• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Alguem do RJ consegue jogar online ? BF4 tá impossivel
 
Amigos,
Boa Noite!

Segue um relato que pode ajudar alguém de BH.

Moro em BH e utilizava os serviços de telefone e internet da GVT, porem devido a minha distancia do armário ser muito grande apenas 15MB estavam disponíveis para contratação.
Após alguns anos utilizando essa velocidade, vi que precisava de um "UP", assinei então NET no seguinte plano:

- Virtua 60MB
- Telefone ilimitado
Valor de 240,00 por mês :tapinha:!

Lendo as paginas do fórum, vi como e discrepante a diferença dos valores de desconto ofertado entre as cidades "com fibra" e "sem fibra" kkkk

Após algumas horas no setor de cancelamento, consegui um desconto considerável de 30% na internet. Que em um ano será de R$ 720,00.

Posto esse relato no fórum para mostrar como as operadora lucram com os clientes de forma descarada, e fazem ainda uma diferenciação absurda entre os estados.
Sei que meu desconto está longe do ideal, mas como em BH não temos "fibra" ficamos com argumentos restritos...

Abraços a todos.
 
Amigos,
Boa Noite!

Segue um relato que pode ajudar alguém de BH.

Moro em BH e utilizava os serviços de telefone e internet da GVT, porem devido a minha distancia do armário ser muito grande apenas 15MB estavam disponíveis para contratação.
Após alguns anos utilizando essa velocidade, vi que precisava de um "UP", assinei então NET no seguinte plano:

- Virtua 60MB
- Telefone ilimitado
Valor de 240,00 por mês :tapinha:!

Lendo as paginas do fórum, vi como e discrepante a diferença dos valores de desconto ofertado entre as cidades "com fibra" e "sem fibra" kkkk

Após algumas horas no setor de cancelamento, consegui um desconto considerável de 30% na internet. Que em um ano será de R$ 720,00.

Posto esse relato no fórum para mostrar como as operadora lucram com os clientes de forma descarada, e fazem ainda uma diferenciação absurda entre os estados.
Sei que meu desconto está longe do ideal, mas como em BH não temos "fibra" ficamos com argumentos restritos...

Abraços a todos.

ter fibra ate tem, mas é os 150Mb da gvt....

enfim, um dia ainda consigo um desconto nessa net maldita.
 
NET Serviços alega que seus clientes estão mentindo em Redes Sociais quando dizem que conseguiram determinado desconto nos serviços e diz que ninguem mostra as provas de que possui.

Uma informação que não é nenhuma novidade, mas que confirmei:

Recebi ligação do setor de atendimento que cuida do pós-cancelamento da NET, e informa que o valor do seguinte plano não existe e pode ser fraude:

NET TOP HD MAX + 1 ponto extra em HD + 120 MEGA + FALE DO SEU JEITO = 219,90

NET TOP HD MAX CINEMA + 1 ponto extra em HD + 120 MEGA + FALE DO SEU JEITO = 269,90

No combo 2 em 1 = internet + telefone:

120 Mega por 119,90
60 Mega por 79,90
30 Mega por 69,90

O valor de R$119 pela velocidade de 120mb não existe no sistema e ela verificou em todos os locais e ate conversou com o seu supervisor.

Disse que a informação desses valores é incorreta e que de posse de um protocolo de atendimento ou provas desse plano precisaria analisar o que foi passado ao cliente, neste momento disse que se constatado fraude o cliente que recebeu essa promoção poderia perder o plano, em varios momentos afirmou que a NET iria me oferecer esse pacote se ele realmente existisse e novamente retornou com o papo que não tem como ele existir neste valor independente da região do cliente ou de concorrencia.



Essa é a famosa pratica de Discriminação + Enriquecimento ilicito por estar cobrando mais caro pelo mesmo serviço, pela Lei a NET deve oferecer o mesmo valor a todos clientes quando estes solicitam, sem fazer discriminação.

Em resumo a NET diz que todos os clientes que dizem receber ofertas parecidas com essa estão mentindo nas redes sociais, o valor de R$119 no plano de 120mb e R$59 no de 60mb é fraude e descontos parecidos com estes não existem tanto para 120mb como 60mb, que é impossivel oferecer esse plano para qualquer cliente.

Se eu fosse um destes clientes que recebeu tal oferta, pediria a gravação da ligação e editaria o audio retirando informações pessoais e postaria no YouTube para a NET parar de tentar enganar seus clientes com essas acusações infundadas contra seus clientes.

É muito feio da parte da NET ficar dizendo que nós que somos frequentadores de redes sociais / forum estamos mentindo quando postamos o que conseguimos de descontos ou novidades na tentativa de ajudar os demais que acessam.



Em contato eis a Resposta que a NET disse para as alegações acima, elas foram contraditorias conforme descrevo embaixo:

A NET Serviços Está praticando Discriminação de Promoções para quem não é de Sao Paulo, para quem é residente de SP consegue valores fixos nos planos e descontos que são altos, um cliente normal paga por 60mb o valor de R$119, enquanto em SP o mesmo cliente consegue por R$59,90 e essa ainda não é a melhor parte, é possivel conseguir 120mb por R$119 que é o preço de 60mb para os que não são de SP, imagine como os moradores de SP estão sendo privilegiados, enquanto o restante dos que não moram em SP são obrigados a pagar muito mais caro pela mesma velocidade, agora vem a parte mais obscura: Os atendentes são instruidos a dizer que estes valores não existem para clientes que não são de SP, fazem de tudo para tentar enganar o pobre cliente. A Ouvidoria da NET tambem disse isso por alguns momentos, depois se contradiz e disse a verdade: que esses valores podem ser praticados por cada localidade e a NET pode fazer estes valores se quiser, neste momento ficou evidente que eles estão praticando enriquecimento ilicito.



Para todos que desejam Cancelar seus serviços sem precisar pagar a multa de fidelidade existe o seguinte topico onde pode ajudar:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=395857

Em resumo, você vai ligar para a NET, tenha no minimo 20 minutos disponiveis, depois de aguardar uma eternidade para ser atendido você vai dizer que quer cancelar, eles vão falar da multa de fidelidade ou que somente o titular pode cancelar a linha, peça o protocolo para o atendente, de posse do protocolo, entre no site da anatel e registre uma denuncia na opção de Serviço de Comunicação Multimidia e cite os regulamentos do topico acima e aguarde a ligação da NET dizendo que sua linha será cancelada sem multa de fidelidade caso você queira continuar o cancelamento.

Para quem preferir pode ir ate o Procon mais proximo e o Procon irão te tratar como um Consumidor, o Procon em sua maioria é mais atencioso com os clientes porque eles trabalham por nós, enquanto a Anatel trabalha para a NET Serviços.



Sobre Problemas com sua banda larga , velocidade, atendimento, quedas, etc:

Se você assinou determinada velocidade e ela não está chegando na contratada e foi efetuado diversos testes saiba que para resolver a maneira mais pratica é enviar uma reclamação pelo site da Anatel:
www.anatel.gov.br

Para qualquer outro problema relacionado a serviços da NET contate a Anatel pelo site, eles te darão um atendimento com uma rapida solução e as vezes ate descontos pelos transtornos gerados.

Para verificar sua velocidade de download em um site que pode ser considerado confiavel é:
http://mirror.globo.com/ubuntu/releases/13.10/ubuntu-13.10-desktop-amd64.iso

Outro site para teste de velocidade:
http://megaflash.virtua.com.br/FilmesMegaflash/332Mb/NETDIRETORES_3x.tar

Site para realizar teste de velocidade em diversas localidades:
http://www.speedtest.net/



Sobre a NET Serviços:

Os padrões de qualidade NET são bem baixos, ela é extremamente desorganizada e não ensina seus funcionarios ou os ajuda quando eles precisam ser instruidos, ela prefere contratar empresas terceirizadas para fazer serviços que ela mesma deveria fazer para com isso economizar dinheiro, o que acaba causando transtornos aos clientes quando precisam de um atendimento qualificado, as terceirizadas em sua maioria não são culpadas pois a NET não os treina para deixar preparados para todas as situações que ela tem conhecido que podem ocorrer, situações simples podem se tornar em um excesso de problemas por falta de organização da NET, para resolver elas o cliente passa por enormes transtornos e normalmente não ganha nenhum desconto por todo o desconforto gerado pela má administração.



Dois videos demonstrando as praticas de limitação de trafego, para com isso fazer a rede não ficar congestionada, ou seja uma maneira para te deixar cansado de esperar um video / musica carregar ou baixar.

NET VIRTUA limita o YOUTUBE? - Traffic Shaping (Santo André/SP)
http://www.youtube.com/watch?v=wt068pFfGrU

NetVirtua Traffic Shaping c/ iTunes Radio
http://www.youtube.com/watch?v=7LCCvK6RlSo



Como a NET Virtua pratica a franquia de consumo aqui uma noticia sobre ela:

PROTESTE informa: Anatel dá aval à banda lenta = Franquia de Dados = Diminuição de Velocidade ( anatel permitiu a diminuição de velocidade, sem mencionar que ela tambem permite que as empresas cobrem o que quiser, mesmo indo contra os deveres da anatel que deveria ser o de não permitir preços diferenciados, venda casada como o combo, falta de transparencia, cobranças indevidas, atendimento ruim, etc )

Uma CPI da ANATEL cairia muito bem, com a CPI seria mostrado o porque pagamos tão caro e temos pouca velocidade, a inexistencia de concorrencia, qual o motivo da contratação de um provedor de conteudo, a fraude da internet discada, a fraude do SCM, o porque da embratel ter sido vendida a preço de banana, o porque da brasil telecom ter sido vendida para a oi - outra concessionaria, muitos politicos ficariam conhecidos por varios escandalos, entre muitas outras fraudes e coisas absurdas de se acreditar que serão mostradas pela CPI DA ANATEL.


Amigos,
Boa Noite!

Segue um relato que pode ajudar alguém de BH.

Moro em BH e utilizava os serviços de telefone e internet da GVT, porem devido a minha distancia do armário ser muito grande apenas 15MB estavam disponíveis para contratação.
Após alguns anos utilizando essa velocidade, vi que precisava de um "UP", assinei então NET no seguinte plano:

- Virtua 60MB
- Telefone ilimitado
Valor de 240,00 por mês :tapinha:!

Lendo as paginas do fórum, vi como e discrepante a diferença dos valores de desconto ofertado entre as cidades "com fibra" e "sem fibra" kkkk

Após algumas horas no setor de cancelamento, consegui um desconto considerável de 30% na internet. Que em um ano será de R$ 720,00.

Posto esse relato no fórum para mostrar como as operadora lucram com os clientes de forma descarada, e fazem ainda uma diferenciação absurda entre os estados.
Sei que meu desconto está longe do ideal, mas como em BH não temos "fibra" ficamos com argumentos restritos...

Abraços a todos.

User25 o que precisamos é ter concorrencia de verdade, para ter existe o seguinte caminho: fazer com que a ANATEL cumpra suas obrigações com os consumidores, tornando a banda larga um serviço essencial e publico onde qualquer empresario possa investir pouco para virar um concorrente no mercado e ofertar banda larga.

Vou postar algumas mensagens relativas a descontos que encontrei em alguns posts:


quote_icon.png
Postado originalmente por j4nus
kkkkkkkkkkkkkkk


a net me ligou agora a noite para tentar negociar... e desistir que eu cancele o serviço.

a mulher me ofereceu 60mb da internet por 59,90 por 1 ano..
120mb por 119,90 1 ano.. depois sobe para 139.
detalhe que ela nem mexeu no pacote de telefone.. pois estou
isento da franquia por 6 meses.



kkk que desespero é esse? sera que gero lucro para eles? so tenho telefone e internet.
nem tv eu tenho.

quote_icon.png
Postado originalmente por dandurte
Impressionante como vc e outros dão sorte de pegar um atendente que não cancela sua assinatura logo de cara.

Eu não tive essa mesma sorte por 2 vezes:

A 1ª vez - Quando liguei em nome do meu irmão querendo cancelar pq a GVT me oferceu um pacote com preços melhores, resultado a atendente cancelou de cara sem oferecer nada e marcou a retirada dos aparelhos para 10 dias após o cancelamento, só no 9º dia as 17h que me ligaram da NET perguntando pq eu cancelei e ai consegui o NET TOP HD + Virtua 10MB + 3 pontos HD + 20% de desconto por 1 ano = 143,00 + o que usar do NET Fone, ou seja, só iria deixar cancelar pq assinando de novo com outro cpf o preço sairia mais barato do que aquele que ele pagava.

A 2ª vez foi agora dia 05/12, tenho virtua 20MB que já pago R$ 79,90 pq consegui este valor a uns 3 meses atrás quando ameacei cancelar, ai liguei de novo dizendo que a GVT me ofereceu 50MB por R$ 79,90 (migué), resultado o atendente cancelou de cara sem oferecer nada e marcou a retirada do modem para daqui a 10 dias (15/12), então vou esperar até o dia 15/12 (período da manhã) pra ver se alguém da Net vai me ligar oferecendo algo, se não ligar vou ter de ligar lá e retirar o cancelamento, pois aqui até tem a GVT mas é caro pra kct, e não tenho intenção nenhuma de cancelar o virtua 20MB R$ 79,90 + Fone Ilimitado R$ 39,90 = R$ 119,80, pq este telefone da net tem um excelente custo benefício para quem faz ligações locais e ligações DDD sem se preocupar com o tempo da ligação e o virtua 20MB sai mais barato que a internet da GVT.

Eu queria e quero conseguir os 60MB por R$ 79,90 que já estaria ótimo pra mim, mas as 2 vezes que liguei pra NET dando a migué da concorrência que aqui onde moro realmente existe, me ferrei logo de cara, então fiquem ciente que quem pretende ligar no setor de cancelamento dando a migué do cancelamento, pode pegar um atendente FD+P que cancela logo de cara.

Vou esperar o fim dessa novela e ver no que vai dar...

PS: Só para informar: A net não corta o sinal da Internet e nem o telefone nestes 10 dias para retirada do modem, continuam funcionando normalmente, então quem pretende se aventurar no setor de cancelamento para conseguir preços melhores, esteja ciente que não ficará sem internet.
Entendo a sua dor. Quando vejo que a atendente não está a fim de ser flexível, simplesmente desligo NA CARA, ou anoto o número do protocolo e peço nome e sobrenome (a maioria não gosta, então pergunto se ela tem algo a esconder, entro na mente, sei lá, sempre tenho argumentos que deixam a pessoa sem contra-argumentos). Então ligo de novo até encher o saco deles, ou dar sorte.

Não sei como dizer, mas tento sempre argumentar de forma irrefutável, sem levantar o tom da voz, sem perder a compostura, respeitando, mas sendo extremamente exigente.

O engraçado é que aqui não há concorrência (tem de se ligar todo dia na Vivo para tentar conseguir 2 Mega /300K, que é o máximo que a Vivo oferece para o meu bairro), e sempre consigo persuadir o atendente, ou, que seja ilusão, consigo benefícios tais quais.

Nunca em nenhum momento eu disse "cancele". O mais longe que cheguei foi dizer "então pode cancelar, mas quero a portabilidade" (migué de minha parte, pois sei que a portabilidade tem de ser feita se ligando para a concorrente), apenas para que a atendente ache que estou determinado a cancelar, mas sem que ela possa prosseguir com o processo.

Em outros casos, como contei algumas mensagens antes, deixo a hipocrisia de lado, e falo com franqueza que "não quero cancelar, não vou cancelar, mas, por favor, faça tudo como se eu fosse fazê-lo para que eu consiga um desconto excelente".

Enfim, não sei se existe uma regra, mas não é tão fácil quanto parece.
quote_icon.png
Postado originalmente por Kotty
Consegui o seguinte:
Net Mais HD + Telecine
Virtua 120Mb
Fale simples.
R$219,00

Me pediram 5 dias pra mudar


Muito parecida com a proposta que recebi, e que está registrada sob um número de protocolo, para que eu possa aceitá-la quando eu quiser:

NET TOP HD MAX (SEM FUTEBOL E SEM CINEMA E COM PONTO EXTRA EM HD), 120 MEGA E FALE DO SEU JEITO POR 219,90.


quote_icon.png
Postado originalmente por dudu1505
:damn::damn::damn::damn::damn::damn:

contem como conseguiram, pq quando eu peço um desconto ou um plano com valor melhor pros 120Mb sempre falam que os valores oferecidos pelo telefone são os mesmos do site :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:



Já falo diretamente com o setor de cancelamento. Invoco a lei de isonomia (ou algo parecido), alegando que outras pessoas, cujos contratos são parecidos com o meu, têm exatamente esses benefícios e tal. Telefone 10621, depois de todas as verificações, digite 7 e escolha a opção "não tenho protocolo" ou coisa do tipo.
 
Última edição:
lololololol, se você tivesse o pode de decidir entre duas hipótese, e apenas estas duas, qual você escolheria?

1 - Todos os clientes, sem exceção, pagariam EXATAMENTE o mesmo valor por tal serviço. Por exemplo, O 60 Mega custaria 100 reais por mês para qualquer um que o comprasse, e a Net trataria todos os clientes com igualdade;

2 - O preço máximo cobrado pelo 60 Mega seria de 100 reais. Ninguém, independentemente do tempo ou do combo, pagaria mais de 100 reais por mês. Porém, haveria aqueles que pagariam valores menores. Por exemplo, uns pagariam 90 reais por mês, alguns outros, 80 reais, um outro grupo aleatória pagaria 60 reais, uma dezena de milhar espalhada pelo Brasil pagaria 55 reais, e outros pagariam 30 reais por mês, sempre pelo 60 Mega.
 
Cheguei ontem em casa e a NET não foi instalar, sequer ligaram. É normal isso??
 
lololololol, se você tivesse o pode de decidir entre duas hipótese, e apenas estas duas, qual você escolheria?

1 - Todos os clientes, sem exceção, pagariam EXATAMENTE o mesmo valor por tal serviço. Por exemplo, O 60 Mega custaria 100 reais por mês para qualquer um que o comprasse, e a Net trataria todos os clientes com igualdade;

2 - O preço máximo cobrado pelo 60 Mega seria de 100 reais. Ninguém, independentemente do tempo ou do combo, pagaria mais de 100 reais por mês. Porém, haveria aqueles que pagariam valores menores. Por exemplo, uns pagariam 90 reais por mês, alguns outros, 80 reais, um outro grupo aleatória pagaria 60 reais, uma dezena de milhar espalhada pelo Brasil pagaria 55 reais, e outros pagariam 30 reais por mês, sempre pelo 60 Mega.

Como sou um misero numero para a NET ( cliente ) escolheria a 1, o preço de R$100 para 60mb é bem elevado, deveria ser igual como a TIM que cobra R$50 por 50mb.

Veja um recorte bem ironico retirado do site da Anatel:

A missão da Anatel é promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infra-estrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.

Quem quiser ler noticias bem legais sobre toda a fraude que ocorre na banda larga, celular, etc, visite o seguinte blog:
Flávia Lefèvre Guimarães

Cheguei ontem em casa e a NET não foi instalar, sequer ligaram. É normal isso??

Pode ser normal para a sua cidade, os padrões de qualidade NET são bem baixos, ela é extremamente desorganizada e não ensina seus funcionarios ou os ajuda, você pode ter tido o azar de ter em sua cidade falta de tecnicos ou aqueles que não querem saber de trabalhar.

Faça uma denuncia pelo site da Anatel, pode ser que eles te liguem agendando, tem pessoas que dizem que para casos simples a Anatel está demonstrando ser eficiente.

A instalação para mim foi como o combinado pelos terceirizados da NET, a parte de arrumar a velocidade para 60mb ate hoje não resolveram.
 
Como sou um misero numero para a NET ( cliente ) escolheria a 1, o preço de R$100 para 60mb é bem elevado, deveria ser igual como a TIM que cobra R$50 por 50mb.

Não sei se você entendeu bem a pergunta, mas ao escolher a 1, você não estaria ganhando absolutamente nada.

Entenda aonde quero chegar. Regulações e igualdade são nocivas. No exemplo que dei, a hipótese número 2 é melhor, mas desigual. Pense, de qualquer forma, você pagaria NO MÁXIMO 100 reais. Qual é o problema em se ter outras pessoas pagando menos pelo mesmo serviço que você paga? No entanto, você poderia pagar menos de 100, caso tivesse sorte.

É nisso que o povo brasileiro está se tornando. Um povo comunista, que quer tudo igual a todos. Eu preferiria que o Brasil fosse desigual como os Estados Unidos são, mas que todos pudessem ter acesso a carro, eletrônicos, empregos que permitissem que se pagasse por saúde privada bem melhor que a saúde pública aqui (e é assim que acontece lá, que tem uma saúde pública péssima, mas onde as pessoas têm condições de ter bons empregos) a que o Brasil fosse como Cuba, onde todo mundo é igual.

É por isso que não apoio essa sua luta. É por isso que sou contra o Marco Civil da Internet. Sou contra existir ANATEL. A Net é vilã? É sim, mas por culpa justamente do Estado. Se não houvesse regulações, ela seria boazinha, sabe por quê? Porque haveria concorrência. E ser apenas um número para a Net não me faz sentir-me pior. Não estou nem um pouco preocupado. O que me importa é que eu tenha um bom serviço, por um preço que me agrade, independentemente se outros tem melhores benefícios ou não.

Infelizmente este país socialista quer apenas direitos e coisas de graça. Passe livre, Internet grátis, etc. Se a Net ou as Teles roubam, não é por causa do capitalismo ou do liberalismo. Pelo contrário, é justamente por causa de coisas públicas, estatais, do governo, como ANATEL, como ministério, políticos, etc. A Net teria toda a liberdade de tratá-los ruim, mas ela não teria clientes. Hoje, por culpa do que você defende, não temos opção de simplesmente sair, de encerrar o contrato e ir para outra. Então começamos a achar boas coisas como controle, regulação etc. que só ferra mais ainda conosco mesmos, pois a Net não vai atender ao desejo do povo que quer bolsa tudo. Lamento informar.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Como sou um misero numero para a NET ( cliente ) escolheria a 1, o preço de R$100 para 60mb é bem elevado, deveria ser igual como a TIM que cobra R$50 por 50mb.

A TIM cobra R$ 89,90 por 50 Megas.
 
Ou seja a Anatel passou a mão na cabeça da Net, aprovando q eles podem capar as conexões numa boa, e ainda continuar pagando a mesma coisa. Isso q é foda. vcs fica falando q em alguns lugares eles não aplicar a franquia. Mas eles tem a lei do lado deles, se um dia quiserem capar vcs todos, eles iram. Duvido q vcs ficariam com uma empresa q fornece 60MB mas te da só 150GB por mes de dados.

Com a gvt de 15MB. Eu se quiser baixo 1TR por mes de boa. E nunca capou ninguém desde q conheço a empresa. Se não tivesse essa cláusula no contrato da Net, muitos iam mudar sem dó para a empresa. Assim é fácil Uma empresa pode oferecer 500MB e falar, mas se pode usar só 300GB de dados. Oq adianta?

Sei q em muitos lugares a Net não aplica a franquia. mas a maioria só assina pela Tv dela q é de melhor qualidade.

flws
 
Ou seja a Anatel passou a mão na cabeça da Net, aprovando q eles podem capar as conexões numa boa, e ainda continuar pagando a mesma coisa. Isso q é foda. vcs fica falando q em alguns lugares eles não aplicar a franquia. Mas eles tem a lei do lado deles, se um dia quiserem capar vcs todos, eles iram. Duvido q vcs ficariam com uma empresa q fornece 60MB mas te da só 150GB por mes de dados.

Com a gvt de 15MB. Eu se quiser baixo 1TR por mes de boa. E nunca capou ninguém desde q conheço a empresa. Se não tivesse essa cláusula no contrato da Net, muitos iam mudar sem dó para a empresa. Assim é fácil Uma empresa pode oferecer 500MB e falar, mas se pode usar só 300GB de dados. Oq adianta?

Sei q em muitos lugares a Net não aplica a franquia. mas a maioria só assina pela Tv dela q é de melhor qualidade.

flws

aki eles aplicarao e facilmente byrlei o sistema de franquia hehe meu limite 150gb ja pipokei ja 350gb hehe isso pq nem e final do mes ainda se eles aplicar burlo o sistema dinovo hehe
 
A questão é: A ANATEL não pode obrigar a operadora a fazer o que quer. Basta que a operadora alegue que não tem condições de cumprir as exigências. BCP, Vésper, etc já se foram. A Telemex só fica aqui porque ganha. Capitalismo é assim, e é a melhor coisa que há.

O problema aí não está em obrigar nada. E sim em liberar. Em qualquer país de primeiro mundo existem operadoras que têm plano de consumo (franquia). Por que a Net não pode ter?

Pois se liberar a Net para fazer o que quiser, mas liberando o livre mercado, concorrência etc., com toda a certeza apareceria concorrência, que hoje praticamente não existe, oferecendo planos com ou sem franquia, etc. com melhor qualidade e menos preço.

Basta ver o que essa merreca de concorrência já faz com a Net. Bastou Vivo e Tim apertarem que ela já me fez 60 Mega por 55,00, sem TV, sem Fone, ou seja, sem combo. Imagina se não existisse ANATEL, se não existisse impostos que servem para programas de compra de votos do PT, etc?
 
Não sei se você entendeu bem a pergunta, mas ao escolher a 1, você não estaria ganhando absolutamente nada.

Entenda aonde quero chegar. Regulações e igualdade são nocivas. No exemplo que dei, a hipótese número 2 é melhor, mas desigual. Pense, de qualquer forma, você pagaria NO MÁXIMO 100 reais. Qual é o problema em se ter outras pessoas pagando menos pelo mesmo serviço que você paga? No entanto, você poderia pagar menos de 100, caso tivesse sorte.

É nisso que o povo brasileiro está se tornando. Um povo comunista, que quer tudo igual a todos. Eu preferiria que o Brasil fosse desigual como os Estados Unidos são, mas que todos pudessem ter acesso a carro, eletrônicos, empregos que permitissem que se pagasse por saúde privada bem melhor que a saúde pública aqui (e é assim que acontece lá, que tem uma saúde pública péssima, mas onde as pessoas têm condições de ter bons empregos) a que o Brasil fosse como Cuba, onde todo mundo é igual.

É por isso que não apoio essa sua luta. É por isso que sou contra o Marco Civil da Internet. Sou contra existir ANATEL. A Net é vilã? É sim, mas por culpa justamente do Estado. Se não houvesse regulações, ela seria boazinha, sabe por quê? Porque haveria concorrência. E ser apenas um número para a Net não me faz sentir-me pior. Não estou nem um pouco preocupado. O que me importa é que eu tenha um bom serviço, por um preço que me agrade, independentemente se outros tem melhores benefícios ou não.

Infelizmente este país socialista quer apenas direitos e coisas de graça. Passe livre, Internet grátis, etc. Se a Net ou as Teles roubam, não é por causa do capitalismo ou do liberalismo. Pelo contrário, é justamente por causa de coisas públicas, estatais, do governo, como ANATEL, como ministério, políticos, etc. A Net teria toda a liberdade de tratá-los ruim, mas ela não teria clientes. Hoje, por culpa do que você defende, não temos opção de simplesmente sair, de encerrar o contrato e ir para outra. Então começamos a achar boas coisas como controle, regulação etc. que só ferra mais ainda conosco mesmos, pois a Net não vai atender ao desejo do povo que quer bolsa tudo. Lamento informar.

Cara, tem coisas no seu texto que eu não entendi muito bem.

Você falou que a NET é vilã por causa do Estado, e que se não houvesse regulação do Estado, ela seria boazinha, porque haveria concorrência. Interpretando a sua frase, você só pode ter querido dizer que "Se não houvesse regulação do Estado, haveria concorrência". Pode explicar por que? O que o Estado, ou seus órgãos reguladores fazem para impedir que outras empresas surjam, aumentando a concorrência?

Concorrência tem: Oi, TIM, GVT, Vivo, Copel, Predial... Todas com serviço tão porco quanto a NET.

Hoje você tem sim a opção de encerrar o contrato e ir pra outra. Você cancela a NET e assina Oi Velox, GVT, Live TIM... Pode não ter todas essas opções no seu bairro, mas não é por causa da Anatel, nem do Estado, é simplesmente porque as outras empresas acham que não teria retorno investindo aí. Mas eu mesmo aqui posso cancelar minha NET e voltar pra Oi Velox, ir pra GVT, ir pra Predial... Então eu não entendi o que você quis dizer. Então se não houvesse as regulações da Anatel, essas empresas ofereceriam um serviço melhor?

Um exemplo pra você entender outra pergunta subentendida minha: hoje a Anatel obriga as empresas a entregarem uma mínima porcentagem da velocidade contratada. O que te faz achar que, se não houvesse a Anatel, as empresas entregariam sempre 100% da velocidade? Porque se tem essa norma, e às vezes você recebe velocidades abaixo, o que te faz achar que sem norma, as velocidades seriam sempre acima?

Você provavelmente vai responder que é porque a empresa vai ser obrigada a manter o serviço bom, senão perde pra concorrência. Mas eu ainda não to conseguindo entender por que os Órgãos Reguladores impedem com a concorrência apareça.

Esse país, meu amigo, nunca quis nada de graça. A gente não tem nada de graça. Pode ter certeza de que a saúde pública não é de graça, pra ter o prédio lá, equipamentos e médicos trabalhando, eles precisam ser pagos com algum dinheiro. É o NOSSO DINHEIRO. Aquele que vem de impostos, taxas, etc. E você sabe que não é dinheiro pouco. A carga tributária do Brasil é uma das maiores do mundo (senão a maior), e esse dinheiro É PÚBLICO! Ele precisa gerar retorno pra quem DÁ o dinheiro, que SOMOS NÓS! Então o serviço público precisa melhorar, porque nós pagamos caro por ele. A educação precisa melhorar porque pagamos caro por ela.

Abraços.
 
aki eles aplicarao e facilmente byrlei o sistema de franquia hehe meu limite 150gb ja pipokei ja 350gb hehe isso pq nem e final do mes ainda se eles aplicar burlo o sistema dinovo hehe

É tem esse esquema. Mas dizem q no Rio eles fizeram não sei oq, q nen mudando mac, não sei oq mais, dava certo. Se um dia isso não dar mais certo, se não mudaria?

E o youtube aí, como é de tarde e nas horas de pico em HD?

flws
 
Não sei se você entendeu bem a pergunta, mas ao escolher a 1, você não estaria ganhando absolutamente nada.

Entenda aonde quero chegar. Regulações e igualdade são nocivas. No exemplo que dei, a hipótese número 2 é melhor, mas desigual. Pense, de qualquer forma, você pagaria NO MÁXIMO 100 reais. Qual é o problema em se ter outras pessoas pagando menos pelo mesmo serviço que você paga? No entanto, você poderia pagar menos de 100, caso tivesse sorte.

É nisso que o povo brasileiro está se tornando. Um povo comunista, que quer tudo igual a todos. Eu preferiria que o Brasil fosse desigual como os Estados Unidos são, mas que todos pudessem ter acesso a carro, eletrônicos, empregos que permitissem que se pagasse por saúde privada bem melhor que a saúde pública aqui (e é assim que acontece lá, que tem uma saúde pública péssima, mas onde as pessoas têm condições de ter bons empregos) a que o Brasil fosse como Cuba, onde todo mundo é igual.

É por isso que não apoio essa sua luta. É por isso que sou contra o Marco Civil da Internet. Sou contra existir ANATEL. A Net é vilã? É sim, mas por culpa justamente do Estado. Se não houvesse regulações, ela seria boazinha, sabe por quê? Porque haveria concorrência. E ser apenas um número para a Net não me faz sentir-me pior. Não estou nem um pouco preocupado. O que me importa é que eu tenha um bom serviço, por um preço que me agrade, independentemente se outros tem melhores benefícios ou não.

Infelizmente este país socialista quer apenas direitos e coisas de graça. Passe livre, Internet grátis, etc. Se a Net ou as Teles roubam, não é por causa do capitalismo ou do liberalismo. Pelo contrário, é justamente por causa de coisas públicas, estatais, do governo, como ANATEL, como ministério, políticos, etc. A Net teria toda a liberdade de tratá-los ruim, mas ela não teria clientes. Hoje, por culpa do que você defende, não temos opção de simplesmente sair, de encerrar o contrato e ir para outra. Então começamos a achar boas coisas como controle, regulação etc. que só ferra mais ainda conosco mesmos, pois a Net não vai atender ao desejo do povo que quer bolsa tudo. Lamento informar.

Entendi, respondi o que acredito ser o menos prejudicial em geral.

a 2 tem dois lados: os que vão se beneficiar pagando menos ( em sua maioria são a minoria ) e os prejudicados pagando mais caro pelo mesmo serviço.

Hoje a 2 é a realidade, podemos ver ela ocorrer no brasil todo, especialmente em SP com o aumento da "concorrencia" onde tem Vivo, LiveTim, GVT, NET.

A Regulação que temos no setor de telecom é apenas letras para se ler, elas de fato não são cumpridas, quem está comandando tudo são os donos das teles.

A desigualdade é o que temos hoje, igualdade não temos.

Quando uma empresa está cobrando mais barato para 300 clientes e cobrando o valor integral para 1 milhão o que ocorre é o chamado enriquecimento ilicito, descumprimento dos termos da licença SCM que é usada para provimento da banda larga, em suma a unica que está saindo bem é a telecom.

Sobre EUA:

Serviços banda larga Comcast , EUA x Brasil - NET.
http://www.youtube.com/watch?v=QowEw9B-gWA ( Publicado em 09/03/2013 )

http://www.youtube.com/watch?v=MYX_6VJa-RE = aqui um video mostrando um pouco sobre os pobres nos EUA.

Documentario Sobre a Saude Publica nos EUA e outros Paises:
http://www.youtube.com/watch?v=VoBleMNAwUg

A Midia Brasileira está corrompendo a mente do brasileiro a decadas, hoje é tido como normal mortes em horario nobre, muitos estão ficando acostumados e acabando tendo um perfil psicopatico, com isso a violencia aumenta, a midia prega na cabeça das pessoas que não tem como melhorar, que o melhor é deixar como está e continuar assistindo futebol, novela e esquecer dos problemas.

A TV Brasileira Vista Pelos Estrangeiros (Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=NOjb5GP_ERI

Marco Civil da Internet + Anatel leia mais sobre eles aqui:
http://www.wirelessbrasil.org/flavia_lefevre/blog_01.html

A luta não é minha, eu estou apenas escrevendo, quem está lutando é os orgaõs de defesa do consumidor.

Pelo que você escreveu sobre Concorrencia, Regulamentos, Anatel indica que ainda não entendeu como o mercado de banda larga funciona no brasil, para explicar de forma resumida: A NET controla a Anatel e ela não Fiscaliza ou Regulamenta a banda larga, a falta de concorrencia ocorre porque a NET não permite o compartilhamento de redes das concessionarias ou da sua rede de cabos, o preço é caro porque não existe Concorrencia, Cumprimento dos Regulamentos e Fiscalização por parte da Anatel.

Para sair da NET ou Cancelar os serviços existe muitos problemas porque a NET fez a Anatel criar estes problemas.

Os direitos do brasileiro não são de graça, pagamos impostos, temos poucos direitos e pagamos muito para não ter nada.

Você está fechando seus olhos para o que ocorre diariamente, quem sabe o que é viver com menos de 1 salario minimo entende bem o que é não ter acesso a serviços que são seus direitos.
 
fui cancelar a net agora pouco.. tentaram me dar uma canseira.. falando de fidelização (oque não existe).
negociaram 60mb por 59,90 por 6 meses e depois 70,00.
empurram também 120mb por 109,90.
acabei optando por cancelar pois ja estou com a vivo fibra 50mb... segue a dica ai pessoal.
setor de cancelamento abrindo as pernas..
 
fui cancelar a net agora pouco.. tentaram me dar uma canseira.. falando de fidelização (oque não existe).
negociaram 60mb por 59,90 por 6 meses e depois 70,00.
empurram também 120mb por 109,90.
acabei optando por cancelar pois ja estou com a vivo fibra 50mb... segue a dica ai pessoal.
setor de cancelamento abrindo as pernas..

Lembrando que pelo visto é apenas para quem é de SP, quem não for de SP vai ter que se contentar com "promoções" menores, a famosa discriminação por cliente ou enriquecimento ilicito.

Parece que a NET está com a mesma tecnica da GVT, quando alguem de SP liga ele é transferido para um callcenter especial e lá eles abrem as pernas.

Para cancelar sem pagar a multa de fidelidade tem o seguinte topico onde pode ajudar:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=395857

Em resumo, você vai ligar para a NET, tenha no minimo 20 minutos disponiveis, depois de aguardar uma eternidade para ser atendido você vai dizer que quer cancelar, eles vão falar da multa de fidelidade ou que somente o titular pode cancelar a linha, peça o protocolo para o atendente, de posse do protocolo, entre no site da anatel e registre uma denuncia na opção de Serviço de Comunicação Multimidia e cite os regulamentos do topico acima e aguarde a ligação da NET dizendo que sua linha será cancelada sem multa de fidelidade caso você queira continuar o cancelamento.
 
Pessoal,

Alguém tem ou sabe de instalações novas da NET pro lado de Taboão?
Ceps 06765-000 e 06764-290

Grato
 
fui cancelar a net agora pouco.. tentaram me dar uma canseira.. falando de fidelização (oque não existe).
negociaram 60mb por 59,90 por 6 meses e depois 70,00.
empurram também 120mb por 109,90.
acabei optando por cancelar pois ja estou com a vivo fibra 50mb... segue a dica ai pessoal.
setor de cancelamento abrindo as pernas..

Sou de Limeira, interior de SP, e cara...estou cruzando os dedos!! Aqui pelo bairro, estas últimas duas semanas, tinha caminhões e carros da Vivo em tudo quanto é rua. Finalmente perguntei para um dos trabalhadores do que se tratava, se estavam cabeando com fibra ótica. Ele disse que não, que estavam retirando fios mortos para em 2014 cabear com a fibra ótica. Não vejo a hora de me livrar da Net. Assim que ver qualquer tipo de venda deles serei o primeiro a assinar o serviço!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo