Últimas notícias do Adrenaline

Visual Basic 6: Somando valores de labels e texts

• Iniciador de Tópicos -=|£µ¡z|=-
  • Data de Início
£

-=|£µ¡z|=-

Guest
aew, tipow, aki funciona normal quando vo fazer multiplicações e divisões entre labels e texts... usando o seguinte:

text1.text * text2.text
ou
text1.text / text2.text

agora, como eu faço pra somar os valores dos texts ou dos labels? pq se eu somar, por exemplo:

text1.text + text2.text

ele vai jogar no label o resultado como: valordotext1valordotext2, ao invez de jogar o resultado... e ai? como eu faço pra somar?

OldMan

Congelado
converte pra inteiros.. depois soma... não me pergunta como que eu não programo Visual Basic.. só linguagens de verdade :)

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
nao existe isso de "converter pra inteiros"

skywalker

know-it-all Member

"strtofloat"

o comando para converter texto em número... o contrário tb é possível "floattostr"

Agora VB eu não posso te ajudar.. mas existe sim! Tu tem que trocar de "literal" para "numerico"... ou seja STRING para FLOAT ou REAL... isso eu não sei dizer..

Até em JAVA se faz conversão... como é que em VB não daria!

[]'s:rolleyes:

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
Originally posted by skywalker
no pascal e no delphi seria:

"strtofloat"

o comando para converter texto em número... o contrário tb é possível "floattostr"

Agora VB eu não posso te ajudar.. mas existe sim! Tu tem que trocar de "literal" para "numerico"... ou seja STRING para FLOAT ou REAL... isso eu não sei dizer..

Até em JAVA se faz conversão... como é que em VB não daria!

[]'s:rolleyes:

é pq no vb nao precisa, se faz direto, ele pega os valores e multiplica, só isso, independente de ser numero ou letra!

Solum

Solum, Filho do Papai.
huahuha, não eh possivel usar cast em vb? no eres possible hombre! hheheh
parei de mexer no vb faz um tempaum. se não ajudava

S

SteaLth

Guest
Claro que dá! Eu programava em Object Pascal (Delphi) entre outros e VB também dá! Não sei o comando mas com certeza é convertendo de String para Float. E esses teus métodos de multiplicação e divisião são "incorretos" pois se alguém digitar um texto, ele irá tentar multiplicar o texto, gerando erro. O correto seria usar, mesmo na * e / o comando para converter!

UltraViolence

Choco-Master
Não sei como tem gente que ainda usa o VB hoje em dia...
até o Delphi já tá sendo malhado apesar de ser muito usado...

Acho que do jeito que tas usando o + ele vai concatenar as duas strings... vais precisar converter primeiro (da uma olhada no help)

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
Originally posted by UltraViolence
Não sei como tem gente que ainda usa o VB hoje em dia...
até o Delphi já tá sendo malhado apesar de ser muito usado...

Acho que do jeito que tas usando o + ele vai concatenar as duas strings... vais precisar converter primeiro (da uma olhada no help)
o help do VB sao 5 CDs...
e vc acha q eu tenho eles... :p

Netseven

Usuário Registrado
Muito Fácil

:cool:
Converte com a função CINT(Algo.Text) ou CDBL(Algo.Text)
Depois formata com:
Algo.text = Format(Algo.Text, "#,##0.00")

:wave:

Últimas notícias do Mundo Conectado

Usuários que está vendo este tópico