• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Eu já me conformei em ter que passar natal e ano novo aqui em NYC... vc é muito otimista.
Nossa que triste, estou comovido com sua história...

Quando alguém vir me pedir dinheiro no farol vou contar que tem um brasileiro reclamando de passar natal e no novo em Nova York... Quem sabe a gente monta uma vaquinha pra uma missão de retirada de você daí?

10180941354187.jpg
 
Nossa que triste, estou comovido com sua história...

Quando alguém vir me pedir dinheiro no farol vou contar que tem um brasileiro reclamando de passar natal e no novo em Nova York... Quem sabe a gente monta uma vaquinha pra uma missão de retirada de você daí?

Isso faço questão de contribuir na vaquinha, natal tem que ser aqui no calor do BR, com o papai noel do centro da cidade suando e com bafo de cachaça segurando os catarrentos fedendo a mijo seco.

Agora brincadeiras a parte, meu voo de 29/setembro é pela Copa Airlines, e o Panamá já avisou que fronteiras fechadas até 04/setembro:
0Y16iSG.jpg
 
Isso faço questão de contribuir na vaquinha, natal tem que ser aqui no calor do BR, com o papai noel do centro da cidade suando e com bafo de cachaça segurando os catarrentos fedendo a mijo seco.

Agora brincadeiras a parte, meu voo de 29/setembro é pela Copa Airlines, e o Panamá já avisou que fronteiras fechadas até 04/setembro:
0Y16iSG.jpg

Voce sabe como esta funcionando essa "quarentena" de 14 dias quando chega no destino?

Voce precisa ficar em um hotel por todo esse tempo?


E como esta funcionando o seguro de viagem, caso eu fique doente eles cobrem os custos ou ja inventaram que covid eles nao cobrem?
 
Voce sabe como esta funcionando essa "quarentena" de 14 dias quando chega no destino?

Voce precisa ficar em um hotel por todo esse tempo?


E como esta funcionando o seguro de viagem, caso eu fique doente eles cobrem os custos ou ja inventaram que covid eles nao cobrem?

O site oficial de como os países estão tratando os viajantes é o da IATA (International Air Transport Association).
E sim, se fala que ao entrar em determinado pais tem que ficar 14 dias de quarentena, acabou o turismo.


Entrei agora no seguro do meu cartão de crédito e copiei abaixo as restrições.
Não aparece pandemia, mas desastre nuclear (que é o que falta pra 2020) eles não tão cobrindo não! :gente:
O Que NÃO Está Coberto pelo MasterAssist Black (Exclusões Gerais):

• Suicídio ou qualquer tentativa de suicídio cometida pelo Segurado quando são ou autodestruição ou qualquer tentativa nesse sentido por parte do Segurado em estado de insanidade;
• Participação no serviço militar, naval ou aéreo em qualquer país;
• O uso, liberação ou escape de materiais nucleares que direta ou indiretamente resultem em reação nuclear, radiação ou contaminação radioativa; ou a dispersão, liberação ou aplicação de material químico ou biológico patogênico;
• Estar sob a influência ou ter qualquer ligação com drogas ou outras substâncias tóxicas, a menos que prescrito por um Médico; e/ou abuso de drogas, vício ou dosagem excessiva de drogas;
• Participação em crime doloso;
• Participação em qualquer time esportivo profissional, semiprofissional ou interescolar;
• Participação em competições de corrida em veículo motorizado;
• Participação em paraquedismo, voo de asa delta, bungee jumping (salto com corda elástica), escalada de montanha (isto não inclui recreações normais, tais como caminhadas ou atividades similares), escavações do solo;
 
O site oficial de como os países estão tratando os viajantes é o da IATA (International Air Transport Association).
E sim, se fala que ao entrar em determinado pais tem que ficar 14 dias de quarentena, acabou o turismo.


Entrei agora no seguro do meu cartão de crédito e copiei abaixo as restrições.
Não aparece pandemia, mas desastre nuclear (que é o que falta pra 2020) eles não tão cobrindo não! :gente:
O Que NÃO Está Coberto pelo MasterAssist Black (Exclusões Gerais):

• Suicídio ou qualquer tentativa de suicídio cometida pelo Segurado quando são ou autodestruição ou qualquer tentativa nesse sentido por parte do Segurado em estado de insanidade;
• Participação no serviço militar, naval ou aéreo em qualquer país;
• O uso, liberação ou escape de materiais nucleares que direta ou indiretamente resultem em reação nuclear, radiação ou contaminação radioativa; ou a dispersão, liberação ou aplicação de material químico ou biológico patogênico;
• Estar sob a influência ou ter qualquer ligação com drogas ou outras substâncias tóxicas, a menos que prescrito por um Médico; e/ou abuso de drogas, vício ou dosagem excessiva de drogas;
• Participação em crime doloso;
• Participação em qualquer time esportivo profissional, semiprofissional ou interescolar;
• Participação em competições de corrida em veículo motorizado;
• Participação em paraquedismo, voo de asa delta, bungee jumping (salto com corda elástica), escalada de montanha (isto não inclui recreações normais, tais como caminhadas ou atividades similares), escavações do solo;


Que merda!
Mas fiquei com uma duvida, se o seguro do cartão (tenho MB tambem) entra nas normas para o tratadp de schengen (europa), caso eu seja internado por covid la eles vão usar o valor que o seguro cobre provavelmente, certo? :haha:

Outra duvida, troquei de itau para santander e agora me surgiu uma duvida, troquei essa passagem por pontos (itau-latampass) mas paguei as taxas com o cartao santander, consigo o seguro viagem pelo santander? :hmm2:
 
Que merda!
Mas fiquei com uma duvida, se o seguro do cartão (tenho MB tambem) entra nas normas para o tratadp de schengen (europa), caso eu seja internado por covid la eles vão usar o valor que o seguro cobre provavelmente, certo? :haha:

Outra duvida, troquei de itau para santander e agora me surgiu uma duvida, troquei essa passagem por pontos (itau-latampass) mas paguei as taxas com o cartao santander, consigo o seguro viagem pelo santander? :hmm2:

Na verdade quem fornece o seguro médico é a bandeira do cartão e não o banco emissor.
No site do cartão Mastercard Black tem outros detalhes:

• A cobertura é válida para viagens em todo o mundo.
• A cobertura é fornecida em casos de Lesões ou Doenças, mesmo se não for uma emergência.
• As viagens estão cobertas por um período máximo de 60 (sessenta) dias consecutivos.
• As Despesas Médicas estão cobertas até o valor máximo de benefício de USD† 150.000 por pessoa.
• Não há limites para o número de viagens.
• A cobertura é fornecida para viagens só de ida ou para viagens de ida e volta.
• Excede todos os requerimentos de seguros para viagens do Schengen Aquis (Acordo).

Acho que esse último item responde a sua questão sobre o Schengen (que é de 30mil Euros somente).
O cartão te dará uma cobertura de USD150mil.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Nossa que triste, estou comovido com sua história...

Quando alguém vir me pedir dinheiro no farol vou contar que tem um brasileiro reclamando de passar natal e no novo em Nova York... Quem sabe a gente monta uma vaquinha pra uma missão de retirada de você daí?

10180941354187.jpg
kkkkkkkkkkk queria ver minha família, mas é o que tem pra hoje :fail:

Quer passar o natal e reveillon no Brasil eh soh ir oras, es Brasileiro, podes voltar ...
Não posso por meu programa ser J1 e meu visa stamp vence em Setembro. Precisaria renovar meu stamp pra voltar pros EUA, e os consulados ainda não estão funcionando na velocidade normal. O backlog de pedidos de visto pré-pandemia tá grande.
 
Última edição:
Ai complica mesmo, esse ano ta tao mais barato hahaha mas nao vou tambem nao, ir pra nao ter o que fazer por la nem era...
 
Hoje fui pra mais uma cidade às margens do Bodensee. A dessa vez foi Lindau. Cidade bem pequena, 25 mil habitantes, mas num dia de verão com esse sol de hoje, socada de gente. Não tem muito o que fazer fora comer em algum dos vários restaurantes e ficar sossegado na praça ou na beira do lago.

O que talvez valha a pena é pagar pra andar de barco. Pode ser tanto pra dar a volta completa no lago, quanto pra desembarcar em alguma das cidades.

Apesar de a cidade ficar na Bavária, ela tá inclusa no Baden-Württemberg Ticket. Então pode ser bem econômico ir pra lá. Dá 3 horas de trem de Stuttgart. A fronteira com a Áustria fica a 6km de lá.

Gostei mais do que de Friedrichshafen (cidade mega calma, de velho), mas menos do que Konstanz. Dessa última eu gostei muito pois tem muito mais o que fazer, afinal é uma cidade muito maior, bem turística e com muita gente, pois tem uma universidade até que grande.







 
Amanha to embarcando pra Luxemburgo. Saio daqui ums 11 da manha, chego la 19h. Vou pro hotel e depois dar uma explorada na cidade, afinal ainda vai estar claro.

Fiz um roteiro meio por cima e aparentemente tem muita coisa pra se ver, principalmente museus. Passarei algumas horas dentro de trem pra explorar bem o pais.

De ultima decidi cancelar a passagem de volta pra passar o ultimo dia, sexta, em Trier. Parece ser uma cidade muito bonita. De la volto pra Stuttgart a noite. Acho que essa mudanca vai valer a pena.
 
Hoje fui pra mais uma cidade às margens do Bodensee. A dessa vez foi Lindau. Cidade bem pequena, 25 mil habitantes, mas num dia de verão com esse sol de hoje, socada de gente. Não tem muito o que fazer fora comer em algum dos vários restaurantes e ficar sossegado na praça ou na beira do lago.

O que talvez valha a pena é pagar pra andar de barco. Pode ser tanto pra dar a volta completa no lago, quanto pra desembarcar em alguma das cidades.

Apesar de a cidade ficar na Bavária, ela tá inclusa no Baden-Württemberg Ticket. Então pode ser bem econômico ir pra lá. Dá 3 horas de trem de Stuttgart. A fronteira com a Áustria fica a 6km de lá.

Gostei mais do que de Friedrichshafen (cidade mega calma, de velho), mas menos do que Konstanz. Dessa última eu gostei muito pois tem muito mais o que fazer, afinal é uma cidade muito maior, bem turística e com muita gente, pois tem uma universidade até que grande.







Impossível esta cidade ter 25 mil habitantes kkkk Não entendo porque que estas cidades minusculas Europeias tão pouco populadas tem tantas construções enormes assim, não dá para entender haha...Só para efeito de comparação do porque de minha indignação, vou postar minha cidade, Tamamura-Machi, 36 mil habitantes, muito mais do que essa cidade que você foi kkk


Única coisa que se tem pra ver é este treco

tamamura-hachimangu.jpg

Na frente deste mini templo

tamamura-hachimangu.jpg


Ahh...mas minha cidade também tem um rio quase igual ao desta sua cidade, e com muitas atrações, tipo alguns bancos e mesas de madeira kk

tamamura-hachimang111.jpg


Centrão da minha cidade, a rua mais movimentada (Acho que já comi em todos os restaurantes existentes)

tamamura-hachimang111222.jpg


A única coisa que salva aqui é este belo parque rs

tamamura222333.jpg


E minha cidade ainda abriga um dos maiores Hanabi da região (Queima de fogos do verão), que faz neste parque da última foto e atrai bastante gente da região (Faz fronteira com a capital do estado) ....Isso porque nem vou postar de umas cidades maiores aqui da região que são ''turísticas'' (Apenas local, entre Japoneses) pois a diferença é baixa...E a diferença com suas fotos é absurda, todas estas cidades minusculas que você vai são turísticas internacionalmente ou só internamente entre alemães? Aqui no Japão se eu quiser fazer uma passeio turistico interno, ou eu vou em alguma cidade com pelo menos 1 milhão de habitantes ou eu faço que nem japonês, dirijo 30km para entrar num mato e bater foto de borboleta
 
Última edição:
Impossível esta cidade ter 25 mil habitantes kkkk Não entendo porque que estas cidades minusculas Europeias tão pouco populadas tem tantas construções enormes assim, não dá para entender haha...Só para efeito de comparação do porque de minha indignação, vou postar minha cidade, Tamamura-Machi, 36 mil habitantes, muito mais do que essa cidade que você foi kkk


Única coisa que se tem pra ver é este treco

tamamura-hachimangu.jpg

Na frente deste mini templo

tamamura-hachimangu.jpg


Ahh...mas minha cidade também tem um rio quase igual ao desta sua cidade, e com muitas atrações, tipo alguns bancos e mesas de madeira kk

tamamura-hachimang111.jpg


Centrão da minha cidade, a rua mais movimentada (Acho que já comi em todos os restaurantes existentes)

tamamura-hachimang111222.jpg


A única coisa que salva aqui é este belo parque rs

tamamura222333.jpg


E minha cidade ainda abriga um dos maiores Hanabi da região (Queima de fogos do verão), que faz neste parque da última foto e atrai bastante gente da região (Faz fronteira com a capital do estado) ....Isso porque nem vou postar de umas cidades maiores aqui da região que são ''turísticas'' (Apenas local, entre Japoneses) pois a diferença é baixa...E a diferença com suas fotos é absurda, todas estas cidades minusculas que você vai são turísticas internacionalmente ou só internamente entre alemães? Aqui no Japão se eu quiser fazer uma passeio turistico interno, ou eu vou em alguma cidade com pelo menos 1 milhão de habitantes ou eu faço que nem japonês, dirijo 30km para entrar num mato e bater foto de borboleta
A cidade é minúscula. Fica numa ilha e você consegue dar a volta nela em minutos.

Acho que as cidades costumam ter tantos monumentos assim porque já passaram na mão de dezenas de povos e cada um quis deixar sua marca pra mostrar o quão foda ele era. Mas, claro, é só uma suposição minha.

Ainda hoje a gente encontra muita coisa romana por aqui, por exemplo. Assim como Luxemburgo, pelo jeito, tem muita coisa dos espanhóis.

Essa região que eu fui, do Bodensee, é extremamente popular entre os alemães no verão. Mas dá pra ver que tem uns italianos, espanhóis, russos, etc perdidos no meio.
 
A cidade é minúscula. Fica numa ilha e você consegue dar a volta nela em minutos.

Acho que as cidades costumam ter tantos monumentos assim porque já passaram na mão de dezenas de povos e cada um quis deixar sua marca pra mostrar o quão foda ele era. Mas, claro, é só uma suposição minha.

Ainda hoje a gente encontra muita coisa romana por aqui, por exemplo. Assim como Luxemburgo, pelo jeito, tem muita coisa dos espanhóis.

Essa região que eu fui, do Bodensee, é extremamente popular entre os alemães no verão. Mas dá pra ver que tem uns italianos, espanhóis, russos, etc perdidos no meio.
Na época isso deve ter sido um desperdício de materiais, mão de obra, etc, absurdo kk muita coisa pra pouca gente...mas hoje dá gosto hein, quem me dera se por aqui fosse metade disso, aqui pra mim passear em algum lugar bacana (moro na região sudeste do Japão) só viajando 150km e indo pra Tóquio...cidades pequenas não tem nada por aqui...
 
Primeiro dia em Luxemburgo. Cheguei umas 8 da noite, fui comer e passei pela ponte Adolphe, construída em 1900, e pela frente do museu bancário, ou algo assim.





 
@Zxf95 possivelmente, na viagem do ano que vem, eu fique 1 dia em Frankfurt. Tem algo imperdível pra ver por lá?

@ImmZLanHouse estive ano passado no Japão, é um lugar que gostaria de voltar e passar um mês viajando com mais calma. Você está a muito tempo por aí?
 
@Zxf95 possivelmente, na viagem do ano que vem, eu fique 1 dia em Frankfurt. Tem algo imperdível pra ver por lá?

Não faço ideia. Fiquei 1 hora no aeroporto pra conexão quando me mudei e meia hora hoje pra trocar de ônibus. Não conheço nada de lá.

Das grandes, conheço Stuttgart, Munique e Berlin (essa última pouco, viagem a trabalho) e umas dez pequenas. Dessas posso dar dicas, se precisar.
 
@Zxf95 possivelmente, na viagem do ano que vem, eu fique 1 dia em Frankfurt. Tem algo imperdível pra ver por lá?

@ImmZLanHouse estive ano passado no Japão, é um lugar que gostaria de voltar e passar um mês viajando com mais calma. Você está a muito tempo por aí?

Me metendo aqui na conversa tentando ajudar...
1 dia em Frankfurt tá de bom tamanho. As atrações são próximas umas das outras e em +- 4 horas vc rodou tudo a pé:

Kaiserdom St. Bartholomäus
Römerberg / Paulskirche
Eiserner Steg
Euro sculpture
Goethe House
Main Hauptwache
Galeria Kaufhof
My Zeil
Kleinmarkthalle

Eu fiz Frankfurt e o Castelo de Eltz no mesmo dia, rodando Frankfurt cedo e chegando no castelo as 15-16h.
 
@Zxf95 possivelmente, na viagem do ano que vem, eu fique 1 dia em Frankfurt. Tem algo imperdível pra ver por lá?

@ImmZLanHouse estive ano passado no Japão, é um lugar que gostaria de voltar e passar um mês viajando com mais calma. Você está a muito tempo por aí?
Já estou á quase 8 anos ininterruptos aqui rsrs...Eu adoro este lugar para viver, mas para passear, ainda mais depois de morar aqui por tanto tempo, não curto muito não rs...O Japão é bom porque como deve ter visto, tem pouquissimos lugares pobres porém também tem pouquissimos lugares luxuosos, ou seja, é quase tudo igual rsrs...Já ensaiei ir pros lados de Osaka um monte de vezes, pois tem umas coisas bem bacanas pra lá, porém quando eu olho a cidade em si pelo google maps (Tirando uma quadra ou outra), é idêntico a capital do meu estado que fica á 10 minutos daqui rsrs aliás, até cidades litoraneas são iguais rsrs....Enfim, mas o Japão se orgulha disso, de ser o País da classe média onde todos são iguais rsrs Mas pra quem não mora aqui deve ser outra coisa completamente diferente, eu acho.
 
@Zxf95 possivelmente, na viagem do ano que vem, eu fique 1 dia em Frankfurt. Tem algo imperdível pra ver por lá?

@ImmZLanHouse estive ano passado no Japão, é um lugar que gostaria de voltar e passar um mês viajando com mais calma. Você está a muito tempo por aí?

Cara, ultima vez que eu fui para a Alemanha fiz a cagada de ficar 6 dias em frankfurt (cagada minha que deixei para planejar a viagem de ultima hora), acabei indo para outras cidades por perto pq por la nao tem muita coisa legal para fazer nao..

Das coisas que o doc postou eu recomendo (tudo que ele passou para ir da para fazer em 1dia facil), romer (ja fica perto da igreja e de um bar da paulaner, a ponte e legal dar uma volta, o shopping e legal tambem (tem uma loja da lego dentro, eu curto haha), comi um hambúrguer bonzinho no ultimo andar e tinha uma loja gigante de informatica/tv/esse tipo de coisa, acho que era saturn o nome da loja.. lembro que peguei uma promoção da razer mouse + fone por 100euros (nos outros lugares era 250 os 2), ir no "mercado municipal" e show tambem, vários produtos frescos e tem 2 tia de uns 90 anos que vendem uma salsicha com picles e mostarda sensacional la dentro :haha: voce sabe que o negocio e bom pq tem uma fila com 80 alemães esperando :haha: e uma das coisas que mais curti, mas fica difícil fazer em um dia ela e as outras é ir visitar o museu de historia natural! lugar muito show e acabei almoçando por la, a comida era gostosa..
 
Não faço ideia. Fiquei 1 hora no aeroporto pra conexão quando me mudei e meia hora hoje pra trocar de ônibus. Não conheço nada de lá.

Das grandes, conheço Stuttgart, Munique e Berlin (essa última pouco, viagem a trabalho) e umas dez pequenas. Dessas posso dar dicas, se precisar.

Se passar por alguma dessas, com certeza pedirei dicas do nobre colega.


Me metendo aqui na conversa tentando ajudar...
1 dia em Frankfurt tá de bom tamanho. As atrações são próximas umas das outras e em +- 4 horas vc rodou tudo a pé:

Kaiserdom St. Bartholomäus
Römerberg / Paulskirche
Eiserner Steg
Euro sculpture
Goethe House
Main Hauptwache
Galeria Kaufhof
My Zeil
Kleinmarkthalle

Eu fiz Frankfurt e o Castelo de Eltz no mesmo dia, rodando Frankfurt cedo e chegando no castelo as 15-16h.

Toda dica é bem vinda, vou anotar essas. Frankfurt entrou na lista apenas para dar mais segurança na minha conexão, eu comprei o destino final separado.
No caso CWB - FRA e depois FRA - KIEV

Já estou á quase 8 anos ininterruptos aqui rsrs...Eu adoro este lugar para viver, mas para passear, ainda mais depois de morar aqui por tanto tempo, não curto muito não rs...O Japão é bom porque como deve ter visto, tem pouquissimos lugares pobres porém também tem pouquissimos lugares luxuosos, ou seja, é quase tudo igual rsrs...Já ensaiei ir pros lados de Osaka um monte de vezes, pois tem umas coisas bem bacanas pra lá, porém quando eu olho a cidade em si pelo google maps (Tirando uma quadra ou outra), é idêntico a capital do meu estado que fica á 10 minutos daqui rsrs aliás, até cidades litoraneas são iguais rsrs....Enfim, mas o Japão se orgulha disso, de ser o País da classe média onde todos são iguais rsrs Mas pra quem não mora aqui deve ser outra coisa completamente diferente, eu acho.

Eu fiquei impressionado com a limpeza, segurança, educação e a prestatividade das pessoas. As pessoas se esforçavam para ajudar.
Lembro que quando pedia algo para um vendedor e ele não tinha, o coitado fazia uma cara triste do tipo: "Estou extremamente decepcionado por não ter esse item".
Fiquei apaixonado por viagens de trem-bala, não tem toda aquela encheção de saco de aeroporto e você cai sempre no centro da cidade.
Peguei um único voo interno no Japão e como bom brasileiro cheguei 1:30 antes, fui fazer o check-in e a menina me olhou com um cara, já pensei: "Fudeu, cancelaram o voo". Dai ela disse: "Senhor, o seu voo é somente daqui 1:30, consigo te alocar em um que sai daqui 30 minutos, sem custo". A caminho da sala de embarque, tinham avisos bem grandes: "Por favor, só acesse a sala de embarque 10 minutos antes do seu voo" (Eles garantiam que você ia passar pelo raio-x e embarcar se chegasse nesse prazo);

Cara, ultima vez que eu fui para a Alemanha fiz a cagada de ficar 6 dias em frankfurt (cagada minha que deixei para planejar a viagem de ultima hora), acabei indo para outras cidades por perto pq por la nao tem muita coisa legal para fazer nao..

Das coisas que o doc postou eu recomendo (tudo que ele passou para ir da para fazer em 1dia facil), romer (ja fica perto da igreja e de um bar da paulaner, a ponte e legal dar uma volta, o shopping e legal tambem (tem uma loja da lego dentro, eu curto haha), comi um hambúrguer bonzinho no ultimo andar e tinha uma loja gigante de informatica/tv/esse tipo de coisa, acho que era saturn o nome da loja.. lembro que peguei uma promoção da razer mouse + fone por 100euros (nos outros lugares era 250 os 2), ir no "mercado municipal" e show tambem, vários produtos frescos e tem 2 tia de uns 90 anos que vendem uma salsicha com picles e mostarda sensacional la dentro :haha: voce sabe que o negocio e bom pq tem uma fila com 80 alemães esperando :haha: e uma das coisas que mais curti, mas fica difícil fazer em um dia ela e as outras é ir visitar o museu de historia natural! lugar muito show e acabei almoçando por la, a comida era gostosa..

Realmente, todo mundo me falou que Frankfurt é mais de passagem mesmo. Em 6 dias, acho que teria ido para Berlin passar um tempo hahahaha. Obrigado pelas dicas, já fiquei com vontade de comer essa salsicha com picles.
 
Cá estou eu, meia noite no hotel, indo embora de Luxemburgo daqui 7 horas. Amanhã irei passar o dia em Trier, Alemanha, mas deixarei hoje meu relato sobre esse micropaís.

Primeiramente, devo deixar claro que gostei bastante daqui. Desde a extrema limpeza das ruas, muito mais limpas que qualquer cidade alemã que visitei até hoje, até as belas paisagens que permeiam as cidades e o interior desse país.

Como ponto negativo, talvez o único, devo apontar que, para a minha surpresa, na grande maioria dos lugares que visitei, sejam lojas, sejam restaurantes, os funcionários falavam apenas francês. Acaba que se torna um pouco problemático se comunicar em inglês ou mesmo em alemão, apesar de o último ser uma língua oficial do país.

No entanto isso não é nada perto das já mencionadas belas paisagens, as belas cidades e castelos medievais, seu histórico na não-tão-no-passado grande guerra.

Inclusive, ao menos para mim que sempre me interessei por história medieval e também pela Segunda Guerra Mundial, Luxemburgo se torna um destino excelente para "viver" esses dois períodos da história de perto. Seja pela quantidade de castelos, em ruínas ou não, que pontuam o país de norte a sul, seja pelos vários museus que nos contam a história das grandes batalhas que ocorreram na região dos Ardennes.

Um dos pontos mais interessantes da capital é, com certeza, o fato de ela ser dividida ao meio por um vale. Isso acaba por formar uma paisagem única, com várias pontes e muralhas. Na cidade existem diversos museus, tanto históricos quanto de arte contemporânea, além de vários mirantes para admirar a paisagem de vários ângulos. Destaco os seguintes pontos:

- Adolphe-Brücke
- Nationalmuseum für Geschichte und Kunst
- Luxembourg National Museum of Natural History
- Panoramic Elevator of the Pfaffenthal
- Musée d’Art Moderne Grand-Duc Jean















Ao sul da capital destaco o Nationales Bergbaumuseum, com seu passeio de trem por uma mina desativada e o Luxembourg Science Center, que é extremamente interativo. Aliás, acredito que na cidade do último, Differdange, exista uma comunidade consideravelmente grande de portugueses. Inclusive, é extremamente comum ouvir português em qualquer parte do país.





Indo agora para o norte da capital, a coisa fica ainda mais interessante. Temos o consideravelmente grande mas não tão bem conservado Château de Bourscheid. Esse castelo tem mais de mil anos e umas vistas de tirar o fôlego. Relativamente próximo temos o Museu Nacional de História Militar com andares e mais andares de itens sobre a segunda guerra, inclusive uma garagem com DEZENAS de veículos.

















Muito mais ao norte, se aproximando da fronteira com a Bélgica, temos a cidade de Clerveaux com seus três museus em um único castelo. Podemos ver maquetes de diversos castelos e cidades do país no primeiro museu, no segundo, dedicado a Batalha dos Ardennes, temos muito material militar (mas consideravelmente menor que o outro museu militar citado anteriormente) e o que pra mim foi um dos pontos altos da cidade, The Family of Man. Uma exposição, patrimônio da UNESCO, que conta através de fotografias o que é a vida humana. Achei incrível.















Agora voltando para o sul, indo em direção a fronteira alemão, a cidade de Vianden e seu ENORME e muito bem conservado castelo, acessível através de um "elevador" não recomendado pra quem tem medo de altura.







Como pontos a se ficar atento, destaco:
- alguns pontos turísticos abrem tarde, tipo 10h da manhã ou meio dia, e fecham cedo, por volta das 17h ou 18h
- achei extremamente difícil encontrar mercados
- o Luxemburg Card vale MUITO a pena
- o transporte público é válido por todo o pais, inclusive nos trens entre cidades (apenas segunda classe)
- o aplicativo CFL Mobile é de grande ajuda para ver como se locomover pelo país

Como lugar que eu não visitei mas gostaria, pois tenho certeza que seria bom, deixo o museu The Bitter Years, uma mostra fotográfica sobre o EUA rural durante a crise de 29. Me faltou tempo.

No mais, recomendo fortemente que, se possível, você passe uns dias no país. Dependendo de quão rápido você é em museus, dois ou três dias são mais que suficientes.
 
Conforme comentado no outro post, estou agora em Trier. É a mais antiga cidade da Alemanha, com vários monumentos romanos, alguns datando de dois mil anos atrás, como a Porta Nigra, uma ponte, anfiteatro e vários banhos. Também é a cidade Natal do nosso querido Karl Marx.

Infelizmente não aproveitei porra nenhuma porque tá 36°C, um sol de rachar mamona e eu tô cansado. Mas o que mais se vê na cidade é grupo guiado de turista se divertindo pra cacete. Cidade bem bonita.

Algumas fotos.







 
No mais, recomendo fortemente que, se possível, você passe uns dias no país. Dependendo de quão rápido você é em museus, dois ou três dias são mais que suficientes.

Poderia falar sobre os custos de Luxemburgo?
 
Poderia falar sobre os custos de Luxemburgo?

Hotel você consegue ter um boa ideia pelo booking.

Comida eu achei uns 30% mais caro que na Alemanha, mais ou menos. Paguei 37€ em dois hambúrguer, batata média e dois refri com refill no five guys, paguei 18€ num Tajine num restaurante marroquino, 18€ também num carbonara...

Transporte público é completamente gratuito.

Atrações turísticas, pelo que vi, nenhuma era mais cara que 10€. Mas eu peguei o Luxemburgo Card, que valeu muito a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo