• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

virus insistente

Frezza

Active Member
Registrado
Bom, a uns 2 meses atras peguei um virus no meu computador, com isso mesmo colocado em quarentena, o computador reiniciava constantemente, mas antes aparecia a famosa tela azul dizendo q tinha um erra e tal, e assim tenha q reiniciar.Depois formatei o pc, mas mesmo assim ele continua mostrando a tela azul e entao tenho q reiniciar, quando passo a antivirus ele nao deixa terminar de escanear, pois reinicia antes, a mesma coisa com os antispyware.Parece q o problema esta na memoria cache, pois quando eu a desabilitei o pc ficou normal, mas absurdamente lento.E tb ja escutei tocar do nd no uma musica no meu computador, sendo q nao tinha nd aberto, achei muito estranho.Entao eu fui no gerenciador de tarefas e tinha uma tarefa e nunca tinha visto chamada ''ping.exe'' e esta em usuario, mas nao consigo finaliza-la, sera isso o problema.Conto com a ajuda de vcs
 
Cara, pode ser um vírus alocado na sua memória.
Se estiver usando o NOD32, faça uma verificação com a heurística avançada ligada.
Vai demorar mais, porém é bem eficiente.
Ou então marca todas as opções e vai tomar um banho, er uma tv, pq vai demorar bastante.

Com relação aos outros antivirus, não sei muito bem, porém o AVG pelo que me lembro faz um scaneamento antes de entrar no sistema operacional. NOD deve fazer isso..eu acho
 
Caramba valeu a informaçao

Cara, pode ser um vírus alocado na sua memória.
Se estiver usando o NOD32, faça uma verificação com a heurística avançada ligada.
Vai demorar mais, porém é bem eficiente.
Ou então marca todas as opções e vai tomar um banho, er uma tv, pq vai demorar bastante.

Com relação aos outros antivirus, não sei muito bem, porém o AVG pelo que me lembro faz um scaneamento antes de entrar no sistema operacional. NOD deve fazer isso..eu acho

Ao usar o nod32 nunca havia tentado usar a analise profunda, e defato existe algumas invasoes por falta de uso deste recurso, e quanto ao avg ou avast cansei de utiliza los e ter que formatar meu computador.

A ponto de dividir o hd em quatro partes, e formatar apenas o c operacional sem qualquer vinculo com demais partes, que diminuiu bastante os problemas com invasoes do meu sistema.

Agradeço a informaçao,

albino migueis picado
 
Ao usar o nod32 nunca havia tentado usar a analise profunda, e defato existe algumas invasoes por falta de uso deste recurso, e quanto ao avg ou avast cansei de utiliza los e ter que formatar meu computador.

A ponto de dividir o hd em quatro partes, e formatar apenas o c operacional sem qualquer vinculo com demais partes, que diminuiu bastante os problemas com invasoes do meu sistema.

Agradeço a informaçao,

albino migueis picado

po cara, ded nada, espero realmente ter ajudado. O que você fez, particionar o HD realmente ajuda e muito.
Sinceramente tenho um ódio mortal pelo AVG e não consigo gostar do Avast.
A versão 3.0 do NOD32 está muito boa.
O grande problema é que muitas pessoas, a maioria, posso me atrever a dizer, sequer corre atrás de um manual ou um tutorial bacana de seu antivírus.

O AVG e o Avast por exmplo, assim como o Norton, são os grandes causadores de problema para receber e enviar emails. É uma função deles, scanear o envio e recebimento prévio, só que acabam bloqueando algumas coisas.

Pra desabilitar o scaneamento do AVG é moleza, agora o Avast é um caos e o Norton, caos e trevas, tudo junto e misturado hehehe.
 
Meu antivirus atual é o avast, mas antes eu usava o NOD32 mas fiz a burrada de deletar pq nao sabia utilizar direito.Mas o problema é q quando passo o antivirus na maioria das vzes o pc reinicia antes de terminar de escanear, isso acontece ainda mais quando escaneio com um antispyware
 
Já aproveitando o topico, eu também uso o Nod32 mas toda vez que eu passo o antivirus no pc não detecta nenhum virus, até achei bom por um lado mas meio estranho pelo fato de não ter nenhum virus no pc sendo que fiquei 1~2 meses sem passar o antivirus, issu é normal ou tem alguma opção no nod32 que tenha que ativar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo