• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Sobre Curitiba, siga as dicas do @EmersonSUB para ter um ganho de tempo.
Concordo com a situação da rua 24 horas, pra mim, não é nada demais.
Eu recomendo conhecer o Restaurante Madalosso (se vc gosta de comida italiana e em fartura)

Se você tivesse mais um dia no Paraná, eu recomendaria ir até Morretes e Antônia ou Ilha do Mel (passar o dia na Ilha).

Quanto a Bombinhas, eu adoro a Praia da Tainha. Dê uma pesquisada sobre.

Em Gramado, não esqueça de comer um belo fondue. Recomendo MUITO o Mini Mundo, eu achei espetacular (https://gramado.blog.br/wp-content/uploads/2015/11/DSC_6225.jpg)

Minha intençao era fazer a viagem de trem até Morretes, mas achei a passagem um roubo. Vou considerar passar por lá na volta da viagem!

Valeu pela dica em Bombinhas, já coloquei aqui.

E em Gramado, já baixei um app de desconto e vou atrás do fondue com certeza. Já estava nos planos! :mondie:
 
Minha intençao era fazer a viagem de trem até Morretes, mas achei a passagem um roubo. Vou considerar passar por lá na volta da viagem!

Valeu pela dica em Bombinhas, já coloquei aqui.

E em Gramado, já baixei um app de desconto e vou atrás do fondue com certeza. Já estava nos planos! :mondie:

Vc pode fazer o caminho de carro pela Estrada da Graciosa, não é tão charmoso quanto o trem mas é bem gostoso tbm.
Para no caminho, toma um caldo de cana.

Daí vc pode conhecer Morretes, comer um barreado, ver artesanato e etc.

Eu acho que vale o passeio.

[]s
 
Minha intençao era fazer a viagem de trem até Morretes, mas achei a passagem um roubo. Vou considerar passar por lá na volta da viagem!

Valeu pela dica em Bombinhas, já coloquei aqui.

E em Gramado, já baixei um app de desconto e vou atrás do fondue com certeza. Já estava nos planos! :mondie:
no site a passagem está R$135, digo que vale o preço pois é bem legal, pega o horário da manhã, mais cedo possível. pra voltar vc volta de ônibus paga uns 30. não compensa voltar de trem.
Mas de carro a experiência é igualmente boa. pq a estrada é bem diferente. qual escolher valerá a pena. De carro vc consegue ir parando em várias cachoeiras e quiosques de caldo de cana, coco e pamonha ou milho verde. até fazer um churrasco se levar linguiça, grelha e carvão, tem churrasqueiras grátis na estrada toda. Ou come em morretes

As churrasqueiras são +ou- assim, a maioria são próximas a cachoeiras:
P2270058.JPG

cbded332f14bac4a018a6db6133d5081-gpMedium.jpg
 
Última edição:
no site a passagem está R$135, digo que vale o preço pois é bem legal, pega o horário da manhã, mais cedo possível. pra voltar vc volta de ônibus paga uns 30. não compensa voltar de trem.
Mas de carro a experiência é igualmente boa. pq a estrada é bem diferente. qual escolher valerá a pena. De carro vc consegue ir parando em várias cachoeiras e quiosques de caldo de cana, coco e pamonha ou milho verde. até fazer um churrasco se levar linguiça, grelha e carvão, tem churrasqueiras grátis na estrada toda. Ou come em morretes

As churrasqueiras são +ou- assim, a maioria são próximas a cachoeiras:
P2270058.JPG

cbded332f14bac4a018a6db6133d5081-gpMedium.jpg


Eita, vi no TripAdvisor que era mais de R$ 500 por trecho, até desanimei!

Entao bom saber :haha::haha:

Na volta paro lá pra conferir, a ferrovia parece ser linda mesmo!
 
Remarcando mais uma passagem para europa.. (ano passado iria em abril) joguei para um ano depois achando que hoje estaria tudo bem.. que loucura.. pelo menos esta menos burocrático que ano passado!

Por ser por pontos estão me obrigando a remarcar para esse ano, vou jogar para setembro e ver no que da, não queria ir no inverno.

Quem sabe ate la eu ja tenha tomado vacina..

Se cuidem adrenaliners
 
Remarcando mais uma passagem para europa.. (ano passado iria em abril) joguei para um ano depois achando que hoje estaria tudo bem.. que loucura.. pelo menos esta menos burocrático que ano passado!

Por ser por pontos estão me obrigando a remarcar para esse ano, vou jogar para setembro e ver no que da, não queria ir no inverno.

Quem sabe ate la eu ja tenha tomado vacina..

Se cuidem adrenaliners
Saudades desse tópico movimentado!

Eu tenho 2 passagens em aberto, faltando somente eu ligar na cia aérea e indicar uma data.
Mas tá difícil de saber da liberação das fronteiras....
- Copa para NY
- United para Shanghai

Já tomei as 2 doses da vacina mas isso não quer dizer grandes coisas no sentido de garantia de imunização.
 
Saudades desse tópico movimentado!

Eu tenho 2 passagens em aberto, faltando somente eu ligar na cia aérea e indicar uma data.
Mas tá difícil de saber da liberação das fronteiras....
- Copa para NY
- United para Shanghai

Já tomei as 2 doses da vacina mas isso não quer dizer grandes coisas no sentido de garantia de imunização.

Achei que tomando a vacina teria um ''passe livre''.. que merda! e tem essa de marca ainda? pqp ja estou vendo que nao vou esse ano

Em outro topico um user perguntou se voce era medico, voce disse que nao.. tinha feito doutorado em um negocio bem doido de tribos (que eu me lembre :haha: )

Minha esperança e sair na rede privada e eu tomar a que eu quiser.. como tenho 32 anos vai demorar para chegar a minha vez na publica.


O duro vai ser fazer aquele teste no nariz para ver se tem covid-19.
Disseram que quem volta do México, é obrigado a fazer antes de embarcar para o Brasil.
No caso do México, não é obrigado a ter vacina, nem teste. Quem obriga o teste é o Brasil.
E custa caro, uns US $ 200.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A dose que vc tomou é a Oxford-AstraZeneca ?
Se for, torça para não ter sequelas, soube do problema dela?:eek:

Se for so fazer o teste de boa! agora 14 dias em lockdown em um hotel que custa 300 euros/dia nao rola :haha:
 
Achei que tomando a vacina teria um ''passe livre''.. que merda! e tem essa de marca ainda? pqp ja estou vendo que nao vou esse ano

Em outro topico um user perguntou se voce era medico, voce disse que nao.. tinha feito doutorado em um negocio bem doido de tribos (que eu me lembre :haha: )

Minha esperança e sair na rede privada e eu tomar a que eu quiser.. como tenho 32 anos vai demorar para chegar a minha vez na publica.




Se for so fazer o teste de boa! agora 14 dias em lockdown em um hotel que custa 300 euros/dia nao rola :haha:
Meu irmão mora em Londres, veio para o Brasil no fim de ano e foi embora hoje. Teve que fazer teste com resultado certificado em ingles, e ainda vai ter que ficar com a familia num hotel. Ele esperou pra ver ser aliviava um pouco, mas o Brasil esta cada vez pior e é capaz deles dificultarem ainda mais a ida de Brasileiro pra lá.
 
Passando pra agradecer pelas dicas da galera!

Minha viagem começou dia 01/03 e acabou dia 16/03. Foram aproximadamente 4.000 km rodados em quatro estados diferentes, 2 pneus furados e muita história pra contar.

Recomendo demais a experiencia, viajar de carro ou moto dá total liberdade pra explorar lugares novos.

Em Curitiba uma boa parte dos lugares estavam fechados devido a pandemia. Diria que os principais que ficamos devendo uma visita foi o Parque Tanguá, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, mas nada que tenha prejudicado nossa percepçao dessa cidade linda e moderna:

Curitiba - PR

I14ebzr.jpg

4Xcqtdk.jpg

d5P71ml.jpg

NeURmqx.jpg

kEGsmss.jpg

A5AT11x.jpg

G7H5Zra.jpg

5H4FA7D.jpg

Nosso primeiro destino de praia foi Balneário Camboriú. Ficamos impressionados com o desenvolvimento da cidade e com as paisagens lindas.

Balneário Camboriú - SC

6vrkqh8.jpg

P3HMPJU.jpg

nkgBQyX.jpg

H6xOD2j.jpg

RtB4AMa.jpg

XMKRUN9.jpg

Na sequencia fomos para Bombinhas. Sem sombra de duvidas o lugar de praia mais bonito de todos, a água é cristalina e tudo muito limpo.

Sem falar nas otimas trilhas que fizemos, igual a do Morro do Macaco!

Bombinhas - SC

A2vtUE5.jpg

g4xjoR6.jpg

Oa4ZqC8.jpg

JuTnLLY.jpg

76oK8ck.jpg

XjUPayb.jpg

Seguindo as dicas da galera, saímos de Bombinhas e paramos em Porto Belo antes de ir pra Floripa.

Valeu cada momento!

Porto Belo - SC

vSdUlxO.jpg

XRC66xt.jpg

ntKTA6s.jpg

De lá descemos até Floripa. Outro lugar com uma natureza exuberante e MUITAS aventuras. Fizemos a trilha do Gravatá, conhecemos mais de 10 praias e fizemos bons amigos por lá!

O único porem de Floripa é que tudo fica muito distante, entao é bom se programar muito bem nos passeios pra nao gastar tempo e combustivel a toa!

Florianópolis - SC

XOuxF4C.jpg

Wxc60PM.jpg

WUxsLXn.jpg

5cgXmwW.jpg

DeA1y2W.jpg

z50rXkb.jpg

5k1kx8F.jpg

9WYeXMc.jpg

Saindo de SC partimos pro RS e o primeiro destino foram as charmosas Canela e Gramado, dois lugares mágicos, que parecem vilarejos no meio da Alemanha.

Aqui novamente encontramos a maioria dos lugares fechados. Prejudicou um pouco a experiencia mas valeu a visita!

Com certeza seria o lugar mais caro da viagem pra fazer passeios, entao já vá com o bolso preparado. :salario:

Gramado & Canela - RS

83sZxaw.jpg

F6bctgH.jpg

Wmb9zpd.jpg

67KMxs7.jpg

fY1O6hl.jpg

Yy7wLkr.jpg

ERmNyLq.jpg

sP6EgOd.jpg

Por fim, nosso ultimo destino planejado foi PoA.

Gostamos muito da recepção do povo gaúcho e dos monumentos da cidade. Só achamos que haviam MUITOS mendigos por todos os lados, principalmente nos parques, mas nada que tenha prejudicado a experiencia.

Finalizamos a viagem vendo o lindo pôr do sol no calçadão do Rio Guaíba.

Porto Alegre - RS

QS8bhhw.jpg

dxgRhcU.jpg

gejozDj.jpg

Eyi36K8.jpg

8gQ45xS.jpg

EdFAbHb.jpg

Na volta, pegamos um baita congestionamento na altura de Itapema - SC. Ficamos mais de 3h parados por causa de um acidente.

Solução: mais praia!

Itapema - SC

5W6yfcc.jpg

bIdhDfr.jpg

Com a estrada liberada, dirigi mais um bocado até pararmos pra descansar em Registro - SP.

Na terça, saímos cedinho e demos a sorte de cair dentro do Parque Estadual Carlos Botelho, um lugar maravilhoso que compensou totalmente a Serra do Rio do Rastro fechada. São 33 km de estrada cortando a mata atlântica nativa.

Parque Estadual Carlos Botelho

sRUbAYt.jpg

9tY5sz1.jpg

E basicamente a aventura foi essa!

Ano que vem penso em ir pro Chile ou descer até Montevideo / Buenos Aires.
 
Última edição:
Passando pra agradecer pelas dicas da galera!

Minha viagem começou dia 01/03 e acabou dia 16/03. Foram aproximadamente 4.000 km rodados em quatro estados diferentes, 2 pneus furados e muita história pra contar.

Recomendo demais a experiencia, viajar de carro ou moto dá total liberdade pra explorar lugares novos.

Em Curitiba uma boa parte dos lugares estavao fechados devido a pandemia. Diria que os principais que ficamos devendo uma visita foi o Parque Tanguá, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, mas nada que tenha prejudicado nossa percepçao dessa cidade linda e moderna:

Curitiba - PR

I14ebzr.jpg

4Xcqtdk.jpg

d5P71ml.jpg

NeURmqx.jpg

kEGsmss.jpg

A5AT11x.jpg

G7H5Zra.jpg

5H4FA7D.jpg

Nosso primeiro destino de praia foi Balneário Camboriú. Ficamos impressionados com o desenvolvimento da cidade e com as paisagens lindas.

Balneário Camboriú - SC

6vrkqh8.jpg

P3HMPJU.jpg

nkgBQyX.jpg

H6xOD2j.jpg

RtB4AMa.jpg

XMKRUN9.jpg

Na sequencia fomos para Bombinhas. Sem sombra de duvidas o lugar de praia mais bonito de todos, a água é cristalina e tudo muito limpo.

Sem falar nas otimas trilhas que fizemos, igual a do Morro do Macaco!

Bombinhas - SC

A2vtUE5.jpg

g4xjoR6.jpg

Oa4ZqC8.jpg

JuTnLLY.jpg

76oK8ck.jpg

XjUPayb.jpg

Seguindo as dicas da galera, saímos de Bombinhas e paramos em Porto Belo antes de ir pra Floripa.

Valeu cada momento!

Porto Belo - SC

vSdUlxO.jpg

XRC66xt.jpg

ntKTA6s.jpg

De lá descemos até Floripa. Outro lugar com uma natureza exuberante e MUITAS aventuras. Fizemos a trilha do Gravatá, conhecemos mais de 10 praias e fizemos bons amigos por lá!

O único porem de Floripa é que tudo fica muito distante, entao é bom se programar muito bem nos passeios pra nao gastar tempo e combustivel a toa!

Florianópolis -SC

XOuxF4C.jpg

Wxc60PM.jpg

WUxsLXn.jpg

5cgXmwW.jpg

DeA1y2W.jpg

z50rXkb.jpg

5k1kx8F.jpg

9WYeXMc.jpg

Saindo de SC partimos pro RS e o primeiro destino foram as charmosas Canela e Gramado, dois lugares mágicos, que parecem vilarejos no meio da Alemanha.

Aqui novamente encontramos a maioria dos lugares fechados. Prejudicou um pouco a experiencia mas valeu a visita!

Com certeza seria o lugar mais caro da viagem pra fazer passeios, entao já vá com o bolso preparado. :salario:

Gramado & Canela - RS

83sZxaw.jpg

F6bctgH.jpg

Wmb9zpd.jpg

67KMxs7.jpg

fY1O6hl.jpg

Yy7wLkr.jpg

ERmNyLq.jpg

sP6EgOd.jpg

Por fim, nosso ultimo destino planejado foi PoA.

Gostamos muito da recepção do povo gaúcho e dos monumentos da cidade. Só achamos que haviam MUITOS mendigos por todos os lados, principalmente nos parques, mas nada que tenha prejudicado a experiencia.

Finalizamos a viagem vendo o lindo pôr do sol no calçadão do Rio Guaíba.

Porto Alegre - RS

QS8bhhw.jpg

dxgRhcU.jpg

gejozDj.jpg

Eyi36K8.jpg

8gQ45xS.jpg

EdFAbHb.jpg

Na volta, pegamos um baita congestionamento na altura de Itapema - SC. Ficamos mais de 3h parados por causa de um acidente.

Solução: mais praia!

Itapema - SC

5W6yfcc.jpg

bIdhDfr.jpg

Com a estrada liberada, dirigi mais um bocado até pararmos pra descansar em Registro - SP.

Na terça, saímos cedinho e demos a sorte de cair dentro do Parque Estadual Carlos Botelho, um lugar maravilhoso que compensou totalmente a Serra do Rio do Rastro fechada. São 33 km de estrada cortando a mata atlântica nativa:

Parque Estadual Carlos Botelho

sRUbAYt.jpg

9tY5sz1.jpg

E basicamente a aventura foi essa!

Ano que vem penso em ir pro Chile ou descer até Montevideo / Buenos Aires.

Estive em Gramado em 2019, vendo suas fotos da cidade vazia dá uma aflição. Fui em dezembro e a cidade estava lotada.
 
Estive em Gramado em 2019, vendo suas fotos da cidade vazia dá uma aflição. Fui em dezembro e a cidade estava lotada.

Queria ir em Gramado um dia.:)
 
Estive em Gramado em 2019, vendo suas fotos da cidade vazia dá uma aflição. Fui em dezembro e a cidade estava lotada.

Se a cidade já é um charme vazia eu imagino nos períodos de festa.

Uma pena que tava tudo fechado, queria ter alugado uma caranga pra dar umas voltas.

Acabei compensando com os vinhos e chocolates do supermercado!
 
Essa semana solicitei reembolso de um trecho que faria pela Lufthansa em 2020.
Em menos de uma semana, o estorno caiu no meu cartão de crédito.

Agora sobrou minha passagem que foi emitida por Pontos Latam. Vou esperar até o fim do ano pra solicitar o estorno ou marco pra 2022 (se ele deixarem).
 
Estou pensando em ir para Gramado agora em Julho, para uma família com criança de 7 anos compensa ficar quantos dias? Estava vendo este roteiro aqui e parece que não tem muita coisa pra fazer, tem o snowland, o mini mundo, o lago, a rua coberta, o parque dos dinossauros mas é tudo passeio curtinho, acho que ficando uns 4 dias dá pra fazer tudo mas estava pensando em ficar 6 dias, será que não vai ficar cansativo e é melhor ficar menos dias? Compensa alugar um carro ou ir de uber nas coisas? Recomendam algum hotel? Será que vai nevar 😅?
Ou estava pensando em ir para Bonito mas prefiro ir em outra época para aproveitar o frio e ir para Gramado mesmo :hmm2:
 
Estou pensando em ir para Gramado agora em Julho, para uma família com criança de 7 anos compensa ficar quantos dias? Estava vendo este roteiro aqui e parece que não tem muita coisa pra fazer, tem o snowland, o mini mundo, o lago, a rua coberta, o parque dos dinossauros mas é tudo passeio curtinho, acho que ficando uns 4 dias dá pra fazer tudo mas estava pensando em ficar 6 dias, será que não vai ficar cansativo e é melhor ficar menos dias? Compensa alugar um carro ou ir de uber nas coisas? Recomendam algum hotel? Será que vai nevar 😅?
Ou estava pensando em ir para Bonito mas prefiro ir em outra época para aproveitar o frio e ir para Gramado mesmo :hmm2:

Estava no mesmo pensamento que eu seu. Bonito nunca fui, mas li num site que apesar do mês
de julho as águas serem mais cristalinas e bonitas, as cachoeiras são mais fracas no inverno e nesse período,
não é época de chuvas. O único porém é que a água será fria e vc terá que usar roupa de neopreme para mergulhar.
Um dia quero ir a Bonito com certeza. Acho que em janeiro irei lá. Ou Dezembro.

Já em Gramado e Canela, também queria ir, e ir até Bento Gonçalves também, experimentar vinhos.
O que precisa ter certeza é de não estar na fase vermelha até lá, por isso reservaria hotel antes, mas
em algum site que me reembolsa caso der zebra e usaria Uber lá para os passeios. Iria sozinho, sou
solteiro, sem filhos.


PS: Vamos ficar no mesmo hotel, o que acha? Poderíamos fazer os passeios juntos, se vc não se importar, é claro, vc tem família.
Vc é de Araras, de minha cidade né?
 
Estou pensando em ir para Gramado agora em Julho, para uma família com criança de 7 anos compensa ficar quantos dias? Estava vendo este roteiro aqui e parece que não tem muita coisa pra fazer, tem o snowland, o mini mundo, o lago, a rua coberta, o parque dos dinossauros mas é tudo passeio curtinho, acho que ficando uns 4 dias dá pra fazer tudo mas estava pensando em ficar 6 dias, será que não vai ficar cansativo e é melhor ficar menos dias? Compensa alugar um carro ou ir de uber nas coisas? Recomendam algum hotel? Será que vai nevar 😅?
Ou estava pensando em ir para Bonito mas prefiro ir em outra época para aproveitar o frio e ir para Gramado mesmo :hmm2:
Snowland é um grande freezer e lá dentro a atração principal é paga a parte, não recomendo. O lago tem bons restaurantes próximos e possui pedalinhos para passeio, recomendo. MiniMundo é legal, principalmente para crianças, mas adultos tb se mantém entretidos com a qualidade das miniaturas. Rua Coberta são bares e restaurantes, uns bons outros nem tanto, recomendo a Toca da Bruxa. Parque dos Dinossauros não fui, mas estive no Museu Egípcio em Canela e me surpreendi com a qualidade das réplicas, recomendo.
 
Estou pensando em ir para Gramado agora em Julho, para uma família com criança de 7 anos compensa ficar quantos dias? Estava vendo este roteiro aqui e parece que não tem muita coisa pra fazer, tem o snowland, o mini mundo, o lago, a rua coberta, o parque dos dinossauros mas é tudo passeio curtinho, acho que ficando uns 4 dias dá pra fazer tudo mas estava pensando em ficar 6 dias, será que não vai ficar cansativo e é melhor ficar menos dias? Compensa alugar um carro ou ir de uber nas coisas? Recomendam algum hotel? Será que vai nevar 😅?
Ou estava pensando em ir para Bonito mas prefiro ir em outra época para aproveitar o frio e ir para Gramado mesmo :hmm2:

Na verdade a cidade se adapta as suas necessidades.
Gramado e Canela tem muita atração. Porém.. tudo bem pago $$$. Cada vez q vou lá sozinho em 4 dias morre 5-6 mil reais entre jantar e atrações.
Assista esse vídeo:



primeira vez q eu fui fiquei 5 dias e fiz tudo q ele fez (fui no natal - mas mesmo fora de époica, a aldeia do papai noel por exemplo fica aberto).
segunda vez q eu fui fiquei 5 dias também e fiz passeios completamente diferentes.. ou seja, atração tem.. e como vc estará com crianças, as atrações demoram muito mais.

Só prepara o bolso, recomendo o pacote dreamland.. vc ja tem acesso a todas atrações dele, mais barato q ir em 3 por exemplo. Se não me engano é 250 reais o pacote por pessoa..
O resto vc pode comprar pelos apps proprios normalmente tem promoções. mas só pra ter noção, o mundo a vapor que vc obrigatoriamente tem q ir, estava 70 reais, a maioria fica nisso: entre 50 e 100 reais por atração.. se tu colocar 10 atrações na lista, morre uns 700 a 1000 reais por cabeça.

E o imperdível mesmo q fui jantar é a pizzaria cara de mau, essa não tem como deixar passar (se não me engano paguei 130 reais qdo fui):



Fica esperto q talvez seja necessário agendar antes por conta da pandemia.

recentemente também abriram um skyglass em canela



A estrada que vai para o parque do caracol tem várias atrações no caminho.. todas são boas.. algumas mais furada q outras.. mas ainda vale a experiencia. Então se ficar os 6 dias, atração não vai faltar.

Com relação a carro ou uber: carro com certeza. Primeiro que deve desembarcar em POA, e dali já sai com carro da localiza, segundo pq a exceção da avenida principal de gramado, o resto das atrações são distantes uma das outras, e dirigir pela estrada do parque do caracol tem várias atrações pra ir parando q o uber não te daria essa liderdade. Fora que é relativamente fácil parar lá por lá, só no centro que é mais chatinho, mas mesmo la os parquimetros dão no maximo 2h então sempre tem vaga sobrando (baixa o app de parquimetros da cidade - também funciona em canela).
 
Estava no mesmo pensamento que eu seu. Bonito nunca fui, mas li num site que apesar do mês
de julho as águas serem mais cristalinas e bonitas, as cachoeiras são mais fracas no inverno e nesse período,
não é época de chuvas. O único porém é que a água será fria e vc terá que usar roupa de neopreme para mergulhar.
Um dia quero ir a Bonito com certeza. Acho que em janeiro irei lá. Ou Dezembro.

Já em Gramado e Canela, também queria ir, e ir até Bento Gonçalves também, experimentar vinhos.
O que precisa ter certeza é de não estar na fase vermelha até lá, por isso reservaria hotel antes, mas
em algum site que me reembolsa caso der zebra e usaria Uber lá para os passeios. Iria sozinho, sou
solteiro, sem filhos.


PS: Vamos ficar no mesmo hotel, o que acha? Poderíamos fazer os passeios juntos, se vc não se importar, é claro, vc tem família.
Vc é de Araras, de minha cidade né?
Rapaz, não é por nada não mas minha mulher não ia curtir muito a ideia não :haha:. Se eu fosse solteiro eu topava :joia:
Na verdade a cidade se adapta as suas necessidades.
Gramado e Canela tem muita atração. Porém.. tudo bem pago $$$. Cada vez q vou lá sozinho em 4 dias morre 5-6 mil reais entre jantar e atrações.
Assista esse vídeo:



primeira vez q eu fui fiquei 5 dias e fiz tudo q ele fez (fui no natal - mas mesmo fora de époica, a aldeia do papai noel por exemplo fica aberto).
segunda vez q eu fui fiquei 5 dias também e fiz passeios completamente diferentes.. ou seja, atração tem.. e como vc estará com crianças, as atrações demoram muito mais.

Só prepara o bolso, recomendo o pacote dreamland.. vc ja tem acesso a todas atrações dele, mais barato q ir em 3 por exemplo. Se não me engano é 250 reais o pacote por pessoa..
O resto vc pode comprar pelos apps proprios normalmente tem promoções. mas só pra ter noção, o mundo a vapor que vc obrigatoriamente tem q ir, estava 70 reais, a maioria fica nisso: entre 50 e 100 reais por atração.. se tu colocar 10 atrações na lista, morre uns 700 a 1000 reais por cabeça.

E o imperdível mesmo q fui jantar é a pizzaria cara de mau, essa não tem como deixar passar (se não me engano paguei 130 reais qdo fui):



Fica esperto q talvez seja necessário agendar antes por conta da pandemia.

recentemente também abriram um skyglass em canela



A estrada que vai para o parque do caracol tem várias atrações no caminho.. todas são boas.. algumas mais furada q outras.. mas ainda vale a experiencia. Então se ficar os 6 dias, atração não vai faltar.

Com relação a carro ou uber: carro com certeza. Primeiro que deve desembarcar em POA, e dali já sai com carro da localiza, segundo pq a exceção da avenida principal de gramado, o resto das atrações são distantes uma das outras, e dirigir pela estrada do parque do caracol tem várias atrações pra ir parando q o uber não te daria essa liderdade. Fora que é relativamente fácil parar lá por lá, só no centro que é mais chatinho, mas mesmo la os parquimetros dão no maximo 2h então sempre tem vaga sobrando (baixa o app de parquimetros da cidade - também funciona em canela).

Caraca, vai ficar potencialmente mais caro do que ficar 6 dias em Salinas?! :haha:
É, vamos ver, eu tava querendo fazer uma viagem mais baratinha porque mês que vem já vou ficar 6 dias na Costa do Sauípe e mais pro fim do ano quero ir pra Salinas do Maragogi ficar mais uns 6 dias, então só para não passar em branco as férias de Julho queria fazer uma viagenzinha mais baratinha, achei o pacote bem em conta, o caro vai ser lá mesmo, rapaz :haha:... Não sei, agora que eu vi um passeiozinho legal que a galera comentou em cima desse trem, Serra verde, achei muito bacana, talvez eu vá para Curitiba e faça essa viagem, ficar uns 3,4 dias :hmm2:
 
Rapaz, não é por nada não mas minha mulher não ia curtir muito a ideia não :haha:. Se eu fosse solteiro eu topava :joia:

Caraca, vai ficar potencialmente mais caro do que ficar 6 dias em Salinas?! :haha:
É, vamos ver, eu tava querendo fazer uma viagem mais baratinha porque mês que vem já vou ficar 6 dias na Costa do Sauípe e mais pro fim do ano quero ir pra Salinas do Maragogi ficar mais uns 6 dias, então só para não passar em branco as férias de Julho queria fazer uma viagenzinha mais baratinha, achei o pacote bem em conta, o caro vai ser lá mesmo, rapaz :haha:... Não sei, agora que eu vi um passeiozinho legal que a galera comentou em cima desse trem, Serra verde, achei muito bacana, talvez eu vá para Curitiba e faça essa viagem, ficar uns 3,4 dias :hmm2:
acho q o cara exagerou muito nos gastos, fui em 2019 e não gastei nem 10% do que ele gastou por pessoa. não deu nem 500 por cabeça, 3 dias com hospedagem e combustível incluído e passeios suficientes pra ficar o dia todo ocupado, claro que fui em 3 pessoas então dilui alguns gastos. 4K por cabeça é oq eu gastei fazendo uma viagem de 5 mil km pela américa do sul por 15 dias com passagem e carro alugado incluído no valor. como a pessoa vai gastar 1500 por dia em gramado? a atração mais cara é snowland que o pacote mais caro é 320. Tem que levar em conta que muita "atração" é um negócio que alguém montou pra ganhar grana, alugou uma sala, botou uma escultura de chocolate e te cobra 40 reais pra ver, tem até um container na beira da estrada que cobram pra ver coleção de hotwheels, 90% do que tem lá não vale a pena.

Se eu retornar lá vou em ainda menos atrações do que fui em 2019. Não acho interessante essas atrações fakes que lá tem aos montes, negócio é comer a comida boa da cidade, principalmente o fondue, andar pelas ruas a noite, ir a bons bares curtir a cidade, comprar chocolate, ver o parque do caracol, lago negro, e canela.

Nem naquela snowland não vou, pagar caro pra ver neve fake, é mais barato entrar em uma estação de ski em bariloche. se meu interesse fosse neve com 5 K passava uma semana lá. Gramado tem q ser um passeio barato, se ficar caro melhor ir pra um lugar mais interessante.
 
Última edição:
acho q o cara exagerou muito nos gastos, fui em 2019 e não gastei nem 10% do que ele gastou por pessoa. não deu nem 500 por cabeça, 3 dias com hospedagem e combustível incluído e passeios suficientes pra ficar o dia todo ocupado, claro que fui em 3 pessoas então dilui alguns gastos. 4K por cabeça é oq eu gastei fazendo uma viagem de 5 mil km pela américa do sul por 15 dias com passagem e carro alugado incluído no valor. como a pessoa vai gastar 1500 por dia em gramado? a atração mais cara é snowland que o pacote mais caro é 320. Tem que levar em conta que muita "atração" é um negócio que alguém montou pra ganhar grana, alugou uma sala, botou uma escultura de chocolate e te cobra 40 reais pra ver, tem até um container na beira da estrada que cobram pra ver coleção de hotwheels, 90% do que tem lá não vale a pena.

Se eu retornar lá vou em ainda menos atrações do que fui em 2019. Não acho interessante essas atrações fakes que lá tem aos montes, negócio é comer a comida boa da cidade, principalmente o fondue, andar pelas ruas a noite, ir a bons bares curtir a cidade, comprar chocolate, ver o parque do caracol, lago negro, e canela.

Nem naquela snowland não vou, pagar caro pra ver neve fake, é mais barato entrar em uma estação de ski em bariloche. se meu interesse fosse neve com 5 K passava uma semana lá. Gramado tem q ser um passeio barato, se ficar caro melhor ir pra um lugar mais interessante.
interessante seu relato, talvez mais pra frente eu tbm vá, minha esposa já foi, realmente o que não deve faltar é atração enganosa pega-turista.
 
Eu gastei quase todo o orçamento de viagens (10k/ano) desse ano em eletrônicos :haha:

Um PS4, um Switch, um aspirador robô da xiaomi e outros de valores menores. Mesmo assim, talvez ainda faça uma mini viagem de um fim de semana para Buenos Aires mais pro fim do inverno. Já aproveitando, nesse tempo (indo na quinta e voltando na segunda) quanto levar de cash? Não quero nada muito caro, talvez uns dois jantares num lugar melhor apenas. Não vou fazer a mesma coisa que fiz na Europa ano passado e gastar +15 euros por refeição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo