• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

@doctor pode me falar como esta o uso de mascara no voo e nos países que visitou? Tem mais alguma coisa que tem que ficar atento? aquele comprovante de vacina que tira pelo app do sus em ingles esta sendo aceito em todos os lugares?

vou fazer a 2 dose de pfizer esse mes e dia 20/11 vou embarcar para europa :allgoods: carai to feliz pra cacete :haha: passar o aniversario de 60 anos com a minha mae.. saudade da veia :cuti:

Máscara obrigatória durante todo o voo, exceto no momento das refeições a bordo (pq não pega COVID quando está comendo... hahah)
Suíça, UK, Portugal uso da máscara somente em ambientes fechados e transporte público.
Apresentei sim o comprovante do conectesus no aeroporto e na imigração, e tb exame negativo de covid. Tem pais que exige PCR, outros aceitam Antígeno (fiz no dia de embarque no aeroporto GRU mesmo).
O que está me complicando é que tomei Coronavac e nem todos os países reconhecem essa vacina!
Agora na Europa tá virando moda o tal do passaporte sanitário pra entrar em restaurantes/atrações/museus... Veja como está essa norma no país que vc irá.

Recomendo que vc leia e releia as regras de entrada no pais de destino e conexão caso tenha.
E reze pra isso não alterar na véspera de seu voo.
Um ponto de referencia é o site da IATA e o da embaixada do pais a ser visitado.
https://www.iatatravelcentre.com/world.php

E lembrando que no retorno ao Brasil é obrigatório o preenchimento de formulário da Anvisa e tb apresentação do teste PCR com resultado negativo pra Covid feito em até 72 horas antes do embarque.
 
Local que eu decidi ir visitar antes de morrer: Open AIr Theatre de Dalhala https://en.wikipedia.org/wiki/Dalhalla

1920px-Dalhalla_fr%C3%A5n_ovan_%282%29.JPG

Soh imagina um show de Opera Rock nesse lugar...
 

Eu aqui com minhas 2 doses de Coronavac não são aceitas....
Ontem tomei a 3a dose Pfizer (o que tb não adianta em nada somente uma dose).

Vou acompanhando se até dezembro afrouxam ainda mais a entrada.
Tenho passagem comprada (milhas) pra Málaga na Espanha e de lá pra Londres.
Ainda não comprei a volta, tô esperando alguma promo.
 
Eu aqui com minhas 2 doses de Coronavac não são aceitas....
Ontem tomei a 3a dose Pfizer (o que tb não adianta em nada somente uma dose).

Vou acompanhando se até dezembro afrouxam ainda mais a entrada.
Tenho passagem comprada (milhas) pra Málaga na Espanha e de lá pra Londres.
Ainda não comprei a volta, tô esperando alguma promo.

China é a maior consumidora no mercado de turismo, eventualmente terão que liberar a Coronavac, muita grana que estariam deixando na mesa.
 
Pessoal,

Como está a movimentação interna na Europa?
Alguns países estão fechados para receber brasileiros, mas se eu entrar por um país que está liberando e fizer o trajeto interno?

Exemplo:

Chego via Alemanha
Quero ir da Alemanha para Polônia
 
Pessoal,

Como está a movimentação interna na Europa?
Alguns países estão fechados para receber brasileiros, mas se eu entrar por um país que está liberando e fizer o trajeto interno?

Exemplo:

Chego via Alemanha
Quero ir da Alemanha para Polônia

Na verdade agora quase não há restrições a brasileiros, o que estão cobrando é atestado de vacinação.
Pra entrar na Alemanha vai depender da vacina que vc tomou.
Se for Coronavac como eu, esquece. Só aceitam AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna or Pfizer-BioNTech (Comirnaty).
E lembre-se que terá que apresentar teste para Covid com resultado negativo antes de embarcar aqui no Brasil:
Passengers must have:
- a negative COVID-19 antigen test taken at most 48 hours before arrival; or
- a negative COVID-19 PCR, RT-LAMP or TMA test taken at most 72 hours before arrival.
The test result must be in English, French, German, Italian or Spanish.

Pra entrar na Polonia, peguei as restrições no site da IATA.
https://www.iatatravelcentre.com/world.php

Poland
Published 14.10.2021

1. Passengers are not allowed to enter.
- This does not apply to:
- nationals and residents of Poland;
- spouses and children of nationals of Poland;
- passengers under the constant care of nationals of Poland;
- nationals of Austria, Belarus, Belgium, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czechia, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hungary, Iceland, Ireland (Rep.), Italy, Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Malta, Netherlands, Norway, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden or Switzerland;
- passengers arriving from Austria, Belgium, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czechia, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hungary, Iceland, Ireland (Rep.), Italy, Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Malta, Netherlands, Norway, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden or Switzerland;

2. Passengers must complete a "Passenger Locator Form" (PLF) and present it upon arrival. The form can be found at https://aplikacje.gov.pl/app/klp/#/home or on board.

3. Passengers could be subject to quarantine for 10 days.
- This does not apply to passengers with a COVID-19 vaccination certificate in English or Polish showing that they were fully vaccinated at least 14 days before arrival. Vaccines accepted are: AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna and Pfizer-BioNTech.
More quarantine exemptions can be found at https://www.gov.pl/web/coronavirus/temporary-limitations
 
Última edição:
Novembro faço niver de casamento com a esposa e tava querendo levar ela pra algum lugar bem diferente...
Alguém tem recomendações? Precisa ser em SP... No máx 3h da capital.
 
Novembro faço niver de casamento com a esposa e tava querendo levar ela pra algum lugar bem diferente...
Alguém tem recomendações? Precisa ser em SP... No máx 3h da capital.
Cracolândia
 
Novembro faço niver de casamento com a esposa e tava querendo levar ela pra algum lugar bem diferente...
Alguém tem recomendações? Precisa ser em SP... No máx 3h da capital.

Tem que ver quanto voce quer gastar.. mas tem umas pousadas/hotel fazenda em MG bem legais..
 
Tem que ver quanto voce quer gastar.. mas tem umas pousadas/hotel fazenda em MG bem legais..
Como tô pensando em ir no feriado do dia 15, pensei em pegar 4 diárias (sex, sab, dom e seg) então tava pensando em gastar no máx uns 2k (500 conto p/ dia) em algo mto diferente
 
Como tô pensando em ir no feriado do dia 15, pensei em pegar 4 diárias (sex, sab, dom e seg) então tava pensando em gastar no máx uns 2k (500 conto p/ dia) em algo mto diferente
Sugeriria monte verde mas é um lugar bem caro, teria que pesquisar pousadas mais afastadas e simples, e não comer semlre em restaurante da rua principal. De qualquer forma é um lugar legal pra fondue, roupas de frio e atividades radicais, que é algo muito diferente. Aliás se gostou de atividade radical tambem tem socorro e brotas.
 
Sugeriria monte verde mas é um lugar bem caro, teria que pesquisar pousadas mais afastadas e simples, e não comer semlre em restaurante da rua principal. De qualquer forma é um lugar legal pra fondue, roupas de frio e atividades radicais, que é algo muito diferente. Aliás se gostou de atividade radical tambem tem socorro e brotas.
Cara, Monte Verde foi o primeiro lugar que eu pensei, pesquisei lá, tem alguns lugares legais, mas eu queria tipo um "achado" sabe?
Nada muito "popular"... Atividades radicais são legais, a gente subiu a Pedro do Baú em São Bento do Sapucaí faz 4 meses...
 
Na verdade agora quase não há restrições a brasileiros, o que estão cobrando é atestado de vacinação.
Pra entrar na Alemanha vai depender da vacina que vc tomou.
Se for Coronavac como eu, esquece. Só aceitam AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna or Pfizer-BioNTech (Comirnaty).
E lembre-se que terá que apresentar teste para Covid com resultado negativo antes de embarcar aqui no Brasil:
Passengers must have:
- a negative COVID-19 antigen test taken at most 48 hours before arrival; or
- a negative COVID-19 PCR, RT-LAMP or TMA test taken at most 72 hours before arrival.
The test result must be in English, French, German, Italian or Spanish.

Pra entrar na Polonia, peguei as restrições no site da IATA.
https://www.iatatravelcentre.com/world.php

Poland
Published 14.10.2021

1. Passengers are not allowed to enter.
- This does not apply to:
- nationals and residents of Poland;
- spouses and children of nationals of Poland;
- passengers under the constant care of nationals of Poland;
- nationals of Austria, Belarus, Belgium, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czechia, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hungary, Iceland, Ireland (Rep.), Italy, Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Malta, Netherlands, Norway, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden or Switzerland;
- passengers arriving from Austria, Belgium, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czechia, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hungary, Iceland, Ireland (Rep.), Italy, Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Malta, Netherlands, Norway, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden or Switzerland;

2. Passengers must complete a "Passenger Locator Form" (PLF) and present it upon arrival. The form can be found at https://aplikacje.gov.pl/app/klp/#/home or on board.

3. Passengers could be subject to quarantine for 10 days.
- This does not apply to passengers with a COVID-19 vaccination certificate in English or Polish showing that they were fully vaccinated at least 14 days before arrival. Vaccines accepted are: AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna and Pfizer-BioNTech.
More quarantine exemptions can be found at https://www.gov.pl/web/coronavirus/temporary-limitations

Tomei Pfizer... pelo menos isso kkkk
Já salvei esse site do IATA.

Obrigado @doctor
 
Novembro faço niver de casamento com a esposa e tava querendo levar ela pra algum lugar bem diferente...
Alguém tem recomendações? Precisa ser em SP... No máx 3h da capital.

To preparando um roteiro pra MG em fevereiro próximo, um lugar que achei bem diferente e com uma natureza foda foi o Parque Estadual do Ibitipoca.

Se esticar um pouco mais a viagem, pode ser uma opção.
 
To preparando um roteiro pra MG em fevereiro próximo, um lugar que achei bem diferente e com uma natureza foda foi o Parque Estadual do Ibitipoca.

Se esticar um pouco mais a viagem, pode ser uma opção.
Boa, gosto bastante de passeios assim, vou dar uma olhada!!
 
Cara, Monte Verde foi o primeiro lugar que eu pensei, pesquisei lá, tem alguns lugares legais, mas eu queria tipo um "achado" sabe?
Nada muito "popular"... Atividades radicais são legais, a gente subiu a Pedro do Baú em São Bento do Sapucaí faz 4 meses...
a questão é que senão for "popular", provavelmente será mal estruturado. Se for durante a semana Monte verde é vazia.
Tem a região de Cunha também, que da pra subir outra montanha, tem os lavandários e se esticar, chega a Paraty.
 
Alguem sabe sanar minha duvida, troquei pontos por uma passagem para europa antes do covid.. nao me lembro se todos os pontos saíram da minha conta.. eu acho que iam vencer na conta da minha mãe e resgatei uma passagem no meu nome (itau para latam), paguei as taxas de embarque com meu cartão master black (santander).. entrei agora no site do master e la diz:


Condições de Cobertura
• A compra da(s) passagem(ns) tenha sido feita com seu cartão Mastercard Black™,


antes eu tinha cartão visa e sempre usava o seguro viagem do cartão para passagens emitidas por pontos.. agora me bateu a duvida se e valido ou não para minha compra.
 
Cancelei Moscou e vou passar o réveillon em Paris. Chegar lá provavelmente dia 31 ou voltar dia 3 ou 4.

Alguém que já foi lá nessa época poderia me confirmar se as atrações ficam abertas dia 1 de janeiro? Pelo que vi sim, mas sabe deus se esses sites estão atualizados.
 
Cancelei Moscou e vou passar o réveillon em Paris. Chegar lá provavelmente dia 31 ou voltar dia 3 ou 4.

Alguém que já foi lá nessa época poderia me confirmar se as atrações ficam abertas dia 1 de janeiro? Pelo que vi sim, mas sabe deus se esses sites estão atualizados.

Zxf eu vou passar o ano novo em berlin, tem alguma dica ? lugares para ir, comer etc.. vou ficar 5-6 dias la
 
Zxf eu vou passar o ano novo em berlin, tem alguma dica ? lugares para ir, comer etc.. vou ficar 5-6 dias la
Eu só passei uns 2 dias em Berlim. O que posso recomendar é:

- a Ilha dos Museus, principalmente o Pergamonmuseum e o Neues Museum
- Portão de Brandemburgo
- Siegessäule, que é tipo 3 euros a entrada e dá uma vista bem bacana

Único lugar que eu comi em Berlim foi uma pizzaria que achei por acaso em um beco. O nome é 12 Apostel. Achei bem bonita a decoração, e o preço e a comida é bacana.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Eu só passei uns 2 dias em Berlim. O que posso recomendar é:

- a Ilha dos Museus, principalmente o Pergamonmuseum e o Neues Museum
- Portão de Brandemburgo
- Siegessäule, que é tipo 3 euros a entrada e dá uma vista bem bacana

Único lugar que eu comi em Berlim foi uma pizzaria que achei por acaso em um beco. O nome é 12 Apostel. Achei bem bonita a decoração, e o preço e a comida é bacana.
Aproveitando que o Zxf95 recomendou, segue vídeo do YouTube que sigo, ele postou faz alguns dias o passei na ilha dos museus.

 
  • Curtir
Reações: dcz

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo