• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Qual o tóco das viagens nacionais?
 
Hoje foi um dia bem mais tranquilo.

Acordamos de manhã e fomos ao Liceum, que era o templo de Apolo e a escola onde Aristóteles deu aula para alguns grandes nomes da história da humanidade.

Depois disso fomos ao museu Kotsanas, que é o museu de tecnologia da Grécia antiga. E digo que vale muito, mas muito a pena.

Nesse museu eles explicam, por exemplo, como eles levantavam e arrastavam os blocos que construíram os templos, como funcionavam os sistemas de alarmes e portas de abertura automática desses templos, como eram os robôs que serviam bebida de forma automática nas festas da alta sociedade grega, além de tecnologias militares, de medição de distâncias, medição de tempo, agricultura... E tudo isso com uma guia já inclusa no ticket básico te explicando tudo e deixando você mexer nas coisas, pois é um museu interativo.

O guindaste que eles usavam pra levantar os blocos de pedra dos templos foi um negócio incrível. Eles deixam uma pedra de exatos 30kg amarrada nele e eu consegui levantar ela literalmente usando apenas o meu mindinho direito na alavanca.

Definitivamente um dos museus mais interessantes que eu já visitei.

Depois disso, fomos pra praia e ficamos lá até a noite.




Isso aqui era o sistema de alarme dos templos. Se a porta era aberta, aquela bola afundava e fazia a água expulsar o ar por um buraquinho fazendo um barulho EXTREMAMENTE alto de passarinho.










 
Eu ia curtir, mas o pé de lobisomem não deixa.
 
Última edição:
Eu tenho mta vontade de visitar a Grécia e o Egito, exatamente pela história...
Se pelas fotos é legal, pessoalmente deve ser uma sensação única!

Aliás, dê um beijo na Saori e um abraço no Seiya por mim!
 
Grécia é barato mesmo, se ganhar em euro.
Lembro que consegui 30 euros de diária numa ilha na alta temporada, preço pra 2 pessoas. Comida com 5 euros tem muita coisa boa, com 10-15 você faz um almoço/janta completo.
No último dia quis exagerar e pedi um prato gigantesco de frutos do mar pra duas pessoas, 30 euros. Na Itália não conseguiria nem pra 1 pessoa.
No total gastei uns 6-700 euros pra 2 pessoas, foi pouco mesmo, considerando que foram 10 dias. (dos quais 5 na casa da ex e 5 na ilha)

Quando fui pra Atenas na baixa, foi literalmente uma miséria, 4 dias acho que devo ter gastado uns 250 euros pra 2 pessoas, itinerário parecido com o do nosso colega alemão.
 
Última edição:
Sumi do tópico mas tô vivo aqui em Londres.
Correu tudo bem com a imigração saindo de Genebra.

Parei com as fotos antes de postar as de Lausanne... Então aí vão algumas:

Museu olímpico (não entrei 20CHF):
IMG-20210824-123136-2.jpg


Ruas do centro antigo:
IMG-20210824-135136.jpg


Château Saint-Maire:
IMG-20210824-140913-2.jpg


Vista do lago:
IMG-20210824-130812-2.jpg


Amanhã posto umas dos dias finais na Suíça em Genebra.
 
Última edição:
Galera,

Eu tinha uma viagem em 2020 que seria com um amigo, chegaríamos por Frankfurt e então iriamos fazer Kiev, Moscou, Saint Peter, Helsinki, Cracóvia e Varsóvia.
Com a pandemia, deixamos a passagem. Agora com tudo melhorando, estou pensando em reativar a ideia de ir ainda em 2021. Como ele não pode ir esse ano, estou pensando em fazer outro roteiro.

Chego em Frankfurt e volto por Varsóvia, esses são os únicos pontos fixos.

Pensei em fazer Nuremberg, Munique, Pilsen, Praga, Viena, Cracóvia e terminar em Varsóvia.
Mas tbm posso ir para o outro lado, Bruxelas, Amsterdam, Berlin e Varsóvia.

Sugestões?
 
Comecei a ver uma possivel viagem pro final do ano, invernao, dezembro. E, talvez, eu faca uma viagem que eu sempre tive muita vontade: Moscou. Quem sabe tentar usar o pouco de russo que eu ainda lembro.

- Passagens ida e volta ta saindo na faixa de 170 a 200 euros por pessoa
- So umas 5 ou 6 horas de voo. Uma que me chamou atencao pelo preco e com conexao de uma hora em Amsterdam. Rapido e barato
- Dezembro e frio, mas ja vivi coisa pior aqui em Stuttgart. Media de dezembro la e -5. Tranquilo
- Daria pra aproveitar diversos festivais e eventos de inverno e natal
- Hotel e ridiculamente barato. Olhei no booking.com e tem varios hostels onde umas semana sai por uns 20 euros. Da pra encontrar bons hoteis por 100 euros por esse periodo. E ridiculo, chega a ser mais barato que Marrakech. Isso pra duas pessoas
- Pais aparente ser extremamente barato no geral. Capaz de ir pra la e passear bem, comer bem, me hospedar bem e ainda voltar carregado de boas roupas de frio

Mas vamos ver, tudo vai depender da questao das minhas ferias. Vou comecar num emprego novo dia primeiro de outubro e nao sei quao flexiveis eles serao com as minhas ferias. Se ver que sao tranquilos, peco uma semaninha em dezembro e vou pra Russia.
 
Última edição:
Galera,

Eu tinha uma viagem em 2020 que seria com um amigo, chegaríamos por Frankfurt e então iriamos fazer Kiev, Moscou, Saint Peter, Helsinki, Cracóvia e Varsóvia.
Com a pandemia, deixamos a passagem. Agora com tudo melhorando, estou pensando em reativar a ideia de ir ainda em 2021. Como ele não pode ir esse ano, estou pensando em fazer outro roteiro.

Chego em Frankfurt e volto por Varsóvia, esses são os únicos pontos fixos.

Pensei em fazer Nuremberg, Munique, Pilsen, Praga, Viena, Cracóvia e terminar em Varsóvia.
Mas tbm posso ir para o outro lado, Bruxelas, Amsterdam, Berlin e Varsóvia.

Sugestões?
Desses aí eu já fui em Nuremberg, Munich, Prague, Brussels e Berlin
Eu acho o rolê que passa por baixo mais negócio. Nuremberg e Munich são normalzinha, tem toda a história do nazismo que você pode aproveitar pra ver nos museus e passeios pelas cidades, é bacana. Prague é linda demais, uma das cidades mais bonitas que eu visitei. Vienna eu nunca fui mas deve ser muito show, principalmente se for pra tirar uma noite pra assistir algo na opera house. Meu irmão já foi pra Warsaw e gostou muito também.
Já Bruxelas é bem simples também, não tem muita coisa pra fazer na cidade em si, mas em volta tem umas cidadezinhas bonitas. Berlin é legal também mas eu teria que ir de novo porque quando fui não aproveitei tanto.
 
Galera,

Eu tinha uma viagem em 2020 que seria com um amigo, chegaríamos por Frankfurt e então iriamos fazer Kiev, Moscou, Saint Peter, Helsinki, Cracóvia e Varsóvia.
Com a pandemia, deixamos a passagem. Agora com tudo melhorando, estou pensando em reativar a ideia de ir ainda em 2021. Como ele não pode ir esse ano, estou pensando em fazer outro roteiro.

Chego em Frankfurt e volto por Varsóvia, esses são os únicos pontos fixos.

Pensei em fazer Nuremberg, Munique, Pilsen, Praga, Viena, Cracóvia e terminar em Varsóvia.
Mas tbm posso ir para o outro lado, Bruxelas, Amsterdam, Berlin e Varsóvia.

Sugestões?
Munique é sem graça. O que tem de interessante lá é o museu da BMW e o campo de concentração de Dachau.

Mas se você vai pra ver carro no museu da BMW, acaba valendo mais a pena vir aqui pra Stuttgart, que tem o museu da Porsche e o da Mercedes a poucos quilômetros um do outro.

Mas se for pra Munique, acaba valendo mais a pena conhecer o interior do estado. Você pode pegar, por exemplo, o Regioticket de Bayern (ticket que dá acesso quase que ilimitado ao transporte público do estado durante um dia) e ir conhecer, por exemplo, Füssen e fazer uma caminhada até Schloss Neuschwanstein, ou descer até a fronteira com a Áustria em Reutte in Tirol e ver os Alpes e andar na Highline 179, ou mesmo ir até Lindau e ver o Bodensee, o maior lago da Europa.

Bayern é um estado que tem muitas belezas naturais principalmente por causa dos Alpes. Eu acho que ir só pra Munique é um puta desperdício.

Mas já que vai tá aqui pelo sul da Alemanha, também vale a pena vir aqui pros lados de Stuttgart, em Baden-Württemberg. Principalmente se estiver de carro, afinal tudo é perto. Tem Heidelberg, com um dos castelos mais famosos da Alemanha, tem Ulm, com a igreja mais alta do mundo, tem o castelo de Lichtenstein, que é um dos mais bonitos de que eu já vi, e tem a famosa Schwarzwald, a floresta negra, com as montanhas do Schwäbisch Alb, tem o castelo Hohenzollern, que por si só já é muito bonito, e a vista do Zellerhorn é de tirar o fôlego. E, claro, o Europapark em Rust.
 
Comecei a ver uma possivel viagem pro final do ano, invernao, dezembro. E, talvez, eu faca uma viagem que eu sempre tive muita vontade: Moscou. Quem sabe tentar usar o pouco de russo que eu ainda lembro.

- Passagens ida e volta ta saindo na faixa de 170 a 200 euros por pessoa
- So umas 5 ou 6 horas de voo. Uma que me chamou atencao pelo preco e com conexao de uma hora em Amsterdam. Rapido e barato
- Dezembro e frio, mas ja vivi coisa pior aqui em Stuttgart. Media de dezembro la e -5. Tranquilo
- Daria pra aproveitar diversos festivais e eventos de inverno e natal
- Hotel e ridiculamente barato. Olhei no booking.com e tem varios hostels onde umas semana sai por uns 20 euros. Da pra encontrar bons hoteis por 100 euros por esse periodo. E ridiculo, chega a ser mais barato que Marrakech. Isso pra duas pessoas
- Pais aparente ser extremamente barato no geral. Capaz de ir pra la e passear bem, comer bem, me hospedar bem e ainda voltar carregado de boas roupas de frio

Mas vamos ver, tudo vai depender da questao das minhas ferias. Vou comecar num emprego novo dia primeiro de outubro e nao sei quao flexiveis eles serao com as minhas ferias. Se ver que sao tranquilos, peco uma semaninha em dezembro e vou pra Russia.

Quando fui pra esses lados, cheguei por Moscow fiquei 3 dias e peguei o trem bala (Sapsan) pra São Petersburgo e fiquei outros 3 dias (até aluguei carro).
Depois no retorno saí de São Peterburgo pra Berlin num voo barato da EasyJet.
Ambas as cidades são incríveis, mas se fosse voltar escolheria São Petersburgo.

Sei q vc já tá no meio da Europa e que é mais fácil dividir em 2 trips.
Mas pra mim foi interessante juntar as duas cidades por questão de custo.
Se quiser alguma dica é só perguntar.

---------------------

Fiquei devendo as fotos finais da Suíça em Genebra.
Peguei uns dias super quentes lá, na faixa dos 30º:

Lago Leman:
LdumHas.jpg


Pont du Mont-Blanc:
HbMbE6u.jpg


Broken Chair:
qnlQnZx.jpg


Sede das Nações Unidas:
Ps3HNlW.jpg


Jato d'água visto do Observatory Park:
WKAlzTA.jpg


Catedral de São Pedro de Genebra:
3GUmPeb.jpg


Com os 10 dias que fiquei na Suiça foi tranquilo entrar no UK.
A imigração em Londres fez questão de perguntar vários detalhes, mas foi só eles entenderem meu itinerário que foi tudo OK.
Em Londres foram 2 semanas mais família no reencontro com minha filha.
Ela se mudou pra um flat novo e tinha várias pequenas coisas a ajeitar e aproveitei pra dar uma mão lá.

De turismo, usei a raridade de dia de sol por lá e fui ao centro de Londres num dia e a Windsor em outro dia.
Ainda estou limpando as fotos em excesso, depois acho umas legais pra postar aqui.
 
Se quiser alguma dica é só perguntar.
Opa, quando for mais certeza eu posto um itinerário aqui e você dá pitaco.

Quando você foi, foi em que época do ano?
 
Opa, quando for mais certeza eu posto um itinerário aqui e você dá pitaco.

Quando você foi, foi em que época do ano?

Essa passada pela Russia foi na mesma viagem que fui a Noruega pra ver a aurora boreal.
Fui no final de 2014, mais precisamente estava em Moscow e St Peter na primeira semana de dezembro. Deu pra aproveitar 100%.
Tava frio e neve bem fraca, mas daquela que derrete durante o dia e congela a noite virando gelo escorregadio por toda a cidade :peasant:
 
Essa passada pela Russia foi na mesma viagem que fui a Noruega pra ver a aurora boreal.
Fui no final de 2014, mais precisamente estava em Moscow e St Peter na primeira semana de dezembro. Deu pra aproveitar 100%.
Tava frio e neve bem fraca, mas daquela que derrete durante o dia e congela a noite virando gelo escorregadio por toda a cidade :peasant:

Bacana. É mais ou menos por aí que quero ir.

Ou na primeira semana de dezembro por causa do meu aniversário, ou mais no final do ano pra pegar o réveillon que, pelo que pesquisei, é bacana na Praça Vermelha.

E questão de preços, como foi? Pelo que pesquisei, parece ser um país bem barato comparado com Europa ocidental em geral.
 
Bacana. É mais ou menos por aí que quero ir.

Ou na primeira semana de dezembro por causa do meu aniversário, ou mais no final do ano pra pegar o réveillon que, pelo que pesquisei, é bacana na Praça Vermelha.

E questão de preços, como foi? Pelo que pesquisei, parece ser um país bem barato comparado com Europa ocidental em geral.

Agora que vc falou de aniversário, o meu é 06/12 e já estava em Berlin, portanto devo ter ido nos últimos dias de novembro.
Atenção que algumas atrações fecham no inverno, então se tem em mente algo específico a visitar, pesquise as datas.

Os valores são mais barato que Europa certamente.
Na época que fui a Russia tava numa fase meio que importante no cenário mundial então os valores não eram TÃO baratos (frente ao R$).
Acredito que hoje com pandemia e declínio do turismo, dê pra conseguir várias barganhas por lá!
Principalmente pela desvalorização do Rublo frente ao Euro.

Na época me hospedei pelo AirBnb em ambas as cidades.
Em Moscow o host não falava uma palavra em Inglês.... foi um parto pra ele me explicar o que fazer com o lixo no último dia.
Em St Peter fiquei no apto de 2 russas muito show e bem centralizado.
Andei as cidades todas de metro e em St Peter pra visitar o Catarina Palace aluguei carro e dirigi 1h até lá.
Lembro que comi em 4 ресторан (restaurantes) e foi bem mais barato que Londres da onde eu estava vindo.
Planejando direitinho dá pra aproveitar bem sim.
 
Das duas semanas em Londres, só fiz turismo em dois dias.
Num dia andei sem destino alí pelo miolo do centro e revisitei a National Gallery.

Admiralty Arch:
KysonpB.jpg


Fonte na Trafalgal Square + National Gallery:
WHwngTG.jpg


Linda sequência de Van Gogh:
AbthSkB.jpg


Vista do rio Tâmisa da ponte Jubilee:
f8Fsg5q.jpg


Westminster e Big Ben em reforma (ainda):
wEKjgUU.jpg
 
Das duas semanas em Londres, só fiz turismo em dois dias.
Num dia andei sem destino alí pelo miolo do centro e revisitei a National Gallery.

Admiralty Arch:
KysonpB.jpg


Fonte na Trafalgal Square + National Gallery:
WHwngTG.jpg


Linda sequência de Van Gogh:
AbthSkB.jpg


Vista do rio Tâmisa da ponte Jubilee:
f8Fsg5q.jpg


Westminster e Big Ben em reforma (ainda):
wEKjgUU.jpg

Meu lugar favorito no mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, comecei a desenhar as férias do ano que vem.

Dessa vez vou viajar com a dona moça em fevereiro, logo antes do agito do carnaval.

Nosso roteiro será o Rio de Janeiro capital e Região dos Lagos, mais precisamente Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.

Já conheço o RJ capital mas nunca fui pros Lagos.

Quem já foi, me indica quais praias?
 
Algumas fotos de Windsor. Fui de trem.
É minha segunda visita, na primeira fui no inverno e visitei internamente o Castelo de Windsor e a cidade tava lotada de turista.
Desta vez fiquei só pelos arredores e pelo centrinho da cidade bem vazia. Tava um calor forte principalmente no sol.

Castelo de Windsor:
iE3Nxps.jpg


The Long Walk:
wTOhZKt.jpg


Alexandra Park:
uk98Lol.jpg


Rio Tamisa e ponte que liga Windsor a Eton:
0RzW8Eq.jpg



Meu voo de volta pela TAP foi alterado.
Como a cia aérea mexeu por mais de 2 horas os horários originais, optei por remarcar a viagem para o dia seguinte e aproveitei e fiz uma conexão longa em Lisboa.
Ganhei então algumas horas para rodar por Lisboa entre o voo vindo de Londres e o voo para São Paulo.
Estou ainda limpando as fotos e posto algumas desse "brinde" da TAP.
 
Últimas fotos da trip. Total de 29 dias.
Como a TAP alterou meu voo de sexta-feira, escolhi voltar no sábado com uma conexão longa em Lisboa.
O voo de Londres chegou as 08:45h e o voo para São Paulo partiu somente as 23:35h.
Após a lerda imigração portuguesa estava no metrô por volta das 10:30h.
Antes de passear, como viajei somente com mala de mão, precisei deixar a mala no bagage storage.

Praça do Comércio com vista para o Castelo de São Jorge no alto a direita:
oQhUnll.jpg


Rua Augusta:
0jGDYV4.jpg


Parque das Nações:
fmYIRJF.jpg


Bacalhau 9€ cada:
iva4FN2.jpg


Telecabine sobre o rio Tejo:
gOK1ln5.jpg
 
Gente,

Obrigado pelas respostas, acho que defini meu roteiro:

- Frankfurt
- Bruxelas (vou ficar baseado aqui e conhecer cidades ao redor Lille, Bruges, Ghant, Antuerpia e Leuven)
- Breslávia
- Cracóvia
- Zakopane
- Varsóvia

Dúvida, q talvez o @Zxf95 possa me ajudar... eu queria fazer Frankfurt - Colonia - Bruxelas. Mas queria apenas passar o dia em Colonia... vc sabe me dizer se a estação de trem tem locker onde eu posso deixar minha mala?

O inverno é muito muito muito frio? (nunca fui pra Europa no inverno)
Vocês acham ideal comprar uma bota impermeável ou tênis de boa?
 
Mas queria apenas passar o dia em Colonia...
Segundo o site da DB, tem https://www.bahnhof.de/bahnhof-de/bahnhof/K-C3-B6ln-Hbf-1032796

Só procurar por placa de locker ou Schließfächer, em alemão.

Se não me engano a diria varia de 2.50 a 5 euros. De qualquer modo, provavelmente você encontre o valor no site da DB.
inverno é muito muito muito frio?
Depende. Já teve inverno que peguei -5, outros -20.
comprar uma bota impermeável ou tênis de boa?
Nunca vi neve ficar alta aqui a ponto de molhar sapato. Sempre fico de tênis mesmo. Só cuidado, porque é bem escorregadio.
 
@doctor pode me falar como esta o uso de mascara no voo e nos países que visitou? Tem mais alguma coisa que tem que ficar atento? aquele comprovante de vacina que tira pelo app do sus em ingles esta sendo aceito em todos os lugares?

vou fazer a 2 dose de pfizer esse mes e dia 20/11 vou embarcar para europa :allgoods: carai to feliz pra cacete :haha: passar o aniversario de 60 anos com a minha mae.. saudade da veia :cuti:
 
O site passagens imperdiveis é confiavel mesmo? Um amigo meu sempre falava, eles tem 2m de seguidores no insta.. as passagens pro ano que vem ja tem um preço bem melhor que procurando no google.
 
O site passagens imperdiveis é confiavel mesmo? Um amigo meu sempre falava, eles tem 2m de seguidores no insta.. as passagens pro ano que vem ja tem um preço bem melhor que procurando no google.

que eu me lembre voce nao compra nada pelo site deles.. e tudo redirecionado para os sites das cias.. então e confiável sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo