depois querem cobrar de um político corrupto, etc etc ... isso tbm é ser corrupto.

fala sério, falta de honestidade absurda.
 
Por essas e outras eu ainda tenho minha geforce 7950 GT, me supre muito bem, roda tudo. Toda hora ficava correndo atrás de tecnologia nova e bahhh, vinha outra que dizia superior. Tem coisas que só vem com a experiência. Rodo até a porquera do crysis de boa aqui na resolução 1024 e na qualidade média.
 
muito fácil resolver isso.
vende para um primo bobo.. sabe aquele que não intende nada de informática?
uhaeuheauhaeuhaehuaeuhaeheaae
ou vender para alguma pessoa leiga.. mais honestidade na hora da venda é um item que não poderia faltar em ninguém.
por exemplo: se uma gpunova custa 500 reais.. pq vai vender a sua usada por 450??
uns 300,350 tá ótimo.

esqueci de comentar uma coisa, posso resumir esse tópico em poucas palavras:

NÓS HUMANOS SOMOS MUITO CONSUMISTAS... por isso as empresas de informática ganham tanto em nossas costas.
Nem assim. Meus primos nem gostam de pc. Acham que só serve para serviço e e-mail. Ou seja: R$ 1.000,00 num pc inteiro novo já é caro. :cry:

Vga é coisa para quem gosta, e infelizmente aqui não existe isso. Resta para mim tentar comprar barato e quando não for mais lançamento, senão vira uma torração de dinheiro danada. hehehe :)
 
Tudo o que vocês compram vocês passam para frente ?
Porque sentem essa necessidade?
 
Tudo o que vocês compram vocês passam para frente ?
Porque sentem essa necessidade?
Simples: $$

Com a grana obtida se paga as peças novas sem precisar gastar muito a mais. E ficar guardando peça que não usa pra que? Isso é jogar dinheiro fora. Não tem nada que desvalorize tanto quanto hardware.

Aqui tudo o que eu não uso eu vendo. Com a grana compro peças melhores, uso o dinheiro em outra coisa ou simplesmente guardo a grana para o futuro.

Peça parada a toa não rola. Principalmente para quem é usuário doméstico, como eu. ;)
 
depois de ler alguns posts aqui vi como as pessoas são hipócritas e desonestas ... depois querem cobrar de um político corrupto, etc etc ... isso tbm é ser corrupto.

fala sério, falta de honestidade absurda.



ahahahhaha desonestidade aonde? o produto é meu e eu peço o preço que eu quiser, eu nao engano pessoa nenhuma,
vendo a peça prometendo o desempenho q ela realmente tem, e todas as pessoas são livres e não são obrigadas a pagar se não quiserem.
vcs nao entendem q tem gente não quer se informar qual é melhor q qual, qual q tem melhor custo benefício,
qual lancamento q barateou uma peça da geração passada, elas querem jogar tal jogo
(por ex) com grafico no maximo a 1280x1024 e estão dispostas a pagar por isso só para nao ter trabalho nenhum.


vcs esquecem q pra conseguir peça barata a gnt tem q arriscar comprar no PY ou US com muambeiro,
tendo q pagar adiantado, ás vezes, 30% mais só de comissão, arriscando ter peça confiscada com garantia quase nenhuma, semanas de espera e mais um monte de zica...
vc acha q seu cliente ta preocupado com isso?
ele quer pagar parcelado, com cartao de credito, boleto se tiver em 36x fixas e quer TUDO montadinho e configurado NA HORA!
entao pensem em um monte de coisa antes de me falar esse tipo de coisa.


um amigo comprou um pc semana passada numa loja grande da sta efigenia
(ele nao foi no box q eu tinha recomendado, pq o cara da loja veio com akela historia furada q só loja pode oferecer garantia e tal
ele acabou caindo e no final a garantia são os mesmos 3 meses por uma config q ele queria, pagou por isso e não recebeu a peça)
quiseram empurrar pra ele uma 7600gs 512 , falando q era TOP !?
e eu tinha recomendado a ele uma 8600gt 256, no final eles falaram q iam colocar a 8600gt q ele queria qdo chegou em casa era a 512 e estava artefatando em stock. Ele voltou la no outro dia pra trocar e eles enrolaram mais de 1 hora pra trocar e dar a msm placa fudida falando q tinham trocado...

me diga o q é desonestidade entao ....

muito fácil resolver isso.
vende para um primo bobo.. sabe aquele que não intende nada de informática?
uhaeuheauhaeuhaehuaeuhaeheaae
ou vender para alguma pessoa leiga.. mais honestidade na hora da venda é um item que não poderia faltar em ninguém.
por exemplo: se uma gpunova custa 500 reais.. pq vai vender a sua usada por 450??
uns 300,350 tá ótimo.

esqueci de comentar uma coisa, posso resumir esse tópico em poucas palavras:

NÓS HUMANOS SOMOS MUITO CONSUMISTAS... por isso as empresas de informática ganham tanto em nossas costas.

Entao 8800gt 512 tá 500 reais nova, me arranja uma por 300 usada xD
aliás quer comprar minha 4850 usada por 350? tá usada mesmo ¬¬
melhor ainda, me vende sua 9800gtx por 350... ok?

hipocrisia...
 
E só aprender a comprar e parar com viadagens de comprar lançamentos se não eh isto ai mesmo pague pra poder falar que foi um dos 1º a comprar e pra muito otário por ai isto não tem preço.:eek::eek::eek:
 
ahahahhaha desonestidade aonde? o produto é meu e eu peço o preço que eu quiser, eu nao engano pessoa nenhuma,
vendo a peça prometendo o desempenho q ela realmente tem, e todas as pessoas são livres e não são obrigadas a pagar se não quiserem.
vcs nao entendem q tem gente não quer se informar qual é melhor q qual, qual q tem melhor custo benefício,
qual lancamento q barateou uma peça da geração passada, elas querem jogar tal jogo
(por ex) com grafico no maximo a 1280x1024 e estão dispostas a pagar por isso só para nao ter trabalho nenhum.


vcs esquecem q pra conseguir peça barata a gnt tem q arriscar comprar no PY ou US com muambeiro,
tendo q pagar adiantado, ás vezes, 30% mais só de comissão, arriscando ter peça confiscada com garantia quase nenhuma, semanas de espera e mais um monte de zica...
vc acha q seu cliente ta preocupado com isso?
ele quer pagar parcelado, com cartao de credito, boleto se tiver em 36x fixas e quer TUDO montadinho e configurado NA HORA!
entao pensem em um monte de coisa antes de me falar esse tipo de coisa.


um amigo comprou um pc semana passada numa loja grande da sta efigenia
(ele nao foi no box q eu tinha recomendado, pq o cara da loja veio com akela historia furada q só loja pode oferecer garantia e tal
ele acabou caindo e no final a garantia são os mesmos 3 meses por uma config q ele queria, pagou por isso e não recebeu a peça)
quiseram empurrar pra ele uma 7600gs 512 , falando q era TOP !?
e eu tinha recomendado a ele uma 8600gt 256, no final eles falaram q iam colocar a 8600gt q ele queria qdo chegou em casa era a 512 e estava artefatando em stock. Ele voltou la no outro dia pra trocar e eles enrolaram mais de 1 hora pra trocar e dar a msm placa fudida falando q tinham trocado...

me diga o q é desonestidade entao ....



Entao 8800gt 512 tá 500 reais nova, me arranja uma por 300 usada xD
aliás quer comprar minha 4850 usada por 350? tá usada mesmo ¬¬
melhor ainda, me vende sua 9800gtx por 350... ok?

hipocrisia...
Também acho que não tem nada a ver. Lei da oferta e procura. Você pede um preço, o outro cara concorda... que mal há nisso?

A gente compra mais barato porque se dispõe a pesquisar, aprender etc. Quem não quer fazer isso acaba pagando mais caro mesmo.

Se o cara vende uma FX5200 por R$ 300,00 e alguém compra o que há de errado? Ele comprou porque quis, e não tem nem do que reclamar. Ninguém mandou ele não pesquisar antes. :)
 
Também acho que não tem nada a ver. Lei da oferta e procura. Você pede um preço, o outro cara concorda... que mal há nisso?

A gente compra mais barato porque se dispõe a pesquisar, aprender etc. Quem não quer fazer isso acaba pagando mais caro mesmo.

Se o cara vende uma FX5200 por R$ 300,00 e alguém compra o que há de errado? Ele comprou porque quis, e não tem nem do que reclamar. Ninguém mandou ele não pesquisar antes. :)

Você quiz dizer.. quem é burro e desinformado né.:lol:
 
Você quiz dizer.. quem é burro e desinformado né.:lol:
Não é ser burro. Desinformado é a palavra mais acertada.

Não devemos esquecer que existem pessoas que tem dinheiro e não ligam muito para isso. Preferem pagar mais caro e não ter que ficar na internet pesquisando.

Questão de opção mesmo. :)
 
As empresas de VGA se aproveitam do mercado consumista pra isso, pois sabem q seus novos produtos são sonhos de consumo de seus clientes, então na época do lançamento aproveitam pra lucrar com pouca oferta e preços altos, com o tempo a oferta se normaliza, aí os prços tendem a cair... A dica seria esperar pelo menos uns 3 meses pra comprar uma vga lançamento, e na minha opinião pegar sempre uma vga mid, q seria melhor em custo x benefício.

Melhor mensagem do tópico e talvez de todos os tópicos sobre esse assunto.

:thumbs_up
 
Ola Galera venho aqui compartilha com vocês a minha indignação e revolta, devido a grande palhaçada que é o preço das VGAs.

o motivo é o seguinte, sempre somos iludibriados pelas super manipuladoras de preços das fabricantes.

o motivo da minha revolta é o seguinte:

Ex: porque que uma 8800GT (512) que era vendida por 900 contos a tres meses atras agora vc encontra a por 500,00 ou até menos?

ja sei vc vão dizer que é porque ja é antiga e tal, e tem coisa mais nova, mas esse é o motivo, o dinheiro gasto pra produzi-la é o memo de tres meses atras, então o preço teria que ser o mesmo de 500,00 contos no lançamento.

ou seja uma 9800 GTX hoje vc compra 690,00 conto e ela custava 1000,00 ou +, (nada contra a Nvidia pois tenho vga desta empresa, foi só um comparativo) e pergunto eu o proque dela abaixar tanto, por acaso ela ficou + barata de produzir com a chegada das novas? (não é que agora ela ta custanto o que realmente ela deveria custar, ou vcs acham que as empresas tariam vendendo pra tomar prejuizo)

somos todos enganados por essas empresas, pois o preço no lançamento poderia se o memo de agora, que elas tariam ganhando muito dimdim ainda.

desculpem o meu desabafo, e gostaria do comentario de vcs tb.

Cara infelizmente eh sistema capitalismo...A vida eh assim....Algumas vezes os produtos vao ficando mais baratos, por causa que o processo de fabricaçao fica mais barato, ou os preços vao ficando mais baratos por causa da concorrencia....Outro fator eh que vem sendo lançados produtos novos, abaixando os preços dos seus antecessores....
 
Isso se chama BRASIL!!
É revoltante mesmo.
 
EU comprei minha XFX 8800GTS 320Mb por R$1200 reais em março ou abril do ano passado!!

Se eu for vender hj vou ter que vender por R$350!!! To pensando em pega uma ATI HD 4850 mas a minha até que tá dando conta do recado!!

Mas aprendi uma lição: nunca mais pago mais de 700 reais em uma placa, hoje em dia me acho louco de ter feito isso!! Perdi muito grana!!!!
 
Pergunta: Porque a indignação é só com as VGAs??? O mesmo acontece com todo tipo de produto. E acontece bem rápido com todo produto de natureza eletrônica. Você compra uma TV FullHD hoje que esta bem mais barata do que 6 meses atrás e daqui 6 meses vai estar mais barata ainda porque lançaram várias bem melhores que ela. Camera digital... nossa, chegam a diminuir bruscamente de preço em questão de semanas. Aparelhos de som, Home Theaters, consoles de video games, DVD players, etc, etc. Compra um carro de luxo 0Km. Saiu da loja no seu nome, já perdeu alguns milhares de Reais no valor dele. Existem algumas exeções como meu G25 que está na mesma faixa de preço de quando comprei ele. Mas volante para PC não lança todo mês. Mal lançam um modelo bom todo ano. Estar sempre atualizado com o que há de melhor é um luxo, e luxo sai caro. Sempre foi e sempre será assim.
 
eu comprei a minha por R$ 950 em maio do ano passado.

E não me arrependendo nem um pouco. Melhor VGA que já tive de longe, rodou e continua rodando tudo no max. Na época estava para comprar um x360, mas ele custava uns R$ 1500. A placa me sairia pela metade do preço vendendo a 7300 GT que estava usando até então. Foi o que fiz, e fiquei bastante satisfeito.

Devido ao preço camarada da 4850, estou pensando em troca-la agora, mas se quiser, posso muito bem ficar com ela durante toda a geração atual de consoles.

E já tenho uma boa oferta pela minha, caso decida vende-la, um UP agora sairia bem barato.

O negócio mesmo é saber avaliar o CxB das peças que está comprando e o melhor momento para comprar. E desencanar dessas quedas de preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo