• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Alguém da região de Itajaí sabe mais ou menos como será a questão de praias, turismo mesmo em janeiro/2021?
Tô querendo passar minhas férias aí...
Bombinhas..
 
Alguém da região de Itajaí sabe mais ou menos como será a questão de praias, turismo mesmo em janeiro/2021?
Tô querendo passar minhas férias aí...
Bombinhas..
hqdefault.jpg


cara, por enquanto não dá pra ficar prevendo oq vai acontecer
tem q esperar chegar mais perto, não adianta
 
hqdefault.jpg


cara, por enquanto não dá pra ficar prevendo oq vai acontecer
tem q esperar chegar mais perto, não adianta

É verdade..
Já fiz uma reserva aqui de uma casa, mas com opção de cancelamento gratuito.
Mesmo assim é bom perguntar por que o pessoal que mora aí tem uma noção melhor do está acontecendo.
Aqui em Goiânia mesmo tá praticamente tudo funcionando normal já
Que eu sei só órgão público que tá fechado, fora as faculdades e shoppings
 
É verdade..
Já fiz uma reserva aqui de uma casa, mas com opção de cancelamento gratuito.
Mesmo assim é bom perguntar por que o pessoal que mora aí tem uma noção melhor do está acontecendo.
Aqui em Goiânia mesmo tá praticamente tudo funcionando normal já
Que eu sei só órgão público que tá fechado, fora as faculdades e shoppings
varia mto de estado e cidade... li ontem q tem lugar no sul q vão fazer lockdown novamente.... :mesa:
em Pelotas
 
Galera, diante de todo esse cenario apocaliptico imagino que as empresas aéreas estejam querendo dinheiro ne? Eu não entendo nada de viagem pois jamais sequer pisei num avião mas queria viajar ano que vem e quero saber se tem como capitalizar nesse momento de crise comprando algum voucher ou algo do tipo... fui ver passagens pra Vancouver daqui a 1 ano e os preços estão cerca de 300% mais caros que antes da pandemia rs.

Resumo: Como faço pra comprar voo barato pra daqui 1ano+, aproveitando a crise?
 
Galera, diante de todo esse cenario apocaliptico imagino que as empresas aéreas estejam querendo dinheiro ne? Eu não entendo nada de viagem pois jamais sequer pisei num avião mas queria viajar ano que vem e quero saber se tem como capitalizar nesse momento de crise comprando algum voucher ou algo do tipo... fui ver passagens pra Vancouver daqui a 1 ano e os preços estão cerca de 300% mais caros que antes da pandemia rs.

Resumo: Como faço pra comprar voo barato pra daqui 1ano+, aproveitando a crise?

Esse seu pensamento é o mesmo que as cias aéreas estão tendo.
Ou seja, ano que vem todo mundo vai querer viajar, então vamos subir o preço.

Bem lá no meião da pandemia, quando o fim do mundo era anunciado e o pavor dominava, teve algumas poucas oportunidades de passagens baratas.
Eu até postei aqui, pois R$980 ida+volta São Paulo-NY não é sempre que se vê. E se for converter para dólar, dá menos de US$200.
Inclusive comprei com datas agora para final de setembro.
Mas pelo andar da coisa parece que terei que remarcar (sem custo).
 
Galera, diante de todo esse cenario apocaliptico imagino que as empresas aéreas estejam querendo dinheiro ne? Eu não entendo nada de viagem pois jamais sequer pisei num avião mas queria viajar ano que vem e quero saber se tem como capitalizar nesse momento de crise comprando algum voucher ou algo do tipo... fui ver passagens pra Vancouver daqui a 1 ano e os preços estão cerca de 300% mais caros que antes da pandemia rs.

Resumo: Como faço pra comprar voo barato pra daqui 1ano+, aproveitando a crise?
basicamente igual era antes instala Apps como melhores destinos e passagens imperdíveis e espera ser notificado de promoções
 
Esse seu pensamento é o mesmo que as cias aéreas estão tendo.
Ou seja, ano que vem todo mundo vai querer viajar, então vamos subir o preço.

Bem lá no meião da pandemia, quando o fim do mundo era anunciado e o pavor dominava, teve algumas poucas oportunidades de passagens baratas.
Eu até postei aqui, pois R$980 ida+volta São Paulo-NY não é sempre que se vê. E se for converter para dólar, dá menos de US$200.
Inclusive comprei com datas agora para final de setembro.
Mas pelo andar da coisa parece que terei que remarcar (sem custo).
basicamente igual era antes instala Apps como melhores destinos e passagens imperdíveis e espera ser notificado de promoções

Obrigado mestres, vou baixar os ditos cujos... ouvi falar do skyscanner também, fica de indicação a quem tiver na mesma q eu ;)
 
Minha esposa tinha um voo saindo de Stuttgart dia 04.09 voltando 07.09 pela RyanAir. Acabou de ser cancelado por causa do Corona.

Conversando com um cara que trabalha numa empresa com escritorio em Barcelona, a informacao e que a Catalunha entrou em soft lockdown. Segundo esse conhecido, nao residentes nao entram mais no pais.
 
Obrigado mestres, vou baixar os ditos cujos... ouvi falar do skyscanner também, fica de indicação a quem tiver na mesma q eu ;)
se quer viajar barato não tenha data nem local fixo. Assim vc acompanha as promoções, e se alguma agradar, pega. assim pegará oportunidades melhores.
 
Criei um tópico sem saber da existência deste. rsrs


Minha última viagem foi Chapada dos Veadeiros.


Meu próximo destino é João Pessoa. Roteiro de 6 dias. Dicas?
 
previsao de até -9ºC pra final de semana 21 a 23 em Urubici. Torcendo pra manter assim. Estou indo pra lá, pegar um chalé no alto dum morro, e ficar lá vendo a lareira chiar, sair só pra comprar queijo pra fondue e chocolate pra derreter... Nada de turismo, só descanso... já que europa em fevereiro foi uma decepção de frio.... mal negativou nas 3 semanas q fiquei lá.
 
Criei um tópico sem saber da existência deste. rsrs


Minha última viagem foi Chapada dos Veadeiros.


Meu próximo destino é João Pessoa. Roteiro de 6 dias. Dicas?


Foi quando na Chapada e o que achou ?
 
Foi quando na Chapada e o que achou ?

Fui em outubro do ano passado, fiquei 8 dias. Uma das melhores viagens que já fiz, superou minhas expectativas.

Melhor época do ano pra ir: época de seca e de calor.

Me hospedei nas três cidades principais: alto paraíso, são jorge e cavalcante.

E vai por mim: as paisagens são muito mais deslumbrantes do que nas fotos. As fotos não conseguem refletir a beleza do lugar.
 
Parece que alguns voos para EUA vão começar a ser liberado e alguns já foram até liberados.

tenho um voo para orlando dia 27/11 e sai de campinas e os voos de campinas vão ser liberados dia 01/11/20, agora é ligar para Azul e vê se o meu está dentro da previsão.
 
essa semana pedi reembolso da Latam, pelo site é muito simples, em 24 horas tava com o dinheiro estornado.
 
A Riviera de São Lourenço em Bertioga no litoral paulista é um ótimo destino, vou muito pra lá, amo. Tudo muito organizado, limpo, natureza conservada, muitos eventos, beleza, etc, a melhor praia do Brasil na minha opinião é lá.
 
Mano, eu olhei as páginas desde 02/2020 e cheguei a conclusão que eu esqueci de postar sobre a minha viagem para a Alemanha. É isso mesmo? :vish:
Acho que eu fiquei muito viciado no reddit durante a pandemia e acabei desligando do Adrena.

Vamos de resumão então, por cidades e da viagem no geral:

Munique
Hospedagem: Wombats Hostel - lugar limpo, organizado e bem localizado. É próximo a uma estação de trem mas não é um lugar estranho como Frankfurt (veremos a frente).
Cidade: Linda! Andei muuuuito, média de 15km/dia. Conheci basicamente todos os museus, palácios e afins. Comida espetacular, apesar de cara.

Salzburg
Fiz um bate-volta de um dia de Munique. Planejava chegar na cidade as 09:00 mas alguém resolveu se matar no trilho do trem e acabei chegando 13:00. Deu pra dar uma volta pela cidade, conhecer a catedral e subir no castelo. Lá no alto eu vi neve pela primeira vez, sem cachecol, gorro e apenas uma blusa kkkkk. Desse perrengue todo acabei conhecendo na estação uns brasileiros que moram na Alemanha há 30 anos, pessoas maravilhosas com quem pude passar o dia.
Volto com toda certeza, numa viagem dedicada a Áustria.

Dachau
Tbm um bate-volta de Munique, unicamente para conhecer o campo de concentração. Experiência singular, já que o local tem uma carga negativa muito grande. Ler no portão de ferro a frase "O trabalho liberta" me fez sentir dentro de alguma propaganda do governo Bolsonaro. O tour guiado é bom e baratinho, 3 euros.

Nuremberg
Hospedagem: Five Seasons Hostel. Localização legal, do lado das muralhas mas levemente assustador de noite.
Essa cidade foi o ponto alto da viagem. Simplesmente fiquei apaixonado em andar pelas ruelas medievais (mesmo que reconstruídas) inúmeras vezes, perdi a conta de quantas vezes fui no castelo. Foi mágico presenciar um ensaio de órgão em uma das catedrais góticas. Ainda fiz um walking tour super maneiro com duas brasileiras e com a guia, mexicana que estuda TI na Alemanha.

Berlim
Hospedagem: EastSeven Hostel. Limpo, organizado e localizado num bairro maravilhoso, nada turístico. Berlim é uma cidade em que tudo é longe, então a localização não é aquela coisa, mas o metro sempre te salva.
A cidade é muito maneira, um contraste gigante entre o novo e o antigo o tempo todo. Novamente, andei muito mesmo. Era o fim da viagem e foi quando a situação do covid começou a apertar, fato que não permitiu a visita a todos os museus (no último dia todos já tinham fechado).

Postdam
Bate-volta de Berlim, andei bastante pela cidade e pelo palácio, mas as visitas internas estavam fechadas.

Frankfurt
Hospedagem: não lembro o nome, era um lugar agradável mas o entorno era um local horrível. Tipo, horrível mesmo, sujo, barulhento, tive certo medo de andar pela rua. Fui entrar na estação de metrô e haviam homens mijando na escada. Dava pra confundir fácil com uma rua de um país pobre, mas bem pobre mesmo. Só saí pra comprar comida e passar no mercadinho, ficando trancado no quarto até o dia de ir embora.


Resumo: Foi uma viagem espetacular e fiquei com uma baita vontade de voltar em vários locais. Alemanha com toda certeza terá mais de uma viagem dedicada apenas a ela. Aliás, viajar focando apenas em país/região foi muito mais proveitoso do que ficar pulando de países com viagens mais longas.

Perrengues: passei frio várias vezes em Munique. Gastei muito no começo e tive que apertar o cinto no final. Meu voo de volta entre SP-CWB foi remarcado de 09:30 para 22:00 e após muito choro a Latam pagou taxi e me colocou num voo das 17:00 saindo de Congonhas.
No terceiro dia depois de ter voltado ao Brasil, apresentei sintomas de Covid e ganhei mais 15 dias de férias :fovhappy:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Não postei fotos pois descobri agora que não fiz backup do celular :medo:
 
Mano, eu olhei as páginas desde 02/2020 e cheguei a conclusão que eu esqueci de postar sobre a minha viagem para a Alemanha. É isso mesmo? :vish:
Acho que eu fiquei muito viciado no reddit durante a pandemia e acabei desligando do Adrena.

Vamos de resumão então, por cidades e da viagem no geral:

Munique
Hospedagem: Wombats Hostel - lugar limpo, organizado e bem localizado. É próximo a uma estação de trem mas não é um lugar estranho como Frankfurt (veremos a frente).
Cidade: Linda! Andei muuuuito, média de 15km/dia. Conheci basicamente todos os museus, palácios e afins. Comida espetacular, apesar de cara.

Salzburg
Fiz um bate-volta de um dia de Munique. Planejava chegar na cidade as 09:00 mas alguém resolveu se matar no trilho do trem e acabei chegando 13:00. Deu pra dar uma volta pela cidade, conhecer a catedral e subir no castelo. Lá no alto eu vi neve pela primeira vez, sem cachecol, gorro e apenas uma blusa kkkkk. Desse perrengue todo acabei conhecendo na estação uns brasileiros que moram na Alemanha há 30 anos, pessoas maravilhosas com quem pude passar o dia.
Volto com toda certeza, numa viagem dedicada a Áustria.

Dachau
Tbm um bate-volta de Munique, unicamente para conhecer o campo de concentração. Experiência singular, já que o local tem uma carga negativa muito grande. Ler no portão de ferro a frase "O trabalho liberta" me fez sentir dentro de alguma propaganda do governo Bolsonaro. O tour guiado é bom e baratinho, 3 euros.

Nuremberg
Hospedagem: Five Seasons Hostel. Localização legal, do lado das muralhas mas levemente assustador de noite.
Essa cidade foi o ponto alto da viagem. Simplesmente fiquei apaixonado em andar pelas ruelas medievais (mesmo que reconstruídas) inúmeras vezes, perdi a conta de quantas vezes fui no castelo. Foi mágico presenciar um ensaio de órgão em uma das catedrais góticas. Ainda fiz um walking tour super maneiro com duas brasileiras e com a guia, mexicana que estuda TI na Alemanha.

Berlim
Hospedagem: EastSeven Hostel. Limpo, organizado e localizado num bairro maravilhoso, nada turístico. Berlim é uma cidade em que tudo é longe, então a localização não é aquela coisa, mas o metro sempre te salva.
A cidade é muito maneira, um contraste gigante entre o novo e o antigo o tempo todo. Novamente, andei muito mesmo. Era o fim da viagem e foi quando a situação do covid começou a apertar, fato que não permitiu a visita a todos os museus (no último dia todos já tinham fechado).

Postdam
Bate-volta de Berlim, andei bastante pela cidade e pelo palácio, mas as visitas internas estavam fechadas.

Frankfurt
Hospedagem: não lembro o nome, era um lugar agradável mas o entorno era um local horrível. Tipo, horrível mesmo, sujo, barulhento, tive certo medo de andar pela rua. Fui entrar na estação de metrô e haviam homens mijando na escada. Dava pra confundir fácil com uma rua de um país pobre, mas bem pobre mesmo. Só saí pra comprar comida e passar no mercadinho, ficando trancado no quarto até o dia de ir embora.


Resumo: Foi uma viagem espetacular e fiquei com uma baita vontade de voltar em vários locais. Alemanha com toda certeza terá mais de uma viagem dedicada apenas a ela. Aliás, viajar focando apenas em país/região foi muito mais proveitoso do que ficar pulando de países com viagens mais longas.

Perrengues: passei frio várias vezes em Munique. Gastei muito no começo e tive que apertar o cinto no final. Meu voo de volta entre SP-CWB foi remarcado de 09:30 para 22:00 e após muito choro a Latam pagou taxi e me colocou num voo das 17:00 saindo de Congonhas.
No terceiro dia depois de ter voltado ao Brasil, apresentei sintomas de Covid e ganhei mais 15 dias de férias :fovhappy:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Não postei fotos pois descobri agora que não fiz backup do celular :medo:

Alemanha vale muito a pena. Eu tenho feito bastante viagem pra cidades pequenas e todas tem algo de interessante. Seja coisa histórica, moderna ou natural, não falta opção. E bom que é tudo perto porque o país é pequeno.
 
uia :mother:

mas tava mesmo ou era outra coisa?
qual foi a época q vc fez essa viagem mesmo?

Voltei da Europa dia 17/03. Até hoje eu não sei se foi ou não covid, pois não fui testado por ter apresentado sintomas super leves.
Alemanha vale muito a pena. Eu tenho feito bastante viagem pra cidades pequenas e todas tem algo de interessante. Seja coisa histórica, moderna ou natural, não falta opção. E bom que é tudo perto porque o país é pequeno.
Pois é, tive exatamente a mesma percepção. Minha viagem mais longa foi Berlim-Frankfurt via trem (4h), que só aconteceu por ter trocado o roteiro inicial. Fora que usar trem/ônibus geralmente poupa tempo e é bem menos cansativo, sendo até possível descansar nesses trajetos um pouco mais longos.

Se um dia o euro voltar para >5 e a situação do covid normalizar, pretendo fazer uma viagem de mesmo estilo pelo norte da França. Para 2021 estou pensando em fazer um pedaço da Estrada Real em MG ou um passeio de carro pela Argentina.
 
Voltei da Europa dia 17/03. Até hoje eu não sei se foi ou não covid, pois não fui testado por ter apresentado sintomas super leves.

Pois é, tive exatamente a mesma percepção. Minha viagem mais longa foi Berlim-Frankfurt via trem (4h), que só aconteceu por ter trocado o roteiro inicial. Fora que usar trem/ônibus geralmente poupa tempo e é bem menos cansativo, sendo até possível descansar nesses trajetos um pouco mais longos.

Se um dia o euro voltar para >5 e a situação do covid normalizar, pretendo fazer uma viagem de mesmo estilo pelo norte da França. Para 2021 estou pensando em fazer um pedaço da Estrada Real em MG ou um passeio de carro pela Argentina.
passeio de carro pela Argentina é bom demais, não vejo a hora de poder ir novamente, talvez ano que vem perto do inverno. E chegar até Ushuaia. Andar de carro no Brasil e andar lá é completamente diferente, zero stress.
 
Galera, tô cotando casas para o Réveillon no Airbnb, mas com dificuldades na questão do pagamento. Como funciona essa tal reserva do site? Eu devo pagar o valor integral para reservar? Eles só aceitam cartão de crédito mesmo? O cerne da questão é que estamos em 15, e ninguém quer colocar 10 mil reais no cartão de crédito sob responsabilidade de outros, sem contar que poucos tem o limite suficiente para isso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo