Vga para renderização + vga para jogos... é possível??

jedimaster007

Em uma galáxia muito... muito distante...
Registrado
Dae colegas,

Surgiu a dúvida aqui, tenho um colega que trabalha com Maya, After Effects etc.
Ai ele vai montar um micro mais parrudo pra ele, quer comprar uma placa mais simples daquelas Quadro / FireGL.
Sei que pra games elas não ajudam muito (nada ??).. então ele queria usar a atual 9600GT que pra ele esta mais que ótimo no que joga (L4D 1 e 2, as vezes um BFBC2 mas ele esta feliz como ele roda).
Tem como usar as duas juntas e deixar a Quadro / FireGL dedicada apenas pra renderizar, assim como fazemos nas placas pro Physics??

Agradeço.
 
cara sempre tive essa duvida tbmn...

...bemn que podiam lançar uma placa boa para as duas areas, seria otimo !!!
 
a Cara vo acompanha esse topico pra poder saber tambem , bela pergunta , sempre me perguntei tambem !
 
Pelo que eu sei placas como a Quadro são péssimas para games.

Já as TOPs para games, já ouvi dizer, que quebram um galho legal para alguns programas de renderização. Eu disse TOPs, papo de HD6970, HD6990, GTX580 e GTX590.

Minha segunda afirmação não sei se procede. Mas a primeira tenho certeza : )
 
Pelo que eu sei placas como a Quadro são péssimas para games.

Já as TOPs para games, já ouvi dizer, que quebram um galho legal para alguns programas de renderização. Eu disse TOPs, papo de HD6970, HD6990, GTX580 e GTX590.

Minha segunda afirmação não sei se procede. Mas a primeira tenho certeza : )

Acho qeu a duvida era outra,ele quis falar se da para usar 2 VGA's ao mesmo tempo,uma apenas para games e outra apenas para render.
 
Aqui na assinatura, além de jogar eu trabalho diretamente com CAD em 3D, SolidWorks e Autodesk Inventor.

Uso como hobby ainda o Maya, Mudbox, o pacotão Master CS5 e o Sony Vegas...

Vou acompanhar o tópico também pois pra mim, minha HD 4870 não deve em nada =P

Agora, se seu amigo realmente quer algo proficional, não tem jeito, a parada é QUADRO mesmo >.<
 
Aqui na assinatura, além de jogar eu trabalho diretamente com CAD em 3D, SolidWorks e Autodesk Inventor.

Uso como hobby ainda o Maya, Mudbox, o pacotão Master CS5 e o Sony Vegas...

Vou acompanhar o tópico também pois pra mim, minha HD 4870 não deve em nada =P

Agora, se seu amigo realmente quer algo proficional, não tem jeito, a parada é QUADRO mesmo >.<

Exatamente. Normalmente quando o negócio é profissional mesmo vale a pena investir em uma máquina só para o serviço.

Estou fazendo um curso que envolve quase todos os programas citados, e aqui, a HD5870 também leva de boa. Maya, After Effects, Vegas, PS, Ill, DW, etc. Mas se eu trabalhasse e ganhasse dinheiro em cima disso, procuraria uma configuração especial voltada para tal.
 
Acho que se for possível instalar ambos os Drivers na mesma máquina sim, mais acho que teria de habilitar/desabilitar toda hora a VGA, além de trocar a saída de vídeo :coolface:
 
Acho qeu a duvida era outra,ele quis falar se da para usar 2 VGA's ao mesmo tempo,uma apenas para games e outra apenas para render.

Foi isso que eu tentei dizer. Placas como a Quadro, especiais para esses programas, tem péssimo desempenho em games. Porém, usando como base meu desempenho nesses programas usando minha HD5870 creio que ela sirva para as duas, caso o uso não seja visando algo profissional. Posso estar errado, se eu estiver, me corrijam pra eu aprender!
 
Olha, mesmo se fosse possivel, o que tenho quase certeza que não é. Não vale a pena, o Maya por exemplo não usa a GPU para renderizar, quase nenhum software 3D usa GPU para renderizar. Ainda é 100% CPU. Só na viewport que é usado... até o Mudbox que é um software de escultura ainda usa a CPU tanto quanto a GPU. O ZBrush usa somente CPU, outro exemplo.
E o custo/beneficio não seria bom, placas quadro melhoram sim a performance de aplicativos como After Effects, Vegas etc, mas o preco me deixa na duvida se valeria a pena. Com o custo de uma GPU profissional MID, você compraria uma (ou duas) GPU gamer TOP.

Se eu fosse ele, compraria uma GPU gamer e desistiria da ideia de ter uma Placa Quadro/FireGL. O Desempenho na maioria dos softwares não justifica o preco.
 
Eu esses dias tentei exportar um video do Premiere usando OpenGL... e ficou bem mais lento q só via CPU... ou seja... com ctz a minha VGA não tem força pra fazer isso... coisa q uma Quadro teria...

QUanto a dúvida mesmo... tbm não sei te dizer... TALVEZ se usar uma Quadro + uma nvidia qualquer mesmo como no caso... ligando com ponte SLI... TALVEZ de pra fazer algo parecido com o PhysX... onde vc habilita a placa pra tal coisa... mas como eu infelizmente nunca mexi com uma quadro... não tem como te falar de fato... mas deve ter algo no google de alguem fazendo isso ;)
 
A discussão táh tensa ^.^

No meu caso, a QUADRO serveria excRusivamente para trabalhar com o SolidWorks a nível proficional, mas mesmo assim acho que há algum patch/crackzinho para habilitar a função de render no Solidworks.

Para quem não sabe, o Solid exige a utilização de placas proficionais para ter uma melhora visual, atéh onde vi. Não sei se uma VGA profissional melhoraria o desempenho/velocidade de cáculo na hora de simular algo... creio que não.

Agora os outros programas usam muito mais a CPU sim, conforme foi muito bem dito pelo amigo 11hank11; eh vale ressaltar que uma QUADRO para MEU nível ( Quadro FX 3800 ) de usuário está custando 3,5K ( http://www.boadica.com.br/pesquisa/...=7&XJ=1&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min= )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo