VGA R9 270X 2GB esquentando...

MARCO MARLBORO

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,por favor,uma orientaçao aqui.
Minha placa e essa da config.assim como o PC.
Como esta quente aqui no rio, as vezes ela aquece e da um apito breve ,nao e alto...eu monitoro pelo programa HWMONITOR PRO...quando chega a 60º graus,ela apita...ou pode ser fonte??
os unicos jogos que ela realmente da esse apito breve e bem curto e para, sao shadow of mordor e ryse: son of rome. comprei o processador tb,fx 6300 mas esta bem refrigerado com um tx3!
A temperatura normal esta em 39 graus,mas e so colocar tais jogos, pronto ,menos de 20 mintuos começa(a apitar) e quando vejo esta a 60 graus, sabemos que essas vgas vão tranquilo a 8o graus..mas ela e silenciosa e meu gabinete esta sempre com uma parte aberto,sempre. tenho um cooler interior.
Como sou leigo em algumas coisas queria alguma sugestoes para ver o pq desse apito breve ,nao e alto como um alarme. enfim..
sera que no catalist tem alguma informaçao para reduzir over dela,algo do genero? algum recurso?
obs: jogo tranquilamente the evil within e nao tem problema.
de qq forma agradeço a ajuda.
 
Última edição:
Esse apito não seria uma configuração de algum programa, que quando atinge uma certa temperatura ele emite um alerta sonoro?
 
Eu tinha uma R9 270X windforce, a placa era bem resfriada, nao passava de 70 graus, ta usando as configurações automaticas? Atualmente aqui com a minha 970 to usando um programa para automatizar o uso do fan da vga conforme ela esquenta, é o evga precision, nao sei se é compativel com as radeon, mas nao custar dar uma olhada, a minha 970 tava batendo 80 graus no modo automatico, agora nao passa de 66...

Mas de apito, desconheço...:damn:
 
Esse apito não seria uma configuração de algum programa, que quando atinge uma certa temperatura ele emite um alerta sonoro?

Pois e,pode ser,mas desconheço.
Queria saber o seguinte, no caso se quiser posso setar manualmente o cooler da vga no Catalisty control center, pq no padrao(default)esta em 18% apenas,se por exemplo quiser aumentar isso para uns 70% diminuiria a vida util da vga ou dos coolers?
ou pode ser mesmo fonte?
 
Pois e,pode ser,mas desconheço.
Queria saber o seguinte, no caso se quiser posso setar manualmente o cooler da vga no Catalisty control center, pq no padrao(default)esta em 18% apenas,se por exemplo quiser aumentar isso para uns 70% diminuiria a vida util da vga ou dos coolers?
ou pode ser mesmo fonte?

Pode rodar em 100% por mil anos que vai diminuir nada da vida útil :haha:


Quanto a temperatura, ela esta normal, mas vc pode definir uma curva de desempenho pelo Afterburner.

A minha 270x Windforce não passa de 60 graus no automático.
 
Pode rodar em 100% por mil anos que vai diminuir nada da vida útil :haha:


Quanto a temperatura, ela esta normal, mas vc pode definir uma curva de desempenho pelo Afterburner.

A minha 270x Windforce não passa de 60 graus no automático.

Antes de mais nada obrigado pelo auxilio irmao, mas o que to vendo e que essa "opiniao esta divergindo e muito" entende Luketa, no sentido que não necessariamente diminui a vida util da vga e sim dos "coolers",isso sim!! De qq forma aqui o automatico ou padrao da ventoinha pelo CCC fica em 18% ,e tinha colocado em 85%, mas agora voltei ao automatico e parou da placa dar qq tipo de aviso, estranho! pelo menos ate o momento foi uma boa noticia,mas uma coisa e certa essa fonte esse mes talvez eu troque sim!
Luketa,uma coisa eu monitoro as temperaturas pelo HWMonitr Pro, vc usa o afterburner? baixo ele onde? e bom? ou tem outro programa que vc sugere?
abs
 
Antes de mais nada obrigado pelo auxilio irmao, mas o que to vendo e que essa "opiniao esta divergindo e muito" entende Luketa, no sentido que não necessariamente diminui a vida util da vga e sim dos "coolers",isso sim!! De qq forma aqui o automatico ou padrao da ventoinha pelo CCC fica em 18% ,e tinha colocado em 85%, mas agora voltei ao automatico e parou da placa dar qq tipo de aviso, estranho! pelo menos ate o momento foi uma boa noticia,mas uma coisa e certa essa fonte esse mes talvez eu troque sim!
Luketa,uma coisa eu monitoro as temperaturas pelo HWMonitr Pro, vc usa o afterburner? baixo ele onde? e bom? ou tem outro programa que vc sugere?
abs

Afterburner é da MSI, tem o EVGA Precision também...ambos são bons.

Eu monitoro minha temperatura, uso da memoria ram, uso do vram e até temperatura do processador :haha:

Pode baixar que é sussegado de usar.
 
Antes de mais nada obrigado pelo auxilio irmao, mas o que to vendo e que essa "opiniao esta divergindo e muito" entende Luketa, no sentido que não necessariamente diminui a vida util da vga e sim dos "coolers",isso sim!! De qq forma aqui o automatico ou padrao da ventoinha pelo CCC fica em 18% ,e tinha colocado em 85%, mas agora voltei ao automatico e parou da placa dar qq tipo de aviso, estranho! pelo menos ate o momento foi uma boa noticia,mas uma coisa e certa essa fonte esse mes talvez eu troque sim!
Luketa,uma coisa eu monitoro as temperaturas pelo HWMonitr Pro, vc usa o afterburner? baixo ele onde? e bom? ou tem outro programa que vc sugere?
abs

MSI Afterburner é um programa muito utilizado, e também um dos melhores, para overclock tanto em placas Nvidia quanto AMD e também para monitoramento da placa de vídeo e, unido ao HWINFO, do processador e memórias. Você pode baixá-lo aqui: http://www.guru3d.com/files_details/msi_afterburner_beta_download.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo