Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fui discutido algumas páginas atrás, que a maioria pessoas que tem o Cisco DPC3925 estão com a firmware de Março/2014, enquanto algumas estão com a mais recente de Novembro/2014. Hoje reiniciei meu modem para ver se trocava o IP e foi instalada o firmware mais recente :awesome:

firmware.jpg
 
Estou em negociação, até assinaria Net mas eles com essas taxas de adesão, ta difícil pra mim por exemplo quer ter só internet + fone (só recebo ligação), e os planos são caros nesse caso. Eu que ja uso Vivo Fibra 79,90 50mb + 29,90 de telefone por exemplo, teria que desembolsar internet de 30mb 109+ 29,90 fone + adesão de 200 pilas.... muita coisa.

Pena no meu futuro endereço que é condomínio o sindico até me disse que a VIVO já cabeou na parte interna, mas já faz um ano que só falta ligar no poste da rua e nunca ligaram, foda.
 
E qual comando, eu faço pra ele, tipo fazer um rascunho no editor de texto, pra eu poder colar aqui??

Direciona a saída dele para um arquivo de texto com o nome de sua preferência:

Código:
tracert adrenaline.uol.com.br >> tracert.txt

E espera ele acabar. A saída do comando ficará toda no arquivo.
 
Pra mandar ver meus sinais q não estão bons. Eu ligo reclamando e eles mandam um técnico vir aqui, ou tem outra área q já manda o pessoal da rede externa ver?

Eu tinha antes o cel da chefe da net aqui em CG, mas não acho. Ela é gente boa tentou me ajudar sempre!

flws
 
Última edição:
Deu isso:

Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
50.5 11.0 34.0 36.0 0.0

Esse SNR DS mostra vermelho só. O RX baixou pra 11 e ta verde.

Oq é esse SNR DS?

Agora ligo la reclamando do sinal ou chamo uma visita técnica? Pq a internet ta boa sem cair

flws

Sinal ruído do downstream
 
Deu isso:

Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
50.5 11.0 34.0 36.0 0.0

Esse SNR DS mostra vermelho só. O RX baixou pra 11 e ta verde.

Oq é esse SNR DS?

Agora ligo la reclamando do sinal ou chamo uma visita técnica? Pq a internet ta boa sem cair

flws

se nao cair ou a velocidade nao ficar baixa ai de boa mais se comecar dar problema ai liga la
 
Alguem aqui no RJ (Zona sul Lagoa) esta com problemas com a Net? Ontem desde a tarde o condominio aqui e outros da rua estao sem internet - as vezes volta e cai na hora. Na central ja tem ate aquela chamada eletronica avisando que a area esta com problemas..
 
O site niveis.virtua não está entrando aqui já fazem várias semanas. Alguma possível solução? :hmm:
 
Deu isso:

Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
50.5 11.0 34.0 36.0 0.0

Esse SNR DS mostra vermelho só. O RX baixou pra 11 e ta verde.

Oq é esse SNR DS?

Agora ligo la reclamando do sinal ou chamo uma visita técnica? Pq a internet ta boa sem cair

flws

Eu reclamaria, usa o teste do brasilbandalarga, para falar que a conexão não está boa.

Obs: O teste o Brasil banda larga nunca dá o máximo da minha conexão. :haha::haha::haha::haha:
 
Deu isso:

Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
50.5 11.0 34.0 36.0 0.0

Esse SNR DS mostra vermelho só. O RX baixou pra 11 e ta verde.

Oq é esse SNR DS?

Agora ligo la reclamando do sinal ou chamo uma visita técnica? Pq a internet ta boa sem cair

flws
Signal to Noise Ratio Downstream (Relação sinal-ruído Downstream). Tem que ficar acima de 35 dB, quanto menor o valor maior é o ruído na rede.
 
Eu reclamaria, usa o teste do brasilbandalarga, para falar que a conexão não está boa.

Obs: O teste o Brasil banda larga nunca dá o máximo da minha conexão. :haha::haha::haha::haha:

O pior q no Brasilbandalarga da o correto.:hmm:

Métrica São Paulo
Velocidade de download: 62.6 Mbps
Velocidade de upload: 3.12 Mbps
Latência (UDP): 36.53 ms
Jitter (UDP): 2.05 ms
Perda de pacotes (UDP): 0 %

Signal to Noise Ratio Downstream (Relação sinal-ruído Downstream). Tem que ficar acima de 35 dB, quanto menor o valor maior é o ruído na rede.

Isso interfere no download, latência, ou oq? Pq em todos os testes da tudo certo nada de errado. Acabei de fazer um teste e postei acima!

Acabei de ver os sinal aqui o SNR já está em 37. Alias o sinal melhorou agora em tudo!
 
Última edição:
O pior q no Brasilbandalarga da o correto.:hmm:

Métrica São Paulo
Velocidade de download: 62.6 Mbps
Velocidade de upload: 3.12 Mbps
Latência (UDP): 36.53 ms
Jitter (UDP): 2.05 ms
Perda de pacotes (UDP): 0 %



Isso interfere no download, latência, ou oq? Pq em todos os testes da tudo certo nada de errado. Acabei de fazer um teste e postei acima!

Acabei de ver os sinal aqui o SNR já está em 37. Alias o sinal melhorou agora em tudo!


Tua latência está um pouco alta 36ms ...aqui em casa no site brasilbandalarga ...22ms
 
Tua latência está um pouco alta 36ms ...aqui em casa no site brasilbandalarga ...22ms

Então isso q tenho percebido. Tem o histórico ali do site e a média é de 20ms. Mas tem horas q da 25ms, 28ms, esse foi o pior até agora. E tem q haver com a distancia tb do server. Quem mora em SP, capital. Deve pegar de 7 a 10ms de ping. Eu estou em Campo Grande -MS

Meu modem é o Arris, está em modo router por causa do wifi. Desabilitei o ipv6 pra ver se parava de oscilar o ping e nada.
 
Então isso q tenho percebido. Tem o histórico ali do site e a média é de 20ms. Mas tem horas q da 25ms, 28ms, esse foi o pior até agora. E tem q haver com a distancia tb do server. Quem mora em SP, capital. Deve pegar de 7 a 10ms de ping. Eu estou em Campo Grande -MS

Meu modem é o Arris, está em modo router por causa do wifi. Desabilitei o ipv6 pra ver se parava de oscilar o ping e nada.

essa oscilação é do BB da net ou Embratel ae em CG, provavelmente ou estão mexendo nele ou estouraram a capacidade dele.

só pra comprovar, refaça os testes em horário de pico e de madrugada, se de madrugada os testes estiverem ok, o problema é a alta demanda de uso da rede da net ou Embratel ae em CG


a e sobre o sinais de sincronização do modem, a menos que vc esteja tendo problemas de quedas, nem adianta ligar no 10621 pq os atendentes não vão saber fazer nada pra ti ajudar :haha:
 
essa oscilação é do BB da net ou Embratel ae em CG, provavelmente ou estão mexendo nele ou estouraram a capacidade dele.

só pra comprovar, refaça os testes em horário de pico e de madrugada, se de madrugada os testes estiverem ok, o problema é a alta demanda de uso da rede da net ou Embratel ae em CG


a e sobre o sinais de sincronização do modem, a menos que vc esteja tendo problemas de quedas, nem adianta ligar no 10621 pq os atendentes não vão saber fazer nada pra ti ajudar :haha:

Essa oscilação tem ocorrido mais agora. Antes era normal, quer dizer, oscilava bem menos.

Vou ficar de olho, os testes de velocidade tanto de download como upload é os mesmo em qualquer horário. Só não raparei a latência pra ver se madrugada ela é menor q agora.

Deixa eu ter perguntar uma coisa. Liberando o ip da rede no DMZ, não libera todas as portas de uma vez?

Faço teste nesse site aqui:

http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

E todas dão como fechadas.:hmm:

Estranho. Pq não to afim de ficar abrindo um por uma la no modem. Queria já abrir todas direto, achei q era só fixar um ip na rede e add ele no dmz q tava resolvido. Pq não tenho problemas com p2p nen nada. Mas ver q as portas estão fechadas aí, fico cabreiro se pode me atrapalhar em jogos pela latência.

Edit: esquece. Coloquei em bridge e ficou a mesma coisa.
 
Última edição:
Essa oscilação tem ocorrido mais agora. Antes era normal, quer dizer, oscilava bem menos.

Vou ficar de olho, os testes de velocidade tanto de download como upload é os mesmo em qualquer horário. Só não raparei a latência pra ver se madrugada ela é menor q agora.

Deixa eu ter perguntar uma coisa. Liberando o ip da rede no DMZ, não libera todas as portas de uma vez?

Faço teste nesse site aqui:

http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

E todas dão como fechadas.:hmm:

Estranho. Pq não to afim de ficar abrindo um por uma la no modem. Queria já abrir todas direto, achei q era só fixar um ip na rede e add ele no dmz q tava resolvido. Pq não tenho problemas com p2p nen nada. Mas ver q as portas estão fechadas aí, fico cabreiro se pode me atrapalhar em jogos pela latência.

Edit: esquece. Coloquei em bridge e ficou a mesma coisa.

Quando eu faço o teste de porta, não basta ter a porta aberta no roteador/modem, tem que ter algum equipamento "escutando" essa porta, senão aparece fechada. Por exemplo, tenho um Servidor Web que roda na porta 5050, se ele estiver ligado e online, a porta aparecerá como aberta, se eu o desligar, mesmo que a porta esteja aberta, vai aparecer que a porta está fechada.
 
Quando eu faço o teste de porta, não basta ter a porta aberta no roteador/modem, tem que ter algum equipamento "escutando" essa porta, senão aparece fechada. Por exemplo, tenho um Servidor Web que roda na porta 5050, se ele estiver ligado e online, a porta aparecerá como aberta, se eu o desligar, mesmo que a porta esteja aberta, vai aparecer que a porta está fechada.

Não entendi. Então pq nesses testes mostram mesmo em bridge q as portas estão todas fechadas? Em bridge não era pra estar assim.

flws
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo