• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Lafs

Member
Registrado
Final de ano chegando, nessas férias é sempre bom viajar.
Tópico dedicado ao compartilhamento e informações acerca
dos destinos nacionais e internacionais recomendados por
vocês.

Modelo:
- LOCAL: (País, estado, cidade)
- PONTOS TURÍSTICOS: (O que fazer no lugar, atrações)
- ORÇAMENTO: (Preço gasto com hoteis ou pousadas, passeios, comida, passagem etc)
- INFORMAÇÕES EXTRA: (dicas, curiosidades ou conteúdo extra)
- IMAGENS:

Fiquem à vontade para citar mais de um destino!
 
Pra quem desejar, posso dar dicas dos lugares abaixo que tive o prazer de visitar nos últimos anos.
Me hospedo em casa de moradores locais via AirBnB, pagando pouco e em local privilegiado.
Maioria das viagens aéreas troco por milhas de cartão de crédito, e voos internos via empresas low-cost.

Caribe: -Aruba -Curaçao -St.Thomas -St.Martin -Barbados
Alemanha: -Berlin -Munich -Fussen -Stuttgart -Heidelberg -Frankfurt -Colonia -Dusseldorf -Hanover -Hamburgo
Bélgica: -Bruxelas -Bruges -Antuérpia
França: -Paris -Versalhes -Giverny -Nice -Cannes -Marselha -Provence -Cassis -Mt.St.Michel -Rouen -Vale Loire -Caen -Omaha Beach -Arroumanches -Etretat -Le Havre
Mônaco
Holanda:
-Haia -Roterdam -Gouda -Amsterdam
Inglaterra: -Londres -Stonehenge -Salisbury -Greenwich -Durdle Door -Windsor
Noruega: -Oslo -Tromso -Stavanger
Russia: -Moscow -St.Petersburgo
Turquia: -Istambul
UEA: -Dubai
Espanha: -Madrid -Toledo -San Lorenzo -Barcelona -Salamanca -Avila -Segóvia -Tordesilhas -Zamora -Málaga -Marbella -Ronda -Setenil -Sevilha -Córdoba -Granada -Valência -Zaragoza
Suíça: -Basel -Luzerne -Interlaken -Zurich -Genebra -Haute Nendaz -Crans Montana
Canada: -Toronto -Niagara Falls -Montreal -Ottawa -Quebec -Vancouver -Calgary -Banff -Jasper -Edmonton
EUA: -New York -Washington -Chicago -Miami -Orlando -Las Vegas -Los Angeles -San Francisco -Napa Valley -Reno -Lake Tahoe -Yosemite Park -Seattle -Grand Canyon -Denver -Monument Valley -Antelop Canyon -Salt Lake -Houston -New Orleans -Juneau -Skagway -Ketchikan -Minneapolis -Boston -Hilo -Honolulu -Mesa Verde -Cincinnati -Indianapolis -Dallas -Philadelphia -Zion Park
China: -Beijing -Shanghai -Xi'An -Guangzhou -Zhangjiajie -Hangzhou -Suzhou
Hong Kong
Macau
Itália:
-Roma -Veneza -Florença -Pisa -La Spezia -Cinque Terre -Laquila -Torino -Milano -Genova
Japão: -Tokyo -Kyoto -Osaka -Nara -Koyasan -Hiroshima -Himeji -Kamakura -Yokohama -Matsumoto -Nagano -Nikko
Marrocos: -Casablanca
Islandia: -Reykjavik
Mexico: -Teotihuacan
Singapura
Tailandia: -Bangkok -Ayutthaya
Escócia: -Glasgow -Edinburgo -Aberdeen -Inverness -Skye
Portugal: -Lisboa -Estoril -Coimbra -Fatima -Porto -Serra da Estrela -Bragança -Guimarães
Rep.Tcheca: -Praga
Austria: -Viena
Eslovakia: -Bratislava
Hungria: -Budapeste
Rep Dominicana: -Punta Cana
Panama: -Panama City

Eslovênia: -Ljubljana -Postojna -Bled
Croácia: -Zagreb -Dubrovnik -Hvar -Split -Zadar -Plitvice -Pula
Coréia do Sul: -Busan -Jeju -Seoul
 
Última edição:
Pra quem desejar,posso dar dicas dos lugares abaixo que tive o prazer de visitar nos últimos anos.
Me hospedo em casa de moradores locais via AirBnB, pagando pouco e em local privilegiado.
Maioria das viagens aéreas troco por milhas de cartão de crédito, e voos internos via empresas low-cost.

Aruba
Curaçao
St.Thomas
St.Martin
Alemanha: -Berlin -Munich -Fussen
Bélgica: -Bruxelas -Bruges -Antuérpia
França: -Paris -Versalhes -Giverny
Holanda: -Haia -Roterdam -Gouda -Amsterdam
Inglaterra: -Londres
Noruega: -Oslo -Tromso -Stavanger
Russia: -Moscow -St.Petersburgo
Turquia: -Istambul
UEA: -Dubai
Espanha: -Madrid -Toledo -San Lorenzo -Barcelona
Suíça: -Basel -Luzerne -Interlaken -Zurich
Canada: -Toronto -Niagara Falls -Montreal -Ottawa -Quebec -Vancouver
EUA: -New York -Washington -Chicago -Miami -Orlando -Las Vegas -Los Angeles -San Francisco -Napa Valley -Reno -Lake Tahoe -Yosemite Park -Seattle -Grand Canyon -Denver -Monument Valley -Antelop Canyon -Salt Lake -Houston -New Orleans -Juneau -Skagway -Ketchikan -Minneapolis -Hilo -Honolulu

E tenho o roteiro 90% pronto da minha próxima viagem em maio.
Hong Kong
Macau
China: -Pequim -Xanghai -Chegdu -Xian
Como funciona esse lance das milhas do cartão?
 
Gasto tudo q posso no cartão de crédito pra juntar pontos, atualmente 2 pontos para cada dólar gasto.
Esses pontos podem ser transferidos para empresas aéreas e trocados por passagens.
Sempre rola umas promoções de troca de pontos do tipo, transferindo mais de 60mil pontos ganha 50% a mais de milhas.
Tem uns blogs de "milheiros profissionais" que sempre tem umas dicas boas.
 
Vale pedir dicas para viagem aqui também?
Pretendo ir para Foz do iguaçu mês que vem, visitar as cataratas e Itaipu, e se der, gastar uns trocos no Paraguai.
Quem tiver dicas sobre essa região pode postar :bat:

Se estiver fora da premissa do tópico, me desculpem.
 
Vale pedir dicas para viagem aqui também?
Pretendo ir para Foz do iguaçu mês que vem, visitar as cataratas e Itaipu, e se der, gastar uns trocos no Paraguai.
Quem tiver dicas sobre essa região pode postar :bat:

Se estiver fora da premissa do tópico, me desculpem.

No parque nacional do iguaçu não deixe de visitar o parque das aves;

Paraguai não esta compensando comprar quase nada, vale mais a pena visitar a Argentina.
 
No parque nacional do iguaçu não deixe de visitar o parque das aves;

Paraguai não esta compensando comprar quase nada, vale mais a pena visitar a Argentina.

Este já está no roteiro hehe.

Poxa, essa da Paraguai me quebrou :feelbad:
 
Pra quem desejar,posso dar dicas dos lugares abaixo que tive o prazer de visitar nos últimos anos.
Me hospedo em casa de moradores locais via AirBnB, pagando pouco e em local privilegiado.
Maioria das viagens aéreas troco por milhas de cartão de crédito, e voos internos via empresas low-cost.

Aruba
Curaçao
St.Thomas
St.Martin
Alemanha: -Berlin -Munich -Fussen
Bélgica: -Bruxelas -Bruges -Antuérpia
França: -Paris -Versalhes -Giverny
Holanda: -Haia -Roterdam -Gouda -Amsterdam
Inglaterra: -Londres
Noruega: -Oslo -Tromso -Stavanger
Russia: -Moscow -St.Petersburgo
Turquia: -Istambul
UEA: -Dubai
Espanha: -Madrid -Toledo -San Lorenzo -Barcelona
Suíça: -Basel -Luzerne -Interlaken -Zurich
Canada: -Toronto -Niagara Falls -Montreal -Ottawa -Quebec -Vancouver
EUA: -New York -Washington -Chicago -Miami -Orlando -Las Vegas -Los Angeles -San Francisco -Napa Valley -Reno -Lake Tahoe -Yosemite Park -Seattle -Grand Canyon -Denver -Monument Valley -Antelop Canyon -Salt Lake -Houston -New Orleans -Juneau -Skagway -Ketchikan -Minneapolis -Hilo -Honolulu

E tenho o roteiro 90% pronto da minha próxima viagem em maio.
Hong Kong
Macau
China: -Pequim -Xanghai -Chegdu -Xian

Mês passado estive em Pequim. Se tiver alguma dúvida para completar esses 10%, tamos na area. rsrs
 
Pessoal estou de viagem marcada para Santiago - Chile.
Gostaria de saber de quem já foi pra lá os lugares bons de visitar, como parques, arredores, cidades vizinhas, o que é bom de comprar por lá - já tenho um roteiro. A viagem será de uma semana.
Quero mesmo é aproveitar a paisagem natural que é muito bela. Já tenho alguns parques nacionais, mas quero mais.
Quem puder ajudar, desde já fico agradecido!
 
Pessoal estou de viagem marcada para Santiago - Chile.
Gostaria de saber de quem já foi pra lá os lugares bons de visitar, como parques, arredores, cidades vizinhas, o que é bom de comprar por lá - já tenho um roteiro. A viagem será de uma semana.
Quero mesmo é aproveitar a paisagem natural que é muito bela. Já tenho alguns parques nacionais, mas quero mais.
Quem puder ajudar, desde já fico agradecido!
Opa, depois que voltar nos conte os detalhes! Pretendo ir para o Chile
ano que vem.
 
Vou falar o seguinte:

Nunca, sob praticamente hipótese alguma, perca tempo indo pra Milão. É tranquilamente uma das cidades mais "perda de tempo" que existe.
 
Pessoal estou de viagem marcada para Santiago - Chile.
Gostaria de saber de quem já foi pra lá os lugares bons de visitar, como parques, arredores, cidades vizinhas, o que é bom de comprar por lá - já tenho um roteiro. A viagem será de uma semana.
Quero mesmo é aproveitar a paisagem natural que é muito bela. Já tenho alguns parques nacionais, mas quero mais.
Quem puder ajudar, desde já fico agradecido!

Então, eu fui em Novembro. Passei ... 1 semana! :D

Basicamente fiz o roteiro de: 3 dias na capital (ótimo tamanho)
1 dia Valparaiso/vila del mar
1 dia Embalse el Yeso
1 dia Valle Nevado
... E morreu.

Alugamos um AP (AirBNB) bem próximo do centro (15 minutos a pé da plaza del armas) e deu pra ver tudo praticamente a pé/metrô. Umas dicas que me lembro é:
- Fiz o transfer pela transvip, não confio em taxista chileno, ouvi algumas histórias que me assustaram um pouco. Na cidade só usei Uber (tem o Uber X lá, bem em conta).
- Leve dinheiro pra trocar lá ou morra com o IOF, mas NÃO TROQUE NO AEROPORTO. Tem uma rua próxima à plaza dell armas que tem um monte de casa de câmbio, muito mais em conta. O máximo que consegui foi 200 pesos/ real.
- Levei 1k e deu uma apertada no final, acho que 2k dá e sobra. Não é bom trocar todo o dinheiro de uma vez, vai cambiando aos poucos.
- Comprar chip local é obrigatório. Compramos um pré pago por uns 3000 pesos e veio com uns 100mb de internet, acho.
- Lá ônibus não aceita dinheiro, só um cartão (bip, compra em qualquer estação de metrô, igual ao bilhete único de SP).
- Metrô tem tarifa diferenciada em horário de pico (660 pesos hora normal, 720 hora de pico, se não me engano)
- Fale português perto de um chileno e ele acha que você sabe espanhol por tabela; :p

Deu pra fazer tudo de metrô usando o google maps. A cidade em si não é linda, mas possui bonitos pontos turísticos. O trânsito é CAÓTICO, nem pense em alugar carro ou stress é garantido.
Durante esse passeio já arrumamos os passeios guiados nos lugares mais afastados (valle nevado e Yeso). Valle saiu por 20000 pesos, Cajon 40000. Por essa área tem várias agências, pegamos uma de donos brasileiros e foram super tranquilos (trampo bloqueado, quando chegar em casa posto a página do FB).

Nos outros dias em Santiago conhecemos os Cerros (Santa Lucia e o outro que esqueci), passamos no museu do Pablo Neruda e ficamos muito no pátio Bella Vista, melhor lugar pra se comprar lembranças de lá (e ficar pobre), além de ter ótimos restaurantes. Fica na mesma rua onde as baladas acontecem. Também fomos no The Clinic, bar bem conhecido de lá, e fomos no Giratório, um restaurante que fica no alto de um prédio e que fica ... girando! Mas a comida é muito, muito cara para o que oferece.

Valle Nevado eu acho que nem vale a pena pra você, a essa altura a neve já derreteu. Tivemos sorte em ter ainda, mas ela tava meio barrenta já. Ainda assim deu pra conhecer legal, parque tava super vazio. O caminho é espetacular, principalmente as 64 curvas que antecedem a montanha. Se tiver neve, a excursão para num lugar para alugar roupas especiais para o frio. Eu peguei -1, não precisei do casaco, mas a bota impermeável é obrigatória praticamente.

Embalse el Yeso é bonito, mas não vi porque cobrarem tanto. Talvez pela distância, pois é longe, bem longe da capital. O caminho também é bem bonito, especialmente com os andes ao fundo. Um ótimo lugar para tirar fotos, mas não esperem mais do que isso.

Villa del Mar e Val Paraiso é um caso à parte. No nosso caso não fomos por excursão e sim por conta própria (ônibus saindo da estação Universidade do Chile, 3500 pesos o trecho se não me engano). Pegamos pra Valparaiso e .... bom, é uma cidade portuária. Tem um pequeno porto e ... só. A praça central foi o único lugar em que achei bonito mesmo (e tem um dos monumentos mais bonitos que vi em toda a viagem) Pegamos um mapa lá e mostrava vários pontos turísticos, mas todos precisavam pegar um funicular pra subir montanha, deixamos passar.

Pegamos um trem de superfície e fomos até val paraiso. Ali sim é uma cidade bonita, bem organizada, tem até um cassino! Descemos na primeira estação, fomos andando até o relógio de flores e de lá seguimos andando por toda a costa até o cassino. Almoçamos num restaurante Austríaco (DELÍCIA MEU DEUS) e de lá seguimos até o terminal de ônibus, tudo isso a pé.

Caso queira fazer guiado, há a chance de ir também para a cidade de Isla Negra, onde tem outras casas do Pablo Neruda, mas não sei se teria disposição, essas duas já foram bem cansativas. Também há a chance de emendar a visita com a concha y toro, se todo o grupo topar.

A Concha Y Toro, pra quem não conhece, é a segunda maior vinícula do mundo. O lugar é lindo e o passeio bem organizado. Há guia em português, inglês e espanhol, cada um em seu horário. É preciso agendar no site. Esse deu pra ir de metrô até uma estação perto e de taxi até lá, deu uns 3500 pesos o trajeto, mas é LONGE, fica no limite da cidade.

Bom, foi o que me lembrei até agora. Se quiser detalhe de algo só perguntar.
 
Última edição:
Vou pro Chile em fevereiro.. não sei oq tem de bom p fazer lá nessa época
comprei passagens de santiago pra calama tbm, pra ir pro deserto do atacama..
 
Em Fevereiro de 2015 fui para Santiago e Deserto do Atacama...

Ficamos em um apartamento / flat próximo do metrô.
Dá para fazer muita coisa de metrô mas não achei a cidade muito legal.
Tomem cuidado no metrô. Dei uma vacilada com a carteira no bolso da frente da bermuda e um cara conseguir roubá-la sem eu sentir. Dentro estavam meus documentos, cartões e todo meu dinheiro kkkkkkkkkk.
Após o assalto, acionamos a polícia local e foram super prestativos. Inclusive nos levaram até o Hotel para fazer o BO.

Fomos ao Valle Nevado e, mesmo sem neve achei o local espetacular. A estrada para chegar até lá é muito bonita.

Deserto do Atacama não tem nem o que falar, o lugar é maravilhoso. O céu é muito limpo. Vale a pena fazer um passeio noturno para observar as estrelas com telescópio.
Os passeios são meio caros mas valem muito à pena.
Fiz passeios com algumas agências e gostei mais da Grado 10.

Se alguém quiser alguma dica ou conselho me avise.

Abraços,
Fernando.
 
Pra quem desejar,posso dar dicas dos lugares abaixo que tive o prazer de visitar nos últimos anos.
Me hospedo em casa de moradores locais via AirBnB, pagando pouco e em local privilegiado.
Maioria das viagens aéreas troco por milhas de cartão de crédito, e voos internos via empresas low-cost.

Aruba
Curaçao
St.Thomas
St.Martin
Alemanha: -Berlin -Munich -Fussen
Bélgica: -Bruxelas -Bruges -Antuérpia
França: -Paris -Versalhes -Giverny
Holanda: -Haia -Roterdam -Gouda -Amsterdam
Inglaterra: -Londres
Noruega: -Oslo -Tromso -Stavanger
Russia: -Moscow -St.Petersburgo
Turquia: -Istambul
UEA: -Dubai
Espanha: -Madrid -Toledo -San Lorenzo -Barcelona
Suíça: -Basel -Luzerne -Interlaken -Zurich
Canada: -Toronto -Niagara Falls -Montreal -Ottawa -Quebec -Vancouver
EUA: -New York -Washington -Chicago -Miami -Orlando -Las Vegas -Los Angeles -San Francisco -Napa Valley -Reno -Lake Tahoe -Yosemite Park -Seattle -Grand Canyon -Denver -Monument Valley -Antelop Canyon -Salt Lake -Houston -New Orleans -Juneau -Skagway -Ketchikan -Minneapolis -Hilo -Honolulu

E tenho o roteiro 90% pronto da minha próxima viagem em maio.
Hong Kong
Macau
China: -Pequim -Xanghai -Chegdu -Xian

Vejo aqui no Japão passagens BARATISSIMAS de Tokyo para HK, menos de 200 dolares ida e volta, creio que ao contrário não deve ser diferente, porque não aproveita e vem conhecer Tokyo? Pois pelo que postou ainda não veio! É bem pertinho e aposto que vale MUITO a pena...Só para vc pensar vou mostrar meus 2 lugares preferidos aqui, um é a ilha artificial de Odaiba que é ligada por trens a Tokyo http://www.tripadvisor.com/Attracti...aiba-Minato_Tokyo_Tokyo_Prefecture_Kanto.html que fica grudado ao centro de Tokyo e a minutos do complexo da Disney, e logo em seguida a também ''ilhota artificial'' Mirai 21 em Yokohama http://www.tripadvisor.com/Attracti...ai_21-Yokohama_Kanagawa_Prefecture_Kanto.html a minutos da Chinatown e a 1 hora de trem de Tokyo, ambos imperdiveis se for vir com a mulher, ainda mais pelos Hoteis de Luxo SUPER baratos que tem por aqui, só pra vc ter uma idéia estou vendo um Hotel 5 estrelas em Yokohama pra este mês que a diária vai sair uns 120 dolares, o hotel é este de frente para a ilhota mirai 21 é uma pena o dolar em relação ao real estar o absurdo que está, pois 120 dolares na verdade é muito barato.... Tenho vontades de ir para China ou Coréia do Sul, mas minha esposa prefere passear por aqui no Japão, ainda mais pois conhecemos várias pessoas aqui no Japão que visitaram um ou outro e que dizem que os mesmos são ''um Japão mais feio e pobre'', eu mesmo assim queria conhecer mas não dá pra comprar briga com a patroa hahaha, se tudo ocorrer bem este ano finalmente vou ir conhecer a Europa, quero ir pra Paris/Versalhes...
 
Última edição:
Vejo aqui no Japão passagens BARATISSIMAS de Tokyo para HK, menos de 200 dolares ida e volta, creio que ao contrário não deve ser diferente, porque não aproveita e vem conhecer Tokyo? Pois pelo que postou ainda não veio! É bem pertinho e aposto que vale MUITO a pena...Só para vc pensar vou mostrar meus 2 lugares preferidos aqui, um é a ilha artificial de Odaiba que é ligada por trens a Tokyo http://www.tripadvisor.com/Attracti...aiba-Minato_Tokyo_Tokyo_Prefecture_Kanto.html que fica grudado ao centro de Tokyo e a minutos do complexo da Disney, e logo em seguida a também ''ilhota artificial'' Mirai 21 em Yokohama http://www.tripadvisor.com/Attracti...ai_21-Yokohama_Kanagawa_Prefecture_Kanto.html a minutos da Chinatown e a 1 hora de trem de Tokyo, ambos imperdiveis se for vir com a mulher, ainda mais pelos Hoteis de Luxo SUPER baratos que tem por aqui, só pra vc ter uma idéia estou vendo um Hotel 5 estrelas em Yokohama pra este mês que a diária vai sair uns 120 dolares, o hotel é este de frente para a ilhota mirai 21 é uma pena o dolar em relação ao real estar o absurdo que está, pois 120 dolares na verdade é muito barato.... Tenho vontades de ir para China ou Coréia do Sul, mas minha esposa prefere passear por aqui no Japão, ainda mais pois conhecemos várias pessoas aqui no Japão que visitaram um ou outro e que dizem que os mesmos são ''um Japão mais feio e pobre'', eu mesmo assim queria conhecer mas não dá pra comprar briga com a patroa hahaha, se tudo ocorrer bem este ano finalmente vou ir conhecer a Europa, quero ir pra Paris/Versalhes...

Japão será um destino único, só Japão, sem adicionar mais nada ao roteiro, no mínimo 15 dias por aí.
Minha esposa quer ir na época da florada das cerejeiras (abril), quem sabe em 2017....

Essa de HongKong e China veio no "susto".
Comprei as passagens sem pensar naquele bug histórico da American Airlines.
Ida+Volta para 2 pessoas saiu R$1600 e ainda parcelado em 5x.
O site tava bugado na taxa de cambio entre dólar e real e as passagens sendo vendidas muito abaixo do preço.
No meu caso, esse trecho, o preço normal é R$5mil por pessoa!!!
Levou 6 dias para emitirem o ticket que normalmente leva 15 minutos.... mas no final honraram o erro, dei sorte.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas..... anotadas!
 
Japão será um destino único, só Japão, sem adicionar mais nada ao roteiro, no mínimo 15 dias por aí.
Minha esposa quer ir na época da florada das cerejeiras (abril), quem sabe em 2017....

Essa de HongKong e China veio no "susto".
Comprei as passagens sem pensar naquele bug histórico da American Airlines.
Ida+Volta para 2 pessoas saiu R$1600 e ainda parcelado em 5x.
O site tava bugado na taxa de cambio entre dólar e real e as passagens sendo vendidas muito abaixo do preço.
No meu caso, esse trecho, o preço normal é R$5mil por pessoa!!!
Levou 6 dias para emitirem o ticket que normalmente leva 15 minutos.... mas no final honraram o erro, dei sorte.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas..... anotadas!
Nossa, que negócio hein hehehe....Que bom que irá vir pra cá, não irá se arrepender, ainda mais nesta época! Não vou adentar muito pois este não é aonde irá agora, só digo que dizem na NET que o clima é ameno e começa a esquentar nesta época, o que de certa forma é verdade se comparar que o inverno vive na casa dos 0 graus, porém traga blusas pois o clima nesta época ainda está bem friozinho para nós Paulistanos (Gira em torno dos 10~15 graus), tem dias que uso até luvas/cachecol ainda... e que diz que varia um pouco, mas normalmente é bem no comecinho de abril que começa (As vezes final de Março) e dura pouquissimo tempo então não venha muito tarde, até porque no fim de Abril começa a Golden Week japonesa (1 semana de feriado nacional) onde TUDO fica abarrotado de gente, impossivel ir a coisas grandes, até restaurantes formam filas... O costume local é fazer Hanami (Pique nique embaixo dos Sakuras) e os parques LOTAM de gente fazendo isso nos finais de semana, é muito agradavel, e existe uma lenda de que diz que se uma pétala de Sakura cair em você enquanto come você terá um ano de sorte....Abraços!

Foto da pracinha que tem aqui no Bairro onde moro que tirei dia 3 de abril do ano passado, todos os parques, inclusive os de bairro tem Sakuras...aliás, uma boa parte dos rios também tem Sakuras ao redor, até algumas casas tem Sakura no quintal (No interior), é Sakura pra todo lado rsrs
33e6cr9.jpg
 
Última edição:
dei uma breve lida no tópico e só vi lugares famosos. Viajar pra lugar famoso é coisa de amador e não precisa de tópico pra isso. Gostaria de ver lugares inusitados, interessantes e que pouca gente já ouviu falar. Eu adoro viajar mas odeio ser turista, to nem aí pra ponto turístico ou paisagem, isto eu vejo em foto no google, gosto mesmo é de ter experiências, viajar por vias terrestres e demoradas, seria legal um tópico que desse ideia de locais bacanas que proporcionam essas boas experiências pra viajantes e não turistas.
 
Japão será um destino único, só Japão, sem adicionar mais nada ao roteiro, no mínimo 15 dias por aí.
Minha esposa quer ir na época da florada das cerejeiras (abril), quem sabe em 2017....

Essa de HongKong e China veio no "susto".
Comprei as passagens sem pensar naquele bug histórico da American Airlines.
Ida+Volta para 2 pessoas saiu R$1600 e ainda parcelado em 5x.
O site tava bugado na taxa de cambio entre dólar e real e as passagens sendo vendidas muito abaixo do preço.
No meu caso, esse trecho, o preço normal é R$5mil por pessoa!!!
Levou 6 dias para emitirem o ticket que normalmente leva 15 minutos.... mas no final honraram o erro, dei sorte.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas..... anotadas!

Vi também esse bug da american, mas quando fui tentar comprar o site já tava fora do ar. :bua:
 
Conheço alguns dos lugares comentados até agora ! Pessoal está de parabéns
Gostaria de lembrar, pois não vi no tópico
em uma de minhas viagens para Portugal (recomendado)
- Cidade do Porto
pontos turísticos: porto, praia do porto, fortalezas de guerra
e o estádio do dragão.
e a cidade em si é linda, arquitetura de época bem conversada
vale muito uma bela caminhada.
Abs
 
eu tenho medo de usar Airbnb, ja vi que alguns aqui usaram, é tranquilho? já se meteram em alguma furada?

Meu depoimento aqui pode ser meio tendencioso pois sou heavy-user do AirBnB.

Já me hospedei 23 vezes, tanto em quarto privado junto com o dono, como imóvel inteiro onde o dono entrega as chaves e sai.
Quarto inteiro: Zurich, Bruges, Munich, Londres.
Casa inteira: Houston, New Orleans, Chicago, San Francisco, Salt Lake, Berlin, St.Petersburg, Moscow, Stavanger, New York, Amsterdam, Haia, Antuérpia, Bruxelas, Paris, Seattle (2x), Miami, Havai (Hilo).

Dessas 23 ocasiões, 2 não foram legais:
Numa segunda ida a Seattle o apartamento escolhido tava sujo, mas era só não ficar reparando muito....
A casa em New Orleans foi péssima, muito suja mesmo, tanto que abri uma reclamação na mesma hora que entrei no imóvel e o AirBnB devolveu o dinheiro pago.

O risco de vc ficar num AirBnB ruim é quase a mesma de vc ficar num hotel ruim.
Tem que pesquisar, ver localização, ler os reviews dos hospedes anteriores.
Nesses em que me dei mal, o de Seattle tinha reviews anteriores dizendo que o local precisava de uma boa faxina, arrisquei mesmo assim pelo preço baixo e excelente localização. O de New Orleans, chutei o balde e arrisquei num imovel que não tinha nenhum outro review ainda, eu seria o primeiro, me ferrei.

Uso bastante o AirBnB pois me proporciona uma hospedagem boa e barata, em local próximos aos pontos turísticos e de quebra com uma cozinha para preparo de refeições/lanches o que me economiza também no quesito alimentação. É interessante também o contato com os moradores locais, sempre dispostos a ajudar e dar dicas de transporte, restaurantes, etc.
 
  • Curtir
Reações: TT
eu tenho medo de usar Airbnb, ja vi que alguns aqui usaram, é tranquilho? já se meteram em alguma furada?

Usei AirBnB no Rio e Chile, super tranquilo. É aquela coisa de mercado livre: Tem que ter reputação, tem que ter fotos de qualidades de todos os cômodos (vacilamos nessa no Chile, pois lá tudo é banheira e as fotos do ap em que ficamos não tinha fotos detalhadas) e ver se a área em que o Ap se localiza é tranquila/bem recomendada.
 
Opa!

Não sabia desse Airbnb! Valeu!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo