• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
fácil saber né.
Estão limitando a banda que o Youtube usa ;)

Tao limitando a porrà toda.

To tentando baxar um arquivo do megaupload.

uAaBqEx.png


Ta vindo desse ip 154.53.224.214
 
eu so consigo essa velocidade no server do gigalink (nova friburgo)
Mas pelo ping esse server deve ta no centro do rio de janeiro ou ate mesmo aqui pela zona sul.
2917538063.png
 
cara term algo muito estranho aqui.
os torrents tao batendo na casa dos 7.9MB/s porem youtube nao passa dos 900KB/s com gerenciador de download. To MUITO encucado. Que coisa estranha!
Por favor alguem sugere algum teste ai que eu possa fazer?


Você está utilizando algum roteador plugado no modem? Se sim, está através do Wi-Fi? Tente conectar diretamente pelo cabo para testar.
Use o SIMET para testar a conexão também.

Youtube a gente sabe que não é muito referência pois diversos fatores influenciam na velocidade de carregamento dos vídeos.

Se os torrents estão vindo à 7.9MB/s então sua conexão na teoria está com os 60MB corretamente.

Tente fazer download através de http de algumas distribuições do Linux em mirrors brasileiros. Recomendo usar a Unicamp para testar:

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/kurumin/
 
Você está utilizando algum roteador plugado no modem? Se sim, está através do Wi-Fi? Tente conectar diretamente pelo cabo para testar.
Use o SIMET para testar a conexão também.

Youtube a gente sabe que não é muito referência pois diversos fatores influenciam na velocidade de carregamento dos vídeos.

Se os torrents estão vindo à 7.9MB/s então sua conexão na teoria está com os 60MB corretamente.

Tente fazer download através de http de algumas distribuições do Linux em mirrors brasileiros. Recomendo usar a Unicamp para testar:

http://www.las.ic.unicamp.br/pub/kurumin/

Recomendo tambem este aqui
http://fisica.ufpr.br/kurumin/
 
Teu perfil é o de 60MB ou de 100MB?
O dele é 100/10.
------------
Estou agora mesmo no telefone com a Net e o cara que me atendeu foi extremamente simpático e atencioso. Consegui a internet de 60mb por R$60 por 6 meses (na verdade não é que a internet esteja saindo a R$60, é que ele deu um desconto de 20% no combo de TV e de internet, então é como se a internet saísse por R$60 e eu continuasse pagando meu valor cheio na TV). Depois de 6 meses o valor volta a ser R$120 para a internet de 60mb, mas aí ele disse que é só eu diminuir a velocidade para 30mb ou tentar outro desconto. Ele teve que agendar uma visita técnica para sábado para troca de modem, mesmo eu dizendo que o meu modem suporta DOCSIS3 (ele não sabia o que era isso). Ele retrucou dizendo que o sistema aponta a necessidade de mudança de modem, e se o técnico vir aqui e achar que não precisa mudar o modem, então não será trocado. Parece que isso é procedimento padrão da Net. Só espero que esse novo modem não seja para aplicar franquia ou para causar traffic shapping.

Em tempo, primeiro ele tinha conseguido o desconto por 3 meses, mas agora que ele está finalizando o procedimento e eu estou na linha esperando, ele conseguiu manter por 6 meses.

Único problema é que ele não conseguiu lançar imediatamente o desconto na internet porque os planos de 30 e 60mb ainda não existem de fato. Nesse caso ele disse que após os técnicos finalizarem a visita aqui no sábado é para eu ligar lá e pedir para lançarem o desconto. Só que aí dá aquele medinho de alguma coisa dar errado... enfim, até agora tudo ótimo.
 
O dele é 100/10.
------------
Estou agora mesmo no telefone com a Net e o cara que me atendeu foi extremamente simpático e atencioso. Consegui a internet de 60mb por R$60 por 6 meses (na verdade não é que a internet esteja saindo a R$60, é que ele deu um desconto de 20% no combo de TV e de internet, então é como se a internet saísse por R$60 e eu continuasse pagando meu valor cheio na TV). Depois de 6 meses o valor volta a ser R$120 para a internet de 60mb, mas aí ele disse que é só eu diminuir a velocidade para 30mb ou tentar outro desconto. Ele teve que agendar uma visita técnica para sábado para troca de modem, mesmo eu dizendo que o meu modem suporta DOCSIS3 (ele não sabia o que era isso). Ele retrucou dizendo que o sistema aponta a necessidade de mudança de modem, e se o técnico vir aqui e achar que não precisa mudar o modem, então não será trocado. Parece que isso é procedimento padrão da Net. Só espero que esse novo modem não seja para aplicar franquia ou para causar traffic shapping.

Em tempo, primeiro ele tinha conseguido o desconto por 3 meses, mas agora que ele está finalizando o procedimento e eu estou na linha esperando, ele conseguiu manter por 6 meses.

Único problema é que ele não conseguiu lançar imediatamente o desconto na internet porque os planos de 30 e 60mb ainda não existem de fato. Nesse caso ele disse que após os técnicos finalizarem a visita aqui no sábado é para eu ligar lá e pedir para lançarem o desconto. Só que aí dá aquele medinho de alguma coisa dar errado... enfim, até agora tudo ótimo.

Qual setor vc conseguiu? Pq aqui eu tinha até um acordo com o atendendte, só que o cara me deu prazo até o dia 31 :haha:, deve ser pq eu só tenho telefone + internet xD
 
O dele é 100/10.
------------
Estou agora mesmo no telefone com a Net e o cara que me atendeu foi extremamente simpático e atencioso. Consegui a internet de 60mb por R$60 por 6 meses (na verdade não é que a internet esteja saindo a R$60, é que ele deu um desconto de 20% no combo de TV e de internet, então é como se a internet saísse por R$60 e eu continuasse pagando meu valor cheio na TV). Depois de 6 meses o valor volta a ser R$120 para a internet de 60mb, mas aí ele disse que é só eu diminuir a velocidade para 30mb ou tentar outro desconto. Ele teve que agendar uma visita técnica para sábado para troca de modem, mesmo eu dizendo que o meu modem suporta DOCSIS3 (ele não sabia o que era isso). Ele retrucou dizendo que o sistema aponta a necessidade de mudança de modem, e se o técnico vir aqui e achar que não precisa mudar o modem, então não será trocado. Parece que isso é procedimento padrão da Net. Só espero que esse novo modem não seja para aplicar franquia ou para causar traffic shapping.

Em tempo, primeiro ele tinha conseguido o desconto por 3 meses, mas agora que ele está finalizando o procedimento e eu estou na linha esperando, ele conseguiu manter por 6 meses.

Único problema é que ele não conseguiu lançar imediatamente o desconto na internet porque os planos de 30 e 60mb ainda não existem de fato. Nesse caso ele disse que após os técnicos finalizarem a visita aqui no sábado é para eu ligar lá e pedir para lançarem o desconto. Só que aí dá aquele medinho de alguma coisa dar errado... enfim, até agora tudo ótimo.

O atendente falou algo sobre a franquia?
 
Aqui liguei e a mulher falou que os planos novos alem de nao estarem sendo comercializados ainda foram adiados.
Isso em SP capital.

Triste
 
Qual setor vc conseguiu? Pq aqui eu tinha até um acordo com o atendendte, só que o cara me deu prazo até o dia 31 :haha:, deve ser pq eu só tenho telefone + internet xD
Liguei direto no cancelamento, falei que tinha 20mb (verdade) e que a GVT tinha me ligado oferecendo o plano de 35mb pelo mesmo valor (mentira). Só que depende do atendente, o cara que me atendeu era muitíssimo gente boa, totalmente prestativo, até elogiei bastante o atendimento dele.

O atendente falou algo sobre a franquia?
Não, e eu nem perguntei... quando fui assinar perguntei pra 2 ou 3 atendentes e todos disseram que tinha franquia e que ela era aplicada (o que não aconteceu nenhuma vez comigo em 3 meses). Achei que nem ia fazer diferença perguntar, então.
 
só pra deixar os valores da banda larga mais claros:

DownloadUploadFranquiaDoubleTriple
1018059,969,9
30210089,9109,9
603150119,9119,9
1204200319,9419,9

------------
corrigindo:

DownloadUploadFranquiaTripleDouble1018059,969,930210089,9109,9603150119,9119,91204200319,9419,9
------------
Nota: troquei o double pelo triple.

Isso e com certeza ? Vou pagar mais caro havendo os 3 serviços ? Está de sacanagem comigo NET ?
Uso o telefone mais simples que tem, aquele que você só paga quando usa e vou pagar isso na Internet ? Pff né.

Esses Uploads me dão vergonha de viver no mundo dos NETs, 2 mega para 30 mega de download ...
 
Galera, meu 1º post aqui e já é pedindo ajuda de vocês...

Tenho a net de 10mb e nunca tive problemas.... mas de umas 3 semanas para ca, minha net esta "muito estranha"...
Sempre que faço o teste de conexão no site http://www.speedtest.net/ o meu resultado é sempre o normal (acredito eu):



Faço os downloads a 1.1mbs no torrent, youtube carrega sem problemas aqui tambem, mas o estranho vem agora...
Quando faço o mesmo teste pelo PS3 o resultado nunca passa dos 3.1mb de download e 531kbps de upload.
O lag é monstruoso... jogo (agora só tento jogar né...) muito BF3, mas do jeito que tá, não dá, o ping está muito alto...
O PS3 esta com IP fixo, com os DNS's da virtua, o PS3 tambem está em DMZ no Modem/Router (Modelo da Thomson)
Já liguei lá e eles falam que meu sinal está OK, que não tem manutenção na minha região (SP - Zona Leste - Mooca) que está tudo ok...

Olha me desculpem se postei em lugar errado, mas não sei mais o que fazer, como aqui é o topico "oficial" do Virtua acredito que alguem possa me ajudar... Desde já, Muito Obrigado!
 

É, melhor pensar assim mesmo :)
------------
Galera, meu 1º post aqui e já é pedindo ajuda de vocês...

Tenho a net de 10mb e nunca tive problemas.... mas de umas 3 semanas para ca, minha net esta "muito estranha"...
Sempre que faço o teste de conexão no site http://www.speedtest.net/ o meu resultado é sempre o normal (acredito eu):

[url]http://www.speedtest.net/result/2917862482.png[/URL]

Faço os downloads a 1.1mbs no torrent, youtube carrega sem problemas aqui tambem, mas o estranho vem agora...
Quando faço o mesmo teste pelo PS3 o resultado nunca passa dos 3.1mb de download e 531kbps de upload.
O lag é monstruoso... jogo (agora só tento jogar né...) muito BF3, mas do jeito que tá, não dá, o ping está muito alto...
O PS3 esta com IP fixo, com os DNS's da virtua, o PS3 tambem está em DMZ no Modem/Router (Modelo da Thomson)
Já liguei lá e eles falam que meu sinal está OK, que não tem manutenção na minha região (SP - Zona Leste - Mooca) que está tudo ok...

Olha me desculpem se postei em lugar errado, mas não sei mais o que fazer, como aqui é o topico "oficial" do Virtua acredito que alguem possa me ajudar... Desde já, Muito Obrigado!

Cara, sei que vai parecer besteira, mas tente verificar com a operadora de trocar esse cable modem da thompson, tente alterando seu plano para o de 20/1 que eles instalam um novo já padrão DOCSIS 3.0 sem custo adicional, já vi casos de queda constante com um Thompson DWG850, que tinha acesso travado ao modem, muito fraquinho, instalando um Cisco DPC 3925 ou o Motorola SVG 6xxx a coisa melhorou e muito, a ponto de não cair mais.
 
Galera, meu 1º post aqui e já é pedindo ajuda de vocês...

Tenho a net de 10mb e nunca tive problemas.... mas de umas 3 semanas para ca, minha net esta "muito estranha"...
Sempre que faço o teste de conexão no site http://www.speedtest.net/ o meu resultado é sempre o normal (acredito eu):

[url]http://www.speedtest.net/result/2917862482.png[/URL]

Faço os downloads a 1.1mbs no torrent, youtube carrega sem problemas aqui tambem, mas o estranho vem agora...
Quando faço o mesmo teste pelo PS3 o resultado nunca passa dos 3.1mb de download e 531kbps de upload.
O lag é monstruoso... jogo (agora só tento jogar né...) muito BF3, mas do jeito que tá, não dá, o ping está muito alto...
O PS3 esta com IP fixo, com os DNS's da virtua, o PS3 tambem está em DMZ no Modem/Router (Modelo da Thomson)
Já liguei lá e eles falam que meu sinal está OK, que não tem manutenção na minha região (SP - Zona Leste - Mooca) que está tudo ok...

Olha me desculpem se postei em lugar errado, mas não sei mais o que fazer, como aqui é o topico "oficial" do Virtua acredito que alguem possa me ajudar... Desde já, Muito Obrigado!

Primeiramente não se preocupe muito com o teste de velocidade do PS3. Isso é só um teste de velocidade normal, provavelmente para algum servidor nos EUA. Se você fizer testes para servidores aleatórios nos EUA, é provável que fique na mesma média do PS3.

Quanto ao problema do lag, antes funcionava normalmente? Nunca joguei BF3 no PS3, então não sei se é possível ordenar as salas por ping ou coisa do tipo. Você tem algum outro jogo para testar apenas com brasileiros para confirmar se roda bem? Além disso, teste por cabo se já não o estiver usando.
 
É, melhor pensar assim mesmo :)
------------


Cara, sei que vai parecer besteira, mas tente verificar com a operadora de trocar esse cable modem da thompson, tente alterando seu plano para o de 20/1 que eles instalam um novo já padrão DOCSIS 3.0 sem custo adicional, já vi casos de queda constante com um Thompson DWG850, que tinha acesso travado ao modem, muito fraquinho, instalando um Cisco DPC 3925 ou o Motorola SVG 6xxx a coisa melhorou e muito, a ponto de não cair mais.

Ele não precisa subir o plano para solicitar a troca do modem basta ele alegar que o modem está ruim(não precisa ser algo muito difícil um "modem travando as vezes" resolve) Aqui em casa eu fui específico para instalarem o modem CISCO DPC 3945 que atualmente é um dos melhores e já é DOCSIS 3.0 e depois na frente do técnico desativei o Wi Fi e fiz as configurações necessárias para usar o meu roteador TP link WR741ND sem nenhum problema.
 
Pessoal foi erro meu.
O que ta limitando a banda aqui em casa é toda a arquitetura da rede. Vou ter que quebrar a cabeça aqui. Eu tenho um switch e ainda tem dois access points hahaha.
 
É, melhor pensar assim mesmo :)
------------


Cara, sei que vai parecer besteira, mas tente verificar com a operadora de trocar esse cable modem da thompson, tente alterando seu plano para o de 20/1 que eles instalam um novo já padrão DOCSIS 3.0 sem custo adicional, já vi casos de queda constante com um Thompson DWG850, que tinha acesso travado ao modem, muito fraquinho, instalando um Cisco DPC 3925 ou o Motorola SVG 6xxx a coisa melhorou e muito, a ponto de não cair mais.

Poxa... Não queria ter que trocar de plano... aqui para mim não é cobrado a franquia, vejo o pessoal aqui tenso com isso... tenho receio de mudar de plano e eles começarem a cobrar...

-------------------------------------------------------------------------------------->

Primeiramente não se preocupe muito com o teste de velocidade do PS3. Isso é só um teste de velocidade normal, provavelmente para algum servidor nos EUA. Se você fizer testes para servidores aleatórios nos EUA, é provável que fique na mesma média do PS3.

É que ate umas 3 semanas atrás não importava a hora que eu fazia o teste... sempre dava 10mb


Quanto ao problema do lag, antes funcionava normalmente? Nunca joguei BF3 no PS3, então não sei se é possível ordenar as salas por ping ou coisa do tipo. Você tem algum outro jogo para testar apenas com brasileiros para confirmar se roda bem? Além disso, teste por cabo se já não o estiver usando.

Sim! sem problemas... o pessoal do meu clã vivia reclamando durante as partidas e eu ainda brincava "HA! nunca sofri com esse problema de LAG!" Olha só agora:poker:
Então, no PS3 na lista de servers no lado direito da tela fica um grafico com 5 barrinhas, aqui sempre ficava as 4 primeiras cheia, agora só a primeira fica cheia...
 
tentei ligar la na central por 2 vezes...disseram q as novas velox estao em testes no sistema e q provavelmente serao liberadas pra comercializao a partir da semana q vem no maximo ate começo de setembro
 
Instalaram o novo modem aqui hoje. É um Arris TG862. Queria um Cisco! Até agora está tudo bem, baixando a 7MB/s na usenet.

2917882880.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo