Fala pessoal, tudo bem? Vim aqui compartilhar meu problema com vocês e pedir o conselho dos entendidos no assunto. Bom, tenho um celular Samsung A50 (comprado em meados de 2019) que começou a apresentar problemas após a atualização do sistema. Sempre ignorava essas atualizações, até que um dia tive a infeliz ideia de realizar algumas delas. Aí que começou meu problema, o celular começou a apresentar falhas em alguns aplicativos, ficou sem som e com o vídeo acelerado. Tentei restaurar padrão de fábrica, hard reset, e nada de resolver o problema. Algumas vezes o celular até retorna a normalidade após o procedimento, mas não demora a voltar a apresentá-lo. Imaginando ser um bug de software, após isso fiz todas a atualizações até a mais recente, mas também sem sucesso. Pesquisando em fóruns da comunidade da Samsung (tópicos nacionais e gringos), identifiquei ser um problema de vários usuários do celular, não possuindo nenhuma solução apresentada pela empresa. A única solução que encontrei foi instalar uma versão mais antiga do sistema, que não sei como fazer, já que o binário do firmware da versão mais recente (Android 11, binário 9) é maior que de todas as versões anteriores. Vi que a empresa durante a assistência acusa ser um problema na placa mãe, mas vejo relatos do problema se repetindo após a atualização, mesmo depois da placa ser trocada pela assistência. Com esses relatos, eu conseguiria acusar que o problema se trata de um vício oculto do produto? Além disso, nesse caso, vocês acham que seria possível solicitar assistência e garantia por vida útil do produto? Vi que vida útil de celular é de 3 anos e que um problema de vício oculto dentro desse período pode ser passível de garantia. Isso procede? Caso alguém tenha passado por uma situação parecida ou tenha uma sugestão de como proceder, eu ficaria muito agradecido. O problema parece muito ser um bug de atualização do celular, que parece ser ignorado pela empresa.
Aqui tem os tópicos relatando o problema:
Muito obrigado pessoal!
Aqui tem os tópicos relatando o problema:
a50 sem audio e microfone e vidios acelerado
Meu a50 não está funcionando o audio e o microfone e vídeos estão acelerado alguém já passou por isso e sabe como solucionar
r1.community.samsung.com
A50 sem som e com video acelerado
Boa tarde a todos. Meu celular A50 depois da atualização começou a ficar sem audio, e o video fica acelerado. as vezes funciona normal e depois para e volta apresentar o defeito. Mais alguem ja teve esse problema? Conseguiram resolver?
r1.community.samsung.com
A50 videos in fast foward, no sound mode.
Since my last update my A50 is playing videos in fast forward mode. The sound will not play either. No sound for alarm, music or videos either. I've reset the phone several times, that helped at first. I removed the SD and sim card, that helped once too. Nothing since despite factory restting...
eu.community.samsung.com
A50 No audio, videos on fast forward general performance issues
Since I updated my A50 i have started having issues with having no audio at all from the phone. This happens in all apps, no alarms, notifications and ring tones not working and unable to here people during phone calls. All videos playing on fast forward on all apps (WhatsApp, you tube and...
eu.community.samsung.com
Samsung A50 - No Sound and Videos playing on fast forward
Hello, Recently i have an issue with my phone, there is no Sound and all videos playing on fast forward!!! After some restarts it's back to work until next time... What can i do?
r2.community.samsung.com
Muito obrigado pessoal!