Visto para os EUA. Quem já tirou? Uma dúvida

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, vou visitar minha prima na California em março/2016.

Pessoal, não sei se tem algum tópico de Visto para os EUA aqui, mas queria perguntar para quem tirou Visto p/ os EUA:

1- Estou preenchendo o DSV, aquele documento para depois pagar a taxa. O que queria saber é, depois que pagar a taxa, tenho que fazer o agendamento. Posso fazer o agendamento daqui 2 meses? Ou tem algum prazo para o agendamento definido?

Sendo que iria viajar para os EUA, somente em março de 2016. Grato.:D
 
Nao lembro a ordem das coisas, mas o agendamento, pelo menos quando fiz e quando levei parentes pra fazer, é sempre Domingos E segundas-feiras. São 2 dias: o primeiro no CASV (pra tirar foto, digitais, etc) e o segundo no consulado, pra ser entrevistado. E é bom tentar marcar o quanto antes ... março/2016 tá logo ali.

Se bem que com esse dólar estratosférico a demanda por visto deve estar bem baixa.
 
Cara, fiz o meu tem uns dois meses. É simples. Você precisa da DS-160 impressa, e alguma coisa que comprove laços com o país de origem (ainda mais nessas épocas de ah, Brasil está fudido e tal, eles podem ficar espertos com quem não vai voltar). Tente fazer o agendamento o quanto antes, assim você fica mais tranquilo quanto à possíveis atrasos... e retificando o que o amigo acima disse, eu agendei o meu para terça e quarta-feira. Muito provavelmente é a semana inteira, não somente aos domingos e segundas.
PS: não pediram nenhum documento meu, só perguntaram quem ia, quem ia pagar, qual minha profissão e a do meu pai... mas fui bem prevenido, levei bastante coisa da faculdade para comprovar laços.

Abraço!
 
Cara, fiz o meu tem uns dois meses. É simples. Você precisa da DS-160 impressa, e alguma coisa que comprove laços com o país de origem (ainda mais nessas épocas de ah, Brasil está fudido e tal, eles podem ficar espertos com quem não vai voltar). Tente fazer o agendamento o quanto antes, assim você fica mais tranquilo quanto à possíveis atrasos... e retificando o que o amigo acima disse, eu agendei o meu para terça e quarta-feira. Muito provavelmente é a semana inteira, não somente aos domingos e segundas.
PS: não pediram nenhum documento meu, só perguntaram quem ia, quem ia pagar, qual minha profissão e a do meu pai... mas fui bem prevenido, levei bastante coisa da faculdade para comprovar laços.

Abraço!
Me responde uma curiosidade, a entrevista agora é em Português mesmo ai no Brasil? Pois li sobre isto e que eu me lembre uns 15 anos atrás era em inglês...
 
Nao lembro a ordem das coisas, mas o agendamento, pelo menos quando fiz e quando levei parentes pra fazer, é sempre Domingos E segundas-feiras. São 2 dias: o primeiro no CASV (pra tirar foto, digitais, etc) e o segundo no consulado, pra ser entrevistado. E é bom tentar marcar o quanto antes ... março/2016 tá logo ali.

Se bem que com esse dólar estratosférico a demanda por visto deve estar bem baixa.

Então...li num site que quem já foi aos EUA, uma vez, mesmo há anos, tem mais chances de conseguir o visto pela 2ª vez, desde que não tenha sido negado na 1ª vez, que é o meu caso, não negaram e tenho passport antigo com o visto e levarei na entrevista, além de comprovante de renda, conta de banco, imposto de renda de meu pai etc.

O duro é ter que faltar do serviço para ir à entrevista. Se desse pra ser tudo no domingo ou sáb e dom.

ImmZLanHouse, eu tirei visto em 1995 e a entrevista não foi em inglês.;)
 
Me responde uma curiosidade, a entrevista agora é em Português mesmo ai no Brasil? Pois li sobre isto e que eu me lembre uns 15 anos atrás era em inglês...

Nem cara, é em português mesmo! Os caras falam aquele português puxado porque são americanos né... Mas é tranquilo, fica sussegado =)
 
Pessoal, vou visitar minha prima na California em março/2016.

Pessoal, não sei se tem algum tópico de Visto para os EUA aqui, mas queria perguntar para quem tirou Visto p/ os EUA:

1- Estou preenchendo o DSV, aquele documento para depois pagar a taxa. O que queria saber é, depois que pagar a taxa, tenho que fazer o agendamento. Posso fazer o agendamento daqui 2 meses? Ou tem algum prazo para o agendamento definido?

Sendo que iria viajar para os EUA, somente em março de 2016. Grato.:D

Amigo, sim você só pode agendar depois de pagar, mas paga direto no site com seu cartão de crédito, muito rápido.
Pode sim, agendei o meu 3 meses antes e foi tranquilo e se por acaso não der pra você ir pode reagendar para outra data. Você tem que agendar duas coisas, a primeira é do CASV (coletar algumas informações) e a segunda é na embaixada (entrevista), fiz o meu em Brasília e foi muito tranquilo, tem que chegar no horário que você marcou ou alguns minutos antes, se chegar muito cedo não vão te deixar entrar, agendei o meu tudo para um terça de manhã, no site ele te da as possibilidades de horários para agendar, se eu não me engano o CASV abre no domingo e fecha na sexta e a embaixada é de segunda a sexta.
A entrevista é tranquila, só me perguntaram pra onde eu ia (aí disse que ia para Miami e o cara lá ficou me zuando dizendo que não sabe pq ele ainda pergunta pq todo o brasileiro só vai pra Miami, kkkkkkk), antes quando eu tava na fila esse mesmo cara reprovou uma pessoa, e eu vi mais umas 4 sendo reprovadas por outras pessoas, mas se você tiver carteira assinada ou for estudante sei lá, acho q chance de reprovar é pequena. Se você for aprovado seu passaporte fica com eles e eles te mandam logo em seguida, o meu chegou bem rápido.
 
Amigo, sim você só pode agendar depois de pagar, mas paga direto no site com seu cartão de crédito, muito rápido.
Pode sim, agendei o meu 3 meses antes e foi tranquilo e se por acaso não der pra você ir pode reagendar para outra data. Você tem que agendar duas coisas, a primeira é do CASV (coletar algumas informações) e a segunda é na embaixada (entrevista), fiz o meu em Brasília e foi muito tranquilo, tem que chegar no horário que você marcou ou alguns minutos antes, se chegar muito cedo não vão te deixar entrar, agendei o meu tudo para um terça de manhã, no site ele te da as possibilidades de horários para agendar, se eu não me engano o CASV abre no domingo e fecha na sexta e a embaixada é de segunda a sexta.
A entrevista é tranquila, só me perguntaram pra onde eu ia (aí disse que ia para Miami e o cara lá ficou me zuando dizendo que não sabe pq ele ainda pergunta pq todo o brasileiro só vai pra Miami, kkkkkkk), antes quando eu tava na fila esse mesmo cara reprovou uma pessoa, e eu vi mais umas 4 sendo reprovadas por outras pessoas, mas se você tiver carteira assinada ou for estudante sei lá, acho q chance de reprovar é pequena. Se você for aprovado seu passaporte fica com eles e eles te mandam logo em seguida, o meu chegou bem rápido.

Então...como já fui aos EUA, em 1995, dizem que terei mais chances de ser aprovado. Sou funcionário público estadual, prof., e tenho como provar através dos 3 últimos holerites que podem pedir. Eu li bastante a respeito dessa frescura toda ( quem é de Portugal e muitos outros países, não precisa de visto para os EUA ).

Pois bem...queria saber se quando vc estava preenchendo o DSV, aquele formulário online, pediram para vc enviar alguma foto sua digital do seu PC ou eles só tiraram a foto depois de aprovado ou é no dia da entrevista?
 
ImmZLanHouse, eu tirei visto em 1995 e a entrevista não foi em inglês.;)

Nem cara, é em português mesmo! Os caras falam aquele português puxado porque são americanos né... Mas é tranquilo, fica sussegado =)

Só de curiosidade: Eu tirei visto em 2004 (consulado de SP), na época existiam várias cabines, lembro que uma delas era somente atendimento em inglês, logo, era a que tinha a menor fila.
 
Só de curiosidade: Eu tirei visto em 2004 (consulado de SP), na época existiam várias cabines, lembro que uma delas era somente atendimento em inglês, logo, era a que tinha a menor fila.
Também tirei em SP lá pra 2003, mas era apenas de trânsito, e que me lembre era em inglês...devo ter pegado essa fila ai hahahaha....Estava querendo tirar meu visto americano de turista quando for passear ai no Brasil (iria ficar 1 mês ai), pois aqui as empresas estão cobrando quase 400 dolares kkk eu e minha mulher daria quase mil doletas, sai fora kkk...Será que por eu ter visto de residente japonês, passagem de retorno ao JP e um saldo bancário razoável já não basta? Pois não faz muito sentido eu ter residência japonesa e querer viver ilegalmente nos EUA...eu acho
 
ntão...como já fui aos EUA, em 1995, dizem que terei mais chances de ser aprovado.

ano passado fui pra lá e uma colega minha só renovou o visto, estava vencendo tbm (10 anos) e nem passou pelo consulado, só pela primeira etapa (aqui no rio é ali no Humaitá) e ja recebeu depois em casa.

Se estiver nesta mesma situação, vai ser moleza.

Mas se já venceu, aí acho que vai ter que passar por tudo novamente mesmo.

Qualquer dia da semana. não tem essa de domingo e segunda.
 
Não está tão dificil assim visto para lá. Os brasileiros deixaram 4 bilhões de dólares nos EUA em 2014, eles não querem perder essa boquinha.

Vc pode agendar para qualquer data disponível, então sim, pode agendar para dois meses se quiser. Agora minha recomendação: não fique enrolando pq não basta vc querer agendar, é preciso ter vaga disponível Hje está bem mais fácil, na última vez q tirei tinha vaga apenas para 60 dias se não me engano. Outro detalhe é o prazo de devolução, com os correios que vivem em greve, seu passaporte deve demorar até 60 dias também para ser devolvido. Então como vai em março, eu não ficaria adiando tanto assim.. faria logo.

Vc vai fazer o processo de renovação de visto, no primeiro dia talvez já resolvam tudo e vc não precisa voltar no segundo (não sei no seu caso se vai ser assim pq o seu visto anterior já venceu). A entrevista SE acontecer é em português. Falo SE pq no meu último visto cheguei lá, perguntaram qdo e pra onde, falei que não sabia, só estava garantindo pro futuro caso fosse viajar de novo (era renovação). Feito sem problemas. Na primeira vez me perguntaram qual era meu emprego e para onde ia, foi fácil pq ia para um congresso, peguei B2. Por isso minha renovação deve ter sido tão fácil. Não é bicho de 7 cabeças.

O mais foda que já tive foi no Canadá. Cheguei lá contra minha vontade (eu ia para os EUA, uns amigos queriam ir pro Canadá tb.. então fui emburrado), lá começaram a me perguntar um monte de coisa: o que eu fazia, qto eu ganhava, o q eu ia fazer lá, cade a passagem de volta, se tinha extrato do cartão.. dois funcionários fizeram as mesmas perguntas, ai veio um terceiro perguntar de novo as mesmas coisas.. nessa hora eu fiquei puto e soltei minha patada "eu vim de turista, se não quiserem eu volto com meu dinheiro pros EUA e vou gastar lá". O cara saiu, pensei "ferrou" - estava despreocupado pois já tinha passagem de volta aos EUA.. na pior das hipóteses seria despachado para lá mesmo. Mas nada, liberaram minha entrada sem perguntar mais nada. Puta paizinho chato de entrar.
 
Então...como já fui aos EUA, em 1995, dizem que terei mais chances de ser aprovado. Sou funcionário público estadual, prof., e tenho como provar através dos 3 últimos holerites que podem pedir. Eu li bastante a respeito dessa frescura toda ( quem é de Portugal e muitos outros países, não precisa de visto para os EUA ).

Pois bem...queria saber se quando vc estava preenchendo o DSV, aquele formulário online, pediram para vc enviar alguma foto sua digital do seu PC ou eles só tiraram a foto depois de aprovado ou é no dia da entrevista?

Não pediram a foto, a foto vc tira no CASV quando você agendar, na verdade vc tira a foto e recolhe a impressão digital dos seus dedos das mãos, tudo muito rápido.
Meu amigo que foi comigo também é funcionário público, perguntaram para ele porque ele queria ir pros EUA e se ele era concursado, daí ele respondeu e de boa.

Meu passaporte tem alguns carimbos de uma viagem recente para a europa, acho que essas viagens passadas tb são analisadas a favor.
 
Não pediram a foto, a foto vc tira no CASV quando você agendar, na verdade vc tira a foto e recolhe a impressão digital dos seus dedos das mãos, tudo muito rápido.
Meu amigo que foi comigo também é funcionário público, perguntaram para ele porque ele queria ir pros EUA e se ele era concursado, daí ele respondeu e de boa.

Meu passaporte tem alguns carimbos de uma viagem recente para a europa, acho que essas viagens passadas tb são analisadas a favor.

Olá, vc saberia me dizer, na hora de preencher o DSV, tem uma opção de por o nome do hotel que irei ficar. Li na internet que poderia por N/A = no available = não disponível e não teria problema. Agora, não sei o que é melhor fazer: por ou não por o hotel?
 
Olá, vc saberia me dizer, na hora de preencher o DSV, tem uma opção de por o nome do hotel que irei ficar. Li na internet que poderia por N/A = no available = não disponível e não teria problema. Agora, não sei o que é melhor fazer: por ou não por o hotel?

Cara esse item aí eu preenchi, eu procurei no booking algum hotel em Miami, depois eu procurei as informações sobre o hotel e preenchi o formulário, não é preciso q você tenha reserva ou algo do tipo, até pq o pessoal da embaixada informa q o melhor comprar passagem e tudo mais depois do visto. Sobre colocar N/A não vi isso nas pesquisas q fiz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo