• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual programa usou para fazer seu servidor de DNS?

Fiz dentro do roteador DD-WRT com o pdnsd instalado via optware :fuckyeah:

Essa é a config que montei, pra se ter uma idéia:

Código:
// Servidor recursivo DNS

// Inicio
global {
	perm_cache=8192;
	cache_dir="/opt/var/cache/pdnsd";
	run_as="root"; // 'root' é o único usuário que o DD-WRT possui
	server_ip = 192.168.0.1; // IP do roteador
	server_port=53; // setar a porta do dnsmasq antes para 0
	status_ctl = on;
  	paranoid=on;
	min_ttl=15m;       // Tempo minimo de cache.
	max_ttl=1w;	   // Tempo maximo de cache.
	timeout=10;        // Tempo limite de consulta.
}

// Consultar diretamente os servidores raiz ROOT-SERVERS.NET
server {
	label = "root-servers";
	root_server=on;
	ip = 	198.41.0.4
	,	192.228.79.201
	,	192.33.4.12
	,	199.7.91.13
	,	192.203.230.10
	,	192.5.5.241
	,	192.112.36.4
	,	128.63.2.53
	,	192.36.148.17
	,	192.58.128.30
	,	193.0.14.129
	,	199.7.83.42
	,	202.12.27.33
	;
	timeout = 10;
	uptest = if;
	interface=br0; // interface local do roteador
	interval = 30m;      // Testar a rede a cada 30 minutos
	purge_cache = off;
	exclude = .localdomain;
	policy = included;
	preset = off;
}


source {
	owner=localhost;
	serve_aliases=on;
	file="/etc/hosts"; //consultar hostname de computadores e dispositivos na rede
}

rr {
	name=localhost;
	reverse=on;
	a=127.0.0.1;
	owner=localhost;
	soa=localhost,root.localhost,42,86400,900,86400,86400;
}


neg {
	name=doubleclick.net;
	types=domain;   // Aqui se pode bloquear domínios de propagandas
}

Também disponível em pacotes DEB e RPM nas distros Linux. Para o Windows, usei em meu servidor pessoal o "deadwood" na qual funcionou perfeitamente.

Como não é assunto da área, parei por aqui :haha:
 
Última edição:
Alguém tem macete pra conseguir desconto? AhUAHuahU no inicio eu conseguia pq a NET era uma ***** e eu sempre ligava p/ Anatel. To tentado a aumentar pra 60MB apenas pelos 3Mb de up, mas sei la, ta mto caro
 
Alguém tem macete pra conseguir desconto? AhUAHuahU no inicio eu conseguia pq a NET era uma ***** e eu sempre ligava p/ Anatel. To tentado a aumentar pra 60MB apenas pelos 3Mb de up, mas sei la, ta mto caro

tentando jusitificar algum tipo de concorrencia sei la... sempre conseguia no setor de cancelamento
varia bastante de atendente para atendente... temos o caso do colega ai que a net ligou pra ele oferecendo 120mb por 50 reais
 
Depois de muita correria assinei.... Amanhã de manhã irão fazer a instalação.... Vamos ver sobre o dobro da velocidade.... Abraço!!

E ai? Tudo 100%?
O dobro só pode pedir após sua linha do cel estiver ativada, depois disso so ligar na NET e solicitar o dobro, que vai demorar 48hrs
 
Fala Jose tudo certo? Sim tudo instalado perfeitamente... Só o tecnico não trouxe o chip e vai me entregar na segunda... Até lá fico com os 60mb... Até então tudo perfeito... Vamos ver hehehehe!! Valeu pela ajuda!!
 
Vieram entregar o chip, porém um problema: como pedi portabilidade o telefone não está funcionando, portanto o 0800 não reconhece o celular como participante do combo multi e não ta opção de prosseguir o atendimento... hehehehehe ... Qual telefone tu habilitou teu chip Jose? Abraço!
 
Vieram entregar o chip, porém um problema: como pedi portabilidade o telefone não está funcionando, portanto o 0800 não reconhece o celular como participante do combo multi e não ta opção de prosseguir o atendimento... hehehehehe ... Qual telefone tu habilitou teu chip Jose? Abraço!

Terá de esperar a portabilidade ocorrer, para so depois solicitar a dobra, esse é o fo.. disso. Acho que após tudo esta habilitado a dobra já deveria ser feita, independentemente se a portabilidade foi feita ou não. O plano já é multicombo então não vejo do pq ficarem com essa frescura
 
Ainda bem que eu fiz a compra com uma loja da net aqui física... Segunda estarei ligando para o atendente e vendo isso... Que piada... A internet está bem boa... TV é MUITO melhor que a da gvt...
------------
José tu ta com 120mb? Melhorou o ping em jogos?
 
Eu posso ligar pra Anatel reclamando das rotas internacionais? A atendente cagou e andou pra mim e as rotas p/ miami etc estao UMA BOSTA
 
mais alguem ae com ping ridiculamente alto? aqui ta dando mais de 1000 as vezes, impossivel de jogar online

chamei o tecnico e segundo ele é por causa da copa... revisou tudo aqui a instalação e trocou o modem, mas não mudou nada

complicado...
 
mais alguem ae com ping ridiculamente alto? aqui ta dando mais de 1000 as vezes, impossivel de jogar online

chamei o tecnico e segundo ele é por causa da copa... revisou tudo aqui a instalação e trocou o modem, mas não mudou nada

complicado...

Normal aqui, tem algum IP pra teste?
 
Pessoal a net usa ip fixo?
ha 2 meses ela nao muda meu ip...

A NET não usa ip fixo.
O servidor DHCP designa um ip para o cable, sendo que ocorrem renovações periódicas ( a cada 4 horas se não me engano ). Para que ocorra troca de ip, o cable modem tem que ficar desligado ( ou desconectado do cabo da NET ) por mais de 4 horas. Mesmo ficando desligado por este período o ip pode permanecer, se não tiver sido dado a outro cable modem.
Em raras ocorrências, o ip pode mudar durante manutenções no CMTS da NET.
 
Ainda bem que eu fiz a compra com uma loja da net aqui física... Segunda estarei ligando para o atendente e vendo isso... Que piada... A internet está bem boa... TV é MUITO melhor que a da gvt...
------------
José tu ta com 120mb? Melhorou o ping em jogos?

Tenho 30 e com a dobra 60.
Mas ping é a mesma coisa, tinha GVT 15 megas, ping no BF4 era 165 ah 185. Alguns outros jogos batiam no maximo 250. Quando coloquei a Net, continuou a mesma coisa, dobrou a velocidade e não alterou em nada. Para jogos como Wow, Aion que o ping é maior uso vpn


mais alguem ae com ping ridiculamente alto? aqui ta dando mais de 1000 as vezes, impossivel de jogar online

chamei o tecnico e segundo ele é por causa da copa... revisou tudo aqui a instalação e trocou o modem, mas não mudou nada

complicado...

O que tem haver copa com internet? Tipico de técnico que não sabe como resolver ou dar uma resposta plausível
 
Última edição:
é cara... inclusive quem veio aqui em casa foi o supervisor da região que tava treinando um tecnico novo, disse que depois da copa iria melhorar e tudo mais, acontece que o ping da net sempre foi ruim, mas eu usava o cfos speed e dava pra levar, mas agora ta impossível.
 
Oq não to mais conseguindo é os 60MB pra miami. Antes era no minimo 50MB pra cima no comcast e outro servers. Agora no máximo chega a 40MB. Deve ser a copa. ¬¬

flws
 
velho desculpa noobice, mas o que seria "ip pra teste"?

O ip do que tu estiver com ping alto, pra testar aqui e ver se é geral da NET ou regional pra ti.
 
A NET não usa ip fixo.
O servidor DHCP designa um ip para o cable, sendo que ocorrem renovações periódicas ( a cada 4 horas se não me engano ). Para que ocorra troca de ip, o cable modem tem que ficar desligado ( ou desconectado do cabo da NET ) por mais de 4 horas. Mesmo ficando desligado por este período o ip pode permanecer, se não tiver sido dado a outro cable modem.
Em raras ocorrências, o ip pode mudar durante manutenções no CMTS da NET.

Entao é mto dificiu a net mudar o ip?
 
Em bridge dava 60MB quase toda hora pra fora. Só em router q está ficando em 40Mb.

flws

E Washington? Sei lá, miami aqui se pegar 20 já é muito.

3565226552.png


Modem não iria interferir nisso.
 
Riffen como tu consegue essa velocidade ai? Testei aqui não fechou 10mb para Washington...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo