• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A NET mal mal atualizou a sua rede para docsis 3.0.. quem dirá para 3.1... mais facil "expandir" a tecnologia usada no plano de 500mb..

Eu estava pensando a mesma coisa, so nao comentei porque seriam 3 mensagens seguidas minhas...

A Net passou de Docsis 1.1 para Docsis 2.0 por volta de 2004/2005, quando implantou as "mega-velocidades". A atualizacao seguinte, para Docsis 3.0, veio quase 10 anos depois, por volta de 2012/2013. Sendo que a empresa sempre fez o upgrade no Docsis mais de 5 anos depois do lancamento oficial da versao. Nao faz sentido ela partir para o Docsis 3.1 agora, apenas 2 anos depois da ultima atualizacao, e para uma tecnologia lançada em outubro de 2013...
 
Provavelmente nao ligaram o condominio ao poste porque ninguem pediu ainda para assinar o serviço. Voce poderia verificar isso junto a Telefonica/Vivo (ligar, dizer que está interessado no serviço, se ha viabilidade de instalacao porque o condominio ja se encontra adequado faltando apenas liga-lo a rede, etc... E, o mais importante, pedir uma previsao de instalacao (algo que provavelmente eles so fazem depois que voce assina o serviço). Alias, no seu caso seria pedir uma mudança de endereco de instalacao, e nao assinar novamente.

Sim, então fiz isso 1 ano atrás praticamente na mesma época de pedi para casa que estou atualmente, me disseram que em breve estariam fazendo a ligação mas lá não tinha cobertura ainda, enfim meu contrato de aluguel vai vencer e ainda não ligaram as coisas por la, já até pedi como mudança de endereço e eles falam que ainda não da, só telefone normal e speedy por enquanto.

Concordo com vc acho que os moradores de lá não requisitaram o serviço deles,ai para Vivo mudar tudo só para mim, nesse primeiro momento nem compensa, vou agitar o pessoal lá para acelerar eles talvez funcione.
 
Pessoal, sobre o UPLOAD

Pelo que eu vi são os canais de 5 a 54Mhz que são usados para o upload
canais.png


Dividindo em canais de 6Mhz dá 6 canais

Impossível que tenha só 6 usuários por NODE, então esses canais são compartilhados por mais de um usuário?


Se cada canal dá mais ou menos 38 mega de banda, então não quer dizer que o upload do Virtua poderia chegar a 38 mega, já que esses canais são compartilhados por mais de um usuário.

Então seria por isso que a NET não aumenta o upload?Limitações físicas mesmo?
 
Pessoal, sobre o UPLOAD

Pelo que eu vi são os canais de 5 a 54Mhz que são usados para o upload
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/canais.png

Dividindo em canais de 6Mhz dá 6 canais

Impossível que tenha só 6 usuários por NODE, então esses canais são compartilhados por mais de um usuário?


Se cada canal dá mais ou menos 38 mega de banda, então não quer dizer que o upload do Virtua poderia chegar a 38 mega, já que esses canais são compartilhados por mais de um usuário.

Então seria por isso que a NET não aumenta o upload?Limitações físicas mesmo?

Tudo é por node.


Cada canal de downstream oferece até 38Mb/s ( úteis ) em 256QAM. Logo 8 canais oferecem 304Mb/s de banda agregada. Até agora só vi 256QAM sendo utilizado no downstream.


No upstream temos 4 situações ( tudo por canal ):
2560Ksymbols/s e 16QAM = 9 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 16QAM = 18 Mb/s ( úteis )
2560Ksymbols/s e 64QAM = 13.5 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 64QAM = 27 Mb/s ( úteis )


Por exemplo,
3 canais em 64QAM e 2560Ksymbols/s = 40.5Mb/s
 
Tudo é por node.


Cada canal de downstream oferece até 38Mb/s ( úteis ) em 256QAM. Logo 8 canais oferecem 304Mb/s de banda agregada. Até agora só vi 256QAM sendo utilizado no downstream.


No upstream temos 4 situações ( tudo por canal ):
2560Ksymbols/s e 16QAM = 9 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 16QAM = 18 Mb/s ( úteis )
2560Ksymbols/s e 64QAM = 13.5 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 64QAM = 27 Mb/s ( úteis )


Por exemplo,
3 canais em 64QAM e 2560Ksymbols/s = 40.5Mb/s
E cada canal desses pode ser usado por mais de um usuário?
Nessa situação aí temos então 6 canais pra todo mundo que é atendido pelo node
 
E cada canal desses pode ser usado por mais de um usuário?
Nessa situação aí temos então 6 canais pra todo mundo que é atendido pelo node

sao frequenciar diferentes de upload o meu e
o meu e 4 canais de > 2560Ksymbols/s e 16QAM = 9 Mb/s ( úteis ) o meu total aki e 40mb de upload se eu nao mi engano os 4 canais aki e por node eo que eu acho ne os 4 canais aki e copartilhado a nao sei quer tenha alem desses 4 canais no NODE pq o moden so sicronoza 4 canais ai eu nao sei se no NODE tenha mais que isso
 
sao frequenciar diferentes de upload o meu e
o meu e 4 canais de > 2560Ksymbols/s e 16QAM = 9 Mb/s ( úteis ) o meu total aki e 40mb de upload se eu nao mi engano os 4 canais aki e por node eo que eu acho ne os 4 canais aki e copartilhado a nao sei quer tenha alem desses 4 canais no NODE pq o moden so sicronoza 4 canais ai eu nao sei se no NODE tenha mais que isso
É, pelo jeito são usados canais de 5 a 42 Mhz, o que dá só 6 canais por node.
 
E cada canal desses pode ser usado por mais de um usuário?
Nessa situação aí temos então 6 canais pra todo mundo que é atendido pelo node
Parece que sim, seria meio desperdício alocar um canal de upstream só para um usuário.
 
Esquece o NODE, canal é no CMTS, NODE converte sinal ...

Não diga isso...
O assinante está ligado no HFC e não na fibra. A limitação ( gargalo ) está justamente na infraestrutura ( nº de canais, modulação, etc ) HFC do node.
 
Galera, não sei porque mas, hoje a Net virtua ligo para mim e disse q o motivo da ligaçao era para efetuar a troca do meu modem (Arris tg862) por um modelo da Cisco dpc3928, lol, de inicio achei até que era algum esperto querendo algo, mas nao era realmente a empresa, e falo que tava fazendo isso para atualizar os clientes de planos de 120mb, fica o relato aqui, e pelo incrivel que pareça fui testar aqui a velocidade de internet, e tá dando no maximo 70mb será que tem haver? flw
 
Galera, não sei porque mas, hoje a Net virtua ligo para mim e disse q o motivo da ligaçao era para efetuar a troca do meu modem (Arris tg862) por um modelo da Cisco dpc3928, lol, de inicio achei até que era algum esperto querendo algo, mas nao era realmente a empresa, e falo que tava fazendo isso para atualizar os clientes de planos de 120mb, fica o relato aqui, e pelo incrivel que pareça fui testar aqui a velocidade de internet, e tá dando no maximo 70mb será que tem haver? flw

Se for realmente a NET, não deixa de ser bobagem deles...

Uso 120Mb/s com o Arris TG862 e funciona perfeitamente.
 
Galera, não sei porque mas, hoje a Net virtua ligo para mim e disse q o motivo da ligaçao era para efetuar a troca do meu modem (Arris tg862) por um modelo da Cisco dpc3928, lol, de inicio achei até que era algum esperto querendo algo, mas nao era realmente a empresa, e falo que tava fazendo isso para atualizar os clientes de planos de 120mb, fica o relato aqui, e pelo incrivel que pareça fui testar aqui a velocidade de internet, e tá dando no maximo 70mb será que tem haver? flw

ja que o edurado disse que ele usa o cisco de boa a 120mb e ai nao esta atingindo ve se a sua placa de rede e gigabit se for ai pode ser saturacao no NODE
 
Não diga isso...
O assinante está ligado no HFC e não na fibra. A limitação ( gargalo ) está justamente na infraestrutura ( nº de canais, modulação, etc ) HFC do node.

A limitação ou o "node saturado" se dar por TALVEZ a configuração ou limitação do próprio node.

Entenda node não tem canais, os canais provenientes vem do CMTS.
Quando tem o "gargalo" não tem perda de canais, os canais estará lá, sincronizados, o que ocorre é a banda disponibilizada para um determinado node não está atendendo mais a região. Pois como lembrou o Raves, é uma conexão compartilhada. Se a banda disponível não der, e "entrar" mais assinantes qrendo conexão, a velocidade da mesma vai caindo gradativamente. Ex: tem la node com 10 mbps e 10 assinantes com 1 mpbs, se entrar o 11° ele não ficara sem conexão os outros 10 vão "doar" para esse último e assim por diante.

Quando é feito o estudo da NET para cabear uma região é tudo calculado, mas sabemos que as cidades mudam, no lugar de uma casa surge um prédio, determinado bairro se expande, isso so vai acarretando na saturação do nó
 
Tinha 60 mb e segundo os testes a conexão sempre ficava estável e chegava a uma velocidade até superior a isso. Agora aumentei para 120 mb e testei a velocidade em vários testadores e não chega a 10 mb e o ping extremamente alto, alguém sabe o que pode ser isso?
 
Tinha 60 mb e segundo os testes a conexão sempre ficava estável e chegava a uma velocidade até superior a isso. Agora aumentei para 120 mb e testei a velocidade em vários testadores e não chega a 10 mb e o ping extremamente alto, alguém sabe o que pode ser isso?

Perfil errado na configuração do cable modem. Ligue e reclame.
 
Faz umas duas semanas que não consigo realizar nenhum teste nesse site sempre fica parado na parte de encontrando informações sobre o computador e estava usando o simet.nic.br e o speedtest copel

Atualize o java.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo