VGA quebra galho, qual comprar?

MR-lol

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, estou montando minha nova config. e preciso de uma vga quebra galho( não que sejam ruins, muito pelo contrário, porém preciso de uma + potente pois pretendo trocar o monitor) enquanto junto até março para catar uma HD5850. Estava pensando em uma HD4850 ou GTS250, vi comentários pela net de que a HD4850 esquenta muito, e sobre a GTS250 rodar mal jogos com Physx ON, não sei se essas informações procedem. Como ambas tem
praticamente o mesmo desempenho e estão com preços semelhantes R$360~380(512MB) gostaria de saber qual seria a melhor escolha na opnião de vocês!



PS: Essa é a média que estou podendo gastar com a VGA.

Sry pelo texto xD e desde já agradeço as opniões!
 
Bom galera, estou montando minha nova config. e preciso de uma vga quebra galho( não que sejam ruins, muito pelo contrário, porém preciso de uma + potente pois pretendo trocar o monitor) enquanto junto até março para catar uma HD5850. Estava pensando em uma HD4850 ou GTS250, vi comentários pela net de que a HD4850 esquenta muito, e sobre a GTS250 rodar mal jogos com Physx ON, não sei se essas informações procedem. Como ambas tem
praticamente o mesmo desempenho e estão com preços semelhantes R$360~380(512MB) gostaria de saber qual seria a melhor escolha na opnião de vocês!



PS: Essa é a média que estou podendo gastar com a VGA.

Sry pelo texto xD e desde já agradeço as opniões!

Realmente, a GTS 250 não tem força sufuciente para rodar o Physx e renderizar ao mesmo tempo.

Quanto ao fato de a HD 4850 esquentar, ai depende do modelo do cooler utilizado pela fabricante, gabinete a ser utilizado e tambem dop tipo de usuario. Ou seja, as duas são bem semelhantes em relação ao desemepenho, portanto vá na de sua preferência ou que estiver mais barata.
 
GTS250! Mesmo desempenho da HD4850 só que com o Physx. Não vai rodar qualquer jogo com physx on e o restante das configurações no máixmo porque aí também seria querer milagre.

Quanto à temperatura das HD4850: lenda! Primeiro que chip de VGA foi feito pra trabalhar bem mais quente do que processador, que é a referência de temperatura da maioria das pessoas, segundo que vc pode regular a velocidade de rotação do cooler pra deixar ela mas fria se assim desejar. Claro que um gabinete bem refrigerado também ajuda...
 
Valeu pelas dicas galera! Tipo, a GTS 250 com PhysX off VS a HD4850 dá na mesma coisa? Vi também que a HD4850 parece gerenciar melhor a memória ou alguma coisa assim, eu estava pra comprar a HD4850 + fiquei com 1 pé atrás após ver o NFS shift pois sou fã deste tipo de jogo. E sobre desempenho, dá pra rodar qualquer jogo em baixa resolução no talo ou high com qualquer uma? Pois só posso trocar o monitor ano que vem quando também trocarei a VGA.

Valeu galera!
 
Última edição:
GTS 250.

Consome menos energia, arquitetura mais nova (40 nm) e mais força bruta.

Mas se vai pegar uma HD 5xxx depois, pode pegar ATi pra fazer CFX também. Aí vai da sua escolha.


Tony M.
 
Bom, então acho que é GTS250 mesmo ou será que é melhor juntar uns 70~80 + e comprar uma HD4870? Vale a pena o $ a + ou é melhor juntar logo pra HD5850?

A GTS eu achei da XFX no ML, posso ir nela sem medo?
 
pega a gts 250, dependendo da sua futura mobo ja pode usar SÓ pro phynx dpois :D
 
Vai de GTS, pois depois que você comprar a HD5850 aí você coloca a GTS só p'ra rodar o PhysX junto com a Hd5850.
 
Valeu pelas dicas galera! Tipo, a GTS 250 com PhysX off VS a HD4850 dá na mesma coisa? Vi também que a HD4850 parece gerenciar melhor a memória ou alguma coisa assim, eu estava pra comprar a HD4850 + fiquei com 1 pé atrás após ver o NFS shift pois sou fã deste tipo de jogo. E sobre desempenho, dá pra rodar qualquer jogo em baixa resolução no talo ou high com qualquer uma? Pois só posso trocar o monitor ano que vem quando também trocarei a VGA.

Valeu galera!


Não sendo num monitor grande e com resolução muito alta essas placas ainda rodam QUALQUER jogo no mínimo com configurações de gráficos médio/alto (considerando que não há gargalo no restante do equipamento).
 
É cara a gts é a melhor opção,depois vc dedica ela a physx ^^
 
GTS 250.

Consome menos energia, arquitetura mais nova (40 nm) e mais força bruta.

Mas se vai pegar uma HD 5xxx depois, pode pegar ATi pra fazer CFX também. Aí vai da sua escolha.


Tony M.

Fumou Tony? :eek: GTS 250 é uma 8800 com novo nome, então a arquitetura é mais antiga que a serie 4k. E é 55nm.
 
Falem ***** o quanto quiser, torrem dinheiro em VGAs de 2k. Mas a GTS250 que eu peguei (e com certeza a ATI equivalente) roda qualquer jogo no high ou mais.

Mas ai vai do bolso e da cabeça neh...

Ps.: Isso porque meu monitor é fullhd.
Ps2: Nao preciso de over.
Ps3: Nao venham falar de crysis, covardes.
Ps4: Cry some moooaaaaarrr

:fun:
 
Falem ***** o quanto quiser, torrem dinheiro em VGAs de 2k. Mas a GTS250 que eu peguei (e com certeza a ATI equivalente) roda qualquer jogo no high ou mais.

Mas ai vai do bolso e da cabeça neh...

Ps.: Isso porque meu monitor é fullhd.
Ps2: Nao preciso de over.
Ps3: Nao venham falar de crysis, covardes.
Ps4: Cry some moooaaaaarrr

:fun:


Não roda Crysis no maximo. :wave:
 
Cara, se vc vai pegar a vga nova jah em março naum pegue uma forte assim nãoo, pega uma fraquinha pra quebra o galho mesmo.
Se te interessar eui to com uma 8600 gt parada aki, ela roda tudo ( razoavelmente bem )

Flww
 
GTS 250.

Consome menos energia, arquitetura mais nova (40 nm) e mais força bruta.

Mas se vai pegar uma HD 5xxx depois, pode pegar ATi pra fazer CFX também. Aí vai da sua escolha.


Tony M.

A GTS 250 é 55nm. As únicas placas 40nm que tem por enquanto são as da série HD 5xxx e a HD 4770.

Na verdade a arquitetura da GTS 250 é o mesmo das 8800GS, ou seja, o famoso G80, porém com algumas otimizações, tornando-se o G92b, mas mesmo sendo outro codinome, ainda sim é essencialmente o mesmo chip G80.
O G80 está sendo "requentado" até agora com o GT200. Arquitetura nova mesmo da nVidia vai ser o GT300. Na verdade a ATi tambem vem refinando desde o R600, porém a passos mais largos e com mais diferenças de uma para outra geração.


E em relação ao criador do tópico, se tiver condições pegue uma HD 4870 que é bem mais forte que as duas citadas anteriormente. Mas ai tambem já dá para pensar em uma VGA DX11 como HD 5770, porém um pouco mais cara.
 
Valeu galera! Só uma última questão que me veio a mente, se eu colocar R$50~60 a + dá pra levar uma HD4870 512MB, seria melhor? Ou fico na GTS250 XFX 512MB mesmo?
 
Valeu galera! Só uma última questão que me veio a mente, se eu colocar R$50~60 a + dá pra levar uma HD4870 512MB, seria melhor? Ou fico na GTS250 XFX 512MB mesmo?

Bem melhor, por R$60 vale muito a pena.
 
Valeu galera! Só uma última questão que me veio a mente, se eu colocar R$50~60 a + dá pra levar uma HD4870 512MB, seria melhor? Ou fico na GTS250 XFX 512MB mesmo?

Com certeza optaria pela HD 4870 512MB.
 
A HD 4870 é muito superior!
 
Nesse caso acho melhor a HD4870, eu tava na mesma duvida entre um GTS250 e a 4870, o preço das duas se equiparam (com uma diferença de 20 a 50 reais). Pelo que li em reviews por ai, e até aki no adrena a 4870 é uma placa que dá um "turbo" legal. Como meu SLI (9600GT) foi pro espaço, nessa semana vou pegar uma, pelo o que analisei vai caber no bolso e terá um bom rendimento.
 
Blz! então está decidido, vou investir na HD4870, valeu galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo