[VISUAL] Altere seu uxthemeDLL, seus problemas acabaram!!!

Vicalvi

Agora papai :)
Registrado
Alterando o arquivo uxthemeDLL do Windows XP



Bom galerinha, criei esse topico com a intenção de ajudar aqueles que gostam sempre de estar mudando o visual do seu Windows mais sem o uso de programas de terceiros que acabam as vezes corrompendo arquivos do SO.


Bom, devo começar este topico dando os méritos ao usuario de outro forum (Coloradows), pois foi a partir deste topico criado por ele, que tive esta iniciativa de criar aqui na Adrena para vocês. Esse tutorial feito por ele inclusive ja está na NET a bastante tempo e é bem capaz de muitos aqui já conhecerem.​



Tutorial

Introdução: Bom, vo dar aqui uma introdução rapida do que está mudança fará em seu Windows. Para quem não conhecia o arquivo uxtheme.dll ,ele é resposavel pela alterações feitas por você no visual. O Windows XP por default so reconhece os arquivos com extensões .theme, com essa alteração no uxtheme.dll será possivel fazer com que o SO reconheça também os arquivos com extensões .msstyles. Varios themas na internet são baseados nele, e depois desta mudança seu Windows XP também irá reconhecer tal arquivo, então você não terá mais necessidade de estar baixando aqueles programas que acabam com seu Windows :ranting3:


Sem mais delongas, vamos começar o processo. Existem algums metodos para tal procedimento, mais aqui so irei colocar um metodo que acho rapido e muito pratico, que é o metodo usando um programinha chamado Replacer. Abaixo o download de todos os arquivos necessários neste tutorial:


Replacer
Uxtheme.dll com SP2
Uxtheme.dll com SP1
Uxtheme.dll sem SP1

Baixe os arquivos de acordo com o seu SO.



REPLACER


Passo a passo: Antes de começar as alterações recomenda-se fazer o backup do seu uxthemeDLL. Vá em C:\WINDOWS\system32 e copie o arquivo para uma pasta de sua escolha.

* Descopacte o arquivo do Replacer e execulte o arquivo replacer.cmd onde irá abrir a janela abaixo:

23847replacerx1ze5.jpg


* Vá em C:\WINDOWS\system32 e localize o uxtheme.dll (original) e o arraste para dentro do Replacer (arraste e solte).
O Replacer localizou o uxtheme.dll conforme a imagem:

23847replaceruxtheme2lg0.jpg


* Aperte "enter"

23847replaceruxtheme3pp0.jpg


* Agora vá até a pasta onde você colocou o uxtheme.dll modificado e arraste o mesmo para o Replacer, tem que estar corretamente certo o nome uxtheme.dll

23847replaceruxtheme4oz5.jpg


* Aperte "enter"
Para efetuar a mudança ele vai perguntar se quer continuar [Continue? (Y/N)] aperte Y

23847replaceruxtheme5or7.jpg


* Vai abrir uma janela da Proteção de arquivos do Windows , aperte "Cancelar" e na próxima janela aperte "Sim"

23847protarquivos1oe4.jpg


23847protarquivos2it2.jpg


* Aperte "enter"

23847replaceruxtheme6ia7.jpg



Pronto, renicie o PC e seu Windows ja irá aceitar arquivos msstyles. :thumbs_up


Depois de reniciar:

Após o download do tema escolhido, descompacte o tema em .zip ou .rar em uma pasta e coloque ele em C:\WINDOWS\Resources\Themes, aplica (2 cliques) o arquivo .msstyle ou .theme, aplica e ok.


Vo repetir galera, esse topico foi criado baseado em outro topico já criado pelo usario Coloradows do forum Baboo,as imagens também são dele, então os méritos deste topico vão para ele. Lembrando que eu dei uma boa resumida com minhas palavras e só coloquei o metodo que gostei mais. Não achei correto apenar copiar tudo e postar aqui, por isso dei essa modificada tanto no layout como em palavras acrescentando explicações minhas.
 
DICA

Vo deixar aqui também a dica de um programinha pequeno e interessante que deixa a barra de tarefas transparente de acordo com seu gosto.

Foto:

transbarap0.jpg



Segue o programinha em anexo.

Bom, espero que tenham gostado. Bom proveito :)
 

Attachments

  • transbar_setup.zip
    85 KB · Visitas: 62
vlw :D
ps: by baboo neh?
 
baxei a Transbar :D
 
Muito bom, vou fazer aqui =D
Antes eu usava aqueles programas chatos...

Só uma dúvida, em qual site acho arquivos com essas extensões?
Achei uma skin MUITO massa, mas ela tem a extensão .wba :(
 
Pô, Healer, não fica chateado, não............... é que eu uso o UxTheme há um tempão, desde que o Coloradows postou lá no Babão.

Tá muito bem feito, o tuto.

Tá de parabéns.

Agora, esse Transbar é um programa, né??? Atrapalha alguma coisa, se eu usá-lo? Já tenho temas modificados aqui e tenho receio dele prejudicar alguma coisa.
 
Pô, Healer, não fica chateado, não............... é que eu uso o UxTheme há um tempão, desde que o Coloradows postou lá no Babão.

Tá muito bem feito, o tuto.

Tá de parabéns.

Agora, esse Transbar é um programa, né??? Atrapalha alguma coisa, se eu usá-lo? Já tenho temas modificados aqui e tenho receio dele prejudicar alguma coisa.

Não fico chateado não Maurivillas, longe de mim querer tirar o mérito do autor :)

E a respeito do Transbar pode usar tranquilo cara, ele não vai afetar em nada no seu Win, so no visual é claro :D
 
testei aqui a transbar, vlw :D
 
legal:yes: tb jah tinha visto no baboo:D

prefiro muito mais o modo manual do que os programas, muitos deles são trial e instalam um monte de coisas a mais:p
 
gostei do transbar!!
mas tem algum jeito de também colocar transparente o menu iniciar?
 
Eu ja conhecia :)

Mas ainda prefiro o styleXP que pode fazer tudo isso e colocar transparencia em tudo.
 
Eu uso o Windowblinds 5. Fácil e rápido. Funciona legal aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo