VGA R9 270X 2GB esquentando...

MARCO MARLBORO

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,por favor,uma orientaçao aqui.
Minha placa e essa da config.assim como o PC.
Como esta quente aqui no rio, as vezes ela aquece e da um apito breve ,nao e alto...eu monitoro pelo programa HWMONITOR PRO...quando chega a 60º graus,ela apita...ou pode ser fonte??
os unicos jogos que ela realmente da esse apito breve e bem curto e para, sao shadow of mordor e ryse: son of rome. comprei o processador tb,fx 6300 mas esta bem refrigerado com um tx3!
A temperatura normal esta em 39 graus,mas e so colocar tais jogos, pronto ,menos de 20 mintuos começa(a apitar) e quando vejo esta a 60 graus, sabemos que essas vgas vão tranquilo a 8o graus..mas ela e silenciosa e meu gabinete esta sempre com uma parte aberto,sempre. tenho um cooler interior.
Como sou leigo em algumas coisas queria alguma sugestoes para ver o pq desse apito breve ,nao e alto como um alarme. enfim..
sera que no catalist tem alguma informaçao para reduzir over dela,algo do genero? algum recurso?
obs: jogo tranquilamente the evil within e nao tem problema.
de qq forma agradeço a ajuda.
 
Última edição:
Esse apito não seria uma configuração de algum programa, que quando atinge uma certa temperatura ele emite um alerta sonoro?
 
Eu tinha uma R9 270X windforce, a placa era bem resfriada, nao passava de 70 graus, ta usando as configurações automaticas? Atualmente aqui com a minha 970 to usando um programa para automatizar o uso do fan da vga conforme ela esquenta, é o evga precision, nao sei se é compativel com as radeon, mas nao custar dar uma olhada, a minha 970 tava batendo 80 graus no modo automatico, agora nao passa de 66...

Mas de apito, desconheço...:damn:
 
Esse apito não seria uma configuração de algum programa, que quando atinge uma certa temperatura ele emite um alerta sonoro?

Pois e,pode ser,mas desconheço.