Vídeo de bastidores mostra como o icônico Spear do Scorpion nasceu em Mortal Kombat

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
É sempre legal ver como os três primeiros games da franquia de luta Mortal Kombat foram criados, na época em que seus personagens eram sprites de pessoas reais “interpretando” seus personagens. E agora, um novo vídeo mostra como o icônico golpe Spear de Scorpion foi criado!

Vídeo de bastidores mostra como o icônico Spear do Scorpion nasceu em Mortal Kombat


O vídeo foi compartilhado pelo próprio Ed Boon, co-criador da série, como comemoração prévia dos 30 anos de Mortal Kombat, que acontecerá ano que vem. Nele, podemos ver o grande Daniel Pesina trajado como Scorpion, enquanto filmava os frames do personagem sendo atingido por golpes. Quando de repente o próprio Ed Boon tem a ideia do golpe.

No meio das gravações, Ed Boon de repente tem um insight e fala “Sabe o que seria um golpe bem f***?” – E então conversa com John Tobias, o outro co-criador da série, se os ninjas não tinham uma espécie de corda como arma, e que seria legal um golpe em que o ninja atira uma corda com uma ponta de flecha que fica presa no peito do adversário, permitindo que ele seja puxado para perto.



Imediatamente após ter essa ideia, que foi aprovada tanto por Boon e Tobias, ambos já tratam de dirigir Daniel Pesina em como o golpe deve ser, desde o movimento do braço para pegar e lançar a corda, a altura do golpe e etc. Também podemos ver eles já imaginando como a corda viajaria no ar.

O resto tornou-se história! Algo interessante de notar é que como essa foi uma ideia que surgiu na hora, eles não gravaram com os outros atores nenhuma reação para quando a ponta da lança fincava em seus corpos, reaproveitando os frames já gravados de danos. Também reaproveitando os frames dos personagens tontos durante o fim da luta.

Bem legal não é? Quem diria que o mais icônico golpe de um dos mais icônicos personagens da história dos video games surgiu assim, de repente, de uma ideia que simplesmente surgiu!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo