• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Eu gastei quase todo o orçamento de viagens (10k/ano) desse ano em eletrônicos :haha:

Um PS4, um Switch, um aspirador robô da xiaomi e outros de valores menores. Mesmo assim, talvez ainda faça uma mini viagem de um fim de semana para Buenos Aires mais pro fim do inverno. Já aproveitando, nesse tempo (indo na quinta e voltando na segunda) quanto levar de cash? Não quero nada muito caro, talvez uns dois jantares num lugar melhor apenas. Não vou fazer a mesma coisa que fiz na Europa ano passado e gastar +15 euros por refeição.
quando fui comi no La Carniceria e foi a melhor carne que comi na vida, não achei tão caro pela qualidade, gastei 100 reais no prato por pessoa em 2018. Não acho BA muito mais caro que o Brasil, é meio equivalente os preços de tudo. A não ser pra vaga em estacionamento, capaz do hotel ser mais barato que a vaga pra guardar o carro, nunca vi um lugar com estacionamento tão caro, era 80 reais a pernoite. :bwahaha: E hoteis geralmente não tem vaga incluída. Mas nem compensa alugar carro lá pq o trânsito não anda melhor fazer tudo de transporte coletivo. EU deixei de ir em vários pontos turísticos por ficar 3 horas no trânsito pra andar poucas quadras. daí só fui no que dava pra ir apé do hotel.
 
quando fui comi no La Carniceria e foi a melhor carne que comi na vida, não achei tão caro pela qualidade, gastei 100 reais no prato por pessoa em 2018. Não acho BA muito mais caro que o Brasil, é meio equivalente os preços de tudo. A não ser pra vaga em estacionamento, capaz do hotel ser mais barato que a vaga pra guardar o carro, nunca vi um lugar com estacionamento tão caro, era 80 reais a pernoite. :bwahaha: E hoteis geralmente não tem vaga incluída. Mas nem compensa alugar carro lá pq o trânsito não anda melhor fazer tudo de transporte coletivo. EU deixei de ir em vários pontos turísticos por ficar 3 horas no trânsito pra andar poucas quadras. daí só fui no que dava pra ir apé do hotel.
Buenos Aires acho um excelente custo x benefício. Eu mesmo gastei mais ou menos o mesmo em casal em Buenos Aires do que gastei em Gramado.
 
Buenos Aires acho um excelente custo x benefício. Eu mesmo gastei mais ou menos o mesmo em casal em Buenos Aires do que gastei em Gramado.
só não consegui me divertir muito lá por conta do tumulto de cidade grande. eu estou acostumado com Curitiba, q vc pega o carro joga no GPS e vai a qualquer lugar em 20 minutos, lá isso não rola, demora muito se deslocar. aproveitei mais as cidades menores da Argentina.
 
Tava no limite do prazo para remarcar o voo que foi cancelado em outubro/20 pela Copa.
Chutei final de agosto/21 para a nova data.

R$980 ida+volta saindo de GRU.

KXSS2ea.jpg


Agora é torcer para abrir as fronteiras.
Senão ainda posso remarcar para voar pela política atual até 31/12/21.
 
Buenos Aires acho um excelente custo x benefício. Eu mesmo gastei mais ou menos o mesmo em casal em Buenos Aires do que gastei em Gramado.

Mas na Argentina não estão permitindo brasileiros entrar e nem os argentinos a sair, se não me engano...
 
eu estou acostumado com Curitiba, q vc pega o carro joga no GPS e vai a qualquer lugar em 20 minutos
Exceto se vc precisar pegar a visconde de Guarapuava ou a av das torres as 17:00 :nooo:
Eu pegava as duas pra ir na pós, gastava 1:30 durante a semana e no sábado não dava nem 30 minutos
 
Exceto se vc precisar pegar a visconde de Guarapuava ou a av das torres as 17:00 :nooo:
Eu pegava as duas pra ir na pós, gastava 1:30 durante a semana e no sábado não dava nem 30 minutos
BA é +ou- assim, só q em qualquer horário e em toda a cidade. kkk e os motoristas lá são bem mais doidos.
 
Buenos Aires, das vezes que fui, acredito que o "melhor custo x benefício" para turista que não conhecem todos os lugares e até os que já conhecem, o "Bus Turistico" (https://www.buenosairesbus.com/). Ele vai servir tanto para conhecer os pontos principais quanto para deslocamento, já que há mais de um tipo de passagem, acho que uma de 24h e outra de 48h. Você sobe e desce nas paradas que quiser, podendo descer em uma parada, andar pelos pontos próximos e ir caminhando até uma parada adiante do percurso. Metro também atende muitas áreas. Outra recomendação que faço para Buenos Aires é o "Tren de la Costa", da para ir direto também até a estação San Martin e de lá pegar o trem em direção a Tigre, é uma cidade muito bacana e o caminho até lá é muito bonito, podendo fazer paradas nas localidades e pegar o trem logo na sequência. Em Tigre, se gostar, há passeios de barco pelo delta, tem o Parque de La Costa (parque de diversões), etc. Vale muito a pena, se reservar um dia inteiro é bom, mas fazendo rápido, em uma manhã ou tarde é possível ir e voltar, gastando bem pouco com passagem de trem. Google Maps orienta tranquilo, caso tenha dúvidas.

Eu gosto de fazer sempre uma "varredura" andando no Bus Turistico e nos dias seguintes aproveitar o restante da passagem apenas como deslocamento, repetindo ou ficando mais tempo nos lugares que mais tenho vontade de passear.

Alugar carro somente se fosse para ir até algum lugar muito específico não atendido por transporte público ou que Uber fique muito caro.
 
Pessoal, para quem vai andar dias e dias em cidades pelo mundo, qual o melhor calçado para quem não curte tênis?

Estava pensando em botas de trekking, será que são confortáveis para isso?

Da última vez usei botas comuns, mas não são confortáveis para vários dias andando.
 
Pessoal, para quem vai andar dias e dias em cidades pelo mundo, qual o melhor calçado para quem não curte tênis?

Estava pensando em botas de trekking, será que são confortáveis para isso?

Da última vez usei botas comuns, mas não são confortáveis para vários dias andando.

Depende do clima, quando viajo no inverno e sei que vou pegar neve eu sempre vou com uma bota a prova de agua, tinha uma da oakley show, mas usei tanto que tive que jogar fora :haha: agora estou atras de outra, mas sou muito chato para escolher :haha3: EU particularmente prefiro aquelas que dao o no alto (os dois furos que tem para cima, cano mid) ajuda a dar uma segurança a mais contra torções.
Se voce vai turistar pesado (15km+ dia) nao importa tanto palmilha/amortecimento pq vai ficar com o pe dolorido de qualquer jeito.. uma boa meia faz muita diferença também, não deixar o pé sambando dentro do calcado
Veraozao europeu e brabo igual o do BR, ai tem que usar um ''tennis de academia'' que deixa o pé dar aquela boa respirada
 
Pessoal, para quem vai andar dias e dias em cidades pelo mundo, qual o melhor calçado para quem não curte tênis?

Estava pensando em botas de trekking, será que são confortáveis para isso?

Da última vez usei botas comuns, mas não são confortáveis para vários dias andando.
quando viajei comprei botas de neve e achei tão boas que quando retornei usei normalmente no dia a dia pra ir a qualquer lugar. passa na Decatlon experimentar as botas da Quechua. preço bom e a qualidade é muito boa. mas mesmo assim acho bota mais durinha que tênis de caminhada.
 
Pessoal, para quem vai andar dias e dias em cidades pelo mundo, qual o melhor calçado para quem não curte tênis?

Estava pensando em botas de trekking, será que são confortáveis para isso?

Da última vez usei botas comuns, mas não são confortáveis para vários dias andando.
Que que te incomoda em tênis? Porque é muito provável que bota acabe te incomodando igualmente.

De qualquer modo, problema maior que vejo em bota é a possibilidade de esquentar o pé se não for muito ventilada.
 
Que que te incomoda em tênis? Porque é muito provável que bota acabe te incomodando igualmente.

De qualquer modo, problema maior que vejo em bota é a possibilidade de esquentar o pé se não for muito ventilada.
Com a bota pode acontecer mesmo, vai dar para usar em climas mais frios.
Tênis é só para academia mesmo.
Mas se for para usar em climas mais quentes vou ter que abrir uma excessão.
 
Guys, não tenho tópico melhor pra perguntar mas ...

Alguem sabe alguma maneira boa de tirar dinheiro dos pontos tudoazul? agora não da pra vender mais ficou fod.... to com 250k pontos parados.
 
Guys, não tenho tópico melhor pra perguntar mas ...

Alguem sabe alguma maneira boa de tirar dinheiro dos pontos tudoazul? agora não da pra vender mais ficou fod.... to com 250k pontos parados.
Mas os pontos estão pra vencer logo?
Tinha uns meus no smiles pra vencer ontem.
Aí emiti pra dezembro somente ida São Paulo - Madri - Málaga por 48mil pontos.
Agora só falta a Europa aceitar a CoronaVac que já tenho as 2 doses.
 
Algum de vocês tem conta na Nomad ou no BS2 e que poderia compartilhar experiências de uso?

Estou pensando em abrir uma conta internacional para uso nos EUA, mas o foco é enviar remessas daqui pra lá à preço de dólar comercial, ao invés de ficar indo trocar em casa de câmbio e aproveitar que o dólar está começando a cair.

Pelo que li a desvantagem do Nomad é que ainda não tem cartão físico, então não teria como eu sacar dólar por lá sem transferir pra alguém e essa pessoa retirar pra mim, já o B2S cobra $5,00 por saque. Já em questão de atendimento, o Nomad parece ser melhor, e soube que a BS2 é péssima nesse quesito.
 
Nada ! Existe público para quase tudo ... Geralmente mouses pesados são para quem gosta de ter maior controle e via de regra usam sensibilidades maiores.

Mas os pontos estão pra vencer logo?
Tinha uns meus no smiles pra vencer ontem.
Aí emiti pra dezembro somente ida São Paulo - Madri - Málaga por 48mil pontos.
Agora só falta a Europa aceitar a CoronaVac que já tenho as 2 doses.
não, é pq eu acumulo mt ponto mesmo, to com 240k pontos e não vou viajar por agora, antes podia vender milhas mas parece que agora a melhor opção é tirar vales compras e combustiveis...
 
Fiz o check in no site da Azul mas na hora de pagar as bagagens extras ficou só rodando, e não finalizou mas gerou os vouchers... E agora? Vai debitar depois ou não registrou?
 
Agora que eu e minha cracuda estamos 100% vacinados, estou programando nossa proxima viagem.

Como, aparentemente, a RyanAir parou de operar aqui em Stuttgart, o aeroporto mais proximo e Karlsruhe. Ou seja, 1h a mais de viagem de trem, e uns 40€ de passagem ida e volta entre stuttgart e Karlsruhe.

Estou considerando duas possibilidades no momento: Atenas ou Tel Aviv.

A primeira sairia cerca de 250€ ja com Hotel por uma semana em Setembro. O segundo, 350€ por 4 dias ja em Agosto.

Apesar de ter muito interesse em ir pra Israel por ser um destino mais "exotico", estou mais tentado a ir para Atenas pelo valor e tambem pelo tempo maior. Acredito que tenha coisa de sobra pra fazer por la por uma semana.

Alguem ja foi pra algum desses destinos?
 
Agora que eu e minha cracuda estamos 100% vacinados, estou programando nossa proxima viagem.

Como, aparentemente, a RyanAir parou de operar aqui em Stuttgart, o aeroporto mais proximo e Karlsruhe. Ou seja, 1h a mais de viagem de trem, e uns 40€ de passagem ida e volta entre stuttgart e Karlsruhe.

Estou considerando duas possibilidades no momento: Atenas ou Tel Aviv.

A primeira sairia cerca de 250€ ja com Hotel por uma semana em Setembro. O segundo, 350€ por 4 dias ja em Agosto.

Apesar de ter muito interesse em ir pra Israel por ser um destino mais "exotico", estou mais tentado a ir para Atenas pelo valor e tambem pelo tempo maior. Acredito que tenha coisa de sobra pra fazer por la por uma semana.

Alguem ja foi pra algum desses destinos?

Não fui pra nenhum dos dois.
Mas tenho amigos que foram e minha filha foi a Atenas.

Tel Aviv é destino religioso.
Se vc não acredita que numa gruta lá aconteceu tal coisa, pra vc perde metade da graça...

Uma semana em Athenas seria exagero grande. Pesquise os pontos turísticos que te interessa na cidade, acho que vai dar 2 dias inteiros.
Agora se de lá vc for de barco para alguma ilha, aí agrega (trocadilho) muito à sua experiência.
 
Alguma notícia sobre viagem para Estados Unidos de brasileiros 100% imunizados (ou não), sem quarentena em outro país? Vi uma notícia no Melhores Destinos sobre a Turquia liberar dia 01/07 para brasileiros sem necessidade de quarentena, só teste, como seria no país de quarentena.
 
Alguma notícia sobre viagem para Estados Unidos de brasileiros 100% imunizados (ou não), sem quarentena em outro país? Vi uma notícia no Melhores Destinos sobre a Turquia liberar dia 01/07 para brasileiros sem necessidade de quarentena, só teste, como seria no país de quarentena.
Nada aqui ainda quanto a isso, ainda precisa quarentena em outros paises pra Brasileiro entrar aqui.
 
Algum de vocês tem conta na Nomad ou no BS2 e que poderia compartilhar experiências de uso?

Estou pensando em abrir uma conta internacional para uso nos EUA, mas o foco é enviar remessas daqui pra lá à preço de dólar comercial, ao invés de ficar indo trocar em casa de câmbio e aproveitar que o dólar está começando a cair.

Pelo que li a desvantagem do Nomad é que ainda não tem cartão físico, então não teria como eu sacar dólar por lá sem transferir pra alguém e essa pessoa retirar pra mim, já o B2S cobra $5,00 por saque. Já em questão de atendimento, o Nomad parece ser melhor, e soube que a BS2 é péssima nesse quesito.
Abri no bs2 e c6 bank e não me senti motivado para fazer a primeira remessa, o c6 bank principalmente pq tem que pagar pra ativar a conta digital. Tinha aberto umas 2 vezes o site da nomad e algo me impedia de abrir a conta, não consigo lembrar o que era. Mas essa semana eu entrei denovo e não vi problemas, abri a conta. Fiz a primeira remessa de 200 dollares pra testar e ganhei 10 dollares pois coloquei um código de indicação.
Ainda não tem o cartão físico, mas esta aparecendo no app que logo vai ter, e tem o cartao virtual q da pra cadastrar no apple/samsung pay.

Pelo jeito parece ser a melhor opção a Nomad, principalmente por ser parceira de um banco do próprio USA, e por isso vc tem tipo um “fgc” Que garante até 250 mil dollares caso o banco venha a falir.

O cambio fica a mesma coisa que o remessa online. Fiz hoje uma ted de meio dia e até o final da tarde os dollares estavam na conta.
video antigo mas vale a pena ver:

Alguma notícia sobre viagem para Estados Unidos de brasileiros 100% imunizados (ou não), sem quarentena em outro país? Vi uma notícia no Melhores Destinos sobre a Turquia liberar dia 01/07 para brasileiros sem necessidade de quarentena, só teste, como seria no país de quarentena.
Também estou aguardando essa noticia, não deve demorar muito espero, vacina aqui ta melhorando, e lá já tão tendo show e tudo
 
Alguém aqui já foi para Gramado/RS sozinho? Pergunto porque já ouvi muita gente falando que Gramado/RS só vale a pena ir se for acompanhado, que é paia ir sozinho e também pelo fato de que os clubes de desconto restringem o uso de cupons de descontos/promoções em hotéis/passeios/restaurantes a pelo menos 2 pessoas, não permitindo o uso individual.

Estou querendo planejar uma viagem pra lá quando a pandemia der uma amenizada, mas, como costumo viajar sozinho, fiquei meio assim com essa questão de os clubes de desconto não aceitarem uso individual de descontos nos estabelecimentos.
 
Alguém aqui já foi para Gramado/RS sozinho? Pergunto porque já ouvi muita gente falando que Gramado/RS só vale a pena ir se for acompanhado, que é paia ir sozinho e também pelo fato de que os clubes de desconto restringem o uso de cupons de descontos/promoções em hotéis/passeios/restaurantes a pelo menos 2 pessoas, não permitindo o uso individual.

Estou querendo planejar uma viagem pra lá quando a pandemia der uma amenizada, mas, como costumo viajar sozinho, fiquei meio assim com essa questão de os clubes de desconto não aceitarem uso individual de descontos nos estabelecimentos.
Sei que pra Monte Verde é totalmente verdade, exceto pelas atrações radicais. como Gramado não tem muita coisa radical, e é um tipo de cidade similar, pela lógica então fica pior ainda. Muita promoção de fondue só pra 2 pessoas, quarto de hotel idem. Dificilmente vai compensar, a não ser que tenha grana sobrando, e que o tipo de atração, de restaurantes te agrade muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo