• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Via perdendo mercado pra SiS

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
O melhor indicador de que a AMD está perdendo o mercado é ver que a Via que é o maior fabricante de Chipsets pra AMD poderá estar perdendo a liderança no mercado dos chipsets para a SIS! Projeção de 15% de redução nas unidades vendidas no 3º trimestre são a origem.

Noticia na integra

VIA Technologies may lose its crown as Taiwan’s largest core logic chipset designer to Silicon Integrated Systems (SiS) in the second half, if Advanced Micro Devices’ (AMD) market share continues to drop, the Market Intelligence Center (MIC) said.

Lacking the boost of new products, AMD has started losing market presence in the past few quarters. VIA, being the biggest AMD-based chipset supplier, began to see its market share falling accordingly in the second quarter.

According to MIC, VIA’s global market share in the second quarter reached marginally over 20%, with Pentium III and K7-platform chipsets being its primary products. SiS, boosted by its rising P4 chipset shipments and increasing chipset sales from the notebook sector, was estimated to enjoy a share of 20%, slightly lower than VIA’s.

VIA is in danger of losing its current market status to SiS, MIC noted, as VIA’s market share may plunge to 15% in the third quarter and even below 15% in the fourth, if AMD fails to expand its own market share.

Meanwhile, VIA and SiS will keep feeling the pressure from Intel in the second half. Industry sources said that the chip giant’s aggressive price cuts on its chipsets and Pentium 4 processors in August and September, respectively, as well as its recent endeavor in the low-end integrated chipset market would no doubt have a great impact on VIA and SiS.

For VIA, as Intel’s new Socket 478-based Celeron processors are set to hit the market in large scale in the third quarter, AMD products may be faced with fiercer competition. SiS, given its higher brand recognition in the low-end integrated chipset segment, is expected to compete directly with Intel’s line of integrated chipsets.

In the new P4 platform, Intel has not only tried to cultivate its high-end market as usual, but also devoted itself much to the low-end integrated chipset segment. Following its 845GL chipset, the company formally announced in its latest roadmap that it will launch an updated version, the 845GV, in the fourth quarter.

Claudecir

Be free, be true, be you.

vc deveria saber que os chips da sis vem melhorando, o novo nforce da Nvidia entre outras coisas estão e vão diminuir muito as vendas dos chips da via que estão parando em varios topicos como por exemplo o som que lixo, a rede nenhum contrutor de placa usa o sistema de rede dela, a para terminar deixa chegar os novos athlons com tecnologia de 0,13 micron,
a via não e termometro para a amd.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Originally posted by Claudecir
vc deveria saber que os chips da sis vem melhorando, o novo nforce da Nvidia entre outras coisas estão e vão diminuir muito as vendas dos chips da via que estão parando em varios topicos como por exemplo o som que lixo, a rede nenhum contrutor de placa usa o sistema de rede dela, a para terminar deixa chegar os novos athlons com tecnologia de 0,13 micron,
a via não e termometro para a amd.

Que eu saiba os AMD 0.13micras já saíram :D Ou estarei errado?:rolleyes:
Depois você não leu o artigo direito, mas caso tenha passado por cima, eu coloco a frase em que se fala da quebra das vendas da AMD indicando ser esse o motivo pra VIA estar perdendo mercado.

Lacking the boost of new products, AMD has started losing market presence in the past few quarters. VIA, being the biggest AMD-based chipset supplier, began to see its market share falling accordingly in the second quarter :D

Precisa traduzir?

PS: È o que dá ter sido barrada pla Intel em relação ao P4 e ter ido pra tribunal....coisas da vida

Blade

New Member
Petrus, como faço pra fazer um over nessa placa que estou usando? me disseram que o 1900+ é melhor pra over que o 2000+, com base nisso troquei com meu filho, botei o 1900+.
se puder me passe a melhor configuração pra over nessa abit.
pq não manjo nada de over.
Abraços
Até mais

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Blade já te enviei um emai sobre o assunto.

Fabiano

aka MACker
bom entao pelo q eu entendi enquanto o carro-chefe da via sao seus chipsets p/ athlon, a SiS entrou de gaiata no mercado dos pentium 4, e como as vendas do Athlon tem diminuido em relaçao ao Pentium 4, a via ta perdendo mercado junto com a AMD e a SiS ganhando junto com a Intel... q pena...

Jocelito

Linux 4ever!!!
ao meu ponto de vista:
a sis voltou a ganhar mercado com o sis 735, que equipa as ECS K7S5A que segundo testes já realizados tem desempenho semelhante a SOYO Dragon Plus(kt266A), que custa mais de 200,00 reais a mais que a ECS.

camubembo

Follow Me
ao meu ponto de vista:
a sis voltou a ganhar mercado com o sis 735, que equipa as ECS K7S5A que segundo testes já realizados tem desempenho semelhante a SOYO Dragon Plus(kt266A), que custa mais de 200,00 reais a mais que a ECS.

mas tb joselito a drago plus eh melhor ke a ECS nem so pelo chipset mas por outros fatores tb!!!

Jocelito

Linux 4ever!!!
concordo nobre amigo, mas apenas em parte.
o som da ecs dizem que é ruim(não posso dizer pois não uso on board), ela tem alguns probleminhas(coisa pequena).
mas se aplicar pasta termica no chipset, ela ficara mais estavel e a difirença de desempenho entre ela e a SOYO é tão incignificante que podemos afirmar que é parelha.
é só procurar na net, tem uns 2 ou 3 comparativos.
valeu!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
A principal diferença entra a Soyo e a ECS tá no overclock onde a Soyo é uma placa muitissimo superior. Mas pelo preço , qualidade e "features" a ECS é uma placa excelente.

Usuários que está vendo este tópico