Viajar - Locais e recomendações

Ano que vem vou pegar 10K USD e viajar pro Japão, sempre foi um sonho, ficar uns 15 dias e tal. Só estou esperando pra comprar passagem e reservar hotel por causa dessa merda de pandemia.

edit, bonus com legenda em português:

 
Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses.
Pelas belezas naturais, lugar único na Terra.

São Miguel do Gostoso - RN
Minha segunda casa, ótimo lugar pra descomprimir e passar as férias. (Inclui Natal e Pipa ai nesse passeio)
 
Após 1ano e 8meses sem ver minha filha em Londres, resolvi arriscar e comprei uma passagem por um preço até que barato.
Como a Inglaterra não aceita passageiros vindo do Brasil, montei o itinerário com voo do Brasil para a Suíça, passo lá 10 dias pois a Suíça tá liberada para vacinados.
Só após esses 10 dias posso ir para Londres.

Será minha segunda vez na Suíça. No passado fiz o norte entre Basel, Interlaken, Luzern, Zurich. Agora o voo pousa em Genebra.
Acomodação é sempre muito cara por lá. Pra fugir dos preços altos optei por BnB nas vilas de esqui, que nesta época do ano ficam vazias...
Vou ficar 4 dias em Haute-Nendaz, 4 dias em Crans-Montana e os últimos 2 em Genebra mesmo.

O que está encarecendo ainda mais essa viagem é o custo dos exames PCR do Covid. Serão 5 no total.
Tenho que fazer aqui no Brasil antes da saída, em Genebra antes de ir pra Londres.
Pra piorar em Londres tenho que fazer no 2º e 8º dia após minha chegada lá.
E finalizando um último teste em Londres antes de voltar ao Brasil.

Estou tentando reviver meu chip de celular UK, mas como tem quase 2 anos que não uso, tá travado no sistema da Three mas já mandei mensagem pra resolver.

Se tudo der certo (PCR negativo) decolo daqui 5 dias.
Com internet boa vou postando umas fotinhas pra animar o tópico.
 
Após 1ano e 8meses sem ver minha filha em Londres, resolvi arriscar e comprei uma passagem por um preço até que barato.
Como a Inglaterra não aceita passageiros vindo do Brasil, montei o itinerário com voo do Brasil para a Suíça, passo lá 10 dias pois a Suíça tá liberada para vacinados.
Só após esses 10 dias posso ir para Londres.

Será minha segunda vez na Suíça. No passado fiz o norte entre Basel, Interlaken, Luzern, Zurich. Agora o voo pousa em Genebra.
Acomodação é sempre muito cara por lá. Pra fugir dos preços altos optei por BnB nas vilas de esqui, que nesta época do ano ficam vazias...
Vou ficar 4 dias em Haute-Nendaz, 4 dias em Crans-Montana e os últimos 2 em Genebra mesmo.

O que está encarecendo ainda mais essa viagem é o custo dos exames PCR do Covid. Serão 5 no total.
Tenho que fazer aqui no Brasil antes da saída, em Genebra antes de ir pra Londres.
Pra piorar em Londres tenho que fazer no 2º e 8º dia após minha chegada lá.
E finalizando um último teste em Londres antes de voltar ao Brasil.

Estou tentando reviver meu chip de celular UK, mas como tem quase 2 anos que não uso, tá travado no sistema da Three mas já mandei mensagem pra resolver.

Se tudo der certo (PCR negativo) decolo daqui 5 dias.
Com internet boa vou postando umas fotinhas pra animar o tópico.
Muitas fotos por favor, tóco ta mortão.
Boa viagem!
 
Olha a essa propaganda da Emirates:




E alguns preparativos para a filmagem:
 
Pra quem curte praia e uma brisa, recomendo Guarda do Embau SC......
Já fui lá, bem legal. Quando fui acampei no Vale da Utopia, que também é bem bonito e fica a poucos quilômetros de caminhada da Guarda do Embaú.
 
Já fui lá, bem legal. Quando fui acampei no Vale da Utopia, que também é bem bonito e fica a poucos quilômetros de caminhada da Guarda do Embaú.
Eu curto demais, já fui 3 vezes e pretendo voltar novamente, não tem um lugar no mundo que eu me sinta melhor do que lá, não sei nem explicar...
 
Muito provável que eu e a esposa vamos a Atenas final desse mês.

Saímos dia 29.08 a noite de Karlsruhe e chegaremos 00:30 do dia 30.08 em Atenas. Voltamos às 16h do dia 02.09. Ou seja, 3 dias e meio pra curtir a cidade. Acredito que seja o suficiente.

Passagem pela Ryanair com bolsa pequena - 99 euros ida e volta pra duas pessoas
Airbnb num quarto de um apartamento com vista pra acrópole - 16 euros a noite
Transporte de stuttgart até Karlsruhe - 45 Euros
Transporte do aeroporto até a cidade, e o inverso - 22 euros
Ticket ilimitado de transporte público pra esse período - 17 euros
 
Fiz a reserva pros dias acima. Agora montar um roteiro.

A princípio, vou pegar esse Museum Pass. Parece ser um bom negócio.

Não cheguei a olhar muito os arredores, mas um lugar que tenho interesse em ir é o Templo de Poseidon.
 
Mes passado tive o prazer de visitar o lugar de natureza mais bonita que jah pude visitar ate hoje: Chania, Creta, Grecia.
PQP, o lugar eh deslumbrante. Jah visitei muitas praias belas em SC, jah visitei o Rio, jah morei em Florianopolis por 2 anos, mas nunca vi praias mais bonitas que as que visitei por lah.
A cidade eh incrivel, com belas vielas, bons restaurantes, com pouquíssima gente te importunando vendendo bugiganga, pedintes, gente te puxando pra dentro de restaurantes etc.
Transporte publico ridiculamente barato: 1,70 euros cada ticket.
Existem ônibus intermunicipais também baratos.
Tickets ida-e-volta via Ryaniar: 110 euros
Peguei um hotel 3 estrelas que fica no centro da cidade velha (a mesma vista de uma das fotos abaixo): 88 euros a noites.

Algumas fotos que colhi na internet, mas que posso afirmar serem autenticas 👍
 
Mes passado tive o prazer de visitar o lugar de natureza mais bonita que jah pude visitar ate hoje: Chania, Creta, Grecia.
PQP, o lugar eh deslumbrante. Jah visitei muitas praias belas em SC, jah visitei o Rio, jah morei em Florianopolis por 2 anos, mas nunca vi praias mais bonitas que as que visitei por lah.
A cidade eh incrivel, com belas vielas, bons restaurantes, com pouquíssima gente te importunando vendendo bugiganga, pedintes, gente te puxando pra dentro de restaurantes etc.
Transporte publico ridiculamente barato: 1,70 euros cada ticket.
Existem ônibus intermunicipais também baratos.
Tickets ida-e-volta via Ryaniar: 110 euros
Peguei um hotel 3 estrelas que fica no centro da cidade velha (a mesma vista de uma das fotos abaixo): 88 euros a noites.

Algumas fotos que colhi na internet, mas que posso afirmar serem autenticas 👍


Essas praias do mar Egeu e Adriático são todas parecidas e muito bonitas. Uma água que variande azul pra verde e transparente.

As praias de Pula, na Croácia, são bem parecidas com essa aí, e com certeza as mais bonitas que eu já visitei.
 
Ano que vem vou pegar 10K USD e viajar pro Japão, sempre foi um sonho, ficar uns 15 dias e tal. Só estou esperando pra comprar passagem e reservar hotel por causa dessa merda de pandemia.

edit, bonus com legenda em português:


Dentro destes 10k, tem ideia de como vai gastar este valor? Passagem, estadia, deslocamentos? Tenho muita vontade de dar um giro pela Ásia, incluindo parte da China também.
 
Após 1ano e 8meses sem ver minha filha em Londres, resolvi arriscar e comprei uma passagem por um preço até que barato.
Como a Inglaterra não aceita passageiros vindo do Brasil, montei o itinerário com voo do Brasil para a Suíça, passo lá 10 dias pois a Suíça tá liberada para vacinados.
Só após esses 10 dias posso ir para Londres.

Será minha segunda vez na Suíça. No passado fiz o norte entre Basel, Interlaken, Luzern, Zurich. Agora o voo pousa em Genebra.
Acomodação é sempre muito cara por lá. Pra fugir dos preços altos optei por BnB nas vilas de esqui, que nesta época do ano ficam vazias...
Vou ficar 4 dias em Haute-Nendaz, 4 dias em Crans-Montana e os últimos 2 em Genebra mesmo.

O que está encarecendo ainda mais essa viagem é o custo dos exames PCR do Covid. Serão 5 no total.
Tenho que fazer aqui no Brasil antes da saída, em Genebra antes de ir pra Londres.
Pra piorar em Londres tenho que fazer no 2º e 8º dia após minha chegada lá.
E finalizando um último teste em Londres antes de voltar ao Brasil.

Estou tentando reviver meu chip de celular UK, mas como tem quase 2 anos que não uso, tá travado no sistema da Three mas já mandei mensagem pra resolver.

Se tudo der certo (PCR negativo) decolo daqui 5 dias.
Com internet boa vou postando umas fotinhas pra animar o tópico.

Doc, se voce puder me ajudar agradeço.

Como esta funcionando para entrar na europa? onde você acha as informações oficiais?
Tomei minha primeira dose de pfizer hoje e a 2 vai ser dia 4/11.. quantos dias depois sera que eu posso marcar passagem? pelo que andei vendo dizem ser 14 dias após a 2 dose, mas queria algo oficial.

Quanto esta saindo cada PCR? eu estou pensando em chegar em frankfurt ou roma e depois voltar por londres (ou frankfurt).
foda que eu estou indo para passar o aniversario da minha mae (italia) e fazer uma tatto com um cara na Inglaterra.. então possivelmente vou ter os mesmos custos que voce..
 
Doc, se voce puder me ajudar agradeço.

Como esta funcionando para entrar na europa? onde você acha as informações oficiais?
Tomei minha primeira dose de pfizer hoje e a 2 vai ser dia 4/11.. quantos dias depois sera que eu posso marcar passagem? pelo que andei vendo dizem ser 14 dias após a 2 dose, mas queria algo oficial.

Quanto esta saindo cada PCR? eu estou pensando em chegar em frankfurt ou roma e depois voltar por londres (ou frankfurt).
foda que eu estou indo para passar o aniversario da minha mae (italia) e fazer uma tatto com um cara na Inglaterra.. então possivelmente vou ter os mesmos custos que voce..

O site "oficial" seria o site da IATA que é alimentado pelo sistema Timatic que é o mesmo operado pelas cias aéreas.
Consulto direto por lá.

Depois de olhar acima, vc deveria confirmar as regras nos sites das embaixadas dos países de interesse.

Entrar na Europa vai depender do pais onde vc vai pousar e se vc tem ou não cidadania europeia.
Mas até novembro muita coisa vai mudar (espero que pra melhor).

PCR no GRU Airport resultado em 4 horas R$350.
PCR na Suiça é meio tabelado, 150 francos suíços.
PCR UK, ainda não pesquisei até o fim, mas +- 50 libras.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Olá, pessoal, boa noite!

Tô com uma dúvida aqui, se puderem ajudar agradeço muito. Tô pra ir pros EUA e precisaria levar dólares, mas como não tô com grana suficiente pra trocar e levar dólar físico uma pessoa de lá irá fazer um envio pra mim em dólares, e eu precisaria de receber em dólares aqui no BR para poder levar, seja por meio de conta/cartão pré pago ou traveler cheque, pois geralmente quando mandam dinheiro do exterior pra cá eles já convertem pra real, mas preciso que o saldo fique em dólar. Não preciso nem sacar o valor, só preciso tê-lo em conta, mas em dólares.

Esses Wise, BS2 e afins funcionam pra isso ou tem algum meio mais fácil?

Obrigado.
 
Olá, pessoal, boa noite!

Tô com uma dúvida aqui, se puderem ajudar agradeço muito. Tô pra ir pros EUA e precisaria levar dólares, mas como não tô com grana suficiente pra trocar e levar dólar físico uma pessoa de lá irá fazer um envio pra mim em dólares, e eu precisaria de receber em dólares aqui no BR para poder levar, seja por meio de conta/cartão pré pago ou traveler cheque, pois geralmente quando mandam dinheiro do exterior pra cá eles já convertem pra real, mas preciso que o saldo fique em dólar. Não preciso nem sacar o valor, só preciso tê-lo em conta, mas em dólares.

Esses Wise, BS2 e afins funcionam pra isso ou tem algum meio mais fácil?

Obrigado.
Eu criei na nomad, me parece ser a melhor. Estou juntando dollares lá. A conta é americana mesmo, tem proteção até 250k se não me engano.
Só que não da pra sacar ainda, você só tem um cartão de debito virtual que pode vincular na apple pay ou samsung pay. Logo vai ter cartão físico. Já liberaram transferencias também.
 
Eu criei na nomad, me parece ser a melhor. Estou juntando dollares lá. A conta é americana mesmo, tem proteção até 250k se não me engano.
Só que não da pra sacar ainda, você só tem um cartão de debito virtual que pode vincular na apple pay ou samsung pay. Logo vai ter cartão físico. Já liberaram transferencias também.
Pois é, o Nomad parece ser muto bom, só perdem no quesito de não ter saque ainda (mas pode transferir pra outra pessoa e pedir pra ela sacar), e pela concretização da transferência de remessa internacional demorar até 4 dias úteis (o que nos outros é em minutos).

Obrigado, meu caro!
 
Pois é, o Nomad parece ser muto bom, só perdem no quesito de não ter saque ainda (mas pode transferir pra outra pessoa e pedir pra ela sacar), e pela concretização da transferência de remessa internacional demorar até 4 dias úteis (o que nos outros é em minutos).

Obrigado, meu caro!
Sim, mas wise acho que não funciona mais no brasil, tem gente que diz q sim, mas quando eu abria o app não aparecia reais pra dollar.. Ja o c6 alem de n me parecer muito bom tem que pagar 30 dollares. E o bs2 não me passou muita confiança também.
As remessas da nomad aqui normalmente cai no mesmo dia, a não ser que faça bem no final da tarde.
Só vou poder testar mesmo quando tiver lá.
 
Sim, mas wise acho que não funciona mais no brasil, tem gente que diz q sim, mas quando eu abria o app não aparecia reais pra dollar.. Ja o c6 alem de n me parecer muito bom tem que pagar 30 dollares. E o bs2 não me passou muita confiança também.
As remessas da nomad aqui normalmente cai no mesmo dia, a não ser que faça bem no final da tarde.
Só vou poder testar mesmo quando tiver lá.
Que bom saber disso. Obrigado!
 
Abri a minha conta lá na Nomad Global. Ontem mesmo fiz o cadastro e em menos de 1h aprovaram meu cadastro.

Realmente, o suporte dos caras é um diferencial, o chat é super rápido em atender e são bem preparados para sanar as dúvidas. Só falta mesmo o cartão físico pra disparar e ser o melhor.
 
  • Curtir
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo