Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
apelei pro procon.
muita sacanagem esses putos ficarem me cobrando por um plano de 10 mega q nem existe mais o mesmo que cobram agora por 15 mega, não vou pagar 89,90 q eles querem só pq não tenho tv.
se eu conseguir mudar, espero que não cobrem pra trocar modem. Eu já tenho wi-fi através de um roteador sem fio.
 
[h=2]Decisão liminar da TELCOMP cai, mas liminar da ABTA suspende artigos do RGC[/h][h=2]

A Juíza Federal Substituta da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, em 8 de agosto, após recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), reconsiderou a decisão que deferiu a liminar a pedido da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TELCOMP) contra dispositivos do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), aprovado pela Resolução nº 632, de 8 de março de 2014.
Por outro lado, o Juiz Federal Substituo da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal concedeu, em 7 de agosto, a pedido da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), medida liminar que impede a Agência de exigir de algumas empresas o cumprimento de determinadas regras estabelecidas pelo RGC.
Com a decisão liminar, as empresas associadas à ABTA estão desobrigadas a cumprir as seguintes regras:
  • Promoções valem para todos (art. 46), que estabelece que qualquer pessoa, cliente ou não, tem direto a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora.
  • Reajuste de combo (art. 55), que determina que os planos de Serviços incluídos na Oferta Conjunta de Serviços de Telecomunicações (combo) devem ser reajustados na mesma data.
  • Suspensão Parcial nos Serviços de Televisão por Assinatura e Banda Larga (arts. 92 II, III e 93), que estabelecem que em caso de inadimplência, apenas 15 dias após notificar o consumidor, a Prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada nos casos de banda larga (Serviço de Comunicação Multimídia – SCM e nas conexões de dados do Serviço Móvel Pessoal – SMP) e disponibilização, no mínimo, dos Canais de Programação de Distribuição Obrigatória nos casos de Televisão por Assinatura.
  • Cobrança antecipada (art. 61, § 1º) e prazo para adaptação (art. 106), exclusivamente no que se refere aos contratos celebrados anteriormente à vigência do RGC, que estabelecem que nos serviços pós-pago é vedada a cobrança antecipada pela prestação dos serviços pela Prestadora. As prestadoras têm um prazo para se adaptar a essa nova forma de cobrança.
A medida liminar abrange apenas as empresas associadas à ABTA, dentre elas algumas das maiores operadoras de telecomunicações do país, tais como Algar Telecom, Claro TV, GVT, Net, Sky, Oi TV (veja aqui o quadro completo de associadas à ABTA).
A Anatel considera que as regras criadas pelo RGC representam um avanço nos direitos do consumidor de telecomunicações e defenderá em juízo, por meio da AGU, a legalidade dos artigos do Regulamento.


A liminar está valendo sim.


[/h]
 
4187045818.png


Depois de uns dias uma :shit: tá voando novamente, espero que esse upload realmente dobre :feelbad:
 
Decisão liminar da TELCOMP cai, mas liminar da ABTA suspende artigos do RGC



A Juíza Federal Substituta da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, em 8 de agosto, após recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), reconsiderou a decisão que deferiu a liminar a pedido da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TELCOMP) contra dispositivos do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), aprovado pela Resolução nº 632, de 8 de março de 2014.
Por outro lado, o Juiz Federal Substituo da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal concedeu, em 7 de agosto, a pedido da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), medida liminar que impede a Agência de exigir de algumas empresas o cumprimento de determinadas regras estabelecidas pelo RGC.
Com a decisão liminar, as empresas associadas à ABTA estão desobrigadas a cumprir as seguintes regras:
  • Promoções valem para todos (art. 46), que estabelece que qualquer pessoa, cliente ou não, tem direto a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora.
  • Reajuste de combo (art. 55), que determina que os planos de Serviços incluídos na Oferta Conjunta de Serviços de Telecomunicações (combo) devem ser reajustados na mesma data.
  • Suspensão Parcial nos Serviços de Televisão por Assinatura e Banda Larga (arts. 92 II, III e 93), que estabelecem que em caso de inadimplência, apenas 15 dias após notificar o consumidor, a Prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada nos casos de banda larga (Serviço de Comunicação Multimídia – SCM e nas conexões de dados do Serviço Móvel Pessoal – SMP) e disponibilização, no mínimo, dos Canais de Programação de Distribuição Obrigatória nos casos de Televisão por Assinatura.
  • Cobrança antecipada (art. 61, § 1º) e prazo para adaptação (art. 106), exclusivamente no que se refere aos contratos celebrados anteriormente à vigência do RGC, que estabelecem que nos serviços pós-pago é vedada a cobrança antecipada pela prestação dos serviços pela Prestadora. As prestadoras têm um prazo para se adaptar a essa nova forma de cobrança.
A medida liminar abrange apenas as empresas associadas à ABTA, dentre elas algumas das maiores operadoras de telecomunicações do país, tais como Algar Telecom, Claro TV, GVT, Net, Sky, Oi TV (veja aqui o quadro completo de associadas à ABTA).
A Anatel considera que as regras criadas pelo RGC representam um avanço nos direitos do consumidor de telecomunicações e defenderá em juízo, por meio da AGU, a legalidade dos artigos do Regulamento.


A liminar está valendo sim.





Processo n°47610-90.2014.4.01.3400

Liminar que suspendia foi dada no final de julho, e logo no inicio a AGU conseguiu derrubar, precisamente no dia 8 de agosto.

Não sei se pode colocar link, mas pesquisa no G1, Tecnoblog ,sites jurídicos ou melhor ainda, site do TJDF, lá tem a liminar contra a Anatel, e depois a que suspende a liminar.
 
Última edição:
A NET tendo a Embratel e seus mais de 300 mil KM de Fibra ( foram construidos com o nosso dinheiro antes da venda para a NET ) [...], enquanto isso a Live Tim tendo que investir mais de 1 bilhão para menos de 40 mil KM de fibra, uma vergonha esse pais, deveriam ter feito a Embratel ser usada pela Telebras para compartilhar seus mais de 300 mil KM de Fibra para todos empresarios do brasil e com isso existir ultra banda larga a todos brasileiros.

Esse velho e falso discurso nao morre nunca... Como assim "fibras construidas com o nosso dinheiro antes da venda para a NET" ???... Se você está falando de dinheiro público, viajou... A Embratel ja era uma empresa privada antes dos mexicanos comprarem. Ela pertencia a MCI americana, que pagou 2.65 bilhoes de reais por ela em 1998. E os mexicanos investiram muito, e continuam investindo muito na empresa. A rede de fibra optica, por exemplo, nao pára de crescer. Graças aos deuses que a empresa nao permaneceu naquela lama que era a Telebrás.


lololololol disse:
Ralves58 você faz um vulgamento muito errado das pessoas, antes de escrever é preciso ler a mensagem por pelo menos 2x antes de escrever, mesmo aqui sendo a internet deve se lembrar que do outro lado do computador existe um ser humano como você que batalha todos os dias para conseguir o sustento para a sua familia, o brasil só é essa sem vergonhise porque a população ignora os que cometem crimes e continua a viver sua vida como se nada tivesse ocorrido, um dos motivos para isso é o nosso modo que fomos ensinados durante nossa fase de amaduracimento, fomos condicionados a certos habitos e estes se tornaram inconcientes formando um padrão, e este padrão é piorado com a adição de um pesticida que deixa o brasileiro manso ou calmo - que acaba aceitando a desigualdade e crimes como sendo nada de mais, o mesmo pesticida ( fluor ) foi usado por hitler para controlar e evitar uma revolta.

Putz, so agora eu li essa bobagem que "o fluor é um pesticida adicionado à agua para deixar as pessoas inconscientes e evitar uma revolta"... Paro por aqui nos meus argumentos, nem sei porque perdi meu tempo com esse monte de bobagens... :awesome:


.
 
Processo n°47610-90.2014.4.01.3400

Liminar que suspendia foi dada no final de julho, e logo no inicio a AGU conseguiu derrubar, precisamente no dia 8 de agosto.

Não sei se pode colocar link, mas pesquisa no G1, Tecnoblog ,sites jurídicos ou melhor ainda, site do TJDF, lá tem a liminar contra a Anatel, e depois a que suspende a liminar.

JoséTonim, peloamordedeus, LEIA novamente o artigo, pois ele é suficientemente claro... Foram duas liminares. A liminar da Telcomp a AGU derrubou logo no inicio. Mas a liminar da ABTA, muito mais consistente e melhor embasada, nao foi derrubada ate hoje.

Eu nunca fiz referencia à liminar da Telcomp, eu sempre escrevi dizendo que existe a liminar da ABTA que torna sem efeito algumas clausulas do Regulamento da Anatel, incluindo essa clausula de ser mandatorio oferecer ao cliente antigo as mesmas benesses concedidas aos clientes novos.
 
Última edição:
JoséTonim, peloamordedeus, LEIA novamente o artigo, pois ele é suficientemente claro... Foram duas liminares. A liminar da Telcomp a AGU derrubou logo no inicio. Mas a liminar da ABTA, muito mais consistente e melhor embasada, nao foi derrubada ate hoje.

Eu nunca fiz referencia à liminar da Telcomp, eu sempre escrevi dizendo que existe a liminar da ABTA que torna sem efeito algumas clausulas do Regulamento da Anatel, incluindo essa clausula de ser mandatorio oferecer ao cliente antigo as mesmas benesses concedidas aos clientes novos.

Correto.

Vamos ver o desfecho da historia ao final do processo, que deve demorar muito diga-se de passagem..
 
Apelei pro procon.
Muita sacanagem esses putos ficarem me cobrando por um plano de 10 mega que nem existe mais o mesmo que cobram agora por 15 mega, não vou pagar 89,90 que eles querem só porque não tenho tv.

Não sei qual sua situacao, mas o que voce está dizendo não faz sentido... Se fosse verdade que estão te cobrando pelo plano de 10 Mega O MESMO que cobram agora por 15 Mega, você não estaria dizendo que "não vou pagar 89,90 que eles querem só porque não tenho tv". Voce trocaria de plano e pronto (afinal, o preco nao é "o mesmo"?).

O preco de 15 Mega fora do combo é esse, R$ 89,90. So existem 2 possibilidades: ou esse preço é o mesmo que você paga hoje por 10 mega, ou não é.

Não vejo caso para Procon aí... Os preços são livres, a empresa cobra o valor que achar justo, e o consumidor contrata se quiser. E nao existe venda casada, pois a NET não obriga você a assinar um combo, você pode assinar a internet separada (que é como eu mesmo assino, só internet, sem tv e sem telefone).
 
virtua vai mudar velocidades.. Upload agora será compatível com a download... já ate alteraram os canais.... agora tem 4 canais de UP.. antes era apenas 1..

provavelmente os UPS devem ser 20/40/60 megas
 
virtua vai mudar velocidades.. Upload agora será compatível com a download... já ate alteraram os canais.... agora tem 4 canais de UP.. antes era apenas 1..

provavelmente os UPS devem ser 20/40/60 megas


20mb de upload duvido, falaram em 30/4 60/6 e 120/12

maximo 4, 6 e 12 mb de upload

e 2 mb no plano de 15mb

aonde vc viu essa de upload de 20 40 e 60mb? nao sei nem se docsis 3.0 aguentaria 60mb de upload sera q aguenta? e se aguentar acha q virtua ia faze upgrade enorme assim de dia pro outro eles precisariam melhorar infra deles em 500% pra oferecer esses uploads perfeitos.

se puder colocar teste do speedtest pra gente ver como esta sua nova velocidade seria bacana :)
 
Última edição:
20mb de upload duvido, falaram em 30/4 60/6 e 120/12

maximo 4, 6 e 12 mb de upload

e 2 mb no plano de 15mb

aonde vc viu essa de upload de 20 40 e 60mb? nao sei nem se docsis 3.0 aguentaria 60mb de upload sera q aguenta?

foi o técnico na Net que vinha sempre aqui em casa... encontrei ele na rua.. estavam mexendo nos postes todos..

ai fui ver meu modem, agora fica tudo verde.. antes ficava amarelo o Upload.. e so tinha 1 canal.. agora tem 4.. mas ainda não mudaram os 4 megas aqui...

eu acho que pra passar de 20 megas, 4 canais não dao conta..

alias, agora tem plano 500 megas. com Up de 100 megas..
 
foi o técnico na Net que vinha sempre aqui em casa... encontrei ele na rua.. estavam mexendo nos postes todos..

ai fui ver meu modem, agora fica tudo verde.. antes ficava amarelo o Upload.. e so tinha 1 canal.. agora tem 4.. mas ainda não mudaram os 4 megas aqui...

eu acho que pra passar de 20 megas, 4 canais não dao conta..

alias, agora tem plano 500 megas. com Up de 100 megas..

posta speedtest com esses 4 canais aí pra vermos quanto ficou a velocidade de seu upload na pratica vc tem net 30mb né vamos ver se ficou 4mb upload apos esse upgrade de 4 canais de upload
 
posta speedtest com esses 4 canais aí pra vermos quanto ficou a velocidade de seu upload na pratica vc tem net 30mb né vamos ver se ficou 4mb upload apos esse upgrade de 4 canais de upload

minha conexão eh 120.. mas continua igual... nada mudou..

não deve ter habilitado ainda..





na verdade são 3 canais de UP.. não 4.. eh que um canal eh Upstream 4.. ahahha


JhCEcjR.jpg
 
aqui esta assim

xC4rvY5.png
 
Espero do fundo do coração estas velocidades de upload mais altas mesmo.

Estou enfim saindo da casa da mãe, que possue "combo" da NET, e preciso escolher uma internet pro novo apartamento, moro em Goiânia e estou numa encruzilhada. Não consigo me decidir entre GVT e a própria NET, quem sabe esse não era o empurrão que faltava apesar que pra chegar aqui essas velocidades de upload ainda vão demorar muito.

PS: 90% do meu tempo no PC é jogando principalmente FPS.
 
foi o técnico na Net que vinha sempre aqui em casa... encontrei ele na rua.. estavam mexendo nos postes todos..

ai fui ver meu modem, agora fica tudo verde.. antes ficava amarelo o Upload.. e so tinha 1 canal.. agora tem 4.. mas ainda não mudaram os 4 megas aqui...

eu acho que pra passar de 20 megas, 4 canais não dao conta..

alias, agora tem plano 500 megas. com Up de 100 megas..


Você consegue 500 megas por cobre ou fibra?
------------
Quanto aos canais de UP, cada canal é responsável por cerca de 30 Megas (variação entre 27 e 30 megas). Ou seja, cable modem com docsis 3.0 com os 4 canais de UP ativos aguenta até 120 megas de upload, resta saber se a infra entre casa e headend aguentaria essa carga.
Esses up que temos hoje de 1, 2, 4 ..... funcionariam perfeitamente em apenas 1 canal.
 
qual a vantagem de upload mais alto? :cry: (desculpa, sou leigo mesmo). Seria melhor apenas para torrents?

Mudei esse mês dos 10 para 30MB e não tenho o que reclamar. Internet voando mesmo. Porém ontem notei uma redução na velocidade e agendei uma visita técnica. O rapaz que me atendeu disse que o cabeamento da minha casa por ser muito antigo (tenho net a mais de 5 anos), está completamente encharcado, até me mostrou uma parte do cabo pingando água. Falou que vão ter que trocar tudo. :cereal:
 
Up alto serve apenas para que envia muitos videos ao youtube, "gosta"de compartilhar seus torrents, trabalha com publicidade, design que precisa enviar arquivos grandes.
Mortais navegadores, downloaders não se beneficiam disso.
Até os gamers não precisam tanto UP, pra esses é indispensável baixa latência.
 
foi o técnico na Net que vinha sempre aqui em casa... encontrei ele na rua.. estavam mexendo nos postes todos..

ai fui ver meu modem, agora fica tudo verde.. antes ficava amarelo o Upload.. e so tinha 1 canal.. agora tem 4.. mas ainda não mudaram os 4 megas aqui...

eu acho que pra passar de 20 megas, 4 canais não dao conta..

alias, agora tem plano 500 megas. com Up de 100 megas..

Aqui tenho 120mb tb.....
Fui verificar e ainda consta como 1 canal de upload.
Tomara que vc esteja certo!
Ps: Moro do lado da av paulista
 
Você consegue 500 megas por cobre ou fibra?
------------
Quanto aos canais de UP, cada canal é responsável por cerca de 30 Megas (variação entre 27 e 30 megas). Ou seja, cable modem com docsis 3.0 com os 4 canais de UP ativos aguenta até 120 megas de upload, resta saber se a infra entre casa e headend aguentaria essa carga.
Esses up que temos hoje de 1, 2, 4 ..... funcionariam perfeitamente em apenas 1 canal.

O limitador down/up não esta no headend, e sim no node. Se fosse só headend e casa bastaria alguns amplificadores, porém quanto mais longe morasse do headend, mais "sujo" o sinal chegaria, limitando o n° de assinantes ou obrigando a ter vários headend pela cidade.
 
O limitador down/up não esta no headend, e sim no node. Se fosse só headend e casa bastaria alguns amplificadores, porém quanto mais longe morasse do headend, mais "sujo" o sinal chegaria, limitando o n° de assinantes ou obrigando a ter vários headend pela cidade.

Verdade.... tens razão esqueci do detalhe do node...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo